Amy Wong

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Amy
Personagem de Futurama
Amy - Futurama.png
Nome original Amy Wong
Nascimento 19 de dezembro de 2981
Idade 19 anos
Origem Marte
Sexo Feminino
Espécie Humana/Marciana de nascença
Cabelo Preto
Olhos Castanhos
Características De aparência asiática, puxando mais para coreana, se veste apenas com um conjunto esportivo rosa e promíscua.
Actividade(s) Estagiária da Planeta Expresso
Amigo(s) Bender, Nibbler, Kif (Fon Fon Ru), Fry e Leela.
Criado por Matt Groening
Voz Lauren Tom
Dobragem Atualmente:

Anteriores

Primeira aparição Uma viagem a Lua
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Amy Wong ou simplesmente Amy, é uma personagem do desenho animado estadunidense Futurama.

HIstória[editar | editar código-fonte]

Amy é estagiária da Planet Express. Humana nascida em Marte, é atrapalhada e promíscua. É herdeira de metade do planeta. Seus pais, que frequentemente a incomodam pedindo netos, pertencem à linhagem dos Wong — proprietários de todo o Hemisfério Oeste marciano desde a troca dele por um diamante gigantesco por volta de 2600. Amy teve um romance com Fry, e não vai muito com a cara de Leela, criticando-a e tirando chacota com ela frequentemente, porem a ajudou quando Leela sofreu com a perda de seu querido bichinho de estimação Nibler, assim como Leela ajudou quando Amy teve problemas em seu relacionamento. Amy é apaixonada por Kif e em alguns episódios eles chegam a ter um romance, sendo que em um deles Kif fica grávido, embora a verdadeira mãe dos girinos que terão de viver 25 anos em um lago do planeta Anfíbios 9 seja Leela. Mas mesmo assim Amy tem que suportar que Kif seja molenga, ciumento e capacho do capitão Zapp pelo o que mostra na 6 temporada que a relação dos dois vem sendo dificil. Isso pelas brigas em alguns episódios mostra que Amy não sente a mesma coisa com Kif o que sentia nas temporadas anteriores e isso acaba dando em um triângulo amoroso com ela, Bender e Kif. Embora Bender seja alcoólatra e mulherengo, Amy mesmo assim continua admirando Bender mas seus pais não admitem o relacionamento, mesmo assim isso não impede deles ficarem juntos, pois juntos protestam e criam uma lei a proposta infinidade que concebe o direito de humano e robôs ficarem juntos. Mas no final, Bender deixa Amy, por saber que eles teriam um casamento "monogâmico". Então Kif reaparece e eles acabam voltando, fazendo uma viagem de motocicleta.

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.