Lista das vozes de atores de Family Guy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Family Guy é uma série de televisão americana da comédia de animação que apresenta cinco atores da voz principal, e elenco regular numerosos e recorrentes astros convidados. O atore da voz principal é composto por Seth MacFarlane, Alex Borstein, Seth Green, Mila Kunis (que substituiu Lacey Chabert como a voz de Meg Griffin após a primeira temporada) e Mike Henry. Os Dubladores Recorrentes incluem Patrick Warburton, Adam West, John G. Brennan, Nicole Sullivan e Jennifer Tilly. As estrelas convidadas incluem Phyllis Diller, Charles Durning e Phil LaMarr.

Muitos membros do elenco fornecem as vozes para os personagens múltiplos. Os atores de voz, em retratar o personagem várias personalidades sobre o show, inspirar-se em celebridades e cultura pop. Personagens Family Guy ter sido jogado por mais de um ator, depois que os membros do programa deixou a série ou tinham obrigações contraditórias.

Mila Kunis foi nomeada para um prêmio Annie, dar a voz a Meg no episódio da quinta temporada "Barely Legal". Exceto MacFarlane, que ganhou um Emmy por Voice-Over Outstanding Performance e um prêmio Annie de Melhor Voz Atuando em uma produção animada de televisão, nenhum membro do elenco ganhou um prêmio por seu trabalho na série.

Elenco Atual[editar | editar código-fonte]

Ao longo da série, Family Guy teve cinco membros do elenco principal. O personagem de Meg Griffin mudou após a primeira temporada.

Seth MacFarlane[editar | editar código-fonte]

Seth MacFarlane da vozes a quatro personagens principais do seriado: Peter Griffin, Brian Griffin, Stewie Griffin e Glenn Quagmire. MacFarlane escolheu a voz desses personagens, acreditando que seria mais fácil para retratar as vozes que ele já imaginava que alguma outra pessoa para tente. MacFarlane encontrou inspiração para a voz de Peter de um guarda de segurança que ele ouviu falar enquanto frequentam a "Rhode Island School of Design". A voz de Stewie baseava-se na voz do ator Inglês, Rex Harrison, especialmente seu desempenho em 1964 no drama musical, My Fair Lady. MacFarlane usa sua voz falando normalmente ao representar Brian.

MacFarlane também fornece as vozes de vários outros recorrentes e apenas uma vez personagens, o mais proeminente do que o vizinho Griffins, Glenn Quagmire, o apresentador Tom Tucker e o pai de Lois, Carter Pewterschmidt.

Alex Borstein[editar | editar código-fonte]

Alex Borstein da a voz de Lois Griffin, a correspondente asiática Tricia Takanawa, Loretta Brown e a mãe de Lois Barbara Pewterschmidt. Borstein foi convidada a fornecer uma voz para o piloto, enquanto ela estava trabalhando na MADtv. Ela não conhecia MacFarlane ou seu trabalho e disse que era "realmente inesperado". Na época, Borstein atuava em um show de palco em Los Angeles, no qual ela interpretava uma mãe ruiva, cuja voz ela tinha baseado em uma de suas primas. A voz era originalmente mais lenta, mas quando MacFarlane ouviu-a, ele respondeu: "Faça-a um pouco menos [...] irritante ... e acelere, ou cada episódio vai durar quatro horas".

Seth Green[editar | editar código-fonte]

Seth Green principalmente fez as execuções de Chris Griffin e Neil Goldman. Green afirmou que ele tinha uma impressão do personagem de "Buffalo Bill" do filme de suspense "O Silêncio dos Inocentes" durante a sua audição. Sua principal fonte de inspiração para voz de Chris veio prever como "Buffalo Bill" seria uma boa se ele estivesse falando através de um sistema de comunicação em um McDonald's.

Mila Kunis[editar | editar código-fonte]

Mila Kunis deu a voz de Meg Griffin. Kunis ganhou o papel depois de audições e um ligeiro de reescrever a personagem, em parte devido ao seu desempenho em That '70s Show. MacFarlane chamado Kunis de volta depois de sua primeira audição , instruindo-lhe para falar mais devagar, e então disse a ela para voltar outra hora e enunciar mais. Uma vez que ela alegou que tinha tudo sob controle, MacFarlane a contratou. Kunis descreveu seu personagem como "bode expiatório". Ela explicou ainda que "Meg é pego em um lote. Mas é engraçado. É como o filho do meio. Ela está constantemente em estado de ser um estranho 14 anos de idade, quando você está tipo de passar pela puberdade e que - não. Ela é apenas em modo permanente de humilhação. E é divertido".

Mike Henry[editar | editar código-fonte]

Mike Henry da vozes tanto a Cleveland Brown e Herbert, assim como alguns personagens secundários recorrentes, como Bruce o artista performático e Greased Up The Deaf Guy. Henry encontrou MacFarlane na Rhode Island School of Design e mantidos em contato com ele depois que se formou. Alguns anos mais tarde, MacFarlane em contato com ele sobre ser parte do show, ele concordou e entrou em campo como um escritor e ator. Durante o show da primeira quatro temporadas, ele foi creditado como uma estrela de convidado, mas começando com a estação cinco" s "Prick Up Your Ears", ele foi creditado como um membro do elenco principal.

Lista[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem(s)
Seth MacFarlane Peter Griffin Brian Griffin
Stewie Griffin Glenn Quagmire
Tom Tucker Jake Tucker
Carter Pewterschmidt Dr. Elmer Hartman
Seamus Jasper (parente de Brian)
Kevin Swanson Jesus
Walters Mom God
Stan Smith Nate Griffin[1]
Roger (American Dad)
Alex Borstein Lois Griffin Loretta Brown
Marguerite Pewterschmidt Barbara Pewterschmidt
Tricia Takanawa
Seth Green Chris Griffin Neil Goldman
Lacey Chabert e Mila Kunis Meg Griffin
Mike Henry Cleveland Brown Herbert
Greased-up Deaf Guy Fouad
Bruce Abelha Gay
Consuela a empregada

Vozes Recorrentes;[editar | editar código-fonte]

José Boné - Stewie

Referências

  1. "Untitled Griffin Family History". Writ.: Viener, John; Dir.: Moncrief, Zac. Family Guy. FOX. May 14, 2006. Episódio número 27, 4ª temporada.