Andréia Sorvetão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Andréia Faria)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Andréia Faria Antunes
Andrea Faria cropped.jpg
Andréia Faria segura sua filha junto ao seu esposo, o cantor Conrado.
Outros nomes Andréia Sorvetão
Nascimento 1 de agosto de 1973 (41 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Cônjuge Conrado(1989-atualmente)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Andréia Faria Antunes (Rio de Janeiro, 1 de agosto de 1973), também conhecida como Andréia Sorvetão, é uma atriz, apresentadora e modelo Brasileira, conhecida por ter sido a Xiquita entre as Paquitas.

Andreia começou a carreira como modelo publicitária. A agência onde trabalhava foi chamada para participar da gravação do programa Xou da Xuxa, onde acabou fazendo parte das assistentes de palco da apresentadora Xuxa, se tornando uma das Paquitas em 1986. Lá, ganhou o apelido de Sorvetão, mas aos seis anos de idade já fazia diversos comerciais de TV.

Como aconteceu com outras Paquitas, logo que deixou o programa da Xuxa, Andréa Sorvetão posou nua para a revista Playboy (edição de dezembro de 1995) e para a revista Sexy (edição de junho de 2002).

Chegou a fazer parte do elenco do programa Os Trapalhões na Rede Globo, também trabalhou como atriz em espetáculos teatrais para o público infantil, e teve um programa na Rede Tv em meados dos anos 90, o Galera na TV. Em 1998 dividiu a apresentação do programa Xuxa Park com Xuxa, durante a licença-maternidade da Rainha dos Baixinhos, revendo imagens da carreira da loira na Globo. Andréia também gravou uma música Huppa Hulle ao lado de Xuxa no álbum "Tô de Bem com a vida" lançado em 1996 pela Som Livre.

É casada há 24 anos[1] com o cantor Conrado, com quem tem uma filha.

Atualmente se dedica a gravar CDs de música gospel, como seu mais recente trabalho "Casa da Sorvetão".

Xiquita Sorvetão[editar | editar código-fonte]

Andreia Faria foi a terceira Paquita a trabalhar com a Xuxa. Tinha o apelido de Xiquita Sorvetão, porque um dia, ao tomar sorvete, ela o teria levado à testa.

Ao lado de Andréa Veiga, formou a primeira dupla de paquitas no Xou da Xuxa, na Rede Globo viu dupla virar quarteto com a chegada de Louise Wischermann (Pituxa Alemã) e pouco depois de Ana Paula Guimarães (Catu naquela época Catuxa).

Xiquita Sorvetão, ou "Xica", como também era chamada, trabalhou com a segunda geração de Paquitas do Xou, gravando até mesmo o primeiro disco (1989) ao lado das seis seguintes colegas:

Em 1990 deixou o grupo. Em seguida tentou carreira como cantora e depois como atriz. Participou de Os Trapalhões, programa de humor da Rede Globo, como coadjuvante. Mais tarde participou do Xuxa Park 10 anos, programa especial exibido em 1996 na Rede Globo para comemorar os 10 anos de Xuxa na emissora, cantando a música ´´Fada, Loira, Menina´´ com Letícia Spiller, a ex-Pituxa Pastel e participou do especial Xuxa 10 anos noturno. No mesmo ano participou do álbum Tô de Bem com a vida, lançado pela Som Livre ao lado de Xuxa, cantando com ela a música Hupa Hule. Em 1998, durante a licença-maternidade da apresentadora, dividiu com ela a apresentação do Xuxa Park, aonde relembraram imagens da carreira de Xuxa na Globo, e ainda participou de Malhação como Luana. Em 2006, mesmo grávida, participou do especial Xuxa 20 anos ao lado de outras paquitas.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1989 - Paquitas
  • 1991 - Me Leva Pra Casa

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.