And Then There Were None (1945)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
And Then There Were None
O Vingador Invisível (BR)
 Estados Unidos
1945 • pb • 97 min 
Direção René Clair
Roteiro Dudley Nichols
Elenco Barry Fitzgerald
Walter Huston
Louis Hayward
Género suspense
mistério
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
And Then There Were None

And Then There Were None (br: O Vingador Invisível) é um filme de drama dos Estados Unidos dirigido em 1945 por René Clair, com roteiro de Dudley Nichols.

Resumo[editar | editar código-fonte]

A primeira e considerada pela crítica como a melhor adaptação cinematográfica de um clássico de Agatha Christie, Ten Little Niggers.

Com muita sensibilidade, e humor negro, Clair caracteriza as pessoas reunidas numa ilha deserta, que esperam em vão pelo seu anfitrião, e que são sucessivamente mortos por ele.

O argumento de Dudley Nichols está impregnado de momentos notáveis, e o elenco consegue criar diálogos espontâneos, apesar do espectador nunca se esquecer que se trata de um thriller. É de modo fluente e quase sem grandes esforços que a tensão atinge o seu ponto alto.

O operador de câmara Lucien Andriot oferece-nos uma façanha visual. O romance sofreu três novas versões: uma vez com o mesmo título (1974), e duas vezes como Ten Little Indians (1966 e 1989).

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  • Os Melhores Filmes de Todos os Tempos, de Alan Smithee, 1995

Ligações externas[editar | editar código-fonte]