Alucard (Castlevania)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alucard
Alucard em Castlevania: Symphony of the Night.
Nome no Japão アルカード ()
Série de jogos Castlevania
Primeiro jogo Castlevania III: Dracula's Curse[1]
Dublador em inglês Robert Belgrade[2] (Castlevania: Symphony of the Night)
Yuri Lowenthal (Castlevania The Dracula X Chronicles)
Richard Madden (Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate)
Informações pessoais
Sexo Masculino
Habilidade especial Magia Negra
Arte Conceitual Ayami Kojima[3]
Espécie Dampiro
Portal Games

Adrian Fahrenheit Ţepeş (アドリアン・ファーレンハイツ・ツェペシュ, Adorian Fārenhaitsu Tsepeshu?),mais conhecido como Alucard (アルカード, Arukādo?),é um dos personagens mais influentes da série de jogos eletrônicos Castlevania.Sendo o filho de Mathias Cronqvist (Drácula) com a humana Lisa,Alucard é portanto um meio-vampiro (ou dampiro).

Sobre o personagem[editar | editar código-fonte]

Com a morte de sua mãe,Alucard decidiu continuar o caminho que Lisa pregava,a compaixão com os humanos,se opondo diretamente ao seu pai.[4]

Em contrapartida,ele ajudou os Belmonts,clã dos legendários caçadores de vampiros a derrotar seu pai,sendo que 300 anos após o ressurgimento deste em Castlevania: Symphony of the Night,Alucard foi obrigado a despertar de seu sono profundo para impedir mais uma vez que o mal triunfasse sobre a Terra.

Nos jogos Aria e Dawn of Sorrow,Alucard aparece como um enigmático agente japonês chamado de Genya Arikado.Ele busca ajudar Soma Cruz a controlar e resolver os mistérios de seus poderes.[5] Futuramente,estes poderes são revelados serem do lorde das trevas Drácula,e que Soma seria de fato a reencarnação do pai dos vampiros,uma vez destruído definitivamente em 1999.[6]

Alucard X Drácula[editar | editar código-fonte]

O nome verdadeiro de Alucard de fato é Adrian Farenheights Tepes,mas durante suas inúmeras batalhas contra Drácula(muitas vezes ajudando os Belmonts e outros aliados),este passou a se chamar de Alucard (um anagrama para Drácula).A intenção de Alucard era mostrar a Drácula que sua missão seria a de se opor ao pai.[7]

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Por ser filho de Drácula,Alucard possui poderes semelhantes aos de seu pai.Ele pode se transformar em diversas formas(morcego,lobo,névoa),além de conseguir invocar inúmeros tipos de feitiços e magias negras,que vão desde bolas de fogo,teletransporte e até espíritos conjurados por ele.

Sendo meio-vampiro,Alucard possui atributos vampirescos,como a necessidade de drenar sangue(aumentando sua vida com isto),além de técnicas destrutivas,como o roubo massivo de energia vital de todos os inimigos ao redor (um dos ataques mais devastadores de Alucard,o Soul Steal),todos apresentados em Castlevania: Symphony of The Night.[8]

Alucard também consegue manipular inúmeros tipos de armas,desde espadas,escudos,até maças e katanas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bozon Mark (2007-01-18). IGN: Castlevania: The Retrospective - Page 2. IGN. Página visitada em 2008-02-17.
  2. Robert Belgrade. Internet Movie Database. Página visitada em 2008-02-17.
  3. Creative Uncut - Artist Profile: Ayami Kojima. Creative Uncut. Página visitada em 2007-02-17. Cópia arquivada em 25 January 2007.
  4. Cquote1.png Dracula: Quais...quais foram as últimas palavras de Lisa? / 'Alucard: Ela disse:"Não odeie os humanos.Se você não consegue viver com eles,então deixe-os em paz e harmonia.Para eles a vida já é muito difícil." Ela também disse para lhe falar,que iria amá-lo por toda eternidade. Cquote2.png // Castlevania: Symphony of the Night. Konami. (Konami). PlayStation. (1997-10-02)
  5. Cquote1.png Arikado: Então eles despertram. / Soma: O quê? O que despertou? / Arikado: O espírito da criatura que você matou acabou de entrar em seu corpo.Você tem o poder de absorver as habilidades dos monstros que você mata. Cquote2.png // Castlevania: Aria of Sorrow. Konami. (Konami Tokyo). Game Boy Advance. (2003-05-06)
  6. Cquote1.png J: Meu verdadeiro nome é JULIUS BELMONT.Eu sou descendente de um clã que lutou contra Drácula por eras. / Soma: E a pessoa que destruiu Drácula em 1999 foi... / Julius: Sim.Fui eu... Cquote2.png // Castlevania: Aria of Sorrow. Konami. (Konami Tokyo). Game Boy Advance. (2003-05-06)
  7. Cquote1.png Se opor contra Drácula...esse é o meu destino. Cquote2.png // Castlevania: Judgement. Konami. (Konami). Nintendo Wii. (2009-15-02)
  8. Kalata, Kurt (2006-07-26). Tales From The Crypt: Castlevania 20th Anniversary Blowout from 1UP.com - Page 3. 1UP.com. Página visitada em 2008-02-18.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.