Anekdoten

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anekdoten
Anekdoten.
Informação geral
Origem Borlänge, Dalarnas Län
País  Suécia
Gênero(s) Art rock
Post-rock
Rock progressivo
Rock psicodélico
Período em atividade 1991 - atualmente
Gravadora(s) Virtalevy
Arcángelo
Página oficial Site Oficial
Integrantes Nicklas Barker
Jan Erik Liljeström
Anna Sofi Dahlberg
Peter Nordins

Anekdoten é uma banda sueca de rock progressivo composta pelo guitarrista e vocalista Nicklas Berg, pela violoncelista Anna Sofi Dahlberg, pelo baixista e vocalista Jan Erik Liljeström e pelo baterista Peter Nordins. São reconhecidos pela excelente utilização do mellotron em suas composições e pelo som pesado e viajante, dominado pelo baixo. Sua música é associada com o rock progressivo da década de 1970, especialmente pelas bandas King Crimson, Van Der Graaf Generator e Magma, contando inclusive com covers de tais bandas em suas apresentações.

História[editar | editar código-fonte]

A banda iniciou como um cover do King Crimson em 1990 por Nicklas Berg, Jan Erik Liljeström e Peter Nordins, sob o nome de King Edward. Em 1991 Anna Sofi Dahlberg se reuniu ao grupo e a banda foi renomeada para Anekdoten.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Morte Macabre[editar | editar código-fonte]

Em 1998 o álbum Symphonic Holocaust foi lançado, gravado por Nicklas Berg e Peter Nordin do Anekdoten, juntamente com Stefan Dimle e Reine Fiske da também banda de rock progressivo sueca Landberk. O álbum contava com temas de filmes de horror como Cannibal Holocaust e O bebê de Rosemary. Sua música foi caracterizada pela improvisação e pelo grande uso de mellotron e sintetizadores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Sweden.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Suécia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.