Anexo:Lista de consoles da Nintendo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Esta é uma lista de consoles de videogame criadas pela Nintendo.

Consoles Domésticos[editar | editar código-fonte]

Os consoles de videogames domésticos da Nintendo (1983-2006).
  • Color TV Game: Em 1977, em parceria com a Mitsubishi Electric, a Nintendo fez o seu console doméstico primeira a usar a TV como monitor. O resultado é Color TV Game 6, que ofereceu seis versões diferentes do tênis eletrônica, inspirados no famoso produto da Atari, Pong. Foi o primeiro console da série Color TV Jogo Nintendo. Os consoles outras séries foram: Jogo de cores TV 15, TV a cores Corrida 112, Bloco TV a cores Kusure e Game TV Computer. Todos são de 1 ª geração de consoles.
  • Nintendo Entertainment System (NES), conhecido no Japão como Famicom, é um console de 8-bit lançado em 1983. É parte da terceira geração.
  • Super Nintendo Entertainment System (SNES), conhecido no Japão como Super Famicom, é um console de 16-bit lançado em 1990. Faz parte da quarta geração.
  • Nintendo 64 (N64) com o codinome Project Reality, chamado Ultra 64 na sua versão arcade, é um console de 64-bit lançado em 1996 no Japão e EUA, em 1997 na Europa. Faz parte da 5º geração. Ao contrário de seus concorrentes, o N64 usa uma arquitetura multiprocessador da Silicon Graphics, e graças ao uso de cartuchos em vez de CD era derrubado tempos de carregamento lento de jogos. Entre os jogos mais bem sucedidos incluem Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Mario Kart 64, 007: Goldeneye.
  • GameCube (GC), Dolphin codinome é um console de 128 bits lançado em 2001. O GameCube é caracterizada por a forma como um cubo e é a consola Nintendo primeiro a utilizar discos ópticos em vez dos cartuchos tradicionais. O GameCube não permite a reprodução de DVD de vídeo e CDs de áudio, enquanto o recurso é oferecido por seus concorrentes, então a Panasonic lançou um híbrido entre GameCube e leitor de DVD chamado Q Panasonic. É parte da sexta geração.
  • Wii é um console lançado em 2006 chamado Revolution. Do ponto de vista puramente técnico de CPU e GPU do Wii, se explorada corretamente, não dão resultados muito diferentes daqueles da competição, mas o que realmente diferencia o console pela disponibilidade de outros fabricantes é o Wiimote, um controlador com sensores Ele pode detectar inclinação e movimento no espaço, e um dispositivo ótico que permite controlar uma mão ponteiro na tela. O nunchuck experiência de jogo completa através de um cabo de ligação ao Wiimote. Faz parte da 7º geração de consolas de jogos. O Wii tem a capacidade de ler discos de GameCube e tem 4 soquetes para o controle do GameCube e 2 para cartão de memória para GameCube. O Wii também oferece a capacidade de se conectar a internet via conexão sem fio e navegar na Internet. Ele também oferece vários "canais": Canal Todos Votos (podem participar em várias pesquisas), o Canal Internet (permite-lhe navegar na Internet, produzido por Opera), Tempo e canais de notícias (News pode olhar atualizado e dividido em categorias, eo tempo no mundo), canal Wii Shop (onde você comprar um novo para os canais de Wii e jogos da Virtual Console) e Mii Contest Channel (permite que você insira Miis para concursos temáticos diversos ou simplesmente fazê-los ver o mundo todo e vice-versa). Todos os canais citado benefício da Internet e não funciona sem ele. Outros canais não requerem conexão obrigatória com a Internet, como o Mii Channel (permite que você crie o seu Mii, ou os personagens feitos à semelhança de alguém que também pode ser usado em vários jogos), enquanto outros não fazem qualquer uso como Canal imagem (permite que você assista as suas fotos de várias maneiras e divertidas com ele). Além disso, através de uma atualização, a Nintendo compatível no Canal Wii Shop download do jogo com a categoria WiiWare um novo serviço que permite o download de uma verdadeira e seus jogos completos para ser salvo no disco interno do console (um pouco "como para o serviço PlayStation Network fornecido pela Sony), dada a oportunidade recentemente (25 de março de 2009) para carregar os jogos directamente para SD Card ou cartão SDHC de até 32 GB, a Nintendo realizou um muito mais confortável do que um volumoso disco rígido, o que também teria feito o console muito tranquila "não tão silenciosa.
O Console e o GamePad de Wii U.
  • Wii U é anunciado na E3 2011, o novo console sairá em 2012 com suporte total para HD. Ver a total compatibilidade com os dispositivos de entrada já estão disponíveis para Wii, e o controlador principal tem 2 registros analógicos, PAD, 4 dorsais (L / ZL, R / ZR), botões abxy, 6,1 polegadas touch screen, câmera Frente, acelerômetro, microfone, alto-falantes função de vibração, e giroscópio.

Consoles Portáteis[editar | editar código-fonte]