Amin Khader

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Amin Khader
Nome completo Amin Khader
Nascimento 6 de janeiro de 1959 (55 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação Promoter, Repórter, Ator e Humorista

Amin Khader (Rio de Janeiro, 6 de janeiro de 1959) é um promoter, repórter,[1] ator[2] e humorista[3] brasileiro.

Descendente de árabes[4] e assumidamente homossexual, Amin é figura constante nos mais diversos eventos sociais tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo. É conhecido pelo jeito irreverente com que conduz suas matérias, sempre de bom humor. Não por acaso, Amin Khader é amigo de uma extensa gama de celebridades. Apresentou o quadro Vinde Amin Celebridades no programa Boa Noite Brasil, da Band, onde trazia as principais notícias da semana do mundo dos famosos[carece de fontes?].

Formado em publicidade e propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Amin trabalhou na Rede Record, no programa Show do Tom dando vida a personagem humorística Nany Pipoca, sátira da humorista Nany People. Atualmente Amin continua trabalhando na Rede Record, onde realiza participações em diversas atrações da emissora.

Notícia falsa de morte[editar | editar código-fonte]

Foi noticiado em 28 de junho de 2011, após postagens de David Brazil no Twitter, que Amin teria morrido[5] [1] [6] [7] [8] [2] . A causa da morte seria ataque cardíaco, porém Amin foi visto mais tarde numa praia do Rio de Janeiro pelo próprio David[3] [9] [10] . A notícia ganhou grande repercurssão no Brasil e foi amplamente divulgada pelos mais diversos meios de comunicação.

Referências