Ando Masahashi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Ando Masahashi
Personagem de Heroes
Interpretado por James Kyson Lee
Primeira aparição Gênesis
Informações
Habilidade(s) Amplificação de habilidades
Projeção de energia
Nome real Ando Masahashi
Casa Tóquio, Japão
Ocupação Empregado da Yamagato
Estado vivo
Projeto Séries de Televisão

Ando Masahashi (安藤マサハシ) é um personagem fictício na série de ficção cinetífica Heroes da NBC, retratado pelo ator James Kyson Lee. O personagem ganhou um papel secundário durante a primeira temporada, e foi promovido a um dos principais durante a segunda temporada da série. Apareceu pela primeira vez na série no episódio Genesis, como um empregado das Indústrias Yamagato, Ando é o parceiro do seu amigo Hiro Nakamura em várias missões para salvar o mundo. Ele muitas vezes tenta superar inseguranças sobre ser subestimado e ser visto como um auxiliar ou passivo devido à sua falta de habilidades especiais, em contraste com Hiro e outros personagens. No final do terceiro volume, Vilões, ele adquire a capacidade de ampliar o poder de qualquer humano com habilidades quando ele toca. Mais tarde, no quarto volume, Fugitivos, Ando aprendeu a canalizar essa energia em descargas, projetando a energia para qualquer lugar ou meta.

Produção[editar | editar código-fonte]

Atuando

James Kyson Lee, que retrata Ando, em uma entrevista à BuddyTV:

Todo o processo de audição foi um pouco mais de um ano atrás, em fevereiro do ano passado, foi um processo longo e eu tinha ido cinco vezes para a audição. Sabe, a primeira audição fizeram uma chamada com os produtores e, em seguida, fazem o que se chama uma sessão de trabalho que basicamente é para se preparar para ir até os executivos. Mais sentia apenas como uma outra audição. E depois tínhamos que ir antes até os Estúdios da Universal para fazer um teste de cinema, e, finalmente, foi a rede, na NBC.

Personagem

Em uma discussão sobre sua presença na 1ª Temporada, James Kyson Lee comentou sobre a forma como ele sentiu a relação entre os personagens Hiro e Ando, se tinha tornado o de Luke Skywalker e Han Solo, respectivamente, falou sobre a progressão de Ando como um personagem:

Talvez os escritores fizeram, mas Ando mas é um dos personagens que realmente passou por alguns dos maiores crescimentos de personagem durante esta época, e ele começou como uma espécie de realismo, e uma espécie de relutância participante neste caminho, e ele tem crescido a um ponto onde ele é realmente aceito no seu papel neste tipo de busca a se tornar um herói.

Mencionou também a sua convicção de que Ando encarnou o Everyman, e que a afirmação de Hiro, "Você não precisa ter superpoderes para ser um herói" era a verdade do personagem.

Em uma entrevista à TV Guide, James Kyson Lee falou sobre o personagem na 2ª Temporada, e sua passagem de um personagem secundário a um personagem principal. Ele também falou sobre a possibilidade de obtenção de uma certa potência em Ando.

Quanto à 3 ª Temporada, Kyson Lee manifestou a convicção de que o papel da Ando seria importante, e que o seu fundo história seria explorado:

Eu acho que você está para ver um lado dele que você nunca tinha visto antes [...] Acho que ele tem uma grande contribuição na temporada, tal como todos os outros [...] eles gastaram muito tempo nas primeiras duas temporadas só explorando o Hiro e outros enfeites, mas há ainda muito sobre a Ando que nós não conhecemos, então eu acho que essa temporada vai ser uma grande surpresa nessa parte.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ando trabalhava no escritório junto com seu melhor amigo Hiro Nakamura. Eles moravam em Tóquio, no Japão, quando Hiro apareceu com a estranha idéia de que podia alterar o continuo tempo-espaço. No começo ele não acreditou mas, quando Hiro voltou do futuro onde ele viu uma bomba explodir em Nova York e trouxe uma revista em quadrinhos desenhada por Isaac Mendez onde ele e Hiro apareciam, ele colocou fé na missão e nos poderes de Hiro e, juntos foram para Los Angeles.

Chegando lá, eles pararam em um cassino. A primeira idéia de Ando foi ganhar dinheiro. Hiro o ajudou sempre que podia, parando o tempo ao seu redor e fazendo com que Ando ganhasse. Numa destas partidas, um homem poderoso focou irritado com a suposta "sorte" de Ando e os levou para bem longe, depoiis de terem apanhado muito.

Depois disto, Hiro e Ando se separaram, pois Ando culpava Hiro de não ter cuidado. Ele foi atrás de Niki Sanders, a garota da internet. Chegando lá, deu de cara com a polícia. Eles procuravam D.L. Hawkins, marido de Niki. Ando então foi embora e se juntou de novo ao amigo.

Sylar[editar | editar código-fonte]

Em uma lanchonete, Ando e Hiro conversaram com uma moça que podia absorver qualque tipo de informação. Ela era a garçonete. Hiro conversou com a garota, enquanto Ando comia na mesa. Pouco tempo depois, Ando viu que a garota tinha sido assassinada por alguém, este mesmo alguém que havia matado Isaac Mendez no futuro visto por Hiro. Hiro foi atrás de salvar a moça no passado e Ando ficou esperando por ele. Neste momento, Ando recebe a visita de Peter Petrelli. Ele queria que eles o ajudassem a salvar a lider de torcida. Mas Ando ficou para esperar Hiro. Tempos depois eles apareceram na escola e viram que Claire Bennet já havia sido salva por Peter. Ele também descobriram quem estava cometendo este assassinatos: o criminoso chamado Sylar. Depois, na 4ª temporada, Hiro descobre que tem pouco tempo de vida e decide consertar seus erros e se lembra de Charlie, a garçonete que tinha sido assassinada por Sylar. Dessa vez, volta ao tempo, mas sem seu amigo, Ando

O Futuro[editar | editar código-fonte]

Quando Hiro teve de pegar sua espada, pois acreditava que sem ela ele não voltaria a ter seus poderes, Ando havia sido deixado para trás por Hiro que dizia que ele não estaria seguro e que só atrapalharia.

Ando, mesmo assim, voltou e o ajudou eles se teleportaram e pararam no futuro, exatamente cinco anos depois. Ando descobriu que ele não tinha sobrevivido no futuro e que havia morrido na explosão. Ele então tentou salvar Hiro para poder eles voltarem para o passado e salvar o mundo.

Final de Ando[editar | editar código-fonte]

Ando teve sua trajetória também encerrada em "Brave New World". Depois de acompanhar a cirurgia de Hiro e ver o amigo triunfar, Ando o acompanha e os dois encontram Charlie, já envelhecida e prestes a morrer. Depois que Hiro termina sua conversa com a amada, Ando lhe conta que recebeu um telefonema de Noah Bennet, avisando que Hiro será preciso no Central Park para teletransportar os especiais para longe de Samuel. Quando os dois chegam, Ando dá a Hiro uma sobrecarga de poderes e todos os mutantes são levados para longe. Horas depois, os dois retornam ao Central Park e Hiro lhe diz que sua missão como herói acabou, e agora ele só quer ir para casa descansar. Depois de receber essa mensagem, Ando comemora que seu amigo finalmente parou com sua obsessão de salvar o mundo.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Paixões[editar | editar código-fonte]

Ando, durante a série, demonstrou ser apaixonado, ou simplesmente sente um forte sentimento, por duas mulheres. A primeira é a irmã de Hiro, que aparece no episódio em que o Sr. Nakamura quer que Hiro volte para casa a segunda é Niki Sanders, a mulher com quem ele conversa na internet. Algum tempo depois, Hiro vê uma foto e se lembra de quando Ando Masahashi e sua irmã brigaram, em um parque. Ele desfaz tudo e melhora, fazendo os dois começarem a namorar, e logo, casar.