André Lima (estilista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde abril de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Andre lima estilista 1.jpg
Andre lima estilista 2.jpg

André Luis Cardoso Lima (Belém, 1971) é um estilista brasileiro.[1] [2] [3]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quando criança, vivia num casarão com a mãe, professora de matemática e português; a avó, costureira e três tias. Seu pai era comerciante de Gurupá, e viajava entre a capital e o pequeno município localizado em uma ilha no rio Amazonas, a dois dias e meio de barco. Ele vendia tecidos no interior e levava André com ele nas lojas para encomendar os cortes que comercializava.

Ainda em Belém, onde viveu a cena underground dos anos 1980, iniciou sua carreira. Mudou-se para São Paulo em 1992, onde trabalhou como produtor de figurinos para programas de televisão.[3]

Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, um evento de lançamento de novos estilistas. Seu desfile feminino de estréia contou um pouco de sua história: desde pequeno ele colecionava restos de tecidos vendidos por seu pai e com eles criou vestidos, misturando tramas e cores, embalado pela voz de Maria Bethânia, grande fonte de inspiração para o estilista.

Em 2007, André amplia sua coleção e lança a linha Dia de André Lima com looks urbanos, confeccionados em algodão.

Lançada em 2008, a Coleção Moda Brasileira, iniciativa da editora Cosac Naify no mercado editorial nacional, traça um panorama da moda contemporânea produzida no Brasil no início do século XXI e inclui uma biografia sua.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Revista Estilo (data desconhecida). André Lima Revistaestilo.abril.com.br. Página visitada em 3 de Maio de 2012.
  2. Tvg Globo.com (22 de Dezembro de 2011). Estilista André Lima apresenta coleção na Comprare Globo.com. Tvg.globo.com. Página visitada em 3 de Maio de 2012.
  3. a b Estilo Uol (data desconhecida). André Lima Universo Online. Estilo.uol.com.br. Página visitada em 3 de Maio de 2012.