Almanaque Premiére Marvel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Almanaque Premiére Marvel
Revista mix
Comic image missing-pt.png
País de origem  Estados Unidos
Editor Marvel Comics
Fascículos 6 (o #7 foi anunciado, mas não foi lançado)
Periodicidade Bimestral
Formato de publicação formatinho
Encadernação Brochura
Lançada em Fevereiro/Março de 1982
Terminou em Dezembro de 1982
Editor nacional Brasil Rio Gráfica Editora
Numero de páginas 100
Projecto Banda desenhada  · Portal Marvel Comics

O Almanaque Premiére Marvel foi uma publicação bimestral da Rio Gráfica Editora (RGE) que teve início em fevereiro/março de 1982. A sua existência foi muito curta, cerca de sete edições. Era composta de 100 páginas incluindo a capa e a contracapa.

Essa revista costumava publicar histórias da Marvel Premiére (de onde tirou o nome) e de outras revistas da Marvel Comics.

A revista publicou as histórias de estréia de novos personagens ao Universo Marvel. Assim, apareceram a Mulher-Hulk, Rom e Lunar, o Cavaleiro de Prata (que veio a ser conhecido posteriormente como Cavaleiro da Lua), dentre outros. Surgiram também personagens, grupos e sagas inteiras que deixariam de ter suas histórias editadas no Brasil, como Deus da Mata (Woodgod), Monarca das Estrelas (Starstalker Monark), A Marca de Kane, Caçador 3000 (Seeker 3000) e Mundo Estranho (Weirdworld), por exemplo.

A Editora não possuia a licença de todos os personagens da Marvel, parte desses personagens estavam sendo publicados pela Editora Abril[1] .

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas
  1. Dandara Palankof e Cruz (07/10/2008). A História dos quadrinhos no Brasil - Parte 2. HQManiacs.
Web
Bibliografia
  • Heitor Pitombo. (Junho de 2007). "Revista Crash #5 - Marvel 40 Anos no Brasil" (em português). Editora Escala. 19808739.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.