American Gods

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
American Gods
Deuses Americanos
Deuses Americanos (BR)
Autor (es) Neil Gaiman
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Género Fantasia
Editora William Morrow
Lançamento 19 de Junho de 2001
Páginas 480
ISBN 0-380-97365-0
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Ana Ban
Editora Conrad do Brasil
Lançamento 2002
Páginas 448
ISBN 8587193597
Cronologia
Último
Último
Anansi Boys
Próximo
Próximo

American Gods (em português: Deuses Americanos) é um romance de Neil Gaiman. O romance é uma mistura de fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado em um misterioso e taciturno protagonista Shadow. É o quarto romance de Neil Gaiman, sendo precedido por Good Omens (uma colaboração com Terry Pratchett), Neverwhere e Stardust. Vários dos temas abordados no livro foram previamente vislumbrado nos romances Sandman gráfico.

O livro foi publicado em 2001 pela Headline no Reino Unido[1] e pela William Morrow, nos Estados Unidos. Uma edição especial de 10 anos, com "texto preferido do autor", que inclui um adicional de 12 mil palavras foi publicado pela William Morrow, em junho de 2011. O texto é idêntico ao da edição limitada assinada e numerada, que foi lançado pela Hill House Publishers, em 2003. Ele também fez uma turnê livro muito extensa e esgotada comemorando o aniversário de 10 anos e promover este livro em 2011.

Referências