Anderson Freire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anderson Freire
Informação geral
Nome completo Anderson Ricardo Freire
Nascimento 22 de junho de 1981 (32 anos)
Origem Cachoeiro de Itapemirim, ES
País  Brasil
Instrumento(s) vocal, violão, guitarra
Gravadora(s) MK Music (2008 - atualmente)
Afiliação(ões) Banda Giom, Fernanda Brum, Bruna Karla, Aline Barros, Damares, Liz Lanne
Página oficial http://www.andersonfreire.com.br/

Anderson Freire (Cachoeiro de Itapemirim, 22 de junho de 1981[1] ) é um cantor gospel, compositor e produtor musical brasileiro, ex-integrante da Banda Giom.[2] Lançou seu primeiro trabalho solo em 2010.[3]

Compôs a canção "Ressuscita-me", interpretada por Aline Barros no álbum Extraordinário Amor de Deus e que concorreu como melhor canção no Troféu Promessas.[4] Também é autor de quatro canções que integram a coletânea Românticos, da gravadora Graça Music, e de algumas canções do álbum Aqui Estou Eu, de David Fantazzini[5] , "Advogado Fiel" e "Sou Humano" de Bruna Karla[6] , "Alvo do Teu milagre" de Brenda dos Santos,[7] "O Tempo Não Volta" e "Eu Profetizo" (CD Mergulhar) "Mestre" e "Loucura" (CD Glorifica) de Liz Lanne.[8] Anderson Freire também compôs a canção "Fidelidade", interpretada por Danielle Cristina, compôs "Não É Tarde", interpretada por Fernanda Brum e Ana Paula Valadão, "A Dracma e seu Dono", interpretada por Damares e Thalles Roberto e também compôs juntamente com Junior Maciel as canções "Abra os Meus Olhos" e "Herança", interpretadas por Jozyanne.

Em 14 de fevereiro, a cantora Damares revelou em seu Twitter as participações que seriam em seu oitavo álbum, dessas participações a cantora revelou três pessoas, elas são Brenda dos Santos, o próprio cantor e Jotta A. O cantor escreveu a música que ele próprio ira participar, seu nome é Celebrando a Vida.[9] [10] [11] Foi vencedor do troféu promessas 2013, com participações em programas de televisão, como Encontro com Fátima Bernardes e Programa Raul Gil.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ano CD Certificação Vendas
2011 Identidade Platinum.png Platina 150.000
2013 Raridade Platinum.png Platina 170.000
2014 Anderson Freire e Amigos

CDs com a Banda Giom[editar | editar código-fonte]

Ano CD
2008 Futuro
2010 Coroa de Justiça

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Grammy Latino

2013 . Melhor Álbum de Musica Cristã Brasileira - RARIDADE (Indicado)

2013 . Melhor Composição - A IGREJA VEM (Indicado)

Troféu Promessas

2013 . Melhor Cantor - ele mesmo (VENCEU)

Referências

  1. Biografia de Anderson Freire. Som Gospel. Somgospel.com.br. Página visitada em 6 de abril de 2013.
  2. Biografia da Banda Giom. Letras. Letras.com.br. Página visitada em 6 de abril de 2013.
  3. Roberto Azevedo. Análise CD "Identidade". Portal Super Gospel. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  4. Rafael Ramos. Análise CD "Extraordinário Amor de Deus". Portal Super Gospel. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  5. Roberto Azevedo. Análise CD Análise CD "Aqui Estou Eu". Portal Super Gospel. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  6. Roberto Azevedo. Análise CD Análise CD "Advogado Fiel". Portal Super Gospel. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  7. Gospel Prime. Alvo do Teu Milagre - Brenda dos Santos. Videos.gospelprime.com.br. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  8. Site oficial da cantora Liz Lanne. CD "Glorifica" - Discografia Liz Lanne. Lizlanne.com.br. Página visitada em 16 de fevereiro de 2012.
  9. CD 'O Maior Troféu' de Damares terá Participações especiais, Confira Quais. Portal Pentecostal. Portalpentecostal.com. Página visitada em 14 de fevereiro de 2013.
  10. Jotta A, Brenda e Anderson Freire farão participações no novo CD de Damares. Desktop Gospel. Desktopgospel.com.br. Página visitada em 15 de fevereiro de 2013.
  11. Anderson Freire, Brenda e Jotta A farão participação especial no novo CD de Damares. Loja Evangélica. Lojaevangelica.com.br. Página visitada em 15 de fevereiro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.