Andy Biersack

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2013). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
andy biersack
Andy Biersack
Andy Biersack from BVB cropped.jpg
Andy no ano de 2011
Informação geral
Nome completo Andrew Dennis Biersack
Também conhecido(a) como Andy Six
Nascimento 26 de dezembro de 1990 ( 24 anos)
Origem Milwaukee, Wisconsin
País  Estados Unidos
Gênero(s) Glam metal, metalcore, hard rock, post-hardcore
Gravadora(s) Lava, Standby Records
Afiliação(ões) Black Veil Brides , Falling in Reverse, Ronnie Radke
Página oficial www.blackveilbrides.net

Andrew Dennis Biersack (Milwaukee, 26 de dezembro de 1990), mais conhecido como Andy Biersack ou Andy Black, é um cantor,compositor,ator e modelo americano. Ele é o fundador e vocalista da banda Black Veil Brides de Hollywood, Califórnia, que atualmente possuem quatro álbuns de estúdio gravados e um filme.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Andy nasceu em Milwaukee, Wisconsin, porém sua família se mudou para Cincinnati, Ohio, quando ele ainda era muito jovem.[1] Quando adolescente, Andy, devido ao seu estilo de se vestir e agir, era constantemente alvo de bullying na escola sendo chamado de "bicha" ou "emo". Andy encontrou seu amor na poesia, e escreveu poemas e canções, quando ele estava sozinho. Começou sua carreira musical com 14 anos com sua primeira banda,‘Biersack’. A banda costumava fazer alguns covers das músicas de "Alkaline Trio" e "Misfits".

Black Veil Brides Warped Tour 2013 5.jpg

Ao mesmo tempo que Sex & Hollywood foi lançado, Biersack estava namorando a atriz e cantora Scout Taylor-Compton,e escreveu a canção "The Mortician's Daughter" sobre ela. Atualmente Biersack está namorando a vocalista de Automatic Loveletter, Juliet Simms.[2] Andy apareceu em alguns episódios da segunda temporada de The Voice no primeiro semestre de 2012, quando ele foi para apoiar Juliet Simms. Eles têm o apelido um do outro tatuado em suas mãos;Biersack tem "Dragonfly" tatuada em sua mão esquerda, e Simms tem "White Rabbit" tatuado na direita, assim como Juliet tem "Andy" no braço e Biersack tem Juliet & Andy no seu e um trecho de uma das musicas de Simms tatuado no peito.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de deixar a escola, Andy Biersack se mudou para Burbank, California, para iniciar uma carreira de ator. Ele tinha um pequeno papel no AT&T comercial "Confetti", bem como um spot de 30 segundos no Montana Meth comercial "Jumped". Andy também foi estrela convidada na série de Funny or Die web "Average Joe".[3]

Andy fundou a banda Black Veil Brides em 2006 onde ele começou com grandes divulgações pela internet e assim atingindo um grande sucesso.[4]

Biersack pintou um artigo intitulado "Creeping Death" para a exposição de arte "Obey Your Master", que foi uma homenagem a banda de heavy metal americana Metallica. A pintura retrata o passado do baixista Cliff Burton, que morreu quando seu ônibus de turnê capotou, com sangue escorrendo de seus olhos.[5]

Andy sofreu bastantes lesões durante shows com o Black Veil Brides, mais notavelmente sua queda de um pilar de 15 pés em 18 de junho de 2011, em Hollywood. Na tentativa de voltar para o palco, ele caiu para a frente e bateu o peito na borda, o que resultou em três costelas quebradas, e uma deslocada.[6] Ele voltou ao palco e terminou o show apesar da gravidade de seus ferimentos. A lesão sofrida fez com que o Black Veil Brides cancelasse a turne com Falling in Reverse, mas em 2014 a banda saiu na Black Mass tour com o FIR.

Seu nome de palco era anteriormente "Andy Six" até que por volta de 2011, quando ele decidiu que preferia ser chamado pelo seu nome de família, Andy Biersack, embora ele ainda aceita "Six" como apelido.[7] [8] [9] Biersack e seus companheiros de banda lançaram um filme chamado "The Legion Of The Black" em 2013, onde Andy era "O Profeta".

Em 14 de maio de 2014, a faixa do álbum solo do cantor e vocalista da banda Falling in Reverse, Ronnie Radke,"Mixtape",foi lançada ao público oficialmente pelo site do cantor.A musica chamada "Asshole" conta com a participação de Andy.

No mesmo dia,14 de maio,Andy usou seu perfil na rede social Instagram para divulgar que estava trabalhando em um álbum solo,intitulado Andy Black,com musicas inspiradas pelo seu amor pelo "dark melódico" e seus sintetizadores.Explicou que isso não irá interferir em nada com a sua atual banda, que está para lançar seu quarto álbum de estúdio. Andy diz que este trabalho solo é como um hobby,e ele não via maneiras de introduzir a ideia na banda,foi então que surgiu Andy Black.Cinco dias depois, 15 de maio de 2014,foi disponibilizada uma faixa intitulada "They Don't Need To Understand" junto com o clipe,onde o mostrava cantando sozinho com flashs atrás de si de videos antigos,onde cantava em sua casa.O clipe foi lançado pela HotTopic.

Referencias[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.