America's Best Comics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
America's Best Comics
Fundação 1999
Fundador(es) Alan Moore
Produtos Quadrinhos

America's Best Comics é uma linha editorial da DC Comics. foi criada por Alan Moore em 1999 como um selo da Wildstorm, uma ideia proposta para Moore pelo fundador da Wildstorm, Jim Lee, quando ele ainda estava sob a Image Comics[1] .

Histórico[editar | editar código-fonte]

American's Best Comics (Fevereiro de 1943)

America's Best Comics foi uma revista em quadrinhos da Era de Ouro dos Quadrinhos que durou 31 edções, publicada entre fevereiro de 1942 e julho de 1949. A revista foi publicada pela Nedor Comics. Nedor Comics, uma linha de quadrinhos do editor Ned Pines, que também publicou revistas pulp sob uma variedade de nomes de (principalmente Standard, Better e Thrilling). dentre os personagens publicados pela editora estão Black Terror e Fighting Yank[2] .

Contudo, em 1999, Alan Moore criou uma uma linha editorial com este nome dentro do selo Wildstorm de Jim Lee. Esta por sua vez, pertencia à Image Comics e foi posteriormente transferida para a DC Comics, editora em que Alan Moore trabalhou na década de 1980, produzindo as séries Watchmen, Monstro do Pântano, entre outras. Moore utilizaria alguns dos heróis da Nedor como o Black Terror (que havia entrado em domínio público)[3] , e publicaria as séries Promethea, Tom Strong e A Liga Extraordinária, quando a Wildstorm foi transferida para a DC, Lee assegurou que Moore não teria ligações com a DC[1] .

Referências

  1. a b Alan Moore. Devir Livraria.
  2. Steve Duin, Mike Richardson. Comics between the panels. [S.l.]: Dark Horse Comics, 1998. 9781569713440
  3. Sérgio Codespoti (11/07/08). Black Terror ganhará minissérie. Universo HQ.
Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.