And Then There Were None (1945)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
And Then There Were None
O Vingador Invisível (BR)
 Estados Unidos
1945 • pb • 97 min 
Direção René Clair
Roteiro Dudley Nichols
Elenco Barry Fitzgerald
Walter Huston
Louis Hayward
Género suspense
mistério
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

And Then There Were None (br: O Vingador Invisível) é um filme de drama dos Estados Unidos dirigido em 1945 por René Clair, com roteiro de Dudley Nichols.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A primeira e considerada pela crítica como a melhor adaptação cinematográfica de um clássico de Agatha Christie, Ten Little Niggers.

Com muita sensibilidade, e humor negro, Clair caracteriza as pessoas reunidas numa ilha deserta, que esperam em vão pelo seu anfitrião, e que são sucessivamente mortos por ele.

O argumento de Dudley Nichols está impregnado de momentos notáveis, e o elenco consegue criar diálogos espontâneos, apesar do espectador nunca se esquecer que se trata de um thriller. É de modo fluente e quase sem grandes esforços que a tensão atinge o seu ponto alto.

O operador de câmara Lucien Andriot oferece-nos uma façanha visual. O romance sofreu três novas versões: uma vez com o mesmo título (1974), e duas vezes como Ten Little Indians (1966 e 1989).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  • Os Melhores Filmes de Todos os Tempos, de Alan Smithee, 1995

Ligações externas[editar | editar código-fonte]