Amanda Peterson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Amanda Peterson
Outros nomes Mandy Peterson
Nascimento 8 de julho de 1971
Greeley
Morte 5 de julho de 2015 (43 anos)
Greeley
Ocupação Atriz
Atividade 1982–1994
Cônjuge Joseph Robert Skutvik
David Hartley

Amanda Peterson (Greeley, Colorado, 8 de julho de 1971 - Greeley, 5 de julho de 2015) foi uma atriz estadunidense.[1]

Iniciou carreira no teatro, ainda criança, e aos nove anos de idade atuou numa pequena participação no musical cinematográfico Annie. Em 1983, co-estrelou a série de televisão Boone, mas o seu primeira papel de destaque foi no filme Explorers[2].

Peterson alcançou sucesso na década de 1980, ao fazer papeis como Lori Swenson no filme Explorers, de 1985, e Cindy Mancini, a garota mais popular da escola, no filme Namorada de Aluguel. Amanda Peterson e seu par romântico, Patrick Dempsey, tornaram-se ídolos da juventude após o lançamento do filme, em 1987.

Também atuou em "Viagem ao Mundo dos Sonhos" (1985, com Ethan Hawke e River Phoenix) e Desencontros (1989). Seu último filme Windrunner[2], em 1994, e logo em seguida abandonou a carreira artística.

Amanda passou por momentos bastante complicados depois de deixar a carreira de actriz e regressar ao Colorado. Teve problemas com drogas, roubo e chegou a ser presa.

A atriz foi encontrada morta no dia 5 de julho de 2015 por intoxicação aguda, ou overdose, derivado de uma mistura de vários medicamentos como sedativos, analgésicos e fenotiazina. Também havia no seu corpo vestígios de cannabis. Amanda tomava medicamentos para as dores, mas o seu sistema tinha seis vezes mais do que o prescrito. Ela também usou morfina por conta própria e foi esta substância que causou a sua morte, já que causa falha na respiração.[3]

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.