American Musical and Dramatic Academy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A American Musical and Dramatic Academy (AMDA) é um conservatório de artes de representação localizado em Nova Iorque e Los Angeles, Califórnia.

O Conservatório oferece tanto o grau de bacharelato em Belas Artes, como o Certificado de Performance Profissional (2 anos). Os programas disponíveis são: Representação, Teatro Musical, Dance e Artes de Palco.

A AMDA é uma instituição acreditada pela National Association of Schools of Theatre.

Historia[editar | editar código-fonte]

AMDA foi fundada em 1964 por Phillip Burton juntamente com outras pessoas proeminentes da comunidade teatral de Nova Iorque, para fornecer treino prático para actores. Burton foi professor de representação e é bem conhecido por ter treinado o seu filho adoptivo, Richard Burton. Os programas da AMDA são projectados de forma a preparar os alunos para o mercado de trabalho como actores de teatro, teatro musical, dança, cinema e televisão.

Campus[editar | editar código-fonte]

O campus de Nova Iorque está localizado no bairro de Upper West Side de Manhattan. O edifício principal está localizado no número 211 West 61st Street, por trás do Lincoln Center. O restante do campus está localizado no edifício histórico Ansonia, onde Ziegfeld viveu, na West 73rd Street.

O campus de Los Angeles está localizado no coração do Hollywood Entertainment District, um quarteirão a norte de Hollywood Blvd. e Vine Street, adjacente à Capitol Records Tower. O seu principal edifício situa-se no histórico Vine Tower Building.

Ex-alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

A AMDA tem um destacado recorde de alunos com carreiras reconhecidas nas artes de palco. Entre eles, destacam-se:

Docentes mais notáveis[editar | editar código-fonte]

A AMDA tem diversos docentes com grande reconhecimento e contactos no mundo do espectáculo.

Docentes mais notáveis: Emily Skinner, Roxana Stuart, Carine Montbertrand, Karen Malpede, Teri Ralston, Elaine Petricoff, Mark Santoro, Casey Colgan, Evan Pappas, Marcia Milgrom Dodge, Kathy Morath, Regina O'Malley, Ray Virta, Lars Rosager, Lindsay Chambers, Eileen Schauler, Michael Sartor, Brooks Almy, Danny Gurwin, Jane Lanier, Jameson Jones, Karen Morrow, Deborah Ross Sullivan, Elizabeth Moulton, Dan Daily, Dan Fishbach, Karly Rothenberg e Chryssie Whitehead.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]