Amilcare Dallevo Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Amilcare Dallevo)
Amilcare Dallevo Jr.
Amilcare Dallevo Jr.
O presidente e coproprietário da RedeTV!
Nome completo Amilcare Dallevo Júnior
Nascimento 25 de novembro de 1957 (66 anos)
São Paulo, São Paulo
Nacionalidade brasileiro
italiano
Progenitores Pai: Amilcare Dallevo
Cônjuge Faa Morena (div.)
Daniela Albuquerque (atual)
Filho(a)(s) Andrea
Alexandre
Amilcare Neto
Alice
Antonela
Ocupação Empresário e comunicador

Amilcare Dallevo Júnior (São Paulo, 25 de novembro de 1957) é um empresário e comunicador brasileiro. É o presidente e co-proprietário da RedeTV!.

Amilcare foi o criador do sistema que permitiu aos telespectadores participar via telefone do Você Decide e do Fantástico bem como do popular Tele900.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início como funcionário e a formação acadêmica[editar | editar código-fonte]

Órfão com apenas 1 ano, Amilcare Jr. começou a trabalhar aos 14 na mesma empresa em que seu pai, Amilcare Dallevo, dedicara-se anos como vendedor.

Trajetória como empresário[editar | editar código-fonte]

Amilcare Jr. tinha 27 anos ao deixar o Citibank e abrir a sua primeira empresa, a TecNet (tecnologia em software). Foi onde Amilcare Jr. desenvolveu um sistema para a emissão de contas telefônicas por ramais e criou um sistema pelo qual o público poderia interagir em tempo real com a televisão. O sistema deu tão certo que o empresário abriu a TeleTV (prestação de serviços), uma empresa específica apenas para vender a novidade às redes de televisão.

Em 1997, Amilcare Jr. criou a Ômega Produções (produtora independente) em parceria com Marcelo de Carvalho, dono da TVI. Compraram à época o horário de domingo da Rede Manchete para produzir o programa de auditório Domingo Milionário, criação e direção de Homero Salles e comandado por J. Silvestre, Marcelo Augusto, Thunderbird, Luiz Bacci, Isabela Veiga e numa segunda formação por Sergio Malandro, Otávio Mesquita e Virgínia Novick.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Em 1999, já milionário por meio de faturamentos com a TeleTV, Amilcare Jr. e Marcelo adquiriram as concessões da então extinta Rede Manchete nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza e no dia 15 de novembro daquele mesmo ano fundaram a RedeTV!,[2] em que Amilcare tem 71% de ações.

Referências

  1. RedeTV! avança ISTOÉ Dinheiro (agosto de 2007)
  2. A venda definitiva e a extinção da TV Manchete Arquivado em 21 de agosto de 2009, no Wayback Machine. TeleHistória (fevereiro de 2007)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]