Anão (RPG)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Anão

Anões (Dwarfs) são seres clássicos de RPG[1] de estatura baixa vindos da mitologia nórdica, em que segundo as lendas, eles mestres na arte da mineração e nas forjas. Nas histórias de Tolkien eles são descritos como seres barbudos e baixos, que odeiam o sol. Nos RPGs clássicos de mesa essas características não são usadas normalmente, e eles são aliados dos humanos, mas às vezes brigando com os Elfos. Em geral são bons em luta com machados e martelos nos RPGs. Os anões podem ser inimigos também, tendo outras aparências, sendo primitivos ou não, normalmente usam machados e martelos, são otimos ferreiros e fazem armas fantásticas. Existem muitos tipos de anões, como os duergar, que são anões negros que morrem se expostos ao sol, os anões das montanhas e os anões de ouro (são basicamente a mesma coisa). Também tem os de "Artemis Fowl": pequenos, gordos, comem terra, assim, cavam muito bem, sua saliva depois de sair de sua boca endurece e vira como pedra, os fios de sua barba (pelo que me lembram) os guiam, e muitos outros tipos de anões.

Anões possuem baixa estatura e são ótimos mestres na arte da mineração e da forjaria. Geralmente são aliados dos humanos, mas não "engolem a seco" os elfos, aos quais olham atravessado, com superioridade. Embora usem outras armas, preferem machados e martelos em combate, causando grandes estragos em seu oponente. São impulsivos e beberrões. Quando esvaziam os barris de cerveja das tavernas, procuram briga, confusão, são espalhafatosos, ou simplesmente caem bêbados, roncando alto no chão. Frequentemente os anões possuem barba e cuidam muito bem delas (do seu modo, claro). Comprar briga é tocar na barba de um deles. A maioria possui uma pele escurecida pela fuligem das minas e seus cabelos e barba são negros. Isso varia, pois os anões das Montanhas Geladas, por exemplo, possuem pele clara e cabelos brancos. Os anões de gelo são mais introspectivos por viverem em uma comunidade afastada. Os anões, ainda, possuem força e conhecimento suficientes para fazer belíssimas armas e armaduras. Uma armadura de Mithril de excelente qualidade feita por anões é o sonho de qualquer guerreiro.

Anões no Ciclo da Herança[editar | editar código-fonte]

Os Anões viveram desde sempre em Alagaesia, são excelentes guerreiros que se dividem em clãs, de longas barbas, fortes e baixos. Desde o início dos tempos até ao de Eragon, existiram 43 anões, sendo o primeiro Korgan e os últimos Hrothgar e Orik. Existem 13 clãs e Hrothgar convidou Eragon para fazer parte do Ingeitum, um dos mais famosos e bondosos. Os Anões governam nos túneis e em Farthen Dur, oferecendo aos Varden mantimentos e abrigo nas Montanhas Beor. Nem todos os Anões gostam de Eragon e Saphira, pois os Dragões chacinaram muitos da sua raça, em tempos. Têm medo de alturas e são politeístas. Quando um anão morre, deve ser sepultado na rocha.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas
  1. Autor: Tourq Stevens, tradução: Aguinaldo “Cursed Lich” Silvestre (29/05/2011). Reconcebendo as Raças para Fantasia Clássica – Humanos RedeRPG.
Web