Anel da pureza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um anel de pureza

O anel da pureza também conhecido como anel de prata,[1] anel de santidade, anel da castidade ou anel da virgindade é um símbolo da abstinência sexual entre jovens, até o casamento. O acessório tornou-se comum entre adolescentes e já foi utilizado por artistas como os integrantes do grupo Jonas Brothers e Miley Cyrus, atriz de Hannah Montana, as atrizes e cantoras Demi Lovato e Selena Gomez.[2]

Origem[editar | editar código-fonte]

O anel da pureza surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa True Love Waits, que prega a castidade sexual até o casamento.[2]

O Anel da Pureza também é conhecido como "anel de prata"[1] ou "anel de santidade",[1] foi uma iniciativa do pastor Danny Patton, preocupado com a sexualidade de suas filhas e com a decadência moral americana. Ele propõe a espera do adolescente para viver experiências sexuais em um contexto de fidelidade e compromisso: o casamento.

O lançamento oficial no Brasil aconteceu em maio de 2008, no Tribal Generation. O evento foi realizado na cidade de Uberlândia (MG), um movimento de redes ministeriais que reuniu aproximadamente quatro mil participantes, entre eles brasileiros e latinos de 17 países.

Acredita-se que mais 300.000 pessoas já participaram de algum evento do Silver Ring Thing e mais de 110.000 já aderiram o movimento, sendo uma realidade em vários países como França, Romênia e África do Sul.

Notas e referências