Amanda Sefton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Amanda Sefton
Placeholder male superhero c.png

Amanda Sefton by Darick Robertson
Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #98
Criado por Chris Claremont

David Cockrum

Características do personagem
Alter ego Jimaine Szardos
Espécie Humana Mutante
Afiliações Excalibur /X-Men
Parentesco Margali Szardos (mãe), Stefan Szardos (irmão, falecido), Noturno/ Kurt Wagner (irmão adotivo, falecido)
Situação presente desconhecido
Codinomes conhecidos Errante (Daytripper), Magia II (Magik II)
Habilidades
  • Magia
  • Teleporte
  • Ilusões
  • Rajadas de força mística
  • Antigamente usava a Espada das Almas
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Amanda Sefton é uma personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Seu nome real é Jimaine Szardos, filha dos pais adotivos de Noturno. Cresceu com ele, viajando pela Alemanha, com o circo. Ela e Kurt Wagner (Noturno), namoraram até se separarem. Ele se tornou um X-Men, enquanto ela ficou com o circo e aprendeu as artes místicas. Tempos depois ela foi para Nova York, e assumiu o pseudônimo de "Amanda Sefton". Lá ela reencontrou Kurt, já um X-Men, e eles reviveram por um tempo seu antigo relacionamento. Amanda filiou-se ao Excalibur, mas ela, ainda influenciada por sua mãe, Margali Szardos, deu a ela a espada das almas. Margali culpava Noturno pela morte de seu filho e usou o poder da espada para tentar se vingar. Entrou para o Clube do Inferno, que planejavam destruir Londres. Após ser derrotada por Amanda, Margali, foi capturada por Belasco, o Mestre do Limbo. Amanda salvou sua mãe no limbo e derrotaram o feiticeiro. Amanda tornou-se a Mestre do Limbo.

X-Men[editar | editar código-fonte]

Jimaine mudou seu nome definitivamente para Amanda , e , com o codinome de Errante, permaneceu no Excalibur durante algum tempo . Após isso veio à deixar o grupo por motivos desconhecidos , porém fora revelado que estava possuída pelo espírito de sua mãe que precisava de seu auxílio no limbo . Com Belasco derrotado e Margali incapacitada , Amanda teve de permanecer no limbo para impedir que uma possível invasão na Terra por criaturas malignas acontecesse e , além disso , não haveria outro que pudesse assumir o cargo de Mestre do Limbo. Recebeu aqui o codinome de Magik .

Expulsa do limbo[editar | editar código-fonte]

Após alguns outros problemas com Belasco e de ter assumido o codinome “Magik” , depois de 15 anos desaparecida das páginas dos quadrinhos , Amanda ressurgiu em New X-Men após ser jogada em uma pequena civilização alemã por uma fenda interdimensional . Belasco ressurgiu , à expulsou e se apossou da Espada das Almas .

Alunos do Instituto Xavier foram capturados pelo Feiticeiro , e só foram resgatados devido ao poder de Illyana Rasputin . Após isso , Amanda encontra o limbo selado .

Paradeiro atual[editar | editar código-fonte]

O paradeiro atual de Amanda Sefton é desconhecido . Recentemente , após a trágica morte de Noturno durante o Segundo Advento , foi mencionada por Ciclope , enquanto o mesmo escrevia uma carta de condolências endereçada à ela pela morte de Kurt . Provavelmente perdeu suas habilidades místicas quando a Feiticeira Escarlate alterou a realidade (ver Dinastia M e Dizimação) .