América Central Ístmica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
América Central Ístmica

Mapa da América Central Ístmica

Vizinhos América do Norte, América do Sul, América Central Insular
Divisões  
 - Países 7
 - Dependências
Área  
 - Total 521,499 km² km²
 - Maior país Nicarágua
 - Menor país Belize
Extremos de elevação  
 - Ponto mais alto Monte Tajumulco, 4.220 m
 - Ponto mais baixo
População  
 - Total 75.000.000 habitantes
 - Densidade 102,6 hab./km²
Idiomas Inglês e espanhol

A América Central Ístmica ou Continental é uma subdivisão da América Central, que por sua vez é uma subdivisão do continente americano.

Sua principal característica é o fato de estar integrada ao continente (entre a América do Norte e do Sul). Ela é composta pelos seguintes países: Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá. O Centro-Sul do México, apesar de ter características parecidas, não faz parte do grupo. Além disto, ela separa o Oceano Atlântico do Oceano Pacífico.

O país mais populoso dessa região é a Guatemala, com aproximadamente 12,6 milhões de habitantes, que é cerca de um terço de toda a população da America Central.


Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

.