Anísio Abraão David

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio Abraão David, é um empresário e contraventor brasileiro e presidente de honra da escola de samba Beija-Flor.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Foi presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro entre 1985 e 1987.

Vindo de uma família de origem judaico-libanesa, tinha mais oito irmãos (sete homens e duas mulheres), porém, recentemente um de seus irmãos faleceu, restando somente ele, o ex-prefeito Farid Abrão, o comerciante David Abrahão e mais duas irmãs.[1]

Anísio é mais conhecido pela sua forte influência política de sua família na cidade de Nilópolis. Seu irmão Farid Abrão David é o ex-prefeito da cidade, seu sobrinho, Ricardo Abraão, foi deputado estadual e Yuri Menezes, um mais novo membro da fortuna da família, seu primo, Simão Sessim, é deputado federal e o outro sobrinho, Sérgio Sessim, foi eleito prefeito do município de Nilópolis.

Sua família já se mantém no poder há bastante tempo. O outro irmão, o ex-deputado Jorge Sessim David, já falecido, também foi mandatário da cidade. O irmão de Anísio, o também falecido, Miguel Abrahão, deixou como herdeiro político o seu filho Abrahão David Neto (vereador em Nilópolis pelo segundo mandato consecutivo).

Em 2007, Anísio foi um dos bicheiros presos pela Polícia Federal na Operação Hurricane, acusado de ter ameaçado jurados para que dessem o título à sua escola de samba. Além de no ano seguinte ser preso durante a Operação 1357[2] . em dezembro de 2011, foi indiciado pela Operação Dedo de Deus, mas sendo encontrado em janeiro de 2012.[3] .

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Notas e referências

Precedido por
Castor de Andrade
Presidentes da LIESA
1985 - 1987
Sucedido por
Capitão Guimarães
Precedido por
Heitor Silva
Presidentes da Beija-Flor
1965 - 1966
Sucedido por
Heitor Silva