Amstrad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Amstrad CPC 464, de 1984

Amstrad é um fabricante de hardware com sede em Brentwood, Essex, Inglaterra. Foi fundada em 1968 por Sir Alan Michael Sugar. O nome resulta da abreviatura de Alan Michael Sugar Trading. Está cotada na bolsa de Londres desde 1980. Durante a década de 1980 a Amstrad conseguiu ter uma quota de mercado de cerca de 25% na induústria europeia de micro-informática. Atualmente, o principal negócio da Amstrad é a fabricação e comercialização de set-top boxes para a Sky TV.

Amstrad em Portugal[editar | editar código-fonte]

Os micro-computadores da marca Amstrad tiveram muito sucesso em Portugal, devido ao baixo preço, a sua compatibilidade com o PC da IBM e ao aparecimento de publicações especializadas sobre micro-informática, como é o caso da Microse7e.