Lista de alienígenas de Ben 10

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Em reforma
Esta página está a ser reformulada neste momento por um ou mais editores.
A informação presente poderá mudar rapidamente e conter erros que estão a ser corrigidos. Este aviso não deve estar presente em artigos enciclopédicos durante longos períodos de tempo.

Esta é a lista de todos os alienígenas que apareceram no Omnitrix , no Ultimatrix e no Superomnitrix na franquia Ben 10.

Alienígenas introduzidos na série original[editar | editar código-fonte]

Chama[editar | editar código-fonte]

Chama 2 2 2.png

Chama (Heatblast) é um Pyronita (pyro- significa chama e -nite significa inflamação). Ele é a primeira transformação de Ben, ativada acidentalmente no episódio piloto da série original, "E Então Eram 10", quando Ben estava tentando remover o Omnitrix, ativando-o. Chama vem do "planeta" Pyrus, que é uma anã marrom em processo de resfriamento, também é o planeta natal do predador natural do Chama, Siridozer.

Chama é uma forma de vida humanóide baseada principalmente em magma, com a habilidade de controlar o calor à sua vontade, seja projetando-o em uma ampla variedade de formas ou absorvendo-o em si mesmo. Com essa capacidade, ele não emite apenas correntes de chama ou cria bolas de fogo; ele se manifesta tornados de chamas, geralmente utilizado para transportar a si mesmo e aos outros em distâncias curtas; emiti calor em todas as direções para uma explosão localizada, a super nova (explosão causada pelo termino da vida de uma estrela), ele também voa, disparando fogo ao chão para impulsionar a si mesmo como um foguete. Além disto, Chama mostrou ser um alienígena altamente durável pelo fato de ser feito de rocha. Quando Ben fica resfriado, seus poderes são invertidos, dando-lhe poderes criogênicos (frio e gelo) em vez do piro cinese normal (calor e chama). Os poderes de Chama podem ser negados por quantidades suficientes de água, e grandes quantidades de água podem extingui-lo permanentemente. Ele também pode abaixar a temperatura do próprio corpo, podendo tocar em qualquer objeto ou seres vivos (tanto que seus poderes incluem essa capacidade, em alguns episódios ele não queima alguns objetos.). As fraquezas de Chama acontecem quando ele está exposto à água o suficiente ou substância de extinção de incêndio, o água se extingue, e deve esperar até que ele está quente novamente para usar suas habilidades de fogo.

A versão de Ben de 10 anos do Chama fez uma aparição em Ben 10: Supremacia Alienígena, no episódio "O Centro da Criação". Sua aparência mudou um pouco, sua rocha estava mais vermelha, e suas mãos e os espaços entre as rochas tornou-se uma cor mais sólida de amarelo. Chama reaparece no SuperOmnitrix, em "Vicktor Ressurge" para derrotar o Rei Xarion no corpo de Dr. Vicktor, e agora tem um mais escuro tom de pele, semelhante ao de Alan Albright.

Em Ben 10: Omniverse, ele estreou em "Um Choque do Passado", onde Ben o usou para perseguir Corvo. Agora ele está mais muscular, seus olhos estão mais ligados ao fogo em sua cabeça, está mais alto e seus ombros estão mais inclinados para cima.

O nome original de Chama vem de Heat Blast, que significa "explosão de calor".

Besta[editar | editar código-fonte]

BESTA ben10.png

Besta (Wildmutt) é um Vulpimancer (um trocadilho de vulpine, o que significa raposa) do planeta Vulpin.

Besta é uma fera canina alienígena cujas características físicas são uma mistura entre um leão e um gorila. Embora capaz de lutar com velocidade e força animalesca, ele não fala e não tem olhos, portanto, ele depende de guelras em seu pescoço para eco localização, ambos os sentidos de audição e olfato; seu olfato é mais aguçado do que os seres humanos. No entanto, suas fraquezas são apenas algo que pode sobrecarregar seus sentidos, como um som alto ou um cheiro horrível. De acordo com vários perfis na Besta, ele tem espinhos nas costas para complementar sua visão de radar e também podem servir como armas, que protegem-o enquanto ele está rolando, ou como projéteis disparados à vontade. Essa habilidade é exclusiva do Vulpimancers adulto, e desde a versão de Ben com apenas dez anos, esses espinhos não são completamente desenvolvidos. Besta é a segunda transformação de Ben, ele em "E Então Eram 10", após sua experiência com o Omnitrix, é sua primeira transformaç ão intencional.

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, a aparência de Besta foi basicamente inalterada, exceto que seus lábios estavam de laranja em vez de preto e o símbolo do Superomnitrix move-se do braço para o peito. Besta fez breves aparições na terceira série, mas sua estreia oficial foi em "O Prisioneiro #775 Sumiu", onde ele usou para rastrear o prisioneiro alienígena invisível, e como ele não fala, Gwen gritou seu nome para ele.

Em Ben 10: Omniverse, Besta reapareceu em "Tenho Uma Proposta Para Você" para farejar Screegit. Ele não mudou muito, exceto que o símbolo do Omnitrix agora está em um colar verde com listras brancas.

O seu nome original vem de wild (que significa selvagem) e mutt (que significa vira-lata).

Besta Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Besta Supremo, ele ganhou a habilidade de falar, ele é uma versão de pele vermelha de si mesmo com pontas ósseas salientes de suas costas, e um ferrão na ponta de sua cauda. Ele é mais forte do que a forma regular, com garras longas e tem uma cauda com o que parece um ferrão de escorpião na extremidade. Besta Supremo aparece pela primeira vez em "Prisioneiro # 775 Sumiu" quando ele consegue dominar o prisioneiro alienígena.Diamante

Diamante - ben 10.jpg

Diamante

(Diamondhead) é um Petrosapien (Petro é um termo grego que se refere às rochas, sapien referindo-se a um ser inteligente; Petrosapien significaria "rocha inteligente") do planeta Petropia (uma combinação de Petro e topos, formando uma palavra semelhante ao "lugar de rocha"). O planeta foi destruído por Vilgax com a ajuda de Tetrax, que, sem saber, ajudou a criar a arma que destruiu o planeta. Este foi originalmente o caso, mas em "O Segredo do Cromático", foi revelado que o objeto usado para destruir Petropia foi um cristal que deve ser usado por Sugilite (o Crystalsapien cujo DNA foi usado para a amostra do Cromático) para recriar o planeta. Petropia renasceu neste episódio, e todos os Petrosapiens agora se assemelham a forma de Ben como Diamante.

Diamante tem o corpo composto por um cristal orgânico extremamente resistente, que se assemelham a Tedenita, tornando-o quase invulnerável. Assim como Chama, Diamante pode controlar sua fisiologia de cristal à vontade, permitindo-lhe criar armas de cristal bruto a partir de qualquer parte de seu corpo sob demanda ou atirar cacos de cristal de suas mãos. Esta mesma capacidade também lhe permite regenerar a uma extensão, tais como recrescer membros perdidos, além de crescimento de cristais em si mesmo, Diamante cria cristais sob o chão, e como seu corpo age como um prisma de cristal, ele pode refratar raios. A única desvantagem para sua forma de Diamante de cristal é o próprio cristal, que se quebra em exposição a vibrações sonoras o suficiente, enquanto Petrosapiens pode regenerar membros, há um limite para o quanto de dano que pode se recuperar. Ben primeiro se transformou em Diamante para destruir robô gigante de Vilgax enviado para tomar o Omnitrix em "E Então Eram 10".v

Em Ben 10: Força Alienígena, Diamante foi recuperado após Cromático ter sido temporariamente destruído por Vilgax. Ele não usa mais o traje orig'inal, em vez disso, tem um corpo composto de material similar ao do Cromático, e o símbolo do Omnitrix/ Ultimatrix move-se do seu peito esquerdo para o centro do tórax.

Em Ben 10: Omniverse ele retorna em "Foram Eles". Agora ele usa uma camisa preta com uma listra verde e uma calça preta. O símbolo do Omnitrix está em seu peito.

O nome original de Diamante vem de Diamond Head, que significa "cabeça de diamante".

XLR8[editar | editar código-fonte]

XLR8.png

XLR8 é um Kinecelerano (uma palavra-valise das palavras "cinética" e "acelerar" em inglês) do planeta Kinet (a primeira parte da cinética, que é a energia de movimento).

XLR8 se assemelha a um velociraptor semi-blindado, a base para sua forma. Ele tem rodas em forma de pés, garras em formas de tesouras e usa um capacete com um visor, que faz parte de sua biologia alienígena, deixando as características de sua cabeça desconhecida. XLR8 tem a capacidade de manipular à fricção para alcançar velocidades acima de 400 km/h em um instante, e o mesmo poder lhe permite correr para escalar paredes e até correr sobre a água com relativa facilidade. Usando sua velocidade, XLR8 pode executar uma série de façanhas únicas, como criar tornados com a força centrífuga, seja através de execução em um pequeno círculo ou girando, e pode fornecer velocidade avançada para ataques em sucessão rápida. Seus reflexos incríveis acompanham essa velocidade, permitindo XLR8 rapidamente esquivar de ataques. Ben se transforma pela primeira vez em XLR8 quando ele decidiu brincar com seu novo poder, também o usou para se vingar de Cash e JT que ele encontrou com o início do episódio "E Então Eram 10".

Ele reaparece em Ben 10: Supremacia Alienígena, não havendo diferenças físicas da série original. XLR8 foi usado pela primeira vez no Superomnitrix no encontro especial "Ben 10-Generator Rex: Heróis Unidos" para salvar Dr. Holliday do Nanite Alpha.

Em Ben 10: Omniverse, ele reaparece em "Beco do Calor". A única coisa alterada em XLR8 é que ele tem o peito verde em vez de branco.

O nome original de XLR8 é pronunciado em inglês Accelerate, que significa "acelerado".

Massa Cinzenta[editar | editar código-fonte]

Massa Cinzenta.png

Massa Cinzenta (Grey Matter) é um Galvaniano (um trocadilho de galvanização), oiriginalmente do planeta Galvan Prime. O nome Massa Cinzenta vem da parte que compõem quase todo cérebro.

Massa Cinzenta é um alienígena semelhante ao um sapo, com pálpebras que piscam na horizontal. Ele tem quinze centímetros de altura, mas tem um grande intelecto em cálculos e técnico, sendo capaz de criar quase tudo, desde peças de reposição e deduzir a função de qualquer dispositivo de relance; também, o intelecto de Massa Cinzenta serve para resolver um problema e ajuda-analítica em situações difíceis. Os Galvans originais são cientistas e inventores de muitas tecnologias conhecidas na série, como o Omnitrix, o Vácuo Nulo/ Nulificador, Mecamorfo Galvânico (espécie do Ultra T) e seu planeta Galvan Mark II, que foi destruído pelos Soberanos em "Guerra dos Mundos: Parte 1".

Seu tamanho lhe permite espremer em espaços pequenos; pode escalar paredes, graças às pequenas ventosas em sua pele; tem dentes afiados e sua pele viscosa torna difícil de ser pego. Infelizmente, o tamanho do Massa Cinzenta faz dele inadequado para a batalha, e, portanto, Ben deve ser mais esperto que seus inimigos enquanto estiver usando essa forma. Apesar do fato de Massa Cinzenta ter sido acessado na maioria das vezes por acidente, especialmente quando ele quer um alienígena grande e poderoso, ele provou ser muito fiável quando utilizado, como ele é capaz de se esconder em áreas muito compactas e o intelecto dele, de alguma forma, ajudou em muitas situações. Ben se transformou em Massa Cinzenta pela primeira vez para procurar um raro card de ouro dos Lutadores de Sumo em caixas de cereal de um supermercado em "Washington B.C.". Em Supremacia Alienígena, ele está diferente, pois agora seus olhos são verdes e o símbolo do Superomnitrix que estava nas suas costas, agora é menor e está no seu peito. Fora isso, nada mudou, pois ele só aparece na abertura.

Em Ben 10: Omniverse, Massa Cinzenta retornou em "Tenho uma proposta para você". Agora está usando um macacão verde em vez de branco e sua voz é mais profunda. Seu colarinho agora é preto.

Quatro Braços[editar | editar código-fonte]

Quatro braços.jpg

Quatro Braços (Four Arms) é um Tetramando (tetra significa quatro em grego, mand sendo braços em latim) do planeta deserto Khoros, o lugar simboliza uma distopia, o que resulta sua grande força.

Quatro Braços tem 3 metros de altura com a pele blindada e musculatura extremamente densa, tornando-o inigualável em força física pura, sendo um dos alienígenas favoritos de Ben, e como seu nome diz, ele possui quatro braços. Sua força é tal que ele pode criar ondas de choque, simplesmente batendo no chão ou bater palmas todas as suas quatro mãos, e sua força nas pernas que lhe permite cruzar quarteirões inteiros em um único salto. No entanto, toda a massa extra de seus músculos e pele pesada fazem Quatro Braços ser relativamente lento, e seu tamanho também torna o uso de coisas projetadas para espécies menores mais difíceis, especialmente quando ampliá-las. Quando sob os efeitos de uma doença, a sua força e resistência são um pouco menor e ele desenvolve urticária pungente em sua axilas. Com Quatro Braços, Ben tem uma tendência a fazer trocadilhos com os braços e tem hábito de dizer que eles podem fazer algo "com três mãos nas costas". Bem se transformou primeiro em Quatro Braços para lutar contra o mamute gigante que o Dr. Animal tinha reanimado em "Washington B.C.".

Quatro Braços reapareceu em Ben 10: Supremacia Alienígena, com uma vestimenta muito diferente e tem uma aparência que lembra de um gladiador. Ele agora tem roupas mais autênticas de sua espécie original (como Tini), com braceletes de ouro nos pulsos e tornozelos, um rabo de cavalo, dois cintos de ouro que se cruzam em seu tronco com o símbolo do Superomnitrix agora no centro do seu peito, e olhos são verdes em vez de amarelo. Quatro Braços foi recuperado em "Video Games" em uma luta com Serpente, e Ben estava surpreso porque ele não sabia que ele ainda estava lá.

A versão do Ben de 10 anos de idade de Quatro Braços fez uma aparição no Ben 10: Supremacia Alienígena, no episódio "O Centro da Criação". Com exceção do símbolo do Omnitrix em seu ombro mudar de branco para verde, sua aparência manteve-se inalterada a partir da série original.

Em Ben 10: Omniverse Quatro Braços reapareceu em "Muitas Felicidades". Agora o símbolo do Omnitrix está em seu cinto, e agora ele parece um homem muscular com bigode.

Insectóide[editar | editar código-fonte]

Insectóide (Stinkfly) é um Lepidopterrano do planeta pântano Lepidopterra (um trocadilho com lepidoptera, o nome científico para borboletas e mariposas). Lepidopterra e também o lar do Lagartóide o predador do Insectóide.

Insectóide é uma combinação de diversos insetos da Terra, como libélulas, grilos, e louva-a-deus especificamente. Sua habilidade principal é o voo, facilitada pelas suas quatro asas em suas costas, que concedem mobilidade e alta velocidade para Insectóide ; tem quatro talos de olho que dão-lhe uma ampla variedade de visão do céu, incluindo a capacidade de olhar diretamente atrás de si, também os seus olhos e boca tem dutos de pólen que permite excretar fluxos de líquidos de alta pressão, o que o fazem ter um mau cheiro; o tipo de líquido pode variar de uma toxina inflamável para uma gosma que imobiliza; e a sua afiada cauda e pernas também pode ser usada em combate corpo a corpo. Ele também possui uma força desproporcional, o suficiente para transportar pessoas e objetos mais pesados que ele. A água é a sua fraqueza, porque se a água chegar a suas asas, ele irá torná-los pesados demais para voar, além disso, enquanto seu corpo é bastante forte, suas asas são frágeis ao contato com a água; mais uma inconveniência é o seu odor corporal de intenso, o que é resultado dos óleos que usa para manter suas juntas móveis. Ben tinha se transformado em Insectóide pela primeira vez em "Washington AC" quando ele tinha que salvar Gwen depois que ela caiu do Monumento de Washington, e derrotar Dr. Animal. Insectóide foi o primeiro alienígena a ter seu nome divulgado no episodio. Em Supremacia Alienígena ele está diferente, pois seus olhos mudaram de amarelos para verdes, suas mãos são verde-pântano, a sua pele agora é de cor verde-pântano mais claro e o símbolo do Superomnitrix que estava na testa passou a estar no seu peito.

Na versão de 10 anos de idade de Ben do Insectóide fez uma aparição no Ben 10: Supremacia Alienígena no episódio "O Centro da Criação". Sua cor nos olhos mudou de amarelo para verde, suas mãos são de cor verde em vez de preto, seus dentes são brancos em vez de verde claro, também, foi mostrada uma capacidade de disparar um feixe de luz azul de seus olhos. Seu emblema do Omnitrix também mudou de branco para verde. Uma característica que é única de Lepidopterrano bebês e adultos completos é a presença de pupilas (o Insectóide de Ben 10 ainda é um adolescente/ criança),

Em Ben 10: Omniverse, ele reapareceu em "Predadores e Presas (Parte 1)". Agora suas asas são maiores e seu rosto e pupilas, verdes. Agora Insectóide usa uma camisa verde-escura.

O nome original de Insectóide vem de Stink Fly, que significa "mosca fedida".

Aquático[editar | editar código-fonte]

Aquático (Ripjaws) é um Pisccis Volann (derivado de pisces, palavra latina para os peixes) do planeta artificial aquático Picciss (um trocadilho com a constelação de Pisces), um mundo com 98% à base de água com uma matéria sólida somente em seu núcleo, e a gravidade é controlada por um acelerador centrípeto, que é como um multiplicador de anti-gravidade, que detém toda a água e os seres do planeta, mas na verdade era um pedaço do Mapa do Infinito, que Aggregor o leva e o acelerador centrípeto de Gosma foi substituído, controlando a gravidade.

Como Insectóide, Aquático divide um número de traços de seres aquáticos terrestres, como jacarés, enguias, tamboril, e tubarões combinados em um único ser. Naturalmente, sua principal habilidade é a capacidade de respirar debaixo d'água e suportar uma quantidade notável de pressão; pode nadar em grandes velocidades, e seus dentes e garras afiadas podem perfurar quase tudo, sua mandíbula inferior permite que ele morda objetos muito maiores. Através de sua cauda, ele esconde um par de pernas que o permitem que ele ande sobre a terra, embora Aquático seja um alienígena mais limitado por sua necessidade de se manter hidratado, ele desidrata rapidamente se ficar fora da água até mesmo por alguns minutos, Ben pretende usar Aquático para água, portanto, ele é o único dos 10 alienígenas originais menos usados na série, ele até mesmo não tinha sido visto na 3ª temporada da série original. Ben se transformou em Aquático pela primeira vez a fim de tomar os ovos do Krakken de volta de Jonah Melville em "O Krakken".

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben recuperou Aquático no Superomnitrix (provável de ser no planeta natal de Aquático, Picciss). O símbolo do Ultimatrix move-se do peito esquerdo para o centro do peito, agora ele é mais semelhante a um bagre, seus olhos são verdes, em vez de roxo e têm pupilas, ele já não tem barbatanas ou roupas listradas, os dentes são menores e dentro da boca, ele tem lábios verdes, sobrancelhas grossas, garras maiores, e a luz fosforescente em sua cabeça também parece menor, o que é diferente da abertura de Ben 10: Supremacia Alienígena . Ben usa Aquático na primeira vez no Superomnitrix em "Perplexaedro", para escapar de uma armadilha de água.

Em Omniverse, ele reaparece em "Fui Pescar". Agora sua cauda é maior, e há uma roupa preta em torno de seus ombros. Agora suas sobrancelhas sumiram.

O nome original de Aquático vem de Rip Jaws, que significa "mandíbulas rasgadas".

Ultra-T[editar | editar código-fonte]

Ultra-T (Upgrade) é um Mechamorpho Galvânico (a palavra-valise de Mecha- que significa máquina e morph significa forma) criado pelos Galvans, da lua de Galvan Prime, Galvan B. Originalmente desabitada, os cientistas Galvans foram à mineração do mundo rico em recursos para suas matérias-primas, mas acidentalmente um mau uso da nanotecnologia auto replicante experimental, que unidos com minerais Galvan B e imbuídos do terreno fértil com a consciência senciênte.

O nome de Ultra T é uma abreviação de "Ultra Tecnologia", tem seu nome pelo fato de ter um corpo mecânico líquido composto de nanotecnologia, o que lhe permite remodelar o seu corpo à vontade. Ultra T tem a capacidade principal é se fundir com a tecnologia com sua tecnopatia, atualizando-o muito além de sua concepção original, desde que ele se funde com ele, o tamanho do dispositivo é irrelevante, enquanto fundiu-se com um dispositivo, ele controla-lo como se fosse seu próprio corpo. No entanto, Ultra T não pode possuir criaturas biológicas, e os robôs sensíveis ou mais poderosos são mais difíceis para ele controlar. Mesmo sem uma máquina na mão, Ultra T pode reconfigurar sua forma em torno de seu olho para disparar um feixe de raio de plasma dele,manipular tecnologia mesmo sem entrar nela e tem superforça. Ele também é fraco contra eletricidade, sua composição metal líquido também pode trabalhar contra a eletricidade, e saber onde os ataques elétricos estão em causa. Além disso, qualquer tipo de corrosão do metal pode perturbar Ultra T . Ultra T é o único alienígena em que a voz de Ben não foi mudada, com exceção do tom mais computadorizado por trás dele, a razão para isso é revelado na versão aprimorada do "Fim de Jogo"; Mechomorphagos Galvânicos não podem vincular com organismos vivos, então a transformação de Ben em Ultra T é incompleta. Bem se transforma em Ultra T pela primeira vez para parar alguns criminosos que roubavam um caixa eletrônico em "Aposentadoria Permanente".

Ultra T reaparece em Ben 10: Supremacia Alienígena, ele parece diferente da série original, onde era branco, agora é verde, ele ainda tem as listras verdes do lado negro, mas agora tem listras pretas no lado verde. Ben usou ele pela primeira vez no Superomnitrix no encontro especial "Ben 10-Mutante Rex: Heróis Unidos" para se fundir com Rex Salazar e melhorar suas máquinas para combater a Alpha Nanite.

Em Ben 10: Omniverse, Ultra T reaparece em "OTTO Motivos". Sua aparência é a mesma que em Supremacia Alienígena, só que o símbolo do Omnitrix está em seu olho.

O nome original de Ultra T, Upgrade,significa "atualização", tanto que seu nome original deriva de sua capacidade principal.

Fantasmático[editar | editar código-fonte]

Fantasmático (Ghostfreak) é um Ectonurita (ecto é um trocadilho com ectoplasma), um dos alienígenas de Ben, que o DNA foi tirado de Zs'Skayr, o Lorde Supremo Ectonurita do seu planeta-natal Anur Phaetos (phaetos é um trocadilho com Phaeton),

A Aparência original de Fantasmático era semelhante à de um fantasma, com apenas um olho e uma faixa preta ao longo de sua pele, mas depois de se libertar, ele arrancou a segunda pele para revelar sua verdadeira forma horripilante. Ele também tem poderes semelhantes à de um fantasma, sendo capaz de passar através de matéria solida, ficar invisível, voar e possuir os seres humanos, entrando-nos e controlá-los, ele também tem telecinese sobre os seres que ele possui, e também se torna muito mais forte quando ele está em completa escuridão, o que lhe permite tornar-se ainda mais assustador na aparência e dispara um feixe de energia poderoso de seu peito. Ben se transforma em Fantasmático pela primeira vez para sair despercebido da casa de sua tia-avó em "Aposentadoria Permanente".

Em "Ataque do Fantasmático", foi revelado que a mente de Zs'Skayr jazia dentro da amostra de DNA de Fantasmático, e ele finalmente consegue forçar seu caminho para fora do Omnitrix, mostrando sua verdadeira forma, ele é maior, com um rosto em forma de crânio virado para baixo, garras afiadas, e a cauda com listras.

Em Ben 10: Força Alienígena, Fantasmático foi recuperado em "Cidade Fantasma", quando Ben absorveu de Zs'Skayr, usando o método de absorver DNA de alienígenas que escaparam do Omnitrix que ele usou em "A Vingança de Vilgax", mas com verdadeira forma de Fantasmático, embora depois Fantasmático rapidamente recuperou o controle sobre Ben, mas com a ajuda de Vilgax, Ben assumiu o controle e transformou de volta. Observação: no episódio "Enrolados" ,quando o Omnitrix absorvia o DNA da Múmia, um dos ícones que rodava no anel de escolha era do Fantasmático, embora ele tenha sido destruído anteriormente e em "Eles se escondem no escuro", o Omnitrix tem novamente o ícone do Fantasmático em sua forma verdadeira.

Fantasmático retornou em sua forma original, em Ben 10: Supremacia Alienígena, mas sua aparência é diferente da série original, tendo pele branca, olhos maiores, e o símbolo do Ultimatrix move do peito esquerdo para o centro do peito. O Fantasmático foi utilizado pela primeira vez no Superomnitrix em "O Sacrificio Supremo" para assumir o controle de Enormossauro Supremo Sapiente, mas não conseguiu.

Em Ben 10: Omniverse, a aparência é praticamente toda alterada. Ele parece mais magro, agora seu olho é verde, e seu corpo está completamente cheio de correntes e algemas verdes,e o símbolo do Omnitrix se move para o centro do peito, e há correntes saindo de debaixo do símbolo. Fantasmático apareceu pela primeira vez na quarta série no episódio "Mistério, Incorpóreo!".

O nome original de Fantasmático vem de Ghost Freak, que significa "aberração fantasma".

Bala de Canhão[editar | editar código-fonte]

Bala de Canhão (Cannonbolt) é um Pelarota Arburiano (baseado em pelota, palavra em espanhol que significa bola e rota, uma brincadeira com a rotação) do planeta Arburia.

Bala de Canhão é um desmedido, alienígena de ombros largos cobertos de blindagem natural, por ondulação em uma bola, muito parecido com um tatu, ele pode revestir-se em sua armadura, tornando-se praticamente invulnerável; também com sua armadura, ele pode então rolar-se como uma bola, em altas velocidades. A desvantagem é que Bala de Canhão rapidamente pega inércia, o que pode fazer atingir alvos mais manobráveis dificilmente, pois ele não pode desacelerar rapidamente e, além disso, a velocidade de Bala de Canhão e capacidade de manobra é limitada fora de sua forma de bola, devido à sua massa e centro de gravidade alto. A primeira vez que Ben usou Bala de Canhão foi em "O Grande Carrapato", mas foi uma transformação acidental, Ben pretendia transformar em XLR8 para ir a um restaurante fast-food, a primeira transformação intencional foi feita no mesmo episódio para tentar parar "O Grande" de destruir a Terra.

Em Ben 10: Força Alienígena, Bala de Canhão foi recuperado por Azmuth após o Controle Mestre do Omntrix ter sido desbloqueado em "Guerra dos Mundos". Ele não mudou muito, agora ele tem olhos verdes, em vez de amarelo, já não tem uma faixa preta em seu tronco com dentes caninos normais, e seu símbolo do Omnitrix/Ultimatrix mudou-se de sua testa para o peito.

Em Ben 10: Omniverse, Bala de Canhão retorna em "Quanto Mais As Coisas Mudam (Parte 1)". Sua aparência é inalterada.

Ele aparece na primeira temporada , sendo 11 monstros no começo

Bala de Canhão Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Bala de Canhão Supremo, seu corpo é claro metálico ciano com um tom mais escuro de cinza em sua agora armadura metálica com pinos cilíndricos que se transformam em pontas quando ele vai para a sua forma de bola. Neste estado, ele oferece a defesa maior e mais capacidade ofensiva, portanto, ele pode fazer mais dano do que o normal, ele também tem aumentado força, velocidade e pode saltar ainda mais alto. Ben usa Bala de Canhão Supremo pela primeira vez em "Muito Quente Para Aturar" para segurar Kevin e P'andor, com sua armadura que é feito de algum material que pode conter a radiação, permitindo Kevin para selar P'andor de volta em seu traje.

Cipó Selvagem[editar | editar código-fonte]

Cipó Selvagem (Wildvine) é um Florauna (baseado em flora e fauna) do planeta Flors Verdance (uma combinação de flora e Verdens palavra latina para verde).

Cipó Selvagem é um alienígena vegetal com pernas de videira, e folhas de planta carnivora em forma de abas cobrindo sua cabeça. Ele pode crescer para esticar seus membros em grandes comprimentos ou criar espinhos; fundir-se com outras plantas, escavar o solo, e tem as sementes em suas costas que podem ser usados como explosivos letais e não letais. Quando exposto ao frio, longe da luz solar, ou privado de uma fonte de água, rapidamente Cipó Selvagem murcha, no entanto, Ben nunca encontrou problemas como estes, provavelmente devido aos períodos limitados em que o formulário é usado no do Omnitrix, embora em episódios em que ele estava acostumado, ele ainda poderia durar sem luz do sol ou água. Cipó Selvagem faz sua primeira aparição por acidente em "Acampamento do Medo", onde Ben usa para libertar ele e Max das vinhas, e para enfrentar O Cérebro. Em Supremacia Alienígena ele está diferente, pois sua cor verde mudou para um tom mais verde-pântano, os espinhos em sua "dioneia" são pretos e seu olho que era azul agora é verde, além dos bulbos em seus ombros.

Em Ben 10: Omniverse, Cipó Selvagem reaparece em "Fuga Em Massa". Agora o símbolo do Omnitrix está em um cinto.

O nome original de Cipó Selvagem vem de Wild Vine, que significa "vinha selvagem".

Blitzwolfer (Lobisben)[editar | editar código-fonte]

Blitzwolfer, antigamente conhecido como Lobisben (Benwolf) é um Loboan (baseado em lobo) digitalizado a partir do Yenaldooshi no episódio "Lobisben"; da lua de Anur Transyl, Luna Lobo (da tradução literal de espanhol "Lua Lobo").

Ele é um lobisomem alienígena, que parece ser baseado no lobisomem de vários filmes de terror do século 20, para manter com o elemento de "horror" associado com Fantasmático. Ben obteve esta forma depois de Yenaldooshi ter arranhado o Omnitrix no episódio "Lobisben", e o seu DNA foi adicionado na seleção de alienígenas de Ben. O resultado da batalha de Ben fez o Omnitrix ficar entre o "Modo de Captura" e o modo de ativar; fazendo ele se transformar em horas ao invés de instantaneamente como o normal . LobisBen é um pouco diferente do Yenaldooshi, e seus olhos são verdes ao invés de roxos.

Ele possui uma força e agilidade sobre-humana, pode enviar ondas de choque verde. LobisBen disse que pode ser afetado por vários outros ataques normais, e podia ter sido cegado com luz ultravioleta, no entanto isso não havia sido comprovado no episodio. No entanto sua visão é preta e branca, mas isso não foi um problema; também ele tem dificuldade de resistir seu instinto predador.

O nome antigo de Blitzwolfer, Lobisben, foi dito em tela, ou seja, Ben o nomeou. No entanto, a equipe de produção de Ben 10: Omniverse achou o nome Lobisben muito "tosco" o que fez o dele e o resto do "Trio Halloween" a serem renomeados também. Na quarta série, Blitzwolfer reaparece em "Um Lobisben Americano em Londres" para salvar Kai de cair do Big-Bang. Agora está com um terno verde, colarinho e pulseiras combinando e um cinto branco.

Snare-oh[editar | editar código-fonte]

Snare-oh, antigamente conhecido como Benmúmia (Benmummy) é um Thep Khufan (um trocadilho de Khufu, um faraó do Antigo Egito) copiado a partir de um Thep Khufan em "Enrrolados", do planeta deserto Anur Khufos.

Ele parece ser baseado na Múmia, a partir de vários filmes de terror de meados do século 20, para manter com o elemento do "horror" associado com Fantasmático. Os créditos da série original deram o nome "Benmúmia", no entanto, em Omniverse, seu nome oficial é "Snare-oh". Ele é coberto de muitas bandagens que ele pode controlar, utilizando-os como tentáculos, também lhe permite dividi-los para evitar ataques e para contra-atacar. Ele pode regenerar-se de qualquer lesão, inclusive se rasgado em pedaços, quase que instantaneamente e sem repercussões visíveis, no entanto, suas ataduras são supostamente feitas de papel, que o torna extremamente leve, permitindo-lhe ser jogado até mesmo por uma força humana, também pode se molhar ou queimar, não se sabe se ele pode se regenerar a partir deste tipo de dano.

Snare-oh também parece um pouco diferente do original Thep Khufan copiado; os olhos e os espaços entre suas ataduras brilham verde em vez de roxo, com braçadeiras negras e torresmos, bem como uma máscara menor e com o símbolo Omnitrix em seu ombro esquerdo, ele também pode falar, mesmo que o original parece ser mudo. Ben usa pela primeira vez ele em "O Retorno" para combater o Lobisomem, mas que foi uma transformação acidental, e quando Ben usou pela primeira vez esta forma, ele tinha dificuldade para descobrir como o controlar. Ben logo descobre como esticar suas ataduras, mas não tem apresentado o conhecimento das técnicas avançadas de regeneração quando criança. Snare-oh foi visto novamente no episódio não canônico "Ken 10", quando Ben 10,000 usou para tirar Ken do tubo de ventilação em que ele ficou preso quando ele tentou escapar de seu quarto.

Em Omniverse ele reaparece em "Os Sapos de Guerra (Parte 1)". Agora ele tem uma coroa dourada, um colar sobre seus ombros e pescoço e o símbolo do Omnitrix está na cintura de sua túnica.

Frankenstrike[editar | editar código-fonte]

Frankenstrike, anteriormente conhecido como Benvicktor é um Transyliano (um trocadilho de Transilvânia) copiado a partir do Dr. Viktor em "Tenha Medo do Escuro", do planeta Anur Phaetos.

Ele parece ser baseado no Monstro de Frankenstein, a partir de vários filmes de terror de meados do século 20, para manter com o elemento do "horror" associado com Fantasmático. Frankenstrike tem a capacidade de gerar eletricidade e enviá-lo, pode se aderir a superfícies metálicas por meio de eletromagnetismo; sobrevive no vácuo, também ele possui força sobre-humana, agilidade e invulnerabilidade; Dr. Vicktor exibe outros poderes, como ser inteligente e é capaz de conectar-se a outros dispositivos para ligar. Os créditos da série original deram o nome "Benvicktor", no entanto em Omniverse, seu nome oficial se tornou "Frankenstrike".

Frankenstrike, como Snare-oh e Lobisben, parece um pouco diferente do Dr. Viktor, com um cabelo mais longo e um pequeno olho esquerdo e também como os outros, tem olhos verdes, em vez de roxo, e de disponibilização de eletricidade verde. Frankenstrike foi usado pela primeira vez para lutar contra Fantasmático, o anônimo Thep Khufan e Dr. Viktor em "Tenha Medo do Escuro".

Em Ben 10: Omniverse, ele reaparece em "O Monstro de Max". Agora está mais parecido com o monstro de Frankestein, e também tem muito mais remendos.

O nome original de Frankenstrike, Benvicktor, é uma referência a Dr. Viktor.

Glutão[editar | editar código-fonte]

Glutão (Upchuck) é um Gourmando (do gourmet, palavra francesa que significa "aquele que desfruta boa comida" ou "glutão") do planeta Peptos XI (baseado em Peptos, o grego palavra para cozido ou digerido).

Glutão é um pequeno alienígena semelhante a um sapo, com um apetite muito grande. Ele tem línguas adesivas que pode esticar ao máximo, permitindo-lhe aderir a objetos grandes e bobina-os com relativa facilidade, a sua boca e seu estomago se esticam para facilitar a digestão desses objetos; possui vários tipos de ácido em seu estômago que podem dissolver todas as formas de matéria inorgânica, os itens ingeridos são convertidos em bolas de explosivas de líquidos que podem ser expulsos à vontade com grande precisão. Ele também pode comer energia e raios, quando ele come raios, ele pode disparar o raio assim como ele foi liberado.

Apesar de seu apetite, Glutão não poder facilmente digerir o alimento que os humanos comem, como Ben percebeu quando ele tentou comer pizza, apenas para descobrir que a forma alienígena não gostava da comida, ele observa que ele não foi capaz de digeri-lo porque os ácidos na alimentação humana não são estáveis o suficiente para digerir. No entanto, em "Os Encantos da Encantriz", onde ele lutou com o Senhor Sorvete animado (que foi, curiosamente, na verdade, cheio de sorvete), ele pode beber o sorvete, isso deve quer ser capaz de digerir agora alimentos humanos ou Senhor Sorvete sendo digestível para gourmands. Ele é capaz de autodestruição, provavelmente depois de uma quantidade contínua de má digestão. Glutão foi desbloqueado por Xylene, para destruir um Mega Dróide de Vilgax em "A Visita".

Como Bala de Canhão, Glutão havia sido recuperado por Azmuth em "Guerra dos Mundos". Em Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena,a aparência de Glutão é muito diferente da série original, agora o símbolo Omnitrix / Ultimatrix foi transferido para o peito esquerdo, o seu esquema de cores foi alterado para castanhos e amarelos, e seus olhos mudaram de branco para verde, e agora possui uma cauda.

Em Ben 10: Omniverse, ele reaparece em "Loja 23". Sua aparência é a mesma que em Ben 10: Força Alienígena.

Idem / Clone[editar | editar código-fonte]

Idem (Ditto) é um Splixson (com base na palavra "separação") do planeta semelhante à Terra chamado Hathor.

Idem é uma criança alienígena humanóide com a habilidade de clonar a si mesmo sem limites, mas cada clone opera de forma independente, independentemente de Ben querer ou não, ele é indistinguível das outras; e de alguma forma, ele pode respirar sob a água. Embora os clones sejam autônomos, eles compartilham uma ligação uns com os outros, se algum deles sente a dor, todos sentem, e a morte de um clone irá causar a morte do resto, que nega a utilidade de fazer um grande número de clones, explicando as razões pelas quais Ben raramente cria muitos clones de Idem no tempo limitado que ele tem aparecido, embora Ben nunca sentiu dor como Idem. Seu tamanho de criança também não é mais forte nem mais rápido do que seu tamanho. Ben ativou Idem acidentalmente no episódio "Divididos Conquistamos", para lutar contra a gaivota mutante do Dr. Animal; sua primeira transformação de Idem intencional foi no mesmo episódio para Ben se divertir na praia.

Mega Olhos[editar | editar código-fonte]

Mega Olhos (Eye Guy) é um Opticoide (um trocadilho com óptica) do planeta Singhtra (um trocadilho com singht, que é vista em inglês).

Mega Olhos é o primeiro alienígena que foi desbloqueado fora de cena, como ele foi obtido nunca é abordado. Como seu nome diz, parte superior do corpo de Mega Olhos é coberta com os olhos, embora, ironicamente, não tem olhos na cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes a de morcego. A partir desses olhos, Mega Olhos pode disparar vários feixes de energia, os olhos podem ser fundidas para criar efeitos diferentes, como um feixe de congelamento, e fundindo todo o olho no olho grande, ele pode disparar uma rajada mais forte de energia.

Sua única aparição na série original em si foi em "Ben 10 contra os 10 Negativos: Parte 2", onde Ben estava tentando impedir os 10 negativos de roubar a Sub-Energia. Ele também foi apresentado na abertura alternativa de "Ben 10: O Segredo do Omnitrix", em uma luta com o Dr. Animal.

O nome de Mega Olhos foi subtituído por Olhudo; e seu nome original significa "cara de olhos".

Gigante[editar | editar código-fonte]

Gigante.png

Gigante (Way Big) é um To'kustar (um trocadilho com tokusatsu dada a Grandão a semelhança de personagens da Ultraman), criado por tempestades cósmicas.ele é um gigante

Ele é um alienígena de 60 metros de altura, sendo o maior alienígena do Omnitrix. Este tamanho lhe concede extraordinária força e invulnerabilidade à maioria dos ataques, ele é também é capaz de criar explosões de energia e mover-se em alta velocidade. Grandão foi introduzido pela primeira vez em "Ben 10: Segredo do Omnitrix" depois de Azmuth decidir desativar o modo "autodestruição" do Omnitrix, desbloqueando-o para derrotar Vilgax e seu exército.

Grandão, como Glutão e Bala de Canhão, retorna no final da segunda temporada de Ben 10: Força Alienígena após Azmuth ter desbloqueado o Controle Mestre do Omnitrix em "Guerra dos Mundos". Seus olhos são verdes agora em vez de amarelo, as pontas sobre os seus ombros se foram, seu rosto é diferente e as aletas nos quadris já se foram. O nome Grandão foi substituído por Gigante, mas em "Primus", ele foi chamado de Grau Gigante; seu nome original significa "bem grande".

Gigante Supremo[editar | editar código-fonte]

Como o Gigante original, ele se assemelha à forma original, mas é três vezes maior, tem alguns tons de azul na maior parte do seu corpo, substituindo as partes pretas, e agora tem dois chifres extras em cada lado da cabeça (fazendo-o assemelhar-se a Ultraman Taro das series do Ultraman). Nesta forma, Gigante Supremo tem suas habilidades originais aprimoradas, como seu tamanho e raios cósmicos; além da capacidade de voar. Ben usou pela primeira vez Gigante Supremo para lutar contra Diagon em "O Inimigo Supremo parte 2".

Alienígenas do futuro[editar | editar código-fonte]

Nos episódios "Ben 10.000" e "Ken 10", uma versão futura do Ben de uma realidade alternativa utiliza três formas alienígenas não utilizados no tempo atual. Mais tarde, aparecem na abertura de Ben 10: Supremacia Alienígena. Outros alienígenas foram mencionados em "Ken 10", Atômico (Atomix), Couraça (Shellhead ou Turtleshield), Areial (Sandbox), Cobra (Snakepit), Frieira (Toepick); que mais tarde aparecem em Ben 10: Omniverse.

Cuspidor[editar | editar código-fonte]

Cuspidor (Spitter) é um Esferoide (um trocadilho com esfera, provavelmente devido ao formato de sua cabeça) do planeta chuvoso Scalpasc.

Cuspidor é um grande baiacu alienígena com pernas grossas (formato similar a um pé de rinoceronte), e um rabo de lagarto. Como seu nome diz, ele tem a capacidade de inflar-se e cuspir um tipo de gosma em alta pressão, que é muito escorregadio, e também pode ser ácido, e também tem dentes afiados, que podem ser usadas como armas. Cuspidor foi primeiramente usado por Ben 10.000 em suas lutas com o Dr. Animal e Vilgax.

Chocante[editar | editar código-fonte]

Chocante (Buzzshock) é um Megawatt (ou Nosedaniano) (um trocadilho com megawatt, significando um milhão de watts) do planeta Nosedeen Quasar.

Chocante é um ser de energia com a aparência de uma bateria, com a capacidade de manipular a eletricidade; pode passar por qualquer fonte elétrica em alta velocidade, ele também pode duplicar-se quando ele é cortado na metade ou tem poder suficiente, dividindo em uma forma semelhante a mitose; e pode voar. Embora Ben não revelasse esses poderes a si mesmo, ele revela que ele tem a capacidade de enviar choques elétricos da cor verde, ao contrário dos Megawhatts normais, que dispara choques da cor amarela, ele também é um pouco diferente deles, que são de cor amarela, enquanto Chocante tem olhos verdes e um listra branca relâmpago em seu peito. Chocante foi primeiramente usado por Ben 10.000 em suas lutas com o Doutor Animal.

O nome original de Chocante vem de Buzz shock, que significa "zumbido de choque".

Iguana Ártica[editar | editar código-fonte]

Iguana Ártica (Articguana) é um Polar Manzardill, um dos muitos tipos de Manzardill, do planeta X'Nelli.

Iguana Ártica é uma iguana alienígena azul que pode respirar os vapores frios. Esse poder lhe permite congelar qualquer coisa, mas se a respiração é muito usada, ele precisa recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente.

Ele foi primeiramente usado por Ben 10.000 para congelar Vilgax em um rio, depois ele sugeriu chamá-lo de Zero Absoluto, mas foi aceito para ser chamado Iguana Ártica.

Iguana Ártica retornou em Ben 10: Supremacia Alienígena em "Ben 10.000 Retorna", Ben 10.000 usou os poderes de Iguana Ártica contra os ninjas de Eon, mostrando que ele é de fato um alienígena canônico. Também foi confirmado pela Bandai que Iguana Ártica reapareceria em uso pelo atual Ben na quarta série, como ele vai receber uma figura em primeira linha de brinquedos da quarta série. Agora ele é chamado de Artiguana (um trocadilho com Ártico e Iguana).

Alienígenas introduzidos em Ben 10: Força Alienígena[editar | editar código-fonte]

Fogo Fátuo[editar | editar código-fonte]

Fogo Fátuo (Swampfire) é um Methanosiano do planeta Methanos (referência a metano).

Fogo Selvagem é outro alienígena vegetal com um fogo na cabeça padronizado e de raiz nos pés aparentemente segurando pedras, e é descrito como um pântano vivo. Ele tem força sobre-humana, a capacidade de controlar a vida de planta através de um tipo de gás inflamável, e a capacidade de criar fogo a partir de suas mãos, que também podem ser utilizados para lançar seu corpo para o voo; o fogo é criado por inflamar metano produzido naturalmente dentro de seu corpo, o que faz com que ele tenha um odor ruim. Ele também pode produzir sementes que crescem rapidamente em videiras que ele pode controlar. Tem grande capacidade regenerativa, que lhe permite alterar o seu próprio corpo, como cavar no subsolo em forma de videira, crescendo seus pés para enraizar-se no chão, curar seus membros perdidos ou de outros, essa habilidade o torna quase indestrutível. No entanto, Fogo Selvagem é mais vulnerável do Chama, porque ele pode ser congelado por períodos de tempo, ao contrário de Chama, que é completamente invulnerável ao frio. Ele apareceu no episódio piloto de Ben 10 Força Alienígena, em "O Retorno de Ben 10: 1ª Parte" após o Omnitrix ter sido recalibrado, para lutar contra os DNAliens, Cavaleiros Eternos e derrotar Kevin.

Fogo Fátuo Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Fogo Fátuo Supremo, ele é uma versão que se assemelha a de uma árvore, de rosto semelhante ao Chama, com conchas pegajosas azuis contendo uma solução de gel de napalm querosene, contendo uma substância altamente inflamável que é usado para criar chamas de fogo azul, que são mais poderosos do que o normal, e quando coloca as mãos nelas, ele cria uma explosão enorme de fogo, também pode atirar bombas de fogo. Embora, Fogo Fátuo Supremo não pode regenerar-se, esta limitação foi compensada pelo seu corpo feito de madeira petrificada tornando-se mais resistente a danos. Ben usou Fogo Fátuo Supremo pela primeira vez no episódio final de Ben 10: Força Alienígena, "A Batalha Final: 2ª Parte", para lutar contra Vilgax, e sendo a primeira forma suprema usada por Ben.Tem os mesmos poderes que o original

O nome Fogo Selvagem foi substituído por Fogo Fátuo; e seu nome original significa "fogo do pântano".

Eco Eco[editar | editar código-fonte]

Eco Eco (Echo Echo) é um Sonorosiano (um trocadilho com sônico e sonar) do planeta Sonorosia (da palavra sonoros em galego, que significa som).

Eco é um pequeno alienígena branco à base de silicone, cujo corpo é um amplificador vivo, tem um fone de ouvido conectado ao apêndice, lembrando um MP3 Player nas costas tem uma espécie de porta sobre ele decorada com um dígito binário situado como o número 10, e fitas cassete na parte inferior das pernas. Ele pode gritar a frequências ultrassônicas, capazes de sobrecarregar máquinas e parar projéteis em pleno voo, também pode usar ecolocalização; vibrações de canais para aumentar seu poder e transmitir ondas sonoras através de altofalantes. Ele também tem a capacidade de duplicar-se, mas ao contrário do Clone, em que os clones estão ligados de alguma forma,ele pode reverter isso, mesmo que todas as duplicatas não sejam reintegradas. Além disso, ele revelou uma capacidade de voar. A primeira vez que ele se manifestou: para combater um dragão robô dos Cavaleiros Eternos em "O Retorno de Ben 10: Parte 2".

Em Ben 10 Omniverse Eco Eco Se reaparece em Foram eles . Agora o símbolo do omnitrix está localizando na sua testa e seus olhos estam inchados.

Eco Eco Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Eco Supremo, ele é uma versão azul, mais alta, e mais robótica, com linhas pretas em seu corpo; e seu quadrado nas costas é substituído por uma fita cassete , e sua boca não move quando ele fala, mas ele pode abri-lo. Neste estado, Eco Eco Supremo é diferente de sua forma regular, ele não pode duplicar-se mais (como confirmado no site Cosmic Destruction), mas essa limitação está bem adaptada com incríveis novas habilidades, pode agora disparar gritos sônicos e ondas sonoras a partir de discos, estes discos são em muitas partes de seu corpo, que podem ser jogados e controlados, o que faz dele podero uma poderosa forma suprema. Ben usou Eco Eco Supremo pela primeira vez para lutar contra os colonizadores Necrofriggianos, e para ajudar Gwen e Kevin com as armadilhas do templo no "Mapa do Infinito".

Enormossauro[editar | editar código-fonte]

Enormossauro.jpg

Enormossauro (Humumgosaur) é um Vaxasauriano ( vaxa é uma palavra islandesa que significa crescer e Sauria sendo uma subordem de lagartos) do planeta Terradino (terra dino, que significa "terra horrível", em latim).

Enormossauro é um dinossauro alienígena humanoide de 3 metros de altura, e o atual alienígena favorito de Ben, ele possui uma grande força e uma espessa camada de pele que proporciona uma vasta resistência a ferimentos; ele também tem o poder de aumentar o tamanho e a massa de seu próprio corpo, crescendo até 18 metros de altura, sua força aumenta à medida que ele cresce, e seus recursos de dinossauro se tornam mais acentuados, crescendo placas nas costas semelhantes a de um estegossauro, uma crista em sua testa, e pontas em sua cauda; Enormossauro também tem provado ser durável o suficiente para sobreviver no espaço por, pelo menos, de alguns minutos. Seu predador natural é o Tyrannopede. Ben usou na primeira vez que luta contra um enxame de DNAliens e um Soberano em "Ben 10 Retorna: Parte 2".

Enormossauro Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Enormossauro Supremo, ele é uma larga criatura anquilossauro, com 6 metros de altura; ele é uma versão verde e blindada de si com chifres cinza na cabeça, braços, peito e costas; com uma clava na sua cauda, e suas costas são cobertas por uma concha grande, com pontas. Seu DNA genético permite-lhe converter as mãos em bio-Gatling que disparam fragmentos ósseos cineticamente instáveis como se fossem mísseis; resultado de milhões de batalhas simuladas ha mais de mil anos. Esta forma suprema foi usada pela primeira vez por Albedo em "A Batalha Final: Parte 1" para lutar contra Ben como Enormossauro, sendo a primeira forma suprema usada no Superomnitrix. Ben usou pela primeira vez em Ben 10: Supremacia Alienígena, no episódio "Muito Quente Para Aturar" para combater P'andor e seus capangas. muito forte,com um soco seus inimigos voam longe bem longe da espécio cropodito

Arraia-a-Jato[editar | editar código-fonte]

Arraia-a-Jato (Jetray) é um Aerophíbio (derivado de aero e anfíbio) do planeta Aeropela.

Arraia-a-Jato é uma arraia alienígena com chifres que se estendem do centro dos olhos e duas asas, que estão ligados a seus braços. Ele é capaz de voar e nadar em velocidades elevadas, em torno de 480 km/h, tão rápido quanto XLR8 (ou provavelmente mais rápido), sendo capaz de atingir frações significativas da velocidade da luz, ele pode disparar raios de neurochoque através de seus olhos e cauda na forma de uma explosão massiva, também ele não precisa respirar, permitindo-lhe viajar facilmente pela água e do espaço. Arraia-a-Jato aparece pela primeira vez para perseguir Alan Albright em "Tempo Fechado".

O nome original de Arraia-a-Jato vem de Jet ray, que significa "arraia-a-jato".

Friagem[editar | editar código-fonte]

Calafrio, substituído por Friagem em Ben 10: Supremacia Alienígena, (Big Chill) é um Necrofriggiano (necro-, significa morte, e -frigid, significa muito frio) do planeta Kylmyys (palavra finlandesa de friagem). Calafrio é um alienígena semelhante a uma traça, e suas assas e antenas podem cobrir em um manto, dando um olhar de fantasma. Ele é outro alienígena fantasma, podendo ficar intangível, voar com ou sem suas asas;ficar invisível, e pode respirar vapor congelante, fazer raios de gelo pelas suas mãos; também pode combinar suas habilidades crio cinéticas com sua intangibilidade para congelar qualquer coisa que atravessa. Calafrio tem uma força sobre-humana, apesar da sua aparência frágil ele é imune a efeitos extremos de calor e frio, e como Arraia Jato, não precisa respirar. Sua intangibilidade é inútil contra oponentes que também podem ficar intangíveis. Sua primeira aparição foi em "Uma Artimanha do Kevin", para perseguir Kevin depois que ele roubou a Lata-Velha II, e mais tarde lutar contra Vulkanus.

Friagem Supremo[editar | editar código-fonte]

Friagem Supremo é uma versão vermelha do Friagem com designs de chama nas suas assas, antenas e em volta de seus olhos, o que lembra uma mascara. Nesse estado, Friagem Supremo pode criar "chamas de gelo", chama que se transforma em gelo, elas consomem o calor de qualquer coisa que toca, e usa essa energia para queimar, mas invés de queimar, ele congela, e mais rápido que o normal. Friagem Supremo foi usado em "Ataque Onde eles Moram", para lutar contra Vulkanus e seus exercito de capangas.Tem os mesmos poderes que o original e tem também o poder de chama de gelo.

Cromático[editar | editar código-fonte]

Cromático (Chromastone) é um Cristalsapien (uma combinação de cristal- e -sapien, que significa "ser vivo inteligente feito de cristal"), mas não tem um planeta natal. O planeta Mor'Otesi (palavra turca para ultravioleta), não existe e Sugilite, que é doador genético do Cromático, é o único Cristalsapien, que agora vive em Petropia (planeta do Diamante).

Cromático é um ciclope alienígena feito de um cristal extremamente durável, e possui muitos fragmentos de cristal magenta. Ele é quase indestrutível com sua pele de cristal; possui uma grande força e tem a habilidade de voar; ele é capaz de absorver tipos de energia como um condutor e canalizar em explosão laser ultravioleta ou luz natural menos intensiva, ele também permite que atravesse seu corpo por refração, ou pode disparar por trás, ele parece produzir explosões de energia sem absorver energia, talvez por absorver energia radiante como a luz do sol, ou apenas energia ambiente; no entanto ele é incapaz de absorver energia quando não está preparado ou é muito fraco para absorver tanta energia. Ele foi usado pela primeira vez para parar as estudantes zumbis em "Nem Tudo Que Reluz...".

Durante o episodio "A Vingança de Vilgax: 2ª Parte", Cromático havia sido destruído por Vilgax, mas ele se restaurou em Diamante, o motivo disso está ligado com o fato de Sugilite ser o único de sua espécie. Ele se escondeu até chegar a hora para ele restaurar Petropia, que havia sido destruído por Vilgax. Acreditava-se que Sugilite seja o guardião dos Petrosapiens, e ele havia criado um sistema de backup para o planeta no caso de ser destruído. No entanto Cromático se tornou acessível novamente depois dos eventos de "O Segredo do Cromático", Ben não o usou até o episódio piloto de Ben 10: Supremacia Alienígena, para lutar contra Bivalvan, ficando muito surpreso que ele ainda tinha acesso a ele.

O nome original de Cromático vem de Chroma Stone significa "Pedra cromada"

Macaco-Aranha[editar | editar código-fonte]

Macaco-Aranha (Spidermonkey) é um Aracnachimp (um trocadilho com aracnídeo e chimpanzé) do planeta selva Aracnasímia.

Como seu nome diz, ele é um macaco alienígena azul com seis membros, e com quatro olhos. Ele possui uma força sobre-humana, bom com combates corporais; e como uma aranha, ele possui aderência física, dispara teias de aranha , que são muito resistentes. Sua primeira aparição foi para lutar contra sua avó Verdona em "Do Que São Feitas As Garotinhas?".

Macaco-Aranha Supremo[editar | editar código-fonte]

Como Macaco-Aranha Supremo, ele é um grande gorila roxo com quatro pernas de aranha afiadas nas suas costas, e perdeu sua cauda e os braços extras. Nesse estado, Macaco-Aranha Supremo é mais forte e consegue cuspir teias de aranha pela boca, e em uma quantidade maior, e que são a prova da água. Ele foi visto pela primeira vez no episodio piloto de Ben 10: Supremacia Alienígena, para lutar contra Bivalvan, sendo a primeira forma suprema de Ben 10: Supremacia Alienígena.

Artrópode[editar | editar código-fonte]

Artrópode (Brainstorm) é um Cerebrocrustaceano (um trocadilho com encéfalo e crustáceo) do planeta Encephalonus IV (um trocadilho com encepha-, um prefixo referindo ao cérebro), sucessor de muitos planetas, o Encephalonus I, II e III.

Artrópode é um siri alienígena com duas garras, seis pernas e com o símbolo do Omnitrix/Superomnitrix no cefalotórax. Ele possui uma inteligência extremamente elevada, sendo capaz de realizar inúmeros cálculos complexos mentalmente, sabendo, por exemplo, a trajetória exata de um projetil em pleno voo; possui a habilidade de controlar energia elétrica, telepatia, projetar feixes de energia em torno de si mesmo e em outras coisas através do pensamento e ondas de energia magnética, ele realiza tudo isso abrindo as placas de seu exoesqueleto na sua carapaça, mostrando seu cérebro ou criando eletricidade pelas suas pinças sem precisar abrir sua carapaça; ele também tem o poder de levitar; e causar uma tempestade apenas pensando.Diferentemente dos siris,Artrópode pode andar reto.

Nesta forma, Ben fala com uma muita dicção, também a espécie tende a ser egoísta que os faz esquecer como fazer coisas simples como visto em "A Vingança de Vilgax: 1ª Parte" onde Artrópode se esqueceu de capturar um Macaco-Aranha selvagem devido à sua atitude arrogante, eles também tendem a usar grandes termos científicos ou inteligentes que não podem ser compreendidas por aqueles que estão escutando.

Ele foi visto pela primeira vez em "Confusão no Cais", para enfrentar Ship, mas Artrópode foi uma transformação acidental.

O nome original de Artrópode vem de Brain Storm significa "Tempestade Cerebral"; e sua dublagem original tem sotaque britânico.

Gosma[editar | editar código-fonte]

Gosma (Goop) é um Polimorpho (a palavra significa "muitas formas") do planeta Viscosia (um trocadilho com viscosidade).

Ele é uma forma de vida viscosa de 90 kg, que muda de forma, feito de gosma, também feito de ácido, controlado por um acelerador centrípeto desenvolvido por Galvans, que assemelha um pequeno OVNI, aonde vem sua voz, e também possui bordas afiadas. Esse dispositivo o permite ter qualquer forma e levitar; no entanto, se a nave e a gosma se separarem por uma distancia mesmo curta, a gosma se tornara inerte até a nave o recolher, e também possui um botão que desativa a anti-gravidade. Gosma apareceu pela primeira vez para lutar contra um Techadon em "A Manopla".

Em "Fundo", Gosma usou seu acelerador centrípeto para manter a gravidade do planeta Pisciss, e manteve o projetor no planeta, mesmo quando Ben se tornou humano, Dwayne McDuffie disse que o SuperOmnitrix vai gerar outro acelerador centrípeto; também disse que a espécie de Gosma não usava projetores de anti-gravidade.

Alien X[editar | editar código-fonte]

Alien X é um Sapien Celestial (celestial se refere a ser vivo supernatural e sapien do latim sábio), nativo do Centro da Criação, seu local de nascimento, que fica fora do conhecido Universo, escondido de todos afora, exceto Paradoxo e aqueles que possuem o Mapa do Infinito.

Alien X tem um corpo negro semelhante ao espaço com pequenas estrelas brancas, e com uma sombra branca e mãos brancas. Ele tem o poder de ser onipotente, sendo capaz de distorcer a realidade como quiser; todos eles estão geralmente em um estado inativo de debate interno devido a duas personalidades conflitantes: Bellicus, a voz de raiva e agressão, e Serena, a voz do amor e da compaixão, enquanto Ben é a voz da razão. Todos os três falam juntos quando Alien X fala. Mas para executar qualquer ação, incluindo, mas não limitado, um simples movimento para voltar atrás, dois das três personalidades devem concordar em fazê-lo. Como Serena e Bellicus têm discutido por toda a eternidade e antes eles não tinham desempate, fazer eles se concentrarem em qualquer tarefa é difícil, na melhor das hipóteses. Embora os dois sejam geralmente incapazes de concordar com qualquer coisa, eles fazem uma exceção no caso de Paradoxo, pois ambos o odeiam a ponto de permitir que ele só exista se ele ficasse "500 anos-luz" longe deles, ou qualquer Sapien Celestial.

Alien X é o décimo alienígena que Ben se torna após seu Omnitrix ter sido recalibrado quando ele impede uma represa que havia rompido em "X = Ben + 2", tornando-se um médio metafísico para ambos Serena e Bellicus para resolver seus debates como a sua voz da razão, enquanto fisicamente incapaz de se mover como Alien X. Quando nenhuma de suas ideias funcionou, Ben deu a eles a ideia de deixá-lo tornar-se um alienígena diferente para lutar contra os Inkursianos. Desde então, embora ele reconheça Alien X como um de seus alienígenas mais poderosos, Ben não pode arcar com o custo que vem com assumindo a forma, a menos que ele possa achar um meio de obter controle sobre qualquer personalidade do seu lado ou de se livrar permanentemente de Serena e Bellicus, deixando o corpo de Alien X sob seu controle .

Depois de obter o Superomnitrix, Ben tinha um sistema de segurança que trancava a opção do Alien X para assegurar que essa forma não seja usada se o Superomnitrix estiver nas mãos erradas e que não seja transformado por acidente, Gwen e Kevin tinham a chave para destravar a forma. Ben o usou para pedir para Serena e Bellicus ajuda para chegar ao Centro da Criação e deter Aggregor, o qual não funcionou. Professor Paradoxo acabou tirando Ben da forma de Alien X depois da tentativa de motivar as personalidades não antes de eles perceberem a presença de Paradoxo e estavam prestes a vaporizá-lo em cima de um rápido acordo mútuo.

Em Ben 10 Ominverse, Ben voltou a usar o Alien X duas vezes, sendo que na primeira, precisou dele pra refazer o Universo e na segunda, de algum modo, conseguiu usá-lo livremente, ainsa não se sabe como.

Estrela Polar[editar | editar código-fonte]

Estrela Polar (Lodestar) é um Biosovortiano, do planeta Magnetos (uma brincadeira com Magnetismo).

Estrela Polar possui uma cabeça de metal flutuante que levita entre a ponta de seus ombros, o que segura ele no lugar magneticamente, e sua boca não se move, tem duas garras em suas mãos e pés. Ele possui poderes magnéticos, podendo criar correntes magnéticas, permitindo repelir, atrair, emitir pulsos magnéticos, e controlar objetos metálicos; e também pode atacar usando ondas magnéticas; ele possui uma casca blindada, muito dura, mas não suporta uma grande explosão, por outro lado, ele ainda tem capacidade de se regenerar; ele também pode criar campos de força e voar.

No final de "Guerra dos Mundos" Parte 2, quando o Omnitrix reinicia depois que Ben reprogramou o DNA dos Soberanos, ele destravou novos alienígenas, Ben havia se transformado nele, mas não foi visto, apenas o holograma. Sua introdução foi em "Simples" para enfrentar o Exército Vermelho.

Em Ben 10: Omniverse, sua cabeça tem forma de uma caveira com chifres amarelos, semelhante ao Arraia-A-Jato. Agora ele pode mexer a boca. Seus joelhos são amarelos.

O nome original de Estrela Polar é um trocadilho com uma pedra naturalmente magnética, que é um pedaço de magnetita.

Rath[editar | editar código-fonte]

tigrão

Irado (Rath) é um Appoplexiano (um trocadilho com apoplexia, uma parte do cérebro que lida com a raiva) do planeta Appoplexia.

Sua aparência é um grande e musculoso tigre alienígena humanoide sem cauda. suas garras e as sobrancelhas grandes lembram um pouco Wolverine. No entanto, ao contrário de tigres que são conhecidos por serem criaturas inteligentes, pacientes e astutas, as espécies de Irado sofrem de temperamento agressivo e diminuição da inteligência, tendo a necessidade de lutar contra qualquer coisa que respira, fazendo dele capaz de atacar ou provocar seus amigos, bem como seus inimigos e é o alien que mais altera a personalidade de Ben , torna-se facilmente distraído e difícil de parar uma vez que ele começa a lutar. Irado sempre se refere a alguém usando ambos os seus nomes e sobrenomes, independentemente da situação e seus maneirismos e discurso são uma reminiscência de um lutador profissional e tem uma tendência a dizer Deixe eu te mandar na real!, semelhante ao Hulk Hogan, seguido pelo nome completo de quem ele está falando, e também se refere a si mesmo na terceira pessoa. Ele sabe que suas declarações metafóricas não fazem sentido, mas continua a usá-los. Ele é muito direto e destemido ao ponto da imprudência; também sua aparente falta de inteligência também pode convencê-lo desnecessariamente argumentar com objetos inanimados.

No entanto, Irado é mais capaz de enfrentar ameaças e é um dos alienígenas mais poderosos de Ben, como sua espécie recebe habilidades físicas e força para levantar objetos maiores que ele, e enfrenta os inimigos de Ben com facilidade, mostrando que suas habilidades de luta dependem melhor com sua raiva, fazendo ser sempre determinado a lutar. Além disso, Irado possui duas garras retrateis nos seus pulsos que podem gerar ondas de choque, ele também é altamente durável, o bastante para sobreviver no espaço por pouco tempo e receber um tiro de canhão laser, sem retrair.

Ele apareceu pela primeira vez em "Questão de Ira", onde o príncipe herdeiro, Tiffin, causou defeito no Omnitrix, fazendo com que Ben permanecesse nesta forma durante o resto do episodio até Tiffin ir embora, e depois que Ben descobriu que Kevin estava ciente disso todo esse tempo, ele se transformou novamente para bater nele.

O nome Irado foi substituído por seu nome original Rath, que é um trocadilho de Wrath, que em inglês significa "ira".

Alienígenas introduzidos em Ben 10: Supremacia Alienígena[editar | editar código-fonte]

Nanomech[editar | editar código-fonte]

Nanomech é um ser Nanochip/humano híbrido; parte dróide, parte humano. É um Nanomecron do planeta Nanomechia.

Ele é muito pequeno, mais drasticamente diferente da fonte alienígena, que se assemelham a insetos, enquanto Nanomech tem uma forma humanoide. Ele tem a habilidade de voar para ter maneabilidade, que brilha enquanto voa; dispara esferas de energia de seu olho e suas mãos; e ele é o contrario do Enormossauro, Nanomech também pode mudar seu tamanho para um tamanho microscópico para se adaptar a qualquer situação, mas não cresce mais que seu tamanho original. No entanto, sendo parte da mente dos chips da colmeia, retém sua vulnerabilidade para que a Rainha tenha acesso aos outros chips; mas diferente dos dróides, ele retém sua individualidade.

Em Ben 10: Invasão Alienígena, Nanomech foi destravado por copiar os Nanochips. Ele foi usado para entrar no cérebro de Victor Validus e enfrentar a Rainha; Ben a destruiu e assim como todos os chips, libertando todos de seu controle.

Ele aparece pela primeira vez no episodio de Ben 10: Supremacia Alienígena, "Video Games", com sua aparência e sua voz agora diferentes; Nanomech apareceria no suposto vídeo game que Ben iria aparecer, mas Nanomech era muito pequeno para o vídeo game. Mais tarde no mesmo episodio, ele foi usado para desmontar por dentro do robô de Will Arenga.

Em Ben 10: Omniverse, agora ele tem um design que combina aspectos mais de "Invasão Alienígena". Ele já não tem seus circuitos, e tem diferentes asas e um tom de voz mais robótico, também símbolo de seu Omnitrix é agora onde seu olho supõe ser.

Ameaça Aquática[editar | editar código-fonte]

Ameaça Aquática (Water Hazard) é um Orishano (um trocadilho com ostra) do planeta Hydrosia, copiado de Bivalvan em "Fama"; da Galáxia de Andrômeda.

Ameaça Aquática é um crustáceo alienígena vermelho de origem bivalve. Ele é capaz de disparar água pressurizada pela palma das mãos, assim como absorver a umidade ambiente do ar por manipular a água; possui um exoesqueleto blindado que protege seu corpo da maior parte dos danos, incluindo quantidade moderada de radiação; tem uma força elevada e pode respirar debaixo da água por certo período de tempo. Ameaça Aquática apareceu em "Muito Quente Para Aturar" para se passar por Bivalvan e convencer P'andor a deixar Terra, mas não funcionou devido à rivalidade entre P'andor e Bivalvan.

Em Ben 10: Omniverse, seu novo design tem quatro olhos semicerrados, e muitas cracas em seu corpo.

O nome original de Ameaça Aquática significa "Perigo da Água".

Anfíbio[editar | editar código-fonte]

Anfíbio (Ampfibian) é um Amperi (derivado de ampere, uma unidade SI de circuito elétrico) do planeta Amperia, copiado do Ra'ad; da Galáxia de Andrômeda.

Anfibio é uma água niva alienígena azul com seis tentáculos. Ele tem a habilidade de gerar e drenar eletricidade pelos seus tentáculos; pode sentir pulsos elétricos nas mentes de outras formas de vida, permitindo ele de ler seus pensamentos, mas parece que Ben não sabe fazer isso; se tornar intangível, esticar seus tentáculos, e absorver e redirecionar explosões de tipos de raios. Anfíbio também pode viajar pelo ar, água, e correntes elétricas transformando seu corpo em eletricidade.

Ele apareceu sem intenção pela primeira vez em "Unidos", onde Ra'ad entrou no corpo de Ben enquanto o Superomnitrix copiava seu DNA, causando um acidente para manter o Superomnitrix off-line para evitar que Aggregor o rastreasse, o que explica que na primeira vez, ele estava com os olhos azuis e sua voz soava era de Ben, por causa de Ra'ad. Ele apareceu intencionalmente em "Fundo", para respirar debaixo da água do planeta Pisciss, onde a partir desta vez, seus olhos estavam verdes.

Em Ben 10: Omniverse, Anfíbio não mudou muito, exceto para os seus tentáculos pontas e o Omnitrix em seu rosto.

O nome original de Amfíbio vem de Amp Fibian, que é uma palavra-valise de "ampere" e "anfíbio" (com ph trocado por F).

No Brasil, o nome de Amfíbio é pronunciado "Anfíbio" pois o P é mudo.

Armatu[editar | editar código-fonte]

Armatu (Armodrillo) é um Talpaedano (um trocadilho com talpidae, um nome para uma família de mamíferos que inclui os animais subterrâneos, tais como toupeiras) copiado de Andreas no episodio titulo; do planeta Terraexcava (nome vindo do português Terra Escava) da Galáxia de Andrômeda.

Armatu é um tatu robótico alienígena blindado com uma cabeça semelhante a um capacete coríntio. Ele tem uma armadura invulnerável que o protege da maior parte dos danos; tem dois braços que se assemelham a britadeiras, que permite a capacidade de perfurar o solo, ou britadeiras forma que causam tremores, ondas de choque e terremotos, ele também é muito forte, sendo capaz para dividir o terreno ao meio. Apesar de toda a aparência esta mecânica, ele é biológico e sua armadura e brocas são naturais. Ben usou Armatu pela primeira vez para derrotar Computron e os robôs da Dimensão 12 liberados pelo capitão Inimigo em "Hora do Herói".

Em Ben 10: Omniverse, seu design agora inclui uma forma da cabeça diferente, parafusos em seus ombros e tem um círculo de metal em cima de sua cabeça, uma cauda e dedos com linhas horizontais.

O nome original de Armatu é uma junção de Armor com Armadillo e Drill, que significam respectivamente "armadura", "tatu" e "broca".

Tartagira[editar | editar código-fonte]

Tartagira (Terraspin) é um Aerio Geochelone (um trocadilho com Geochelone, uma tartaruga encontrada na África, Ásia e EUA, e "Aerio" um trocadilho com ar) copiado do Galapagus em "Fuga de Aggregor", do planeta pacífico Aldabra (um trocadilho com a ilha do Grupo de Aldabra) da Galáxia de Andrômeda.

Tartagira é uma tartaruga alienígena com buracos no tórax e grandes braços em forma de barbatanas planas, com garras retráteis que podem ser usados como dedos. Ele tem a capacidade de encolher a cabeça em sua concha, com uma abertura sobre o casco, que serve como visor, suas barbatanas se tornam triangular e suas pernas se combinam em uma forma triangular, ele sopra um vento forte de seus buracos na sua frente, também usa os braços na forma triangular como hélices, permitindo ter poderes variados, tais como criar ventos e girar em alta velocidade, ele usa a capacidade de sopro para mosca; tem força super-humana, e também a sua espécie é impermeável à mana. Ben o usou pela primeira para destruir um artefato alienígena que se transformou um robô, acidentalmente ativado por Cash em "Carona da Fama".

Em Ben 10: Omniverse, Tartagira agora tem seis furos em vez de oito, tem pontos em suas pernas, pés e ombros. Também a sua pele é agora verde em vez de um marrom, e ganhou dedos nos pés também.

O nome original de Tartagira é um trocadilho com Terrapin, que é uma espécie de tartaruga.

NRG[editar | editar código-fonte]

NRG é um Prypiatosian-B (um trocadilho com Pripyat, uma cidade que foi evacuada devido ao desastre de Chernobyl) do planeta Nucléria, copiado do P'andor em "Muito Quente Para Aturar", da Galáxia de Andrômeda.

NRG é ser de energia radioativa, envolto em uma amadura de contenção semelhante a forno invulnerável que contém a sua radiação. Quando libertado, ele é capaz de disparar raios de energia e pode criar calor intenso, o suficiente para criar a intensidade de uma bomba nuclear; ele é capaz de se tornar intangível, então ele não pode ser tocado, exceto pelo material que sua armadura é feita. Sua armadura é tão resistente que só pode ser quebrada com um pedaço afiado de Tadenita; mesmo preso na armadura, ele ainda pode usar parte de seu poder quando é liberado, pode disparar feixes de energia através dos buracos do seu visor, e pode gerar calor intenso, sendo capaz de criar magma, e tem força sobre-humana. Ben se transforma em NRG pela primeira vez por acidente para derrotar o Ben de 10 anos como o Chama original em "O Centro da Criação".

Em Ben 10: Omniverse, seu novo design inclui uma forma de alça na parte superior de sua cabeça, e tem parafusos em seu corpo. Sua forma verdadeira usa duas alças, um cinto, duas pulseiras em ambos os braços e duas cintas de joelho nas duas pernas, e ele tem um outro símbolo do Omnitrix, em seu cinto.

O nome original de NRG é pronunciado em inglês Energy, que significa "energia"; e sua dublagem original tem um sotaque russo, assim como P'andor.

Acelerado[editar | editar código-fonte]

Acelerado (Fasttrack) é um Citrakayah do planeta Chalybeas.

Ele é um alienígena azul e preto com duas máscaras em seus olhos, e provavelmente o atual alienígena preferido de Ben. Ele move em alta velocidade como XLR8,ele tem algulmas penas nas pernas em todo lugar que passa deixa poeira e também tem força aumentada, podendo ser forte o suficiente para carregar tanto Hulka e Tack sem perder velocidade. Ele fez a sua aparição em cena em "Treinamento Básico", onde ele salva Tack e Magistrado Hulka de uma granada com defeito.

É possível que apareça em Ben 10: Omniverse.

O nome original de Acelerado vem de fast track, que significa "rastro rápido".

Contra Tempo[editar | editar código-fonte]

Contra Tempo (Clockwork) é um alienígena do futuro que foi introduzido pela primeira vez em "Ben 10,000 Retorna". É um Chronosapiens (Chrono significa tempo e sapiens significa sábio) do planeta Chronon.

Ele é um alienígena robótico feito de cobre com um tipo de círculo côncavo que mostra as engrenagens dentro; e a aparência parece ser inspirada em um golem maia. Ele tem poderes viagem no tempo através de um raio verde, e pode disparar uma poderosa explosão de energia. No entanto, como ele é feito de cobre, ele não é tão durável, sendo alvo fácil para ataques de energia ou de perto.

Ele foi usado pela primeira vez para enviar Eon para o passado e para destruir as Mãos do Armagedom com a ajuda de Ben de 16 anos como Gigante. Ele aparece mais tarde em "Inspetor 13", quando o Superomnitrix sofre defeito, fazendo Gwen e Kevin a se transformarem nos alienígenas do Superomnitrix quando Ben tenta transformar, Gwen se transformou em Ampulheta. Ben usou ele pela primeira vez para enfrentar Overlord.

Em Ben 10: Omniverse, o design de Contra Tempo é relativamente inalterado, ele só tem um corpo maior e uma forma de corda em sua saliência na cabeça. Durante os eventos de "Ben de Novo", preso dentro de seu corpo de 11 anos, Ben brevemente acessou uma versão mais jovem de Contra Tempo.

O nome Ampulheta foi substituído por Contra Tempo; seu nome original é uma referência a um mecanismo de relógio mecânico que o faz funcionar; e sua dublagem original tem um sotaque suíço.

ChamAlien[editar | editar código-fonte]

ChamAlien é um Merlinisapiens (um trocadilho com Merlini, um termo de sapo, e "Sapien", que significa sábio ou inteligente em latim) copiado do Prisioneiro #775 no final do episódio titular, do planeta Sauria (Sauria é ser de um clado de lagartos), que foi destruído cerca de 50 anos antes dos eventos do episódio.

Ele é um lagarto alienígena com triângulos vermelho, verde azul na cabeça são provavelmente os olhos. ChamAlien pode mudar de cor como um Camaleão, para ser camuflar-se, tornando-o quase invisível, mas sua sombra é visível; também e crescer um ponto fora da extremidade de sua cauda, além disso ele é muito ágil, flexível, rápido, escorregadio, tem uma grande força como do Enormossauro e também pode aderir a superfícies com a sua grande aderência física.

Ele aparece pela primeira vez no final de "Prisioneiro # 775 Sumiu", chamando-o Exagero (Overkill) como parte de uma piada por Ben sugerido por Gwen no começo do episódio sobre o fato de que ele grita o nome de seus alienígenas.

O nome de ChamAlien é o mesmo em inglês, que é um trocadilho com a palavra "camaleão", na qual sua pronuncia é exatamente igual.

Shocksquatch[editar | editar código-fonte]

Shocksquatch (Um trocadilho com choque elétrico e Sasquatch) é um Yeti/gorila alienígena com algumas placas de metal sobre o seu corpo. Ele é um Gimlinopithecus do planeta Pattersonea.

Com estas placas de metal, ele pode conduzir eletricidade que ele cria; ele também usa as placas para criar grande atrito, que gera faíscas e assim provoca relâmpago. Ele estreia brevemente por acidente no crossover especial "Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos", quando o Nanite Alpha hackeou o Superomnitrix algumas vezes.

Em Ben 10: Omniverse, Shocksquatch foi totalmente redesenhado, ele parece mais magro do que o normal e ele agora tem a pele amarela e preta, juntamente com os dedos das mãos e pés maiores, ele agora também tem duas placas no lado de seu pulso, em vez das costas de suas mãos. Ele agora tem olhos verdes com pupilas negras, e tem chifres amarelos; seu símbolo é em um cinturão verde.

Besouro[editar | editar código-fonte]

Besouro (Eatle) é um alienígena humanóide robótico com um chifre de besouro e uma boca de metal grande que não se move quando ele fala. É um Oryctini do planeta Coleop' Terra.

Ele possui dedos afiados, uma força elevada, permitindo tirar grandes pedaços de materiais sólidos; e tem poderes semelhantes ao Glutão, ele come muitas coisas, e converte em poderosos raios de plasma que ele dispara pela ranhura em seu chifre; ele também pode usar seu chifre como aríete, e possui uma armadura durável; no entanto, Besouro possui um ponto cego devido à posição de seus olhos, fazendo com que seja fácil de deslocar sobre ele. Ele brevemente faz sua estreia em "Cavaleiro para Lembrar", em uma curta tentativa falhada para lutar contra Vilgax.

Em Ben 10: Omniverse, Besouro também foi redesenhado: o seu olhar não é robótico ou humanóide e agora é semelhante a um Allomyrina, ele é verde em vez de azul, e também ele pode mover a boca.

O nome original de Besouro é uma junção de beetle e edible, que significam respectivamente "besouro" e "comestível".

Diabrete[editar | editar código-fonte]

Diabrete (Jury Rigg) é um gremlin alienígena de 190 centímetros de altura com poderes baseados em tendências de quebrar e desmontar qualquer maquinário em volta num tempo recorde, e Ben pode controlar essa tendência, mas ele também tem a capacidade de consertá-los tempo recorde.

É um Planchakule do planeta Aul-Terrewen.

Ele introduzido pela primeira vez em "Ovos Grátis" três vezes: a primeira foi por acidente, onde Ben não capaz de controlá-lo e acabou desmontando parte do carro de Kevin, depois ele foi usado para destruir máquina de Dr. Animal, e também se transformou novamente para consertar tudo depois que Ben consegue utilizar as habilidades de Diabrete.

Em Ben 10: Omniverse, Diabrete tem uma pele vermelha em vez de laranja, e, ironicamente, agora veste uma roupa de aviador dos anos 1900, que inclui óculos e um lenço que mais combina com suas características de Gremlin.

Alienígenas que apareceram em Ben 10: Omniverse[editar | editar código-fonte]

Feedback[editar | editar código-fonte]

Feedback é um Conductoid (um trocadilho de condução) do planeta Teslavorr (tesla- é de Nikola Tesla, um físico que era conhecido em seus trabalhos de manipulação elétrica, e Vorr é um trocadilho com devorar, um significado em latim).

Ele é um alienígena humanóide que fala com tom de voz elétrica, ele tem tomadas na ponta de seus dedos, cauda e em suas duas antenas. Feedback pode usar estas tomadas para absorver e redirecionar qualquer tipo de energia, incluindo por contato direto ou mesmo à distância, e também ele usa a eletricidade para deslizar em fios elétricos com velocidade e voar utilizando propulsão.

Feedback foi alienígena favorito de Ben quando ele tinha 11 anos, usando-o mesmo quando ele não era útil. Mas devido ao uso excessivo de Ben da forma, como revelado nos acontecimentos de flashback de "Confronto, 1ª Parte", Feedback foi destruído por Malware enquanto removia do Omnitrix. Como resultado do evento, o DNA Condutoide foi incapaz de ser reintroduzido no Omnitrix. No entanto, na batalha final com Malware em "Confronto, 2ª Parte", Ben recuperou a capacidade de se tornar Feedback. Esta versão é semelhante à versão mais jovem, mas tem um esquema de cores preto e verde e é mais muscular com parafusos de ouro em seus ombros, braços e quadris.

Bloxx[editar | editar código-fonte]

Bloxx é um Segmentosapiens (uma junção de Segmento e por parte Sapien para o sábio em latim) do planeta Polyominus ( Poly para muitos)

Ele é um alienígena cujo corpo volumoso é totalmente composto por blocos de montar como seu nome afirma.

Seu poder é principalmente a mudança de forma, alterar sua estrutura corporal em qualquer forma necessária, junto com a capacidade regenerativa, também pode usar o seus blocos a se esticar e construir a si mesmo. Devido a sua habilidade de mudança de forma baseada em blocos, seu corpo é duro e é dificil de ser quebrado. Ben usa ele pela primeira vez em "Quanto Mais as Coisas Mudam, 1ª Parte", para salvar o supermercado alienígena.

Gravattack[editar | editar código-fonte]

Gravattack é um Galileano (De Galileu Galilei, o astrônomo que descobriu a gravidade) do planeta Keplorr.

Ele é um ser vivo alienígena planetóide vermelho blindado com uma boca gigante e um núcleo (planetária) fundido no centro do seu corpo e tem o símbolo do Omnitrix em sua testa.

Gravattack tem poderes de telecinese ao manipular campos gravitacionais dele e de outros, alterando o massa, tornando-o mais pesado ou mais leve que o ar, sendo capaz de flutuar. Também com a sua manipulação gravidade, ele é capaz de fazer objetos "órbitarem" em torno dele como um planeta. Ele aparece pela primeira vez em "Um Choque do Passado" para lutar contra Fistrick.

Escarábola[editar | editar código-fonte]

Escarábola (Ball Weevil) é um Ciidaeano do planeta Ciidadeas (um trocadilho com Ciidae, uma família de besouros). É um pequeno inseto alienígena amarelado com um chifre duplo espetado, ele tem olhos grandes negros e uma boca vertical com pequenas presas. Possivelmente possui asas e quatro pequenas patas. Usa uma bola pegajosa para coletar lixo. Quando ele está pronto para atacar, ele desce da bola chutando-a, que explode em contato com o inimigo. Quanto maior a bola, maior a explosão. Por ser pequeno, pode ser facilmente esmagado por seres um pouco maiores que humanos e ataques elementais como água, fogo, eletricidade ou radioatividade podem matá-lo.

Crashhopper[editar | editar código-fonte]

Crashhopper tem a aparência parecida com a de um gafanhoto humanóide, ele possui uma roupa com listras pretas e verdes junto com uma gola branca, possui braços longos e finos e pernas grossas gigantes. É um Nautroposauriano do planeta Nautropos. Tem um rosto achatado e um grande pico. Possui duas poderosas pernas traseiras que o permitem decolar como um foguete. Mas a sua decida-trovão é realmente perigosa. Ele esmaga qualquer coisa que estiver abaixo dele e pode alcançar grandes distâncias.

Cocorocóide[editar | editar código-fonte]

Cocorocoide (Kickin Hawk) vem de uma raça alienígena que lembra galos gigantes. É um Chickenlaw (uma brincadeira com chicken, que é frango em inglês) do planeta Mimoa (um trocadilho com MMA). Ele é um lutador incrivelmente forte com chutes devastadores mas tem uma sede irresistível por milho o que pode ser considerado seu ponto fraco. Ele tem uma habilidade especial ele se deita no chão e fica girando no lugar. na velocidade de um motor de 15000 cavalos, seus cotovelos tem espetos enormes e retráteis, como visto em "Problema De Estômago" ele rasgou o objeto que Attea ia usar para esmaga-lo.

Walkatruta[editar | editar código-fonte]

Walkatruta é um alienígena da espécie Walkatruta (sua espécie é o mesmo nome dele como Ben ainda não o nomeou-o), do planeta Haquaduó (um trocadilho com H20, que é a fórmula da água),com a aparência de um peixe azul. É escorregadio e presume-se que têm a capacidade de respirar debaixo d'água. Ele apareceu pela primeira vez em "Fuga em Massa".Seu nome é uma mistura de Walka, (luta,em polonês) e Truta. O Omnitrix se encontra no meio de uma espécie de colete verde.

Pesky Dust[editar | editar código-fonte]

Pesky Dust (nome em português não confirmado) é um alienígena da espécie Nemuina, do planeta Utopliy (uma brincadeira com Utopia) com a aparência de uma fada e que tem a capacidade de voar. Ele apareceu pela primeira vez em "Fuga em Massa". Ele tem asas de fada roxas e cabelo azul levantado para cima. Ele tem três dedos nas mãos e luvas Brancas, e seus pés tem dois dedos. Seus olhos são Verdes com cílios femininos, marcações rosas nas bochechas e no queixo e ele usa uma roupa-vestido com a cor verde com listras pretas. O símbolo do Omnitrix localiza-se em seu peito. Segundo um album de figurinhas de Omniverse, Pesky Dust possui velocidade e agilidade aprimoradas. Como visto em Por Mais Alguns Cérebros, Pesky Dust pode atirar pó mágico de suas mãos que pode fazer com que todos ao redor adormeçam, e em seguida pode controlar os seus sonhos tornando um pesadelo.

Bigotóide[editar | editar código-fonte]

Bigotóide (Molestache) é um alienígena da espécie CastFiber do planeta Fiberon (um trocadilho com Fiber, que é uma espécie de castor). É um tipo de castor, que tem um bigode e dentes grandes. Pode usar os dentes para morder pessoas e objetos, e usar seu bigode elástico para agarrar o que quiser. Foi desbloqueado por Blukic e Driba em "Fuga em Massa".

O Pior[editar | editar código-fonte]

O Pior (The Worst) é um alienígena da espécie Yelliw do planeta Alderon Yellit (um irônico trocadilho com yellow, que é amarelo em inglês, provavelmente devido à sua cor). É um ogro pequeno e gordo, que pode resistir a muitos ataques, mas não tem força e velocidade, e por isso não é muito usado por Ben. O símbolo do Omnitrix está em seu umbigo. Foi desbloqueado por Blukic e Driba em "Fuga em Massa", e até agora, só foi usado nesse episódio.

Astrodáctilo[editar | editar código-fonte]

Astrodáctilo (Astrodactyl) é um alienígena da éspecie Pterodactylis (uma brincadeira com Pterodactilo) do planeta Aerio Pterodactyl. É um pássaro gigante voador. Tem uma grande força. Além disso, tem o poder de disparar bolas de energia. Tem um chicote de energia em seu pulso. Pode usá-lo para lutar também. Apareceu pela primeira vez em "Enquanto você estava fora" para combater Dr. Psychobos.

Espantóide[editar | editar código-fonte]

Espantóide (Toepick) é um Spittergoop do planeta Spitt'lek. Aparece pela primeira vez em "Entrega Especial " em Ben 10: Omniverse. É um ogro amarelo. Tem o poder de abrir a jaula que está em sua cabeça, e mostrar o seu fantasmagórico rosto para o inimigo. Quando o inimigo vê, na maioria das vezes, fica branco de medo e se rende.

Bullfrag[editar | editar código-fonte]

Bullfrag é um Inkursiano e tem a aparência de um sapo humanóide. Não tem um planeta natal, pois o planeta dos Inkursianos foi destruído. É muito forte,e pode usar sua língua para atacar e agarrar objetos. Tem um grande conhecimento de armas. Foi desbloqueado por Azmuth em "Os Sapos de Guerra: Parte 2".

Atômico[editar | editar código-fonte]

Atômico (Atomix)é um Anotimyx do planeta Atyronix. Tem a aparência de um robô. Apareceu pela primeira vez em "Por Mais Alguns Cérebros" para derrotar Albedo. Tem o poder de controlar a radiação e os átomos de qualquer coisa. Pode levitar. Também é bastante forte.

Podrão[editar | editar código-fonte]

Podrão (Gutrot) é um novo alien que tem cabeça e ombros roxos e o tronco verde. É um Dioxon (um trocadilho com dióxido) do planeta ácido Carbonon (um trocadilho com carbono). O símbolo do Omnitrix está em sua boca, dando aparência de que o alienígena solte algum gás tóxico pela boca, como Ácido. Em seu estômago há grande quantidade de vários gases verdes, que são visíveis graças a uma cúpula que mostra seu estômago. Ele consegue liberar esses gases através de vários buracos espalhados em seu corpo, e jogá-los no inimigo. Podrão apareceu pela primeira vez em "Loucuras do Animal" para capturar os Drs. Animais.

Vompiro[editar | editar código-fonte]

Vompiro (Whampire) é um novo alienígena da espécie Vladats, do planeta Anur Vladias. Apareceu pela primeira vez no episódio "O Vampiro Contra-Ataca", para combater Zs' Skayr. É um vampiro humanóide com uma máscara verde em seu rosto e uma roupa verde e preta e asas verdes. O Omnitriix está em sua barriga. Ele pode controlar outros seres atirando Corrupturas neles ou por meio de hipnose pelos olhos. Ele também é rápido, e pode voar. Tem uma visão infra-vermelha e pode ver a energia de suas vítimas. Porém, como um vampiro clássico, se machuca ao ter contato à luz.

Ligacões externas[editar | editar código-fonte]