Amor em Quatro Atos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Amor em Quatro Atos
Informação geral
Formato Minissérie
Criador(es) Roberto Talma, Antonia Pellegrino
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Roberto Talma
Elenco Alinne Moraes
Marjorie Estiano
Camila Morgado
Carolina Ferraz
Dalton Vigh
Malvino Salvador
Osmar Prado
Vladimir Brichta
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HD)
480i (SD)
N.º de episódios 4
Cronologia
Último
Último
Dalva e Herivelto - Uma canção de amor
Dercy de Verdade (minissérie)
Próximo
Próximo

Amor em Quatro Atos é uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo, com produção da RT Features e produção executiva da Academia de Filmes. A minissérie, baseada em canções do cantor Chico Buarque, foi dirigida por Tande Bressane, Tadeu Jungle e Bruno Barreto, e adaptada por Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jungle.

Foi exibida entre 11 e 14 de janeiro de 2011, com quatro capítulos - todos inspirados em canções do cantor brasileiro Chico Buarque[1]

Contou com Marjorie Estiano, Malvino Salvador, Dalton Vigh, Carolina Ferraz, Gisele Fróes, Dudu Azevedo, Camila Morgado, Vladimir Brichta e Alinne Moraes no elenco principal.


Produção[editar | editar código-fonte]

A minissérie é inspirada nas seguintes canções de Chico Buarque: "As Vitrines", "Folhetim", "Ela Faz cinema", "Construção" e "Mil Perdões".[carece de fontes?]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

No primeiro episódio, Marjorie Estiano interpreta Letícia, uma cineasta que se envolve com Antônio, um pedreiro (Malvino Salvador). Cacá Rosset interpreta Ráfic, um vendedor de comidas árabes.

Um "quadrado amoroso" é retratado no segundo capítulo: Carolina Ferraz interpreta Maria, esposa de Lauro (Dalton Vigh) e amante de Fernando (Dudu Azevedo), namorado de Dora (Gisele Fróes), ex-namorada de Lauro.

Alinne Moraes e Vladimir Brichta protagonizam o terceiro e quarto episódios. Ele é Ary, um homem casado, que, desiludido, se envolve com Vera. Após dormirem juntos, Ary descobre na manhã seguinte que ela é uma garota de programa.

Ela faz Cinema[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Marjorie Estiano Letícia
Malvino Salvador Antônio
Cacá Rosset Rafic
Martha Nowill Evelyn
André Frateschi André
Gero Camilo José
André Luis Patrício João
Participação especial
Ator Personagem
Paulo César Pereio narrador
Elenco de apoio
Ator Personagem
Alessandra Lia
Cássio de Oliveira
Duda Mamberti Júlio
Kenned Oliver
Livia Marya Izar
Maria Gal
Pedro Costa
Roberto Maya
Rosaly Papadopol mãe de André
Vivian Bertocco
Victor Ribeiro

Meu único defeito foi não saber te amar[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Dalton Vigh Lauro
Carolina Ferraz Maria
Gisele Fróes Dora
Dudu Azevedo Fernando
Úrsula Corona Débora
Elenco de apoio
Ator Personagem
Adriana Salles
Karem Bessa
Marcelo Szpektor amigo de Lauro e Maria
Paulo Souza

Folhetim & Vitrines[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Vladimir Brichta Ary
Alinne Moraes Vera
Camila Morgado Selma
Alice Assef Ana (Anacleto)
Bruce Gomlevsky Alexandre
Gustavo Machado Giovanni
Nanda Costa moça que conversa com Ary
Participação especial
Ator Personagem
Osmar Prado Marcos
Fúlvio Stefanini senhor que abusa de Vera na boate
Elenco de apoio
Ator Personagem
Carolina Manica
Delisiee Marinho Teixeira
Fábio Yoshihara amigo de Alexandre
João Bresser
Kacau Gomes dançarina da boate
Kiko Marques Nelson
Luciana Paes
Luiz Di França
Lulu Pavarin Neusa
Nando Prado
Ravel Cabral
Rodrigo Fregnan
Roney Facchini Guido

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Direção Roteiro Exibição Audiência[nota 1]
1 "Ela Faz Cinema" Tadeu Jungle Estela Renner e Tadeu Jungle 11 de janeiro de 2011 21[4]
Inspirado nas canções Ela Faz Cinema e Construção, presentes, respectivamente, nos álbuns Carioca e Construção, o primeiro episódio abordou duas histórias simultâneas: a primeira é a de Letícia (Marjorie Estiano), uma cineasta que, noiva, se apaixona por um pedreiro (Malvino Salvador). Ela não revela a ele seu compromisso anterior - e ele omite sua profissão. A segunda é a de Rafic (Cacá Rosset), uma vendedor de comida árabe, que se apaixona pela voz da locutora da estação de trem na frente de sua barraca.[2] [3] É O único episódio onde há um narrador na estória. 
2 "Meu Único Defeito Foi Não Saber te Amar" Roberto Talma e Tande Bressane Antônia Pellegrino 12 de janeiro de 2011 20[6]
Inspirado na canção Mil Perdões. A fidelidade do casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) é colocada à prova quando em uma festa na casa de praia do casal, chegam Dora (Gisele Fróes), ex-mulher de Lauro, e seu então namorado, Fernando (Dudu Azevedo), por quem Maria começa a se sentir atraída.[5]  
3 "Folhetim" Bruno Barreto Marcio Alemão Delgado 13 de janeiro de 2011 17[9]
Inspirado na canção Folhetim, o terceiro episódio narra como Ary (Vladimir Brichta), após se desentender com sua esposa, Selma (Camila Morgado), cai na noite da Rua Augusta, onde conhece uma jovem prostituta chamada Vera (Alinne Moraes).[7] [8]  
4 "Vitrines" Bruno Barreto Marcio Alemão Delgado 14 de janeiro de 2011 19[10]
Inspirado na canção As Vitrines, é uma continuação do episódio anterior.[7]  

Notas

  1. Números da audiência em pontos no Ibope.

Referências

  1. Redação Rede Globo. Novidades - Amor em Quatro Atos reúne Alinne Moraes, Carolina Ferraz e Vladimir Brichta (em português). Rede Globo. redeglobo.globo.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  2. Kogut, Patrícia (13 de janeiro de 2011). CRÍTICA/'Amor em quatro atos' começa muito bem (em português). Patrícia Kogut: O Globo. patriciakogut.com. Página visitada em 17 de janeir de 2011.
  3. Brasil, Jorge Luiz (12 de janeiro de 2011). Gostei de Ela Faz Cinema, primeiro episódio de Amor em Quatro Atos (em português). Blog do Jorge Brasil. M de Mulher. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  4. Kogut, Patrícia (12 de janeiro de 2011). BBB marca 35 pontos. Veja as audiência de ontem (em português). Patrícia Kogut: O Globo. patriciakogut.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  5. Brasil, Jorge Luiz (13 de janeiro de 2011). Trama madura e bem escrita no segundo episódio de Amor em Quatro Atos (em português). Blog do Jorge Brasil. M de Mulher. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  6. Kogut, Patrícia (13 de janeiro de 2011). Veja as principais audiências de ontem (em português). Patrícia Kogut: O Globo. patriciakogut.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  7. a b Redação Rede Globo (13 de janeiro de 2011). Amor em 4 Atos: Mesmo casado, Ary passa a noite com Vera e se apaixona (em português). Rede Globo. redeglobo.globo.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  8. Redação Rede Globo (29 de dezembro de 2010). Amor em 4 Atos - Episódios 3 e 4: 'Folhetim' e 'Vitrines' fecham a série (em português). Rede Globo. redeglobo.globo.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  9. Kogut, Patrícia (14 de janeiro de 2011). Veja as principais audiências de ontem (em português). Patrícia Kogut: O Globo. patriciakogut.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.
  10. Kogut, Patrícia (17 de janeiro de 2011). Audiências: fim de 'Passione' tem 52 pontos de média (em português). Patrícia Kogut: O Globo. patriciakogut.com. Página visitada em 17 de janeiro de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.