Anel dos boulevards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Bouevard Gogolevsky no inverno.

O Anel dos Boulevards (em russo: Бульва́рное кольцо́) é um conjunto contínuo de vias que ao longo de 9 km circundam o centro histórico da margem direita de Moscovo. É composto por dez boulevards. É limitado a sul pelo rio Moscovo, a poente pela praça da Porta Pretchistensky e a nascente pela ponte Bolchoï Oustinsky, perto do rio Iaouza. Planos para completar o anel, propostos em 1935, não chegaram a ser executados e são tema recorrente nas discussões de urbanistas.

O primeiro dos boulevards, o Boulevard Tverskoy, surgiu em 1796, mas o anel só seria construído durante a década de 20 do séc. XIX, depois da tragédia do incêndio de 1812.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Anel dos boulevards