Anexo:Lista de filmes da série Dragon Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Foram produzidos vários filmes de animação da série de anime Dragon Ball. São filmes comerciais criados no Japão pela Toei Animation. Akira Toriyama, autor da série, não escreveu esses filmes, ele apenas desenhou os personagens, por isso, há contradições com a história original e alguns dos filmes não se encaixam na cronologia da história original.


Resumo da Série:

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Filmes Dragon Ball[editar | editar código-fonte]

A Lenda de Shenlong - 1986[editar | editar código-fonte]

Goku conhece Bulma e juntos vão em busca das esferas do dragão onde conhecem Yamcha e Mestre Kame. Eles ajudam Pansy a salvar seu povo do rei Rei Gurumes...

A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado - 1987[editar | editar código-fonte]

Goku e Kuririn vão até o mestre Kame para treinar, mas Kame só aceita treina-los se eles conseguirem resgatar a Bela Adormecida. Sendo assim eles partem para um castelo amaldiçoado e se deparam com vários monstros.

A Aventura Mística - 1988[editar | editar código-fonte]

É realizado um torneio de artes marciais onde Goku e seus amigos se reunem. Lá conhecem Bora, chefe índio da aldeia, o lutador de artes marciais Tenshinhan e Chaos como monarca. Lá descobrirão muitas mentiras e tramas em que Tsuru e Tao Pai Pai estarão envolvidos.

Filmes Dragon Ball Z[editar | editar código-fonte]

Filme 01 - Devolva-me Gohan[editar | editar código-fonte]

Sipnose: O vilão Garlick Jr quer destruir Kami Sama e Piccolo, e torna-se imortal usando o poder das 7 esferas do dragão. Gohan é raptado pelos cúmplices do vilão Garlick Jr , Goku corre para salvar seu filho, mas Garlick Jr se torna imortal e para demonstrar seu poder acaba criando um portal chamado Zona Mortal, capaz de sugar tudo para um mundo totalmente vazio. Entretanto, Gohan libera seus verdadeiros poderes que envia Garlick Jr para a zona. Garlick Jr reaparece em uma saga do anime após a saga de Freeza.

Filme 02 - O Homem Mais Forte do Mundo[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Oolong rouba o radar do dragão da Bulma e descobre que no Pólo Norte um tal de Dr. Kouchin, invocou o Dragão Shenlong com a intenção de pedir ao dragão que retire Dr. Whillow e seu laboratório das profundezas do gelo. Há cinquenta anos, Dr. Whillow foi destruído e acabou soterrado no gelo junto com seu laboratório. Agora ele é apenas cérebro em cima de um robo que esta a procura do corpo do homem mais forte do Mundo, mas na época em que ele foi derrotado e soterrado no gelo, o homem mais forte do mundo era Mestre Kame e ele acaba o raptando, além de sequestrar Bulma também e o Piccolo.

, só que para seu azar, agora Goku é o homem mais forte e parte para ajudar seus amigos. Goku que recebe a notícia parte para salvar seus amigos, mas é impedido pelos soldados do Dr. Wheelo. Kuririn e Gohan aparecem para salvar Goku, mas são afetados pelo ambiente congelado. Goku se recompõe e os derrota, mas terá de enfrentar Piccolo que estava sendo manipulado pelo Dr. Whillalbongw. Gohan que ainda não tinha controle de seus poderes, destrói a máquina que estava controlando Piccolo. Piccolo, já de volta ao normal, luta ao lado de Goku e derrota o Dr. Kouchin, mas teria de lidar com o Dr. Whillow. Goku usa seu Kaio-Ken até mesmo 4x, mas precisaria de uma distração para derrotar o Dr. Whillow e Kuririn, Gohan e Piccolo tenta distrair o Dr. Whillow para Goku fazer a Genki Dama. Embora os três tenham saido fora de combate, Goku conclui a Genki Dama e derrota definitivamente o Dr. Whillow.

Filme 03 - A Árvore do Poder[editar | editar código-fonte]

Sinopse: A semente de uma árvore maligna é jogada na Terra por Turles, um poderoso guerreiro Saiyajin e irá criar raízes e drenar toda a vida e energia do planeta. Dela nascerão frutos que tornarâo quem os comer quase invencível. Eis que Goku e seus amigos são avisados pelo Sr. Kaio da presença da árvore do mal e vão ao encontro de Turles e seu bando, onde travam batalhas incríveis. Goku terá que se superar para vencer o inimigo e salvar a Terra e seus amigos da destruição. Os guerreiros Z enfrentam seu exército, mas eles acabam sendo derrotados; Goku os derrota sem precisar do uso do Kaio-Ken. Turles questiona Goku pelo fato de ter levado uma pancada na cabeça. Gohan também faz uma aparição, mas acaba sendo transformado em Oozaru (macaco-gigante). Piccolo fala que para salvar Gohan seria cortar seu rabo, mas acaba sendo derrotado por Turles. Goku é quase morto por Gohan, mas o Grande Dragão aparece que faz despertar os sentidos de Gohan. Gohan chega a correr perigo nas mãos de Turles, mas Goku corta o rabo e salva Gohan. Goku enfrenta Turles usando o Kaio-Ken, mas Turles come o fruto da árvore do poder que vence o KaioKen de Goku. Goku tenta aumentar em 10x o Kaio-Ken, mas era impossível vencer Turles. Yamcha, Tenchinham, Chaos, Piccolo e Kuririn que mesmo estando fracos, ajudam Goku para ele fazer a Genki Dama. Embora Turles os houvesse vencido, Goku conclui a Genki Dama, mas é rebatido pela força de seu oponente. Goku tenta um último recurso e usa a força da árvore do poder que soterra Turles acabando com a árvore do poder de forma definitiva. No Brasil o OVA é conhecido como Dragon Ball Z – O Filme

Filme 04 - Goku, O Super Saiyajin[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Um disco voador lotado de extraterrestres chega ao planeta Terra. Eles ordenam que os humanos abandonem o planeta em três dias e enviam um satélite para tampar o Sol e o planeta Terra começa a congelar. O comandante da nave é um Super namekuseijin chamado Slug, ele reconhece as esferas do dragão e decide encontra-las para fazer seu maior desejo: voltar a ser jovem. Goku e Piccolo unem-se mais uma vez para enfrentar uma batalha. Somente um Genki Dama será capaz de salvar a Terra. Goku se transforma em sua honorável transformação, o Super Sayajin com o seu poder máximo, depois de sua exaustão de raiva, após receber vários golpes mortais de Slug.E, admirado com seu poder, Sr. Kaio não tem duvidas de que ele seja o lendário Super Sayajin!

Filme 05 - Uma Vingança Para Freeza[editar | editar código-fonte]

Sinopse: O vilão Cooler ( Koraa no japão), irmão mais velho de Freeza, deseja matar Goku para exterminar todos os Saiyajins e vingar a morte de seu irmão. Ele fere Goku gravemente, contudo, Gohan vai em busca das Senzus (semente dos deuses) com o mestre Karin, mas é descoberto por Salza e seus companheiros. Piccolo defende o garoto, que consegue voltar para ajudar seu pai, mas é derrotado por Cooler pensando que fosse Freeza. Goku luta contra Cooler e se transforma em Super Saiyajin, atacando Cooler com todas suas forças e o arremessando no sol. Será o fim de Cooler?

Filme 06 - O retorno de Cooler[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Todos pensavam que Cooler, o terrível irmão de Freeza, havia sido vencido por Goku. Porém ele está de volta e muito mais poderoso. Cooler vai ao planeta Novo Namekusei, a terra natal de Piccolo, e começa a escravizar todos usando seu exército de robôs. Os Guerreiros Z ficam sabendo dos acontecimentos em Novo Namekusei e assim, Goku, Gohan, Kuririn, Piccolo, Mestre Kame, Yajirobe e Oolong, partem para lá para ajudar seus amigos. Porém, o que os heróis não esperavam era que Cooler havia ficado muito mais forte. O vilão, agora usando um tipo de armadura metálica é chamado de Metal Cooler (Kinzoku Koraa no japão) e está decidido a tomar Novo Namekusei e se vingar de Goku. Em meio as batalhas, Vegeta surge para ajudar os demais Guerreiros Z. Cooler fala que através da estrela Piget tentará criar outros andróides com os Saiyajins, mas Cooler subestima a força de Goku e Vegeta e acaba sendo derrotado outra-vez, porém desta vez para sempre.

Filme 07 - O retorno dos Andróides[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Esse filme relembra a destruição do Dr. Gero pelas mãos dos andróides nº 17 e 18 e como o misterioso computador despertou três novos andróides malignos. Os andróides foram programados para destruir Goku. Para encontrar os guerreiros Z, dois deles começam a destruir a cidade. Goku está no Shopping Center com a família quando percebe a bagunça e propõe aos andróides uma batalha em um lugar despovoado. Para ajudar, Trunks, Vegeta, Piccolo, Kuririn e Gohan seguem para o campo de batalha. Depois de muita luta, as peças de dois andróides unem-se a um terceiro, que fica mais poderoso, e só Goku é capaz de eliminá-lo e acabar com toda a escumalha.

Filme 08 - O Poder Invencível[editar | editar código-fonte]

Sinopse:Este Filme é quando o Vegeta é convidado para se tornar Rei no novo planeta terra, e lá encontram Broly o Legendário Super Sayajin. Goku e seus amigos vão também para o planeta para tentar o eliminar.O pai de Broly(Paragus) consegue controlar Broly para não se irritar e mostrar seu verdadeiro poder e no final ele luta cara a cara com Goku.

Filme 09 - Batalha Nos Dois Mundos[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Após uma explosão. uma série de criminosos e mercenários espaciais foram libertados. O líder dos vilões, Bojack, vai então para a Terra participar de um torneio de artes marciais, organizado por um ricaço muito poderoso da Terra. Trunks, Yamcha, Gohan, Piccolo e Tenshinham participam do torneio. Yamcha é derrotado pouco antes de lutar, Tenshinham é derrotado por Trunks Super Saiyajin, Piccolo dá a vitória a Kuririn e Gohan derrota um lutador e passa para a próxima fase. Na segunda fase Kuririn enfrenta Zangya e é derrotado. Trunks enfrenta outro que o derrota, mas este é derrotado por Bojack. Vegeta aparece para ajudar seu filho, mas Vegeta e Trunks não puderam fazer muita coisa. Gohan, Yamcha e Tenshinham aparecem para ajudar, mas Yamcha e Tenshinham são derrotados sem dificuldades. Piccolo que tinha saido do torneio, aparece para ajudar Gohan, mas este acaba sendo derrotado. Gohan é emboscado por Bidu e é envolto pelos fios paralisantes de Bujin. Entretanto, Gohan ainda corria perigo e Goku que ainda estava morto depois do torneio de Cell, faz o teletransporte e salva Gohan. Gohan percebe que seu pai o ajudou, usa seus verdadeiros poderes desde a luta contra Cell e derrota Bujin e Bidu. Bojack mata sua serva Zangya e enfreta Gohan, mas Gohan perfura a boca do estômago de Bojack. Bojack ainda não desiste, mas Gohan o desintegra com o Kamehameha.

Filme 10 - O Retorno do Guerreiro[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Videl e Goten estão atrás das esferas do dragão, o motivo? Trunks quer um parque de diversões somente para ele, e Goten quer um local onde só exista doces… Eles, sem querer, vão parar em um pequeno vilarejo, lá, eles descobrem que existe um monstro que aterroriza o vilarejo, então, Trunks, Videl e Goten resolvem se tornarem isca para ver qual tipo de monstro é, Trunks diz que está com fome e pega uma maçã das oferendas, Goten diz que vai pegar e Videl dá um tapa nele dizendo que não pode, Goten começa a chorar e esse choro faz com que Broly acorde, Broly pensa que Goten é Goku, quando o monstro chega eles descobrem que é somente um dinossauro… Goten e Trunks brincam com ele, um pouco mais para frente, aparece Broly, com um só objetivo, matar Goten, na verdade, era para ser Goku, mas ele pensa que Goten é Goku, e eles começam a brigar com Broly... Gohan e Kuririn, com o uniforme de Piccolo aparecem para ajudar, mas nada conseguem fazer. Entretanto, as esferas são ativadas e seu desejo para derrotar Broly era trazer Goku. Goku pede para seus filhos para se unirem e assim derrotam Broly com o triplo Kamehameha definitivamente.

Filme 11 - O Combate Final, Bio-broly[editar | editar código-fonte]

Mr. Satan, Androide 18, Goten e Trunks encontram um laboratório e descobrem lá um clone do Broly (os guerreiros Z não sabiam, mas o sangue de Broly fora retirado, vendido e seu DNA foi estudado), às crianças e o andróide tentam destruir o clone que está adormecido, mas o clone de Broly acorda. Goten e Trunks tem que lutar como nunca para derrotar esse perigoso inimigo. Entretanto, Kuririn aparece também para ajudar, mas seu poder era muito pior do que o original. Trunks tenta jogar o Bio-Broly no líquido derretido. Mas Broly reaparece e Mr. Satan começa a dar respingos de água que neutraliza Broly. Trunks, Kuririn e Goten usam o rio e dão um banho em Broly. Broly reaparece do rio petrificado, mas acaba sendo feito em pedaços por Goten e Trunks. Goku acaba sabendo que Broly havia retornado, mas tudo que tinha em mente era matar sua fome.

Filme 12 - Uma Nova Fusão[editar | editar código-fonte]

Sinopse: Depois de uma tremenda confusão no Mundo dos Mortos, Janemba e vários outros vilões (entre eles Freeza,Cell etc) voltam a Terra e Goku vai investigar o que estava ocorrendo enquanto isso grande saiyamen(Gohan),grande saiyamen 2(Videl) e Gotenks(fusão de Goten e Trunks) na terra lutam contra os mortos vivos enquanto isso goku começa a lutar contra Janemba conseguindo se transformar em super saiyajin 3,mas Janemba é muito poderoso que Goku(nem mesmo transformado em super saiyajin 3) conseguiu derrotá-lo.Vegeta se encontra com Goku e vai lutar contra Janemba,só que ele também perde a luta.Por causa disso ele(Vegeta) e Goku decidem fazer a fusão (juntar os dois corpos) para acabar com Janemba. Sua fusão se chama Super Gogeta.

Filme 13 - O Ataque do Dragão[editar | editar código-fonte]

O filme se inicia com um garoto em um planeta distante, empunhando uma espada enquanto parece tentar escapar de algo. De repente, um alto barulho o alerta que a coisa que ele procurava estava atrás dele. Contudo, era tarde para revidar e o garoto é esmagado pela enorme criatura. Bem distante dali, uma risada perversa pode ser ouvida.

O filme posteriormente passa para o Planeta Terra, onde ocorria um assalto à banco. Os ladrões começam a correr, mas são surpreenditos pelo Grande Saiyaman, o alter ego super-heróico de Gohan. Ele para o carro e lança os mau feitores para o ar, onde são agarrados por Videl, disfarçada como Grande Saiyaman Nº 2. Os dois então levam os bandidos para um policial, enquanto um estranho homem os observava das sombras. Gohan e Videl retornam a sua escola, mas são chamados novamentes para impedir que um homem cometa suicídio. Ao chegarem no local no resgate, eles descobrem que esse mesmo homem estava os observando. Seu nome é Hoi, um velho alienígena que queria chamar a atenção dos dois para contá-los a história do legendário Tapion, um bravo guerreiro que estava selado em uma caixa de música que estava sobe sua posse. Hoi pede aos dois para tentarem abrir a caixa, mas ambos falham. Hoi então revela saber sobre as Esferas do Dragão e pergunta se eles não querem ajudá-lo à procurá-las. Gohan e Videl aceitam a proposta, mas primeiro vão até a casa de Bulma para verem se havia outro modo de abrir a caixa.

No caminho, eles chamam Goku, Goten e Kuririn. Após analisar a caixa, Goku tenta abri-la mas também não consegue. Todos afirmaram que se Goku não conseguia, ninguém iria conseguir e resolvem ir atrás das Esferas. Elas são facilmente encontradas com o Radar do Dragão e Shenlong é invocado. Ele liberta Tapion e a caixa de música se parte em vários pedaços. Entretanto, Tapion estava furioso por ter sido libertado e parte dizendo que eles não deviam confiar em Hoi. Tapion se refugia nas ruínas de um prédio, mas é frequentemente visitado por Trunks, que o entregava comida e tentava transformá-lo em algo que ele nunca teve, um irmão mais velho.

Filme 14 - A Batalha dos Deuses[editar | editar código-fonte]

Muito tempo depois que a titânica batalha contra Kid Buu determinaram o destino de todo o universo, a Terra estava em paz durante cinco anos, mas agora enfrenta um novo perigo...

Se há um deus que cria os planetas e a vida neste universo, então também há um deus que os destroi. O deus da destruição Bills, que mantém o equilíbrio do universo inteiro, desperta de um longo sono. Uma vez desagradado, ele leva a destruição ao limite, e o seu despertar deixa tanto Kaio-sama quanto Kaioshin e Kibitoshin em pânico.

Ao ouvir rumores de que um saiyajin derrotou Freeza, Bills e Whis procuram Goku no Planeta Kaio. Empolgado ao deparar com um oponente tão forte depois de tanto tempo, Goku ignora o aviso do senhor Kaio e desafia Bills para uma batalha. Bills aparece no planeta Kaio e Goku pede uma luta contra Bills, mas diante de tamanho poder, é derrotado com um peteleco, mesmo estando sob a forma de Super Saiyajin 3. Bills ainda está muito ansioso para enfrentar o Deus Super Saiyajin. A ameaça parte pra cima de Vegeta, Gohan e os outros guerreiros da Terra. Kaio-sama contata Vegeta de Bills, que deixa Vegeta em pânico. Bulma vê Vegeta em seu aniversário, mas Vegeta pede a Bulma para se calar, mesmo ainda em pânico. Bills aparece na festa de Bulma e Vegeta relembra pelo que Bills fez seu pai passar o ridículo. Bulma conduz Bills e Whis até a festa, mas não desconfia do perigo que corre.

Pilaf, Mai e Shuu aparecem como crianças por causa de um pedido feito a Shenlong e aproveitam para pegar as Dragonballs dentro da residência, mas são surpreendidos por Trunks e Goten, que os fazem correr, mas Mai dá um diamante a Trunks e pega uma das esferas. Trunks se encanta com Mai e Goten pergunta da Mai e Trunks afirma ser sua namorada. Trunks pede para ter um encontro com Mai e Pilaf aceita em troca de comida. Yamcha se surpreende que falta uma das esferas e Pilaf dá bobeira e Mai aponta a arma na cabeça de Trunks achando que fosse um teatro. Bills fica entediado e Gohan aparece como o Grande sayaman .Mai atira e Gohan repele os tiros, mas acerta a perna de Videl. Dende como Deus da Terra cura a perna de Videl e descobre que Videl está grávida. Bills também é atingido pela bala e Vegeta se expõe ao ridículo para acalmar Bills. Bills pede pudim a Majin Boo, mas Boo se recusa e definitivamente Bills se enfurece.

Os outros tentam deter Bills, mas é em vão. Boo e Gohan lutam juntos, mas são nocauteados. Vegeta combate Bills, mas nada pode fazer. Goten e Trunks fazem a fusão para combater Bills, mas Bills explica que o mal entendido se originou por causa de um pudim e faz Gotenks apanhar. Bulma repreende Vegeta e Bills em sua festa de 38 anos e Bills esbofeteia Bulma, que enfurece Vegeta, mas nada pode fazer.

Goku aparece e pede as sete esferas para evocar Shenlong e conta que Bills é o rei da destruição, que surpreende a todos e tomar cuidado com o uso dos tons, para não enfurecer Bills. Shenlong aparece e se assusta com Bills. Shenlong conta que no passado, o Deus Super Saiyajin era um guerreiro bondoso que combatia os maus Saiyajins, até mesmo na forma de macaco. Depois de derrotar os tais macacos gigantes, o tal guerreiro perde os tais poderes. Goku pede para trazer o tal guerreiro, mas Shenlong diz que não, mas poderia criar um ao 5 Saiyajins poder usar seus poderes para poder originar um. Goku, Gohan, Vegeta, Goten e Trunks tentam, mas a tentativa é em vão. Whis afirma que ainda é necessário mais um Saiyajin para criar o tal guerreiro deus e Videl afirma que há mais um e que está para dar a luz, possivelmente a Pan. Goku tenta mais uma vez com Gohan, Vegeta, Goten, Trunks e Videl e Goku tem a cor do cabelo e sobrancelhas vermelho e até mesmo seus olhos.

Goku combate Bills, porém insatisfeito. Piccolo afirma que Goku não usa todo seu poder, apenas 80% da força, mas Goku perde a transformação do Deus Super Saiyajin e confronta uma bola de energia criada por Bills, mas Goku realiza mais uma vez a transformação do Deus Super Saiyajin e absorve a bola de energia, mas fica sem energia.

Bills ia acabar com Goku, mas goku anuncia sua derrota, sendo que Goku foi derrotado. Bills afirma que Whis é na verdade seu tutor afirmando ser superior a ele e que existe 12 universos em que existe deuses poderosos e Bills afirma ser o sétimo deus. Goku fica inconsciente e Bills o salva.

Bills tenta ameaça destruir a Terra, mas na verdade foi apenas um pedaço da Terra e diz que usou todo seu poder na luta contra Goku. Bills pede desculpas pelo mal-entendido e pede para ser convidado para sua festa para comer pudins, mas se não gostar, definitivamente destruiria a Terra e se retira.

No planeta onde estava Bills, Bills afirma que usou apenas 70% de seu poder e experimenta um wasabi, que o deixa maluco, mas Whis o põe para dormir num período de três anos.

Na festa, Vegeta afirma querer se tornar o Deus Super Saiyajin, mas Goku afirma que precisaria de muito treino para depois não ficar sem energias e conta da Bulma que o deixa embaraçado e falou que precisaria a Bulma ser esbofeteada para Vegeta ficar mais forte, que ela própria esbofeteia Goku. Piccolo conclui que Goku usou o teletransporte e assistia a luta e Bulma começa a esbofetear Goku sem parar.

Filme Dragon Ball GT[editar | editar código-fonte]

O Legado do Herói[editar | editar código-fonte]

Título no Japão: "Goku Sidestory! The Proof of his Courage is the Si Xing Qiu"
Título no Brasil:O Legado do Herói"
Título nos EUA: "A Hero's Legacy"
Título em Portugal: "100 Anos Depois"

Essa fase do grande sucesso Dragon Ball GT conta a história de Goku Jr. Um garoto que se parecia com o goku que vivia com a sua avó Pan e um dia a avó dele ficou doente e teve que ficar no hospital de Satan City. Goku achou que ela fosse morrer e foi em busca da esfera do dragão de 4 estrelas na montanha paozu para poder fazer um desejo para que a sua avó não morresse então ele parte em uma jornada até a montanha paozu e descobre que tem muito poder assim como Goku, o guerreiro corajoso.

Especiais Dragon Ball[editar | editar código-fonte]

Regras de Trânsito[editar | editar código-fonte]

Goku vai visitar Bulma na Capital Continental e conhece Suno, uma garotinha que ensina a goku as leis de trânsito,e assim vai aprendendo e acaba salvando o irmão de Suno de um possível acidente.

Corpo de Bombeiros[editar | editar código-fonte]

O Goku, Yamcha, Mestre Kame e Kuririn ficam como voluntários para ajudar no corpo de bombeiros e dão lições sobre segurança, atenção e de como agir em incêndios.

A Caminho[editar | editar código-fonte]

Esse Filme é um especial que acontece para celebrar os 10 anos de Anime. Relembrando Alguns dos pontos mais importantes da história de Dragon Ball, Como O Androide 8 A Força Red Ribbon e Etc.

Especiais Dragon Ball Z[editar | editar código-fonte]

Bardock: O Pai de Goku[editar | editar código-fonte]

Este especial para TV mostra a história de Bardock, o pai de Goku, e também mostra a extinção dos Sayajins.

Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro[editar | editar código-fonte]

Num futuro apocalíptico, todos os guerreiros Z foram derrotados pelos androides n°17 e n°18, sobrando apenas Gohan e Trunks, que treinam dia e noite para superar os androides. Gohan perde um de seus braços e é morto pelos androides então Trunks vai para o passado e avisa Goku e os outos que dentro de 3 anos 2 androides muito fortes aparecerão.Então Goku, Vegeta, Kuririn, Yancha, Tenshinhan, Gohan, Piccolo e Trunks começam a treinar para derrotar os androides.Mas ao voltar para o passado ele acidentalmente traz Cell que veio ao passado para absorver n°17 e n°18 e atingir sua forma perfeita.

OVAs Dragon Ball Z[editar | editar código-fonte]

O Plano Para Erradicar os Saiyajins[editar | editar código-fonte]

Capítulo I, a ambição do Dr. Raiichi

O Malvado Dr. Raiichi instalou maquinas pelo mundo inteiro que impedem que os guerreiros Z elevem seus Kis. Goku, Gohan, Piccolo, devem viajar por todo o mundo, encontrar estas maquinas que impedem de expandir o ki e acabar com elas. Na batalha final, Trunks e Vegeta aparecem para dar uma mão na batalha e também com os inimigos que foram derrotados a muito tempo como Freeza, Slug, Taurus e até Cooler! Sr. Kaio notifica que o responsável por causar isso é um Tsufurujin. Dende, agora Kami Sama, fala que a verdadeira ameaça está no espaço e Goku e seus amigos começam a viajar pelo espaço.

Capítulo II, viagem ao espaço, o segredo por trás do Hatchihyack

Goku, Gohan, Trunks, Piccolo e Vegeta viajam no espaço e enfrentam os soldados do Dr. Raiichi, como também confrontam o próprio. Dr. Raiichi explica que antes de ser mortos pelos Saiyajins, sua força vital foi transferida para o Hatchihyack, que originou no novo ser e decide erradicar os Saiyajins e o mundo o qual se ocuparam, a Terra. Goku usa uma última investida no Dr. Raiichi, mas Vegeta afirma que queria acabar com ele. Depois de sobreviver o último ataque de Goku, Vegeta finaliza com o Final Flash. Dr. Raiichi tenta uma última investida, mas Vegeta esmaga a última partícula do Dr. Raiichi com o pé. Sr. Kaio dá a notícia a Goku dizendo que a tal máquina desapareceu e a paz voltou na Terra.

Capítulo III, os verdadeiros poderes por trás do Hatchihyack

Dr. Raiichi toma forma que dá uma surra nos Saiyajins. Piccolo acaba sendo atingido no lugar de Gohan e dá as Senzus a Gohan. Goku cronometra o tempo que leva para fazer um ataque e conclui que leva cerca de 15 segundos para realizar um ataque, mas é abatido pelo Dr. Raiichi. Vegeta e Trunks confrontam Dr. Raiichi, mas não chegam a altura. Gohan dá as Senzus aos outros Saiyajins feridos e Goku coordena o ataque ao Dr. Raiichi e o derrotam. Como o planeta está para explodir, Goku usa o teletransporte e terminam na residência de Bulma.

Reúnam-se! O Mundo de Goku[editar | editar código-fonte]

Sinopse. Goku, Gohan, Trunks e Bulma se reúnem na casa do Mestre Kame onde estão Kuririn e Mestre Kame. Kuririn, Gohan, Trunks, Bulma e Goku viajam no tempo na máquina do tempo de Trunks e através de um telefone passa todos os conhecimentos e até o próprio Mestre Kame, do tempo atual, dos dias em que Goku era pequeno até a chegada do andróide Cell e do dia depois quando absorve os andróides Nº 17 e Nº 18.Um otimo filme

O Retorno de Goku e Seus Amigos[editar | editar código-fonte]

Este é o terceiro OVA. Dois anos após a derrota do Boo maligno, Tarble, o irmão menor de Vegeta, e sua esposa chegam ao Planeta Terra. Tarble veio pedir ajuda à Vegeta para derrotar a terrível dupla Ado e Cado, subordinados remanescentes do império de Freeza e Cold, que também desembarcam na Terra atrás de Tarble. Após tirar a sorte, fica definido que Trunks enfrentaria a dupla e Goten o ajuda. após um pequeno combate. fica evidente a diferença de poderes de Ado e Cado com os pequenos Saiyajins, o que obriga a dupla de extraterrestes a se fundirem num guerreiro poderoso. Goten e Trunks também se fundem, formando Gotenks, porém não são páreos para o novo inimigo, tendo que Goku ou Vegeta interferir para salvar Gotenks e todos os outros, então Goku e Vegeta vão atacar o monstro e Goku faz com que Vegeta se atrapalhasse e então Goku ataca o monstro desfechando-lhe com apenas um golpe.

O Plano Para Erradicar os Saiyajins (Remake)[editar | editar código-fonte]

Na verdade é um relançamento dos três capítulos OVAs que agora teve mudanças. Tudo começa quando os Saiyajins Oozaru tentam oprimir os Tsufujins, mas Dr. Raiichi transfere sua consciência mental num aparelho chamado Hatchihyack. Anos depois, Dr. Raiichi começa sua vingança espalhando o gás destrutivo na Terra. Goku leva Gohan até a casa de Bulma onde estão Vegeta, Trunks e Piccolo e descobrem que a Terra está sendo afetada pelo gás destrutivo. Assim, Goku, Gohan, Trunks, Piccolo e Vegeta vão tentar acabar com o tal gás, mas são recepcionados por Freeza, seu irmão Cooler, o saiyajin parecido com Goku Tarles e o super Namekuseijin Slug. Goku e os outros são afetados pelo gás destrutivo, mas Bulma cria um gás neutralizador e os salva. Assim Goku e os outros vão até o espaço para enfrentar o Dr. Raiichi. Ele revela de suas ambições e tinha em mente acabar com os Saiyajins com o gás destrutivo e Goku e o quarteto começa o atacá-lo a ponto de danificar a barreira que o protege. Goku destrói a barreira com o Kamehameha e Vegeta o destrói com o Final Flash. Entretanto, Hatchihyack toma forma e começa atacando Goku e os outros e começa lançando um ataque destrutivo como o Raio da Vingança. Goku percebe que leva algum tempo para tentar um ataque e calcula que leva cerca de 15 segundos. Goku se prontifica a distraí-lo, enquanto os outros se reagrupam. Conseguindo uma chance, Goku, Piccolo, Vegeta, Trunks e Gohan lança um fortíssimo ataque que derrota o Raio da Vingança de Hatchihyack. Como o planeta em que estava o Dr. Raiichi estava para explodir, Goku usa o teletransporte e param na residência de Bulma. Goku e Gohan voltam para casa, mas acabam levando uma bronca de Chichi e acaba tudo.

Episódio de Bardock[editar | editar código-fonte]

Após a destruição do planeta Vegeta, Bardock acaba despertando no planeta Plant onde conhece Ippana e Berry, nativos do planeta, que depois se chamaria planeta Vegeta e Bardock chega a uma conclusão de que de alguma forma voltou no tempo. Outros seres vieram invadir o planeta Plant e se chamam Toby e Kyabira, mas Bardock os derrota sem dificuldade. O povo foi ovacionar Bardock, mas o próprio não quis se envolver. Berry tenta se aproximar de Bardock, mas o próprio diz que não quer se envolver. Conforme Berry visitava Bardock, Bardock passa a aprender a compartilhar com os outros. Chilled, um pirata espacial e um dos parentes de Freeza foi visitar o planeta Plant e fala que são da polícia galáctica e veio na missão de prender dois fugitivos, mas estes acabam se revelando que são piratas espaciais. Berry foi procurar ajuda com Bardock, mas este não quis saber de se intrometer, mas ao se lembrar da morte de seus companheiros, acaba indo embora deixando Berry para trás. Quando Chilled ia tirar a vida do médico que salvou Bardock, Bardock aparece e o salva. Quando Chilled se revela, Bardock pensa que é Freeza, mas Bardock pensa que não e conclui que é um antepassado de Freeza. Embora ainda levasse desvantagem, Berry aparece para ajudar Bardock, mas acaba sendo ferido. Tomado pela fúria, Bardock sente um aumento de poder e seu cabelo e sobrancelhas mudam para um tom amarelo e seus olhos para um tom azul, assim se transformando em Super Saiyajin, mas o próprio não entendeu como atingiu essa transformação. Chilled tenta atingi-lo, mas nada consegue fazer como Bardock já tinha se transformado em Super Saiyajin e ele pergunta quem é ele e como mudou seu cabelo para um tom loiro e Bardock responde "Eu sou apenas um Saiyajin". Ambos medem forças usando energia, mas Bardock leva a melhor e derrota Chilled. Antes de morrer Chilled passa uma última mensagem:"Cuidado com o Super Saiyajin". Os sinais de Chilled estavam fracos e acaba por falecer. Berry acorda e vê Bardock indo embora. Embora tenha vencido Chilled, sua aventura só estava apenas começando...

Especial de 2007[editar | editar código-fonte]

Dragon Ball Original Anime Nippon Ijin Taisho 2007 é uma animação inédita japonesa mostrando uma espécie de torneio para decidir a pessoa mais poderosa da história do Japão. Personagens históricos como Prince Shotoku, Benkei, Himiko e Amakusa Shiro estão presentes nesta história que é comentada por Goku, da série Dragon Ball. Aqui, Goku comenta os melhores detalhes das batalhas ao lado do narrador Masaharu, da TV Fuji.

Crossover[editar | editar código-fonte]

Toriko x Dragon Ball x One Piece[editar | editar código-fonte]

Crossover reúne três grandes animes em que Goku, Toriko e Luffy participam de um torneio para ganhar uma das carnes mais saborosas e raras do mundo.Esse torneio é feito pela IGO a International Gourmet Organization

Live action[editar | editar código-fonte]

Dragonball Evolution[editar | editar código-fonte]

Título nos EUA: Dragon Ball Evolution
Título no Brasil: Dragon Ball Evolution
Título em Portugal: Dragon Ball Evolução

The Magic Begins[editar | editar código-fonte]

Título nos EUA: Dragon Ball :The Magic Begins

Dragon Ball: Ssawora Son Goku, Igyeora Son Goku[editar | editar código-fonte]