Alternative Green

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Alternativa Verde, no original em inglês Alternative Green, é uma revista sediada no Reino Unido e fundada pelo ex-contribuidor da revista Green Anarchist (Anarquista Verde, actualmente em formato de jornal) Richard Hunt.

Hunt fundou esta revista após a sua saída do colectivo editorial da Green Anarchist devido a um conflito sobre o que aparentavam ser as suas tendências nacionalistas. A polémica atingiu o seu auge quando a Green Anarchist publicou um artigo de Hunt que aparentava manifestar apoio patriótico ao papel levado a cabo pela Grã Bretanha no decorrer da Guerra do Golfo em 1991.

A Alternative Green tem vindo a promover a visão de Hunt de uma forma de 'anarquismo nacionalista'. A equipa editorial do seu número 33 listava como colaboradores Jonothon Boulter, Troy Southgate, Wayne John Sturgeon e Adrian White. Com a aexcepção de White todos os restantes já estiveram envolvidos em diversas facções do que é conhecido por Nacional-Anarquismo desde a Facção Nacional Revolucionária (do inglês National Revolutionary Faction) ao Círculo da Rosa Negra (no original: Cercle de la Rose Noire). Relatos não confirmados estipulam que actualmente White é o único editor da publicação e que os restantes três elementos já não fazem parte do corpo editorial. Mesmo assim, Sturgeon continuou a colaborar com a revista e Southgate continua a publicitá-la.

A Alternativa Verde aparenta não possuir presença na Internet e não se encontra listada no catálogo da Biblioteca Nacional Britânica.