Anexo:Lista de episódios de Beyblade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

Num Título em Português
01 O Atacante Beyblade
Tyson vai jogar Beyblade com um amigo do bairro. Ao chegar no local, descobre que seu amigo foi derrotado por Carlos, um valentão da rua. Logo em seguida, Tyson conhece Kenny e este lhe diz que, para vencer Carlos, Tyson precisa de uma beyblade quatro vezes mais rápida. Tyson treina, consegue fazer sua beyblade girar quatro vezes mais veloz e derrota Carlos. Logo em seguida, Kai aparece. Tyson também o desafia para uma luta e perde.
02 O Dia do Dragoon
A beyblade de Tyson é facilmente derrotada e destruída pela Dranzer de Kai. Tyson, então, decide treinar até ter certeza que pode derrotar Kai. Um dia, Kenny é secretado pelos Blade Sharks, que querem roubar as informações que Kenny guarda no laptop. A fera-bit Dragoon entra na Beyblade de Tyson. Logo em seguida, Tyson vai atrás dos Blade Sharks e desafia Kai novamente para uma batalha, que desta vez termina em empate. Apesar disso, Kai deixa Tyson e Kenny irem embora.
03 Max é o Máximo
Um novo garoto chamado Max, que usa uma beyblade defensiva, se muda para o bairro e logo se torna amigo de Tyson. Os dois travam uma batalha e Max acaba vencendo. Logo em seguida, eles descobrem que acontecerá o Campeonato Nacional de Beyblade, e Tyson começa a se preparar para o torneio.
04 Começa a Qualificação
Começa o Campeonato Nacional de Beyblade. Kenny é derrotado por Kai, mas Max avança no seu grupo. Tyson cai num grupo onde enfrenta os Blade Sharks. Ele derrota Carlos novamente e garante a classificação para a próxima fase.
05 Draciel Aprovada
O Campeonato Nacional de Beyblade chega as semifinais, e Max enfrentará Kai numa melhor de três. Kai vence o primeiro round, e Max o segundo. Logo então, Max ganha a fera-bit Draciel. Apesar disso, Draciel acaba sendo derrotada pela Dranzer, e Kai vence a partida.
06 Tempestade Dragoon
Na segunda semifinal do Campeonato Nacional de Beyblade, Tyson enfrentará Ray, numa melhor de três. No primeiro round, Ray vence facilmente e sua fera-bit Driger destrói a beyblade de Tyson. Kenny chega a tempo e consegue consertá-la. No segundo round, Tyson vence. Faltando um round, Ray desiste da luta, por não ter nada a provar. Assim, Tyson está na final contra Kai.
07 13 Velas
A final do Campeonato Nacional de Beyblade coincide com o aniversário de Tyson. Logo depois da festa, começa a grande decisão entre Tyson e Kai. Cada um vence um round, e no round decisivo, a Dragoon e a Dranzer se enfrentam no céu sobre a arena; a Dranzer acaba caindo fora do campo e Tyson vence o campeonato. Após o fim da partida, é revelado que o Campeonato Nacional era, na verdade, um torneio classificatório para definir a equipe que representaria o Japão no Campeonato Mundial de Beyblade. Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny se juntam e formam essa equipe, e eles dão para ela o nome de Bladebreakers.
08 Lutando Beyblade nas Ruas
Os Bladebreakers viajam para a China para disputar a primeira fase do Mundial. Mas o avião atrasa devido a uma tempestade e eles decidem conhecer melhor a cidade de Hong Kong. Kai sai andando sozinho pela cidade, e os outros vão procurá-lo. Ray acaba encontrando Kevin.
09 A Luta Final em Hong Kong
Tyson desafia Kevin para uma batalha. No primeiro round, Tyson é surpreendido pela fera-bit Galmon, que derrota a Dragoon. Mas no segundo round, Dragoon vence facilmente a Galmon. Os White Tigers chegam ao local da batalha. Kevin desiste da luta, mas diz que vai reencontrar Tyson no Mundial. Os White Tigers falam rapidamente com Ray e vão embora. Os Bladebreakers vão embora de Hong Kong.
10 Luta no Céu
Os Bladebreakers estréiam no Campeonato Mundial contra os Stalboys. Ray vence o primeiro round, Max o segundo e Tyson o terceiro. Com isso, eles garantem a vitória por 3 x 0. Os White Tigers também vencem na estréia.
11 Adeus Fera-Bit
Durante a madrugada, Kevin invade o hotel dos Bladebreakers e rouba um disquete contendo os dados que Kenny guarda no laptop. Kevin diz que devolverá o disquete apenas se for derrotado em uma luta. Ray aceita o desafio, mas quando ele está prestes a vencer, Kevin o faz perder a concentração. Como resultado, Ray perde o controle sob a Driger, e esta acaba deixando sua beyblade. Tyson derrota Kevin e recupera o disquete.
12 Adious Blade Breakers
Ray decide sair dos Blade breakers, já que não tem mais sua fera-bit e pensa em voltar para os White Tigers. Mas ele descobre que os Blade breakers o querem mesmo sem a Driger, e assim ele acaba por voltar aos Blade Breakers.
13 Leão Agachado, Tigre Escondido
Nas Quartas-de-Final do torneio na China, os White Tigers vencem os Spin-Shepards. Os Blade Breakers derrotam a equipe Príncipe Encantador e também se garantem nas semifinais. Driger retorna para a beyblade de Ray.
14 Começa a Corrida
Um acidente com o ônibus dos Bladebreakers faz com que Tyson e Ray se atrasem para a semifinal contra os BladeHunters. Max vence o primeiro round e Kai o segundo, mas a equipe é ameaçada ser desclassificada por W.O. Tyson e Ray chegam a tempo e Tyson faz o terceiro round, e também vence. Os Bladebreakers chegam a final contra os White Tigers.
15 Correndo atrás do Ouro
Começa a decisão entre os Bladebreakers e os White Tigers. No primeiro round, Max deverá enfrentar Gary, numa melhor de três. Max vence o primeiro round, mas Gary vence os dois seguintes e os White Tigers saem na frente na final.
16 Meu Inimigo, Meu Amigo!
No segundo round da final, Ray enfrenta Mariah, numa melhor de três. Mariah vence o primeiro round. Kai diz a Ray para que ele se concentre na luta e não no passado dele com Mariah. Com isso, Ray consegue vencer os dois rounds seguintes, e os Bladebreakers empatam a final.
17 Contas a Ajustar
A partida final entre Tyson e Lee termina empatada, assim deverá acontecer um round extra entre Ray e Lee para definir o campeão. A Driger usa um ataque pata de tigre que destrói todo o campo e manda a beyblade de Lee para fora da arena. Com isso, os Bladebreakers ganham o torneio na China, e os White Tigers fazem as pazes com Ray.
18 Nasce um Astro
Tyson, Ray, Kai, Max e Kenny fazem um breve retorno ao Japão antes de viajarem para os Estados Unidos, onde acontecerá a segunda fase do Mundial. Tyson vê um garoto chamado Nicky ser derrotado e humilhado por um valentão chamado Riley. Tyson ajuda a reconstruir a beyblade de Nicky, e logo depois Nicky consegue derrotar Riley em uma nova batalha.
19 Sob o Microscópio
Os Bladebreakers chegam aos Estados Unidos e decidem conhecer o centro de pesquisa onde a mãe de Max trabalha. Lá eles decidem fazer uma luta contra a equipe All Starz, treinada pela mãe de Max. Tyson e Ray vencem os dois primeiros rounds facilmente, mas Max perde o último round para Emily. Após a partida, é revelado que eles não enfrentaram a verdadeira equipe All Stars(com exceção de Emily) e que a mãe de Max usou esse confronto para gravar os dados e as estratégias dos Bladebreakers.
20 Tudo é Relativo
Revoltados porque a mãe de Max usou o duelo para colher os dados da equipe, os Bladebreakers decidem invadir o Centro de Pesquisa, para ver se descobrem alguma coisa sobre os All Stars. Eles acabam se encontrando com Steve e Eddy, e Ray trava uma batalha com Steve, mas a Driger acaba derrotada pela fera-bit Tryhorn. Os Bladebreakers deixam o Centro de Pesquisa.
21 A Prática faz a Perfeição
O Sr. Dickenson envia os Bladebreakers para um treinamento nas montanhas, para que eles possam se preparar melhor para o torneio americano, e para Kenny melhorar a beyblade de Ray.
22 Lutando Beyblade com os Astros
Max e Emily irão participar de uma partida especial de beyblade (cujo objetivo é apenas arrecadar dinheiro para caridade) contra o prefeito. Como Emily quer lutar sozinha, ela quase perde a luta, mas Max tenta ensiná-la a jogar em grupo.
23 Luta Final em Las Vegas
Os Bladebreakers estréiam no torneio americano, segunda fase do Mundial, contra os Renegades. Kai vence o primeiro round, Max o segundo e Tyson o terceiro. A mãe de Max assiste a partida e se surpreende ao ver que os Bladebreakers melhoraram em relação à luta de antes.
24 Viva las Vegas
No segundo jogo do torneio americano, os Bladebreakers devem enfrentar os Savage Slammers. Ray perde o primeiro round, mas Max e Tyson vencem os dois seguintes, e assim a equipe consegue avançar. Os All Stars também vencem, e todos vem Michael jogar pela primeira vez.
25 Do Meu Jeito ou Fora!
Tyson está passando mal por ter comido muito no jantar, assim os Bladebreakers terão que jogar a semifinal do torneio americano, contra a equipe Spintensity, sem ele. Mesmo sem Tyson, eles conseguem vencer por 3 x 0 e chegam a final contra os All Stars.
26 Pegando uma Estrela Cadente
Kenny não quer que Max jogue o terceiro round da final, pois os All Stars sabem todas as estratégias de Max e assim ele seria derrotado. Mas após uma conversa com todo o grupo, eles decidem que Max irá jogar. Começa a grande final entre os Bladebreakers e os All Stars, e no primeiro round, Tyson deverá enfrentar Steve numa melhor de três. Cada um vence um round, e eles partem para o terceiro para decidir o vencedor.
27 A Batalha dos Estados Unidos
O ataque tempestade da Dragoon manda a beyblade de Steve para fora do campo, e os Bladebreakers ganham o primeiro round. Mas no segundo, Ray joga mal e é derrotado facilmente por Eddy em dois rounds, e os All Stars empatam a decisão.
28 A Importância de Nona
Na batalha decisiva, Max deverá enfrentar Michael. No primeiro round, Michael vence facilmente. Tyson diz a Max para se concentrar mais na luta. Com isso, o poder da Draciel cresce, e Max consegue derrotar Michael no segundo round. No terceiro, Michael usa um ataque que quase derrota Max, mas como o ataque é muito forte, provoca um curto circuito na beyblade e nos computadores usados pelos All Stars. Com isso, Max consegue vencer novamente, e os Bladebreakers ganham o torneio americano.
29 Passa de Novo Dizzy
Kenny vai a um bar durante a noite, e lá ele e Dizzy recordam no laptop tudo que aconteceu no desenho até o momento. No dia seguinte, os Bladebreakers embarcam em um navio rumo à Rússia, onde acontecerá a última fase do Mundial.
30 Navegar pra se Machucar
No navio, Tyson conhece Robert e o desafia para uma luta. Mas a Dragoon é derrotada pela fera-bit Griffolyon, e Tyson fica frustrado pela derrota.
31 Chamado de Londres
O navio faz uma escala em Londres, e um homem misterioso diz aos Bladebreakers que o navio ficará duas horas na cidade. Assim, eles decidem conhecer Londres, mas quando voltam, descobrem que o navio já partiu. Eles vão para um hotel, e Kenny teme que eles não consigam chegar à Rússia antes do Mundial começar. O pai de Tyson envia uma fita de vídeo para eles, contendo informações sobre as feras-bit. Um jogador misterioso rouba a beyblade de Tyson, e sua fera-bit Sarcopholon derrota facilmente a Driger e a Draciel, mas Kai usa a Dranzer e consegue recuperar a beyblade de Tyson. O homem misterioso desaparece.
32 A Escuridão no Fim do Túnel
Os Bladebreakers decidem atravessar a Europa para chegar a Rússia, e também aproveitar a viagem para conhecer melhor os jogadores de beyblade do continente. Eles pegam um metrô para Paris, mas o metrô é atacado pelos Dark Bladers e as duas equipes se enfrentam. Os Bladebreakers conseguem vencer a batalha, e os Dark Bladers vão embora, jurando vingança.
33 O Último Tranco em Paris
Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny chegam à Paris, e lá eles enfrentam novamente os Dark Bladers. Os Bladebreakers conseguem derrotá-los de novo, e logo em seguida, conhecem Olivier.
34 Ataque de Arte
Tyson desafia Olivier para uma batalha, que termina em empate.
35 Em Roma, Lute Beyblade
Os Bladebreakers chegam em Roma, e lá eles conhecem Enrique. Tyson o desafia para uma batalha, que acontece numa arena semelhante ao coliseu. A fera-bit de Henrique, Amphilyon, se mostra muito poderosa e Henrique vence a partida.
36 DéJà Vu Tudo de Novo
Após fazer alguns treinos, Tyson desafia Henrique para uma revanche. A fera bit Amphilyon perde o controle e tenta atacar Enrique, colocando-o em perigo. Tyson, usando a Dragoon, consegue derrotar a Amphilyon e vence o jogo.
37 Um Cavaleiro Inesquecível
Enrique e Olivier levam os Bladebreakers até o castelo onde Robert mora, na Inglaterra. Lá eles conhecem Johnny, e Kai o desafia para uma luta. A fera bit de Johnny, Salamalyon, usa um ataque que neutraliza a Dranzer e Johnny vence.
38 O Desafio de Olimpia
Robert, Enrique, Olivier e Johnny formam uma equipe chamada Majestics e decidem desafiar os Bladebreakers para um torneio amistoso entre as duas equipes. Caso os Majestics ganhem, os Bladebreakers terão que desistir do Campeonato Mundial. O primeiro round será disputado entre Ray e Olivier. A partida entre os dois termina empatada.
39 Uma Luta Majestosa, Uma Vitória Majestosa
No segundo round, Kai consegue derrotar Johnny, vingando-se da derrota anterior. E no round seguinte, Tyson derrota Robert, e os Bladebreakers ganham o torneio amistoso. Após a partida, eles descobrem que o homem misterioso que os fez perder o navio anteriormente era o Sr. Dickenson, que planejou toda essa viagem pela Europa para que eles pudessem aprender mais sobre beyblade.
40 Luta Quente em Cidade Fria
Os Bladebreakers finalmente chegam à Rússia, onde acontecerá a fase final do Mundial. Eles conhecem Boris, um dos organizadores do Mundial, que os convida para conhecer uma abadia onde ele prepara jogadores para disputar o Mundial. Um garoto chamado Alexander desafia Tyson para uma luta, mas perde. Por causa da derrota, o garoto é levado misteriorisamente. Os Bladebreakers ficam chocados com a cena e vão embora da abadia.
41 Saldo do Passado
Os All Stars e os White Tigers chegam à Rússia, pois as duas equipes foram convidadas a participar da fase final do Mundial. Eles acabam se enfrentando em um amistoso, que termina em empate. Enquanto isso, Kai tem recordações sobre a abadia e decide voltar para lá. Ao olhar melhor o lugar, ele se lembra de que foi criado lá por Boris.
42 Arrastado para as Trevas
Boris oferece a Kai a Black Dranzer, com a condição de que Kai abandone os Bladebreakers e se una aos Demolition Boys e a Corporação Biovolt. Kai aceita o acordo.
43 Viva e Deixe o Kai
Os Bladebreakers estão preocupados com o desaparecimento de Kai. Enquanto isso, começa o Campeonato Mundial de Beyblade em Moscou, e no jogo de abertura, os All Stars enfrentarão os Demolition Boys numa melhor de cinco. Os Demolition Boys ganham facilmente os dois primeiros rounds, e no terceiro, Kai aparece e desafia toda a equipe para uma luta. Os juízes aprovam o duelo, e quem vencer leva toda a partida. Com a Black Dranzer, Kai derrota facilmente toda a equipe All Stars e sua nova beyblade absorve todas as feras bit que ele acabou de derrotar.
44 Perdendo o Kai
Os White Tigers enfrentarão os Demolition Boys, mas apenas Kai jogará pelos Demolitions. Kai vence facilmente Gary, Mariah e Lee; e a Black Dranzer absorve as feras bit Galzzy, Galux e Galeon. Os Bladebreakers tentam falar com Kai na abadia. Kai joga a Dranzer fora, e diz a Tyson que irá reencontrá-los no Mundial.
45 Quebrando o Gelo
Tyson, Ray, Max e Kenny estão tristes por Kai ter deixado o grupo. Mas Kai decidiu não esperar o Mundial, e assim os desafia para uma luta em um lago congelado. A Black Dranzer derrota facilmente a Dragoon, a Draciel e a Driger, mas Tyson usa a Dranzer e esta consegue derrotar a Black Dranzer. Após a derrota, Kai percebe que errou e retorna aos Bladebreakers. Tyson devolve a Dranzer para ele.
46 O Primeiro Golpe
Kai invade a abadia, usa a Black Dranzer para destruir o computador da Corporação Biovolt e foge do lugar. Logo depois, os Bladebreakers descobrem que Boris e o avô de Kai, Voltaire, estão armando um plano para conquistar o mundo. Para o plano se concretizar, os Demolition Boys tem que ganhar o Campeonato Mundial. Os Demolition Boys atacam o ônibus dos Bladebreakers, e Max duela com Spencer. Max perde e a Draciel é capturada.
47 Uma Lição para o Tyson
No caminho até o estádio, os Bladebreakers são desafiados pelos Majestics. Tyson joga novamente com Robert, e quase perde, mas quando percebe que não pode jogar irritado, ele consegue vencer. Os Majestics haviam preparado o duelo apenas para deixar os Bladebreakers melhor preparados para a final do Mundial.
48 Vitória na Derrota
Começa a grande final do Campeonato Mundial de Beyblade, entre os Bladebreakers e os Demolition Boys. No primeiro round, Kai enfrentará Spencer numa melhor de três. A Dranzer é facilmente derrotada pela fera bit Ceaborg. Voltaire oferece a Black Dranzer a Kai, com a condição de que ele traia os Bladebreakers novamente. Kai recusa, mas perde o duelo com Spencer e a Dranzer também é capturada. Os Bladebreakers apoiam Kai.
49 Sopra um Vento Perverso
No segundo round da final, Ray enfrentará Bryan. A fera bit de Bryan, Falborg, usa um ataque com o vento que atinge tanto a Driger como o próprio Ray, colocando-o em perigo. Ray consegue, heroicamente, vencer o segundo round e empatar a final para os Bladebreakers; mas fica muito ferido e é levado para um hospital.
50 Novo e Cyber Melhorado
Tyson está treinando para a final, enquanto Boris faz uma lavagem cerebral em Tala para deixá-lo mais forte. Começa o round decisivo da final, onde Tyson e Tala se enfrentarão numa melhor de três. No primeiro round, Tyson consegue vencer. Mas no segundo, a fera bit de Tala, Wolborg, transporta os dois jogadores e suas beyblades para um gigantesco iceberg.
51 A Luta Final
A Dragoon é facilmente derrotada pela Wolborg, e Tala vence o segundo round. No terceiro, a Wolborg usa um ataque com a força combinada de todas as feras bit capturadas, e tudo parece perdido. Mas a Dragoon, surpreendentemente, sobrevive ao ataque ao absorver a força de todos os amigos de Tyson. Com isso, a Dragoon consegue derrotar a Wolborg e os Bladebreakers ganham o Campeonato Mundial, salvando o mundo dos planos de Boris e Voltaire. O Sr. Dickenson entrega provas contra Voltaire à polícia, assim a Corporação Biovolt é fechada e Voltaire passa a ser perseguido pela polícia. Com a vitória, Tyson e Tala retornam para a arena e todas as feras bit capturadas voltam para os seus respectivos donos. Após a final, todos os amigos de Tyson o cercam para desafiar o novo campeão mundial de Beyblade.