Andrew Wood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Andrew Wood
Informação geral
Também conhecido(a) como L'Andrew the Love Child
Nascimento 8 de janeiro, 1966
Origem Columbus, Mississippi
País Estados Unidos Flag of the United States.svg
Data de morte 19 de março, 1990 (aos 24 anos)
Gênero(s) Rock alternativo, grunge
Instrumento(s) vocal
guitarra
contrabaixo
teclado
Período em atividade 1980 - 1990
Gravadora(s) Stardog Records
Polygram
Afiliação(ões) Malfunkshun
Mother Love Bone

Andrew Wood (6 de janeiro de 196619 de março de 1990) foi o vocalista da banda Mother Love Bone, e anteriormente do Malfunkshun. Ele morreu de uma overdose de heroína adicionada a uma hemorragia cerebral logo antes do lançamento do álbum début do Mother Love Bone, Apple. Ele viveu na Bainbridge Island em Washington a maior parte de sua juventude, formando Malfunkshun quando adolescente com seu irmão Kevin Wood. O único material lançado durante a existência do Malfunkshun foi na compilação Deep Six (C/Z Records).

Morte[editar | editar código-fonte]

Cquote1.svg Eu tive um sonho no qual ele estava bebendo uma cerveja. Recuperação, se você alguma vez esteve no programa, o pensamento é que você tem que parar com tudo..o que eu não necessariamente engulo mais. Então de volta ao sonho, eu liguei para o Andy e disse "ei, eu tive um sonho sobre você usando novamente" e ele disse, "não, não, está tudo bem", desconversando como ele sempre fez. Então na noite seguinte eu recebo uma ligação do meu pai dizendo que ele teve overdose. Cquote2.svg
Kevin Wood, em 2007.

Aproximadamente às 22h30 de 16 de março de 1990, a noiva de Wood, Zana, o encontrou de cabeça abaixada e inconsciente na cama. Após completar um programa de reabilitação de 1 mês e ter permanecido limpo por 116 dias, Wood sucumbiu a tentação das drogas. Paramédicos rapidamente levaram Wood para o Harborview Hospital, onde foi conectado à respiração artificial e permaneceu em coma por 3 dias. Durante este tempo, sofreu um aneurisma hemorrágico e considerável dano por falta de oxigênio, acabando com qualquer atividade em seu cérebro. Após nenhuma melhora, em 19 de março, sua família decidiu retirá-lo da respiração artificial.

Depois de sua morte recebeu um álbum em sua homenagem,seu amigo o então vocalista do Soundgarden,Chris Cornell,juntou os membros da antiga banda e formou o Temple of the Dog,e a musica say hello to heaven,percebe se que foi escrita diretamente para Wood.


Discografia[editar | editar código-fonte]

Mother Love Bone

Referências[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.