Ananda Marga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Ananda Marga é uma organização sócio-espiritual internacional, fundada na Índia em 1955 por Prabhat Ranjan Sarkar também conhecido como Shrii Shrii Anandamurti, mestre espiritual e filósofo. É uma filosofia da vida aplicada à ação baseada na PROUT. Seu objetivo é a realização completa de todas as potencialidades humanas. O propósito subjacente às várias atividades da Ananda Marga é trazer mudanças positivas nas esferas social, educacional, artística e intelectual. Ananda Marga significa "Caminho da Bem-Aventurança", e seu objetivo é ensinar as práticas de Yoga e Meditação para que o ser humano desenvolva o seu potencial físico e espiritual.

Nenhum indivíduo deve sofrer por não ter satisfeitas as necessidades básicas da vida: alimentação, moradia, assistêcia médica, educação, e vestuário. A Terra foi dotada de uma quantidade limitada, ainda que suficiente, de recursos para satisfazer estas necessidades. Tais recursos devem ser utilizados de maneira justa e adequada, a fim de melhorar a qualidade da vida humana. Ananda Marga se baseia na filosofia neo-humanista, que reconhece a unidade e o aspecto sagrado em todas as coisas, animadas e inanimadas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.