Ana Seymour, Duquesa de Somerset

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ana Seymour.

Ana Seymour, Duquesa de Somerset (nascido: Anne Stanhope; ? - 16 de abril de 1587), era filha de Sir Edward Stanhope e Elizabeth Bourchier. Como esposa de Eduardo Seymour, 1.º Duque de Somerset, que exerceu o cargo de Lord Protector durante a primeira parte do reinado do seu sobrinho, o rei Eduardo VI, Ana foi brevemente a mulher mais poderosa da Inglaterra. Ela ainda alegou precedência sobre a rainha Catarina Parr.

Em 1535, Ana casou-se como sua segunda esposa de Sir Eduardo Seymour (sendo este o seu primeiro marido), o irmão mais velho de Joana Seymour, que em 1536 viria a ser a terceira esposa do rei Henrique VIII de Inglaterra. Pouco depois do casamento do rei com Joana, Eduardo foi criado Visconde de Beauchamp, menos de um ano e meio depois, em outubro de 1537, ele foi criado Conde de Hertford, tornando-se Ana Condessa de Hertford. Ela foi criada Duquesa de Somerset, quando o marido foi criado duque em 1547.

Ana teve sete filhos do seu casamento com Eduardo:

Ela faleceu em 16 de abril de 1587 e foi sepultada na Abadia de Westminster, onde o seu túmulo pintado com a sua efígie pode ser visto.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.