Amarte es mi pecado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Amarte es mi pecado
Te amar é meu pecado (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Liliana Abud
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Benjamín Cann
Produtor(es) Ernesto Alonso
Elenco Yadhira Carrillo
Sergio Sendel
Alessandra Rosaldo
Alexis Ayala
Erika Buenfil
René Casados
ver todos
Tema de abertura «Amarte es mi pecado» por (Alessandra Rosaldo e Ricardo Montaner)
Tema de
encerramento
«Aun Asi» por (Alessandra Rosaldo)
Transmissão original México 5 de janeiro de 2004México 14 de maio de 2004
N.º de episódios 95
Cronologia
Último
Último
Velo de novia
Rubí
Próximo
Próximo

Amarte es mi pecado (no Brasil: Te amar é meu pecado) é uma telenovela mexicana produzida por Ernesto Alonso para a Televisa e exibida entre 5 de janeiro e 14 de maio de 2004.

A história original é de Liliana Abud e foi adaptada por Jaime García Estrada e Orlando Merino.

A trama é protagonizada por Yadhira Carrillo, Sergio Sendel e Alessandra Rosaldo e antagonizada por Silvia Pasquel, Margarita Isabel, Tiaré Scanda e Odiseo Bichir.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Na cidade de Pátzcuaro vive Nora, uma bela jovem cheia de ilusões. As mulheres a invejam e os homens a admiram, mas ela só tem olhos para Alfredo, um belo jovem de poucos recursos. Seu pai, Jacobo, insiste continuamente que ela deve se casar com um homem rico e importante para ter uma vida melhor. No leito de sua morte, Nora lhe promete realizar este desejo. Ao mesmo tempo, Nora por não contrariá-lo, já que sua saúde é delicada, mantém em segredo seu romance com Alfredo. Após a morte de Jacobo, Nora sofre uma devastadora decepção quando Isaura, sua madrasta, a vende a Heriberto, um homem mais rico de Pátzcuaro… com a cumplicidade de Alfredo.

Em defensa de sua honra, Nora fere Heriberto, mas ele não apresenta queixa para evitar um escândalo. Mesmo assim, a esposa de Reyes nunca quis bem Nora e por tanto, com ajuda do noivo de Nora, faram a vida dela impossível. Contudo, pressionada pelas fofocas de vizinhos, Nora vai viver na cidade de Morelia com sua tia Alejandra. Em Morelia, Nora conhece Arturo e se entrega apaixonadamente a ele. Arturo a ama, mas deve partir ao estrangeiro onde lhe ofereceram um trabalho que ele sempre sonhou, como piloto de uma empresa aérea comercial. Arturo promete que voltará para se casar com ela e Nora fica feliz cuidando dos preparativos para seu casamento escondida de Alejandra.

Em um encontro casual, Arturo conhece Paulina, ambos se surpreendem na manhã seguinte quando percebem que dormiram juntos; se despedem por ter compromissos urgentes e inadiáveis. Quando Paulina regressa ao México, confessa o que aconteceu ao seu noivo Juan Carlos. Ele é compreensivo e insiste em seguir com os planos de casamento, mas ela dúvida, já que se da conta que se apaixonou por Arturo.

Nora descobre que espera um filho de Arturo, mas antes de poder dizer, Arturo recebe uma ligação de Paulina informando que está grávida. Ele sentido responsabilidade se obriga a contar a Nora o sucedido. Nora se sente traída novamente; cala sobre sua gravidez e decide se dedicar por completo ao filho que espera. O destino, contudo, foi brincado com ela novamente.

Destroçada por completo, Nora jura não voltar a amar e refaz sua vida com um só propósito em mente: aproveitar sua beleza para explorar os homens. Convertida em uma mulher dura, Nora viverá desde agora unicamente para fazer fortuna a custa de quem quer que seja e buscar, uma forma de se vingar de Arturo, a quem ela quer odiar com toda sua alma… mas não pode deixa de amar, porque amá-lo é seu pecado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]