American Inventor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
American Inventor
Informação geral
Formato
Duração 60 minutos aprox.
Criador(es) Peter Jones
País de origem E.U.A.
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Peter Jones, Simon Cowell
Elenco Apresentador
Flag of the United States.svg Matt Gallant
Jurados
Peter Jones
George Foreman
Pat Croce
Sara Blakely
Exibição
Transmissão original 16 de Março, 2006
Nº de temporadas 1 temporada,2ª temporada garantida
Nº de episódios 9 Episódios

American Inventor é um reality show, que se baseia na busca do melhor inventor estadunidense. Foi criado e desenvolvido pelos mesmo por trás do American Idol. O programa foi primeiramente transmitido pelo canal americano ABC, estreando no dia 16 de março de 2006. Janusz Liberkowski, com a invenção chamada Anecia Safety Capsule (uma capsula de segurança para bebês a ser utilizada no banco traseiro do carro), foi declarado o vencedor do primeiro American Inventor.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Apenas doze inventores e seus produtos foram selecionados no final, no meio de centenas de inventores julgados. Os jurados passaram por algumas das principais cidades dos E.U.A observando e julgando centenas de inventores. Os doze inventores semi-finalistas foram divididos em quatro grupos de três, cada episódio focava em um grupo dos quatro. Cada inventor recebeu o valor de $50.000 para fazer reparos e melhorias em seus inventos para se tornar finalista na fase seguinte. No programa final, os finalistaa tiveram 30 segundos de propaganda para demonstrar os seus produtos,e a votação foi decidida por meio de votação do público por telefone. O vencedor ganharia $1.000.000 como suporte financeiro e ajuda para encaminhar seu invento ao mercado americano.

No episódio final, foi anunciado que o programa teria uma segunda temporada, provavelmente com o mesmo estilo e jurados.

Finalistas[editar | editar código-fonte]

No mundo[editar | editar código-fonte]

O programa vem sendo transmitido em todo mundo. Nos EUA foi transmitido originalmente pela ABC, no Canadá pela CH, e no Brasil e América Latina pelo Canal Sony Entertainment Television.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]