Anel de formatura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O anel de formatura é caracterizado pelos emblemas nas laterais e a pedra central de cor.

Tanto a cor da pedra central como os emblemas nas laterais do anel são definidos pela carreira. As principais pedras de cor utilizada na confecção são: água marinha, ametista, esmeralda, granada, ônix, opala, rubi, safira azul, topázio, turmalina rosa e turmalina verde.

Por exemplo, o anel de formatura de medicina tem como emblema uma cobra de cada lado e a pedra central é a esmeralda. Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e emoções. Na colação de grau, o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão.

Uma jóia com tantos simbolismos requer em sua fabricação os metais mais nobres. Assim os melhores anéis de formatura são confeccionados em ouro 18k e cravejados com brilhantes. Onde o brilhante tem intrínseco o brilho e o sucesso na carreira e o ouro a seriedade e o valor do profissional.

Ícone de esboço Este artigo sobre joalharia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.