Amorcito corazón

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Amorcito Corazón
Amorzinho Coração (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min. (aprox.)
Criador(es) Valentina Parraga
Edwin Valencia
Carmen Sepulvera
Luis Reynoso
Lucero Suárez
País de origem  México
Idioma original (em espanhol)
Produção
Diretor(es) Felipe Nájera, Fernando Nesme, Claudia Elisa Aguilar
Produtor(es) Lucero Suárez
Elenco Elizabeth Álvarez
Diego Olivera
Fabiola Campomanes
Mike Biaggio
África Zavala
Grettell Valdez
ver todos
Tema de abertura «Amorcito corazon» (por Chayanne)
Transmissão original México 29 de agosto de 2011 - 10 de junho de 2012
N.º de episódios México 206
Cronologia
Último
Último
Ni contigo ni sin ti
Cachito de cielo
Próximo
Próximo

Amorcito corazón em português (Amorzinho coração) é uma telenovela mexicana, produzida por Lucero Suárez para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 29 de agosto de 2011 e 10 de junho de 2012.

É um remake da telenovela venezuelana Trapados Intimos de 2002.

A trama é protagonizada por Elizabeth Álvarez, Diego Olivera, Daniel Arenas e África Zavala e antagonizada por Fabiola Campomanes, Gerardo Murguía e Macaria .[1]

Sinopses[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Isabel Cordeiro Valencia é uma arquiteta que vê destruída sua vida, quando perde o amor de sua vida aos 18 anos, graças ao autoritarismo de seu pai, Leopoldo Cordero Mendez, que também deixou sua esposa Sara Valencia para iniciar um relacionamento com a madrinha de Isabel. Por esta razão, a mãe de Isabel perde a razão por um tempo, e é internada em uma instituição médica psiquiátrica. Isabel acredita que sofre uma maldição, por pensar que todo homem que se apaixona por ela sofre por isso, é por isso que ela pensa que nunca vai ter sucesso no amor e ser feliz, até que ela conhece Fernando Lobo.

Fernando é o gerente de construção, após a morte de sua esposa Sofia Ballesteros, ele é dedicada a suas três filhas, mas em uma viagem de trabalho em Veracruz, ele encontra Doris Montiel com quem tem uma relação temporária. Concluído do projeto, Fernando retornar para a capital e no meio de circunstâncias um pouco conflitante, ele atende Isabel, que também é sua vizinha, ela vive no mesmo prédio que ele, algo até então desconhecido para ele, o fato de Isabel ser amiga de suas três filhas. Doris, por sua vez, irá se juntar com Afonso Armendáriz, o último namorado de Isabel para atrapalhar a relação entre Isabel e Fernando, chegando a inventar uma gravidez que nunca existiu.

Isabel e Fernando se tornaram namorados, mas a desconfiança acaba por separar os dois, além disso, Maria Soledad, filha mais velha de Fernando, não aceita tal relacionamento, apesar de suas duas irmãs, Maria Fernanda e Maria Luz aceitarem o relacionamento.

Entre tanto Lucía Lobo irmã mais nova de Fernando, está prestes a concluir o noviciado no convento dirigido por Irmã Ernestine, quando ela conhece William Pinzón Hernandez, um professor de educação física, um gigolô. Apesar de suas convicções sobre a sua vocação religiosa, a aparência de "Willy", e a declaração de amor que ele faz faz com que ela repense a vocação. Além disso, Beatificación "Beba" de Solís está apaixonada e obcecada por William, mas tudo que ele quer é o dinheiro dela, Hortensia Tres Palacios de Ballesterosia melhor amiga e mãe de Fernando, quer abrir seus olhos, mas tudo o que será difícil para ela esquecer o amor que sente por William.

Zoe Guerrero é a melhor amiga de Isabel e Lúcia, é uma mulher dedicada à sua casa e a seu marido, Alvaro García, que a traiu com um homem em sua casa, assim Zoe decidi nunca mais se apaixonar e estar com alguém. Em uma tentativa de suicídio que ela conhece Cecilio Monsalve por quem se apaixonam, mas ela decide ficar com Felipe Ferrer, que se torna seu namorado, sem saber que Cecilio e Felipe são amigos. Quando ela se encontra Cecilio, percebe que seu verdadeiro amor é melhor amigo Felipe.

Marisol, a filha mais velha de Fernando, é uma adolescente rebelde que entra em constante conflito com o pai, mas encontrar o amor em Juan Francisco Hernandez, um jovem humilde que também é primo William. No entanto, Bárbara Pinzón Hernandez, prima de Juan, também é apaixonada pelo rapaz e tenta fazer todos os esforços para separar o casal, embora ela seja supostamente, sua melhor amiga.

A trama do romance se intensifica quando Manuela Ballesteros irmã gêmea de Sofía, que estava longe porque sua mãe Hortensia, que a considera culpada pela morte da irmã retorna. Fernando sendo inteiramente indiferente a irmã gêmea de sua falecida esposa, se vê envolvido por ela. Durante o suposto complô ele começa a suspeitar que na realidade Manuela é Sofia, e que a falecido era Manuela, e Sofia usurpa a identidade sua irmã morta, para sair do país e ir para longe do marido e de suas filhas.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

  • Amorcito corazón é uma adaptação da telenovela venezulana Trapos íntimos produzida por José Gerardo Guillén para RCTV no ano de 2002.


Referências

  1. Telenovelastoral. Elizabeth Álvarez e o elenco de Amorcito Corazón (em espanhol). Página visitada em junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]