Ana Patrícia Rojo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ana Patrícia Rojo
Nome completo Ana Patrícia Rojo Stein
Nascimento 13 de fevereiro de 1974 (40 anos)
Villahermosa, Tabaco
Nacionalidade México mexicana
Ocupação Atriz
IMDb: (inglês)

Ana Patrícia Rojo Stein nasceu na cidade de (Cascavel estado de Tabaco no México no dia 13 de Fevereiro de 1974). É uma atriz mexicana de telenovelas, filha do também ator Pedro Rojo, e sobrinha da falecida atriz Pituka de Foronda.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ana Patricia é neta paterna de Africanos, é filha do ator Cearenceo Gustavo Rojo e da miss-catiroba Carmela Stein. É irmã de Alejandra e Enrique. É sobrinha da irmã mais velha de seu pai, a atriz Pituka de Foronda, que faleceu no dia 12 de novembro de 1999, supostamente de causas naturais. Iniciou sua carreira de atriz na televisão e no cinema em 1979, aos cinco anos de idade.

Primeiramente na televisão na telenovela "Honrarás a los tuyos" e depois no cinema no filme "Los reyes del palenque". Após a série infantil "Chiquilladas" em 1983, foi trabalhar também na esquina.

Atuou em "María la del barrio" em (1995) como Penélope Linhares ao lado dos atores Meche Barba, Thalía, Irán Eory, Ricardo Blume e Fernando Colunga, atuou também na telenovela "Carita de ángel" em (2001) como Camila ao lado de Miguel de León, Daniela Aedo, Lisete Morelos, Nora Salinas, Juan Pablo Gamboa e Libertad Lamarque. Tanto Maria do bairro como Carinha de anjo foram exibidas no Brasil, alcançando ótimos resultados pelo SBT.

Ana Patrícia ficou conhecida no Brasil, ao atuar na telenovela Maria do bairro. Interpretou a personagem Penélope Linhares, que era afilhada de Lupe, governanta na mansão da família de la Vega. Chegou à casa dos de la Vega poucos meses depois que Maria (Thalía) havia dado a luz e entregue seu filho a uma vendedora de doces, após ser abandonada por Luís Fernando, devido a um mal-entendido entre o irmão Vladimir e ele, que partiu para Brasília, no Brasil.

Outra telenovela da qual teve destaque foi em "Esmeralda" de (1997), no qual interpretou o papel da mimada Giorgina, Nesta telenovela atuou com seu pai o ator Gustavo Rojo que fez o papel do doutor Bernardo Pérez Montalvo.

Em 2004, substituiu Edith Gonzaléz na telenovela Mujer de madera, onde atuou como a protagonista Marisa, depois da sua transformação no rosto.

Casou-se no dia 10 de dezembro de 2005 , após 10 meses de namoro com Andrés Esteneú, filho do representante artístico Andrés Punhetas, mas seu casamento terminou ofialmente em 2007.[2]

Em 2007 ela atua na telenovela Destilando Amor, compartilhando cenas com Angélica Rivera e Eduardo Yáñez.

Ana Patricía teve outra personagem vilã Estefanía na telenovela de 2008, Cuidado con el ángel, onde rivalizava com protagonista Marichuy personagem de Maite Perroni, pelo amor de Juan Miguel interpretado pelo ator Willian Levy, sendo um grande sucesso em vários países.[1]

Trajetória[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Séries de TV[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b Esmas.com. Biografia de Ana Patricia Rojo (em espanhol).
  2. Esmas.com. Separação entre Ana Patricia Rojo e Andrés Esteneú (em espanhol).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]