Andrew Neiderman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Andrew Neiderman foi heterônimo da autora Virgínia C. Andrews, conhecida pela sua mais famosa obra A Saga dos Foxworth. A escritora desenvolveu um câncer de mama e veio a falecer no dia 19 de Dezembro de 1986, aos 63 anos, deixando inacabada a sua segunda saga, Casteel.

História de Andrew Neiderman[editar | editar código-fonte]

Andrew Neiderman foi contratado pela família para dar continuidade as suas obras, concluiu a Saga Casteel com os livros Vendaval de Sentimentos, Portões do Paraíso e Teia dos Senhos. Criou o 5º livro da Saga dos Foxworth com, Jardim das Sombras.

Depois disso escreveu outras histórias, mantendo a mesma linguagem e características que a autora costumava usar. Neiderman escreveu diversos livros, tais como as sagas: Orfãs, Hudson, Landry, muitas delas nem foram traduzidas para o português.

Andrew Neiderman sempre ocultou sua verdadeira identidade, assinando seus livros como V.C. Andrews. Em 1997 escreveu a obra assinada por seu verdadeiro nome, O Advogado do Diabo, fugindo totalmente dos padrões que costumava usar quando assinava com o nome de V.C. Andrews, este livro mais tarde foi transformado em filme, estrelado por Keanu Reeves, no entanto esta foi a sua 28º obra, uma das poucas traduzidas para o português.

Obras de Virgínia Andrews[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.