American Hi-Fi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
American Hi-Fi
Informação geral
Origem Boston, Massachusetts
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Pop punk
Power pop
Período em atividade 1998 - presente
Gravadora(s) Island, Maverick
Página oficial www.AmericanHi-Fi.com
MySpace oficial
Integrantes
Stacy Jones
Jamie Arentzen
Drew Parsons
Jason Sutter

American Hi-Fi é uma banda americana de pop punk e rock alternativo formada em Boston, Massachusetts, conhecidos pelo seu hit de 2001 "Flavor of the Weak". A banda foi formada em 1998 e era conhecida como BMX Girl. De acordo com uma entrevista transmitida pelo rádio que a banda deu em 2001, o nome veio de um encontro com Keith Richards em uma boate. Quando mencionaram que estavam procurando um novo nome, ele sugeriu American Hi-Fi. Já lançaram três álbuns de estúdio, assim como dois álbuns ao vivo. A banda retornou aos estúdios para gravar o quarto álbum em Maio de 2007.

Problemas com a gravadora[editar | editar código-fonte]

No início de 2004 e sem o apoio de uma gravadora, a banda se dirigiu à Los Angeles, Califórnia, para começar a trabalhar em um novo álbum, com a ajuda do produtor Butch Walker. O álbum, Hearts On Parade foi lançado no Japão em 14 de julho de 2004.

Em 2005, American Hi-Fi havia assinado contrato com a Maverick Records, uma divisão da Island Recods. Maverick ajudou a promover o single principal de Hearts On Parade, Geeks Get The Girls, lançando o single nas rádios e gravando um videoclipe em seguida, em fevereiro de 2005. O lançamento americano do álbum completo foi repedidamente atrasado, finalmente ocorrento em 12 de abril de 2005, quase um ano depois do lançamento inicial no Japão. Nenhum dos singles lançados chegaram a atingir as colocações do Billboard Modern Rock. Fãs reclamaram que o novo álbum estava “pop” demais. Maverick abandonou a banda no outono de 2005, alegando pouca renda das vendas.

No inverno de 2005, Playtone Records começou a procurar novas pessoas para a trilha sonora de Superman Returns, 2006. A banda enviou um demo, The Rescue, que havia sido gravado para Hearts On Parade mas foi cortada do álbum. The Rescue foi escolhida para a trilha sonora e esteve em promoções para o filme. The Rescue também estava frequentemente presente nas rádios, durante a primera de 2006, mas não resultou em um novo contrato de gravadora para a banda.

Hiato[editar | editar código-fonte]

Os membros do American Hi-Fi estiveram envolvidos em diversos projetos paralelos durante o ano de 2007. Stacy Jones casou com sua namorada de longa data, Jade Loop, na Califórnia no outono de 2006. Jason Sutter deixou o American Hi-Fi e entrou na Smash Mouth. Mais tarde no ano de 2006, Jones e Arentzen ajudaram a produzir um álbum do artista Candice. No início de 2007, Jamie se uniu como uma parte da banda de tour do Butch Walker, a Let’s-Go-Out-Tonites, em sua tour durante a primavera.

“Keep It Like A Secret” e novo álbum em 2008[editar | editar código-fonte]

Em dezembro de 2006, Parsons e Jones se encontraram para criar planos para o álbum seguinte, planos que tiveram que ser postos em espera por conta da agenda cheia de Jones e os planos de Arentzen de entrar na banda de tour da Butch Walker, na primaveira de 2007.

Em abril de 2007, American Hi-Fi anunciou que abanda iria gravar o quarto álbum em maio de 2007. Pouco depois, o antigo baterista Brain Nolan retornou à banda para as gravações o quarto álbum, e permanece na banda até alguma futura notícia.

Em 8 de janeiro de 2008, American Hi-Fi lançou duas novas faxas, ambas mixes interminadas do quarto álbum que está por vir, na sua página do MySpace [1]. Keep It Like A Secret foi a primeira faixa a ser lançada, seguida por A Taste For Crime, vindas do novo álbum. O “front man” Stacy Jones descreveu o álbum: It sounds a little like Elliott Smith partying with the Foo Fighters at a kegger with My Bloody Valentine and Superdrag (Soa como Elliott Smith curtindo com os Foo Fighters em uma festa cheia de bebida com o My Bloody Valentine e Superdrag). Recentemente, eles lançaram 5 demos, dois deles gravados ao vivo em estúdio, em seu MySpace, incluindo Fight the Frequency, Frat Chump e Bullet.

O novo álbum está marcado para ser lançado mais tarde em 2008, logo que a banda encontrar uma gravadora ou uma companhia que cuida da distribuição das cópias para as lojas.

Influências[editar | editar código-fonte]

De acordo com a página de seu MySpace, a banda é influenciada por Cheap Trick, The Pixies, Teenage Fanclub, Blur, The Posies, Joe Jackson, The Jam, Foo Fighters, Oasis, Mötley Crüe, Squeeze, XTC, My Bloody Valentine, Superdrag, The Lemonheads, Nirvana, Buffalo Tom, The Clash, Pearl Jam, Rancid, Finch, Black Sabbath, e Local H.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • 2001 "Flavor of the Weak" (American Hi-Fi)
  • 2001 "Another Perfect Day" (American Hi-Fi)
  • 2003 "The Art of Losing" (The Art Of Losing)
  • 2003 "The Breakup Song" (The Art Of Losing)
  • 2004 "The Geeks Get the Girls" (Hearts On Parade)
  • 2005 "Hell Yeah!" (Hearts On Parade)
  • 2006 "The Rescue" (Sound Of Superman)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]