Anexo:Lista de episódios de Digimon Xros Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.

Esta é uma lista de episódios do anime Digimon Xros Wars. E a sexta séries da franquia Digimon, de Akiyoshi Hongo. É a unica série não ser transmitidas pela Fuji Television, emissora onde, no Japão, foram exibidas as primeiras cinco .Digimon Xros Wars: Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichi é nomeado por muitos como a setima série mas,na verdade é apenas o terceiro arco do anime que foi feito para comemoração de aniversario da franquia.

A história gira em um grupo de amigos, Taiki Kudou, Akari Hinomoto e Zenjirou Tsurugi (depois também Kiriha Aonuma, Nene Amano, Yuu Amano, Tagiru Akashi e Mami), que são atraídos por um digimon, Shoutmon, que se diz o futuro rei do DigiMundo. De lá, eles se envolvem com inúmeras batalhas que assola a terra e forma a equipe Xros Heart, que, mais tarde, se une à equipe Blue Flare, formando a equipe Xros Heart United Army. Competindo com outras equipes rivais, tentam derrubar o Exército Bugra, que planeja dominar o DigiMundo e destruir a Terra.(Digimon Xros Wars) teve sua estreia na TV Asahi, no dia 9 de março de 2008. O segundo arco (Digimon Xros Wars: Toki Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichi) teve sua estreia também na TV Asahi, no dia 5 de abril de 2009. A primeira temporada de Digimon Xros Wars: Toki Wo Kakeru Shounen Hunter-Taichi conta como a terceira temporada de Digimon Xros Wars e assim por diante.


Primeiro Arco[editar | editar código-fonte]

Nome do Episódio Brasil Estreia 1 DE MAIO 2014
1 "Taiki Vai Para Outro Mundo!"
"Taiki, isekai e iku! (タイキ、異世界へ行く!)"
9 de março de 2008
A história começa com um garoto da sétima série, chamado Taiki Kudo, que sonha com uma tropa de digimons. No dia seguinte, o mesmo participa de um campeonato de basquetebol, substituindo um outro garoto. Sendo incapaz de fugir de um bom desafio, Taiki - que é um garoto com grandes habilidades atléticas e que participa de diversos clubes de atletismo -, após seu treino de basquete, vai participar de uma luta e kendo contra Zenjirou. Porém eles são impedidos por Akari, a amiga de infância de Taiki. Taiku começa a ouvir uma melodia que não parece vir de parte alguma, e vê uma luz com forma de uma nota musical. À medida que ele esforça a sua audição, ele ouve a respiração e a voz fraca de um “garoto”, no meio da melodia. Surpreendido pelas palavras do “garoto”, que dizia estar quase morrendo, Taiki começa a procurar de onde vem aquela voz para que possa tentar ajudá-lo. Akari e Zenjirou vão atrás de Taiki, e testemunham o acidente de um carro que vêm contra o topo e um edifício de vários andares, no meio da cidade. Porém, o carro e o edifício não ficam danificados. Imediatamente depois, o carro cai na direção de Taiki e os outros, acompanhado de uma luz digital. No entanto, ao ouvir a voz do “garoto”, Taiki e os outros conseguem fugir do perigo. Além disto, uma voz desconhecida diz a Taiki que, se quiser salvar o “garoto”, tem de seguir as instruções da luz que apareceu a frente. Quando Taiki toca na luz chamada e Xros Loader, é engolido por um vórtex digital em forma de túnel. Lá, no DigiMundo, um digimon gigante, Madleomon, aparece diante de Taiki e os outros. 
2 "Shoutmon, Ruja!"
"Shautomon, hoeru! (シャウ卜モン、吠える!)"
16 de março de 2008
Depois de ter sido arrastado para o DigiMundo, Taiki e seus amigos são recebidos por Shoutmon e levados para o local onde ele vive, "A Vila dos Sorrisos". Lá, eles aprendem que todo o DigiMundo está envolvido em uma guerra para ganhar o direito de soberania. Sentindo que ele precisa da ajuda de Taiki, Shoutmon apela para que Taiki permaneça no DigiMundo e lute com ele e seu exército. Mas graças a uma determinada palavra mencionada, Taiki e Shoutmon entram em uma luta enorme. Enquanto eles discutem uns com os outros, o Império Bagura, agora com novos digimons, atacam a vila novamente. 
3 "Rival Kiriha Aparece!"
"Kyōteki Kiriha, arawaru! (強敵キリハ、現る!)"
23 de março de 2008
Taiki tornou-se amigo de Shoutmon e os outros Digimon. Ao saber que Taiki pode usar o X Loader para fundir os Digimon, o exército Bugra vai imediatamente atrás de Taiki para matá-lo. Enquanto isso está acontecendo, outro menino que pode usar o X Loader - Kiriha - aparece diante deles, Kiriha sugere a Taiki que ele se torne seu braço direito, mas Taiki não aceita. 
4 "Confusão Na Zona da Ilha!"
"Airando Zōn, gekidō! (アイランドゾーン、激動!)"
30 de março de 2008
Tendo adquirido um objeto estranho, Amano Nene, uma garota misteriosa, aparece diante de Taiki. De acordo com Nene, o objeto é que apareceu é intitulado de "Código da Coroa" (Code Crown), a prova de um governante da zona, e é dito que quem recolher todos eles pode reconstruir o DigiMundo como bem quiser, no entanto durante a conversa o exército Bugra ataca novamente! 
5 "DigiMemória, Brilhe!"
"Dejimemori, kagayaku! (デジメモリ、輝く!)"
6 de abril de 2008
O Código da coroa da Ilha da Zona está dentro do estômago de um enorme digimon, Whamon. Taiki e os outros, assim como o Exército Bugra, travam uma batalha dentro do corpo de Whamon, pela posse do objeto. 
6 "X4: Superando A Crise!"
"Kurosu Fō, Kiki Toppa! (X4, 危機突破!)"
13 de abril 2008
Taiki conseguiu pegar as DigiMemórias. Entretanto, o exército Bugra ficou sabendo de tal feito e mandou seu exército arrancar de Taiki todas as DigiMemórias. Kiriha fica sabendo de tal acontecimento e oferece ajuda a Taiki, isso claro se ele aceitar entregar as DigiMemórias em troca da ajuda. Taiki nega ajuda de Kiriha e invoca a DigiMemória de MarineAngemon para ajudar. 
7 "O Digimon Vulcão Explode!"
"Kazan Dejimon, Daibakuhatsu! (火山デジモン、大爆発!)"
20 de abril 2008
Taiki e os outros chegam à zona próxima, Zona do Magma (Magma Zone), onde eles se encontram com Dorulumon. Lá, Meramons e DeathMeramon os aguardam. Cutemon, juntamente com Dorulumon, tem viajado na busca dos seus pais que estavam separados dele devido aos ataques do Império Bugra. 
8 "Tactimon: O General Feroz Se Aproxima!"
"Moushou Takutimon, Semaru! (猛将タクティモン、迫る!)"
27 de abril 2008
Taiki e os demais estão aprisionados dentro de uma caverna graças a Ancient Volcamon Integrante do Exército Bugra. Com a ameaça dos vilão que ele colocaria a caverna abaixo e mataria a todos, Taiki acaba se rendendo. Shoutmon culpa Taiki por ter entregue o "Xros Loader" (era um falso) a AncientVolcamon. Enquanto isso, ouvindo o que tinha acontecido, Tactimon manda executar alguns digimons na frente do exército Xros Heart para que sirva de exemplo e eles saibam com quem estão lidando. Alguns digimons capturados pelo exército Bugra são relocados pra trabalhar em um sítio de escavação antigo. Depois de ficarem sabendo que os pais de Cutemon estão por lá, Taiki e os demais decidem se tornar parte dos prisoneiros do exército Bagura para que eles possam saber onde exatamente os pais de cutemon estão sendo mantidos! 
9 "Dorulumon, Corra Através do Vento!"
"Dorurumon, Kaze ni Kakeru! (ドルルモン、風に駆ける!)"
4 de maio de 2008
Dorulumon salva Taiki e os demais do perigo, mas depois, Tactimon aparece para dizer-lhes sobre o passado de Dorulumon: ele foi braço direito de Tactimon e adquiriu um numero considerável de zonas digitais para o exército Bugra. Dorulumon, segundo Tactimon é especializado em mentir e fazer as pessoas aceitarem que ele pode ser um amigo (o que é uma mentira), a fim de deixar seu protetor confuso e em seguida trai-lo. No entanto, mesmo após as revelações e as mentiras de Tactimon, Taiki decide confiar em Dorulumon. Taiki e os demais são "incapazes" de lidar com o poder esmagador de Tactimon. Depois de conseguir fazer seus amigos escaparem, Taiki e Dorulumon são capturados por Tactimon, mas conseguem escapar e soltar os prisioneiros. DeathMeramon descobre que os prisioneiros escaparam e conta a AncientVolcamon, que vai, juntamente ao BlueMeramon e aos Meramons atrás dos ex-prisioneiros e da Xros Heart. Taiki usa a DigiMemória de três Agumon para derrotar AncientVolcamon, mas falha. O BlueMeramon salva os ex-prisioneiros e a Xros Heart, os quais fogem juntamente ao BlueMeramon para uma passagem subterrânea construída pelo BlueMeramon. Lá, o BlueMeramon revela que o que Dorulumon fez foi salvar os BlueMeramons de um massacre interno dentro do Exército Bugra. Os ex-prisioneiros e a Xros Heart resolvem encarar DeathMeramon, AncientVolcamon e os Meramons. Juntos, conseguem derrotar DeathMeramon, AncientVolcamon e os Meramons, expulsando fisicamente o Exército Bugra da Zona do Magma. Os ex-prisioneiros decidem patrulhar a Zona do Magma para impedir que o Exército Bugra volte para lá novamente. 
10 "Taiki Se Torna Um Cavaleiro!"
"Taiki, Kishi ni Naru! (タイキ、騎士になる!)"
11 de maio de 2008
Na história Taiki e os demais chegam ao Lake Zone (Zona do Lago) para ver o exército Bagura colocando vários Digimon abaixo do gelo, para serem congelados. Entre eles estão sete "PawnChessmon" que pede para que eles salvem ao menos um "Knightmon" que havia caído no lago e está à beira da morte. Taiki poupa o Knightmon que foi atacado pelo exército Bagura e está quase morto. 
11 "Queime, Xros Heart!"
"Kurosu Hāto, Moeru! (クロスハート、燃える!)"
18 de maio de 2008
Knightmon leva Taiki a princesa que ele serve, Bastemon e lhe pede para se tornar um parte da cavalaria que protege o Lake Zone. Mas Kiriha que está um passo à frente de Taiki e já se tornou um candidato ao título de cavaleiro. Entretanto surge Lilithmon, uma das generais do exército bagura e descongela o lendário Dainpemon e ai... 
12 "Zona da Areia: Uma Grande Aventura Nas Ruínas!"
"Sand Zone, Iseki de Daibouken! (サンドゾーン、遺跡で大冒険!)"
25 de maio de 2008
Taiki e seus amigos chegam a zona da areia (Sand Zone), outrora famosa por ser rica em pedras naturais, e começam a caça ao tesouro. No entanto, ao longo do caminho, eles caem em uma base subterrânea do exército Bagura e acabam sendo perseguidos. Com a ajuda repentina do caçador de tesouros Digimon, Revolmon, eles conseguem escapar do exército Bagura. Mas então Revolmon pede-lhes para recompensá-lo pela sua ajuda, ajudando-o com sua caça ao tesouro. Revolmon leva Taiki e seus amigos dentro das ruínas antigas, onde há rumores de que o tesouro que ele tanto procura adormece por lá. No entanto, o que eles encontram pelo caminho são inúmeras armadilhas, enquanto isso o exército Bagura está na perseguição deles. Taiki chama um Digimon lendário da Digimemoria para lutar, e assim eles chegam diante de um misterioso Digimon chamado Pharaohmon que arma uma emboscada para eles, na última barreira: "O Túmulo do Rei". 
13 "Taiki, O Guerreiro da Deusa!"
"Taiki, Megami no Senshi! (タイキ、女神の戦士!)"
1 de junho de 2008
Taiki se torna escolhido pela Deusa Digimon, que na próspera capital de Sand Zone, Sandoria, há muito tempo, escolheu um exército de guerreiros que mantivessem a paz no Mundo Digital. Porém Sandoria foi arruinada com a morte dos guerreiros e se enterrou. Baalmon se revela como um digimon que tentou se tornar Guerreiro da Deusa, mas não conseguiu. Alia-se então à Xros Heart, pois seu objetivo é apenas se vingar de quem o obrigou a matar seus companheiros no passado. 
14 "Guerreiro Beelzebumon, Dance!"
"Senshi Beruzebumon, Mau! (戦士ベルゼブモン、舞う!)"
8 de junho de 2008
Pharaomon aparece e recomenda Taiki liberar o poder do Xros Loader. Ao fazer isto, Taiki vê surgir a pirâmide da ressurreição, onde a deusa digimon permite fazer download dos dados de um digimon morto no Xros Loader. Taiki inicia o processo em Baalmon, e por isto, não pode usar o Xros Loader para fazer um guerreiro forte para enfrentar o exército de Lilithmon. Mugendramon, um membro do exército Bugra é chamado por Lilithmon, e devora a barreira de energia que impedia aproximação da pirâmide. Baalmon, que finalmente compreende que ser um guerreiro não é apenas ter poder, é também usá-lo para o bem de seus companheiros, ordena que Taiki encerre o processo e vá ajudar os amigos, que estavam começando a ser devorados por Mugendramon, juntamente com os Scorpiomons inimigos. Então Taiki realiza o Shoutmon Xros 4 Knight (Shotmon X4k). Ao atacar Mugendramon High percebe que o poder não é suficiente, e recebe um ataque mortal deste; porém Baalmon entra na frente, tomando o ataque para si. Então ressuscita na forma de um verdadeiro guerreiro da deusa, Beelzebumon, e derrota Mugendramon. Lilithmon, irritada, envia Taiki e seus companheiros para o que ele chamou de "a pior zona existente". 
15 "Zona do Céu: A Armadilha do Paraíso!"
"Hebun Zōn, Rakuen no Wana! (ヘブンゾーン、楽園の罠!)"
15 de junho de 2008
Taiki chega na Zona do Céu. Entretanto diferente das demais Zonas, a Zona do Céu é governada por uma polícia especializada. Forte o suficiente para manter a Zona do céu longe do Exército Bugra, o império do mal. A polícia é comandada por Slash Angemon, que também é o chefe da Polícia. Ele é severo, e cotidianamente difere punições duras, mesmo para crimes pequenos. Com isso, por ajudar indevidamente Lucemon, Dondokomon um dos parceiros do exército de Taiki será pego pela polícia na hora do devido crime. Mas a policia sabe que Taiki não fez nada e por isso, faz com que o grupo pague o castigo em público...entretanto, pouco antes da sentença, o verdadeiro culpado Cupimon aparece! A polícia pune Cupimon com a sentença de morte, e Taiki se contraria com a decisão. Mas a situação se complica....como poderá Taiki sobreviver a esta terrível armadilha? 
16 "O Digimon Cavaleiro-Negro Aparece!"
"Dejimon wa dākunaito ni hairi! (デジモンはダークナイトに入り、!)"
22 de junho de 2008
Lucemon foi escolhido como líder da Zona do Céu, e recebeu o bracelete que o diferencia dos demais habitantes diretamente de Shakkoumon, o gerente da Zona. Logo em seguida Lucemon canta o "Magias Livres", a canção que rompe o selo do Code Crown. Nisto a Zona do Céu é partida em duas, e um templo onde o poder das trevas está guardado surge do centro. Ao pegar o Code Crown, Lucemon se dá por satisfeito, e revela sua verdadeira forma: Lucemon Fallen Mode, um subordinado do Exército Bugra. Nene Amano, juntamente com X4 Dark Warrior, impedem que Taiki haja, e tentam capturar o poder das Trevas. Shakkoumon ajuda a rebater as esferas de fogo (Dead or Alive) de Lucemon Fallen Mode, e este é derrotado. Nisto Taiki e seus digimons vão para o templo, impedir que Nene continue absorvendo o poder das trevas para seu Xross Loader. Durante a discussão, Lucemon Fallen Mode aparece, e sua maldade age como um ímã em relação ao poder das trevas. A quantidade de maldade absorvida é tão grande que Lucemon perde o controle sobre ela. 
17 "DigiXros Milagroso: Shoutmon X5, Voa!"
"DigiXros kiseki! Shoutmon X5 wa tobu! (奇跡のデジクロス!シャウトモンX5飛ぶ!)"
29 de junho de 2008
Para absorver o imenso poder das trevas que haviam sido seladas Lucemon emergiu das trevas. Nene foi capturada por Lucemon Falldown Mode. Taiki tenta salvar Nene com ajuda de Shoutmon e ataca Lucemon que se transformou em Lucemon Satan Mode. Sparrowmon não vê a hora de salvar Nene, e por isso trava uma furiosa batalha contra Lucemon, em vão. Enquanto isso, Lucemon ameaça absorver toda a zona do céu. Shoutmon x4 não consegue combater os ataques de Lucemon e com ajuda de Sparrowmon eles se unem e se transformam em Shoutmon x5. 
18 "Stingmon, O Herói da Grande Floresta Digimon!"
"Sutingumon, Dejimon Dai Mitsurin no Yūsha (スティングモン、デジモン大密林の勇者)"
6 de julho de 2008
Taiki se impressiona ao chegar na grande selva Digimon (A zona da Floresta). A zona é habitada por perigosos e fortes Digimon, o exército Xros Heart acaba se dividindo e Senjirou e Akari são sequestrados pelo casal LILAMON e STINGMON, intitulado guardião da Floresta. Enquanto isso Taiki e Shoutmon cai nas mãos de Tactimon e juntamente com Beelzebumon eles acabam se transformando em SHOUTMON X4B e lutando contra um dos líderes do exército Bugra. Na mesma hora, Kiriha surge na zona e Nene também aparece, em ambos atacam Stingmon
19 "O Lendário Deckerdramon Entra Em Ação!"
"Densetsu no Dekkādoramon, Ugoku! (伝説のデッカードラモン、動く!)"
13 de julho de 2008
A Zona da Floresta é habitada pelos Digimon mais fortes. Ciente disso Nene lider do exército Twilight, recrutou Kiriha do exército Blue Flare para que ele a ajudasse a encontrar o Santo Deckerdramon, um lendário Digimon com poderes desconhecidos, para que ele fizesse parte do seu exército. Após desentendimentos Dark Knightmon resolve agir por contra própria e aproveita o momento certo e sequestra Nene junto para que ambos consigam capturar o lendário Digimon. Enquanto isso Taiki e Kiriha resolvem ajudar a lider do exército Twilight e impedir que Dark Knightmon consiga tal feito. Em meio a tudo, Tactimon envia tropas de Digimon lideradas por Grand Kuwagamon para que o exército Bugra saia na frente e consiga governar a Zona e capturar Deckerdramon. 
20 "Zona da Poeira: A Grande Cidade de Lixo do GrandLocomon!"
"Dasuto Zōn, Gurandorocomon no Dai Sukurappu Toshi! (ダストゾーン、グランドロコモンの大スクラップ都市!)"
20 de julho de 2008
Taiki chega à Dust Zone para salvar Nene. Lá é levado a uma sala, onde DarkKnightmon o convence a tocar em uma esfera, onde supostamente Nene estaria dentro. Não surtindo o efeito desejado, Taiki é lançado da torre direto para o chão, onde cai no lixo e tem seu Xros Loader roubado por um grupo de ToyAgumons (Black). Taiki consegue reaver o Loader ao prometer usá-lo para destruir GrandLocomon, um digimon que comanda a zona, obrigando todos os digimons a levarem itens mecânicos para ele em troca de comida. Pinnochimon ajuda-o, juntamente com os ex-ladrões a remover o Loader de GrandLocomon, que pretendia usá-lo para abrir um portal e mudar de zona sozinho. Kiriha aparece na sala onde DarkKnightmon estava, e toca a esfera. Com isto, cai no chão inconsciente, e DarkKnightmon diz que um Loader das trevas está por nascer. Aparece ao fim do episódio com reforços, e com Kiriha como novo "General". 
21 "Batalha Decisiva: DarkKnightmon VS Xros Heart!"
"Kessen! Dākunaitomon VS Kurosu Hāto! (決戦!ダークナイトモンVSクロスハート!)"
27 de julho de 2008
Kiriha se tornou subordinado de Dark knightmon e ataca Taiki, entretanto Taiki consegue voltá-lo ao normal e os dois se aliam contra a aliança do Exército Bugra com DarkKnightmon. Kiriha luta junto com Shoutmon X4 enquanto Taiki voa sobre Sparrowmon até a torre onde Nene Amano está presa e liberta-a. Restam apenas Lilithmon e DarkKinghtmon a serem derrotados, mas repentinamente DarkKnightmon revela que seu Xros Loader das trevas já pode ser restaurado. Lilithmon foge diante da traição. DarkKnightmon lança um poder imensurável, mas que é rebatido e causa danos superficiais na zona apenas. Taiki recebe o Code Crown e entrega-o à Pinocchimon, para que este transforme o grande lixão que a zona em um lugar agradável de se viver. DarkKnightmon desaparece. Bugramon desce das nuvens para a sede de seu exército. 
22 "Wisemon: O Segredo do Mundo Digital!"
"Waizumon, Dejitaru Wārudo no Himitsu! (ワイズモン, 秘密 デジタル ワールド の!)"
3 de agosto de 2008
Nene Amano revela-se doente após gastar tanta energia na luta. Desacordada, é decidido levá-la à zona dos Monimon para restaurá-la. Taiki realiza a mudança de zona, mas é atacado por Arkadimon, um digimon subordinado a Lilithmon que habita a área entrezona e devora todos os dados que passam. Todos do grupo são jogados no abrigo de Arkadimon, e Taiki é lançado para longe, sem o Xros Loader. Acaba sendo encontrado por Wisemon, um digimon estudioso. Este o explica que o Digimundo existe desde antes do mundo humano, e que os humanos conseguem usar apenas uma parcela do digimundo. No fim, Arkadimon é destruído e Taiki chega à Zona Shinobi com seus amigos. 
23 "Zona Shinobi: O Confronto da Comédia Ninja!"
"Shinobi Zōn, Owarai Ninja Batoru! (シノビゾーン、お笑い忍者バトル!)"
10 de agosto de 2008
Taiki ruma ao castelo onde o Code Crown da Shinobi Zone está escondido. Para obtê-lo, faz o guardião rir. Pretende usar o Code Crown como isca ou escudo para resgatar a princesa da Zona, aprisionada por Mushimon. 
24 "Monitamons Reprovados, Façam O Seu Melhor!"
"Ochikobore Monitamonzu, Ganbaru! (落ちこぼれモニタモンズ、頑張る!)"
17 de agosto de 2008
Taiki e os outros planejam entrar no castelo para salvar a princesa dos Monitamons, enquanto um grupo invade o castelo, outro grupo distrái os soldados que pretendem atacar os Monitamons, Zenjirou luta e quando este parece que vai ser derrotado surge Nene para salvá-lo, seu X-Loader se transforma de preto para branco. Nene agora faz parte da Xros Heart. 
25 "Destruição de Zona: A Batalha Flamejante de Taiki E Kiriha!"
"Zōn Hōkai! Hibana Chiru Taiki to Kiriha! (ゾーン崩壊!火花散るタイキとキリハ!)"
24 de agosto de 2008
Kiriha derrota o Líder da Disk Zone, Mercurimon, que lhe entrega o Code Crown. Blastmon do Exército Bugra aparece e trava uma batalha com Kiriha com o objetivo de tomar os Code Crowns deste, porém enquanto lutam a zona vai sendo destruída. Taiki tenta intervir, porém o DigiXros é desfeito e Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon caem em um abismo. Valvomon do exército Bugra aparece. Shoutmon, Greymon e MetalBirdramon juntam forças para voltar onde os outros estão. Shoutmon consegue se salvar, Taiki faz o Digixros e quando parecia que ia falhar novamente, Greymon ajuda Shoutmon X4K a arremessar valvomon para o alto para que Shoutmon X4K dê o golpe final sem danificar mais a Zona. Kiriha vai embora sem se importar com os digimons da zona que ele conquistou. Taiki, impossibilitado de abandoná-los, pensa em uma alternativa. Shoutmon continua se achando culpado pelo fracasso do DigiXros. A Disk zone continua desmoronando. 
26 "Shoutmon: A Prova do Rei!"
"Shautomon, Kingu no Akashi! (シャウトモン、キングの証!)"
7 de setembro de 2008
Taiki coloca todos os Digimons da Disk Zone em seu X-Loader e os leva para a Shinobi Zone, a Disk Zone é totalmente destruída. Na Shinobi Zone todos dormem, menos Shoutmon que acorda Ballistamon e sai escondido com ele. Blastmon manda um clone para Shinobi Zone. Beelzebumon derrota o clone. Shoutmon treina escondido com Ballistamon, Beelzebumon também ajuda. O verdadeiro Blastmon aparece. Shoutmon diz para Taiki fazer o Digixros. Taiki forma o X4B, ele luta mas parece não ser páreo para Blastmon e é nesse momento que aparecem Nene e Sparrowmon - que diz para Shoutmon se separar de Beelzebumon e fazer o Digixros com ele, mas shoutmon diz que tem força suficiente para aguentar mais poder, então Taiki faz o Digixros entre X4B e Sparrowmon, assim dando origem a Shoutmon X5B, que consegue derrotar Blastmon. A equipe Xros Heart agora tem 29 Code Crows. Tsuwomon revela-se para DarkKinghtmon. Na verdade é o "mascote" de Lilithmon, que está destruindo por dentro o Exército Bugra. Taiki ouve a DigiMelodia de um digimon quase morto. 
27 "Zona dos Doces: A Batalha dos Digimons Amantes de Doces!"
"Suītsu Zōn, Amatō Dejimon Dai Abare (スイーツゾーン, 甘党デジモン大暴れ)"
14 de setembro de 2008
Taiki encontro o digimon quase morto: Spadamon. Ao entrá-lo no XLoader e dar reload, descobre deste que a Sweet Zone foi conquistada pelo Exército Bugra. Todos então partem imediatamente para lá. Chegando, descobrem sem uma zona feita inteiramente de doces. Spadamon conta que todos os patissiers, os cozinheiros especializados na confecção de doces, foram levados para o castelo onde o novo detentor do Code Crown encontra-se. Os demais habitantes simplesmente sumiram. Enquanto a parte da Xros Heart sob o comando de Nene liberta os patissiers, Taiki e os outros desafiam o melhor patissier do Exército Bugra para decidir quem é o melhor. Quando o novo detentor do Code Crown surge, é desafiado por Taiki, mas não luta: envia o próprio patissier, após ordená-lo absorver os demais subordinados. Taiki vence ao fundir Shoutmon X4 com Spadamon, originando o Shoutmon X4S, mas por um golpe surpresa do novo detentor do Code Crown, acaba caindo num abismo juntamente com seus companheiros. 
28 "A Arma Final Foi Ativada: Esforce-Se, Cutemon!"
"Saishū Heiki Hatsudō! Ganbare Kyūtomon! (最終兵器発動!がんばれキュートモン!)"
21 de setembro de 2008
A Xros Heart cai no salão do triturador de lixo da Sweet Zone. Lá encontram milhares de Reamons. Todos escapam sem lutar com a bomba de fumaça dos Monitamons, mas cada um vai para um lugar. Nene e Zenjirou chegam a uma sala onde todos os digimons da zona estão aprisionados dentro de compartimentos em formato de bolsa de soro hospitalar, onde os dados são sugados até que se tornem Reamons e as rompam. Taiki descobre então que os dados estão fluindo para sobre o triturador. Nisto o líder da zona do império Bugra inicia a ativação, e de dentro do equipamento que lá estava surge Break Dramon, o digimon supremo da destruição. Este torna-se ainda mais completo ao ter os pais de Cutemon acoplados em sua parte infeiror, conferindo-lha o poder de regeneração. Shotmon X5 fica aprisionado em um ataque perfurante de Break Dramon. Para que não seja destruído pelo ataque, Cutemon ajuda regenerando-o. Enquanto isto Taiki e Spadamon partem rumo à parte inferior de Break Dramon, e libertam os pais de Cutemon. Um ataque de Shoutmon X5 então derrota Break Dramon, e o Code Crown surge de dentro dele. Todos os habitantes se recuperam e voltam ao estado normal. A Xros Heart parte para outra zona. 
29 "Taiki & Kiriha VS Exército Bagra: A Batalha Final!"
"Taiki Kiriha VS Bagura Gun, Zenmen Kessen! (タイキ・キリハVSバグラ軍、全面決戦!)"
28 de setembro de 2008
Quando a Xros Heart conquista o último Code Crown livre, Kiriha aparece e lhe conta que as zonas sob o comando desta equipe já estão se transformando: estão se fundindo e seus líderes estão se tornando bons digimons novamente. Entretanto, neste momento Tactimon alerta que chegou o momento que o Exército Bugra estava esperando parado: o momento de roubar os Code Crowns. Então desce com uma torre que impede a mudança de zona e sua espada sem o selamento. É mais poderoso sozinho que Shoutmon X4 e consegue usar uma técnica que corrompe os dados de digimons mortos em seu favor. Com Shoutmon X5B, Taiki derrota Tactimon, lançando-o para um "buraco negro" que se abre no céu da zona. Porém Bugramom rouba todos os Code Crowns para si e num tornado lança a Xros Heart (Taiki, Akari e Zenjiro) para o mundo real. Ao pegar o Xros Loader, constata-se que apenas Shoutmon está lá dentro, e ao se materializar fora dele fica pequeno e quase totalmente translúcido. 
30 "Nova Jornada À Vista: Confronto Em Tóquio!!!"
"Arata Naru Tabidachi!! Tōkyō Daikessen! (新たなる旅立ち!東京大決戦!)"
5 de outubro de 2008
Taiki ouve novamente a voz que lhe deu o XrosLoader. Ao ir de encontro com ela, avista uma Digimemory de Omegamon no chão, no mesmo beco onde salvou Shoutmon. Omegamon surge translúcido dela e conta o que ocorreu com os digimons que eram guardiões do mundo digital e como o que ocorreu com eles deu origem às DigiMemories. Sentindo a vontade de Taiki, concorda em enviá-lo de volta ao Mundo Digital, mas alerta que o pouco que sobrou de seu poder lhe permite enviar apenas uma pessoa. Tactimon, gigante mas translúcido, estava destruindo a cidade e absorvendo poder digital. Taiki, enquanto buscava uma área grande e sem pessoas para poder abrir o portal pra o Mundo Digital, é avistado por Tactimon, que pega Zenjirou e Akari e ameaça matá-los se o Xros Loader não for entregue. O amor de Akari e a força de Zenjirou dão um novo poder ao Xros Loader: a digievolução. Taiki então digievolui Shoutmon para OmegaShoutmon, que consegue destruir Tactimon. Shoutmon então volta ao estágio natural. Taiki atravessa o portal. Yuu, irmão de Nene, conversa com DarkKnightmon e revela estar ansioso para derrotar Taiki. 

Segundo Arco: Os Malvados Generais da Morte e Os Sete Reinos[editar | editar código-fonte]

Nome do Episódio Japão Estreia
31 "Para Um Novo Mundo: A Terra dos Dragões do General do Fogo Furioso!"
"新たなる世界へ!火烈将軍のドラゴンランド!"
12 de outubro de 2008
Taiki chega ao digimundo e descobre que ela não está mais dividido em centenas de Zones, mas em 7 Lands, além da sede do Império Bugra. Descobre que os soldados deste exército estão reunindo energia negativa no Code Crown de Bugramon e que todos os líderes das Lands possuem Dark Loaders. Encontra Kiriha Aonuma. Constata que há condições muito especiais para que uma digievolução ocorra, e consegue uma em Shoutmon, destruindo os inimigos. Porém o líder da Land aparece e retém OmegaShoutmon sob seu pé. 
32 "Levante-Se, Kiriha: A Estratégia da Xros Heart!"
"竜の誇り、吠えろ超進化!"
19 de outubro de 2008
Nene encontra-se com Taiki e Kiriha, e revela que os dragões são fracos contra o pólen de uma flor existente na Land. Explorando esta fraqueza, consegue salvar os membros da Xros Heart. A digievolução de ΩShoutmon acaba e o Shoutmon X5B é facilmente derrotado. Kiriha aprende com Dracomon que para conseguir um poder inigualável é necessário antes ter um orgulho ainda maior. Com isto, consegue transformar MetalGreymon em ZGreymon e derrotar o General da Morte. 
33 "Um Frio Na Espinha: General do Luar da Terra dos Vampiros!"
"背筋ゾワゾワ!月光将軍のヴァンパイアランド!"
26 de outubro de 2008
Após a derrota de Dorbickmon, Taiki aprende sobre como o transporte para as zonas próximas. A Blue Flare separa-se propositalmente da Xros Heart durante o transporte, mas reagrupa-se posteriormente. Na Vampire Land, a Xros Heart decide atacar o castelo onde o líder da zona se abriga. Como Kiriha quis lutar sozinho, teve o MetalGreymon absorvido pelo DigiXros forçado do Darkness Loader. 
34 "Não Morra, Greymon!: Nasce Shoutmon DX!"
"死ぬなグレイモン!シャウトモンDX(ディークロス)誕生!"
2 de novembro de 2008
NeoVandemon tenta absorver Shoutmon X5, mas é impedido pelo brilho de Lopmon. Como a zona está ocupada pelo exército "imortal" de NeoVandemon, MetalGreymon foi absorvido e NeoVandemon é imortal e tem o Darkness Loader, a última esperança é encontrar o lendário Lopmon branco. O Lopmon que seguiu o grupo indica onde é o templo onde provavelmente estaria este digimon. Blue Flare defende a entrada para o subterrâneo, Nene Amano defende a porta do templo e a Xros Heart entra. Ao adentrar, depara-se com um local vazio onde surge NeoVandemon afirmando que havia sido uma armadilha. Shoutmon decide então ser propositalmente absorvido, pois é o que mais entende sobre anatomia pós-DigiXros. Dentro do corpo, Shoutmon encontra-se com MetalGreymon e tenta convencê-lo a lutar para separar-se do corpo do vampiro, mas este não tem esperanças, pois está degenerando-se. Lopmon então obriga Shoutmon a prometer que o sacrifício não será em vão, e absorve todos os demais Lopmons, transformando-se no Lopmon branco. Com seu poder divino, enfraquece NeoVandemon e digievolui simultaneamente Shoutmon e MetalGreymon. Como ainda assim NeoVandemon ainda conseguia detê-los, o Lopmon branco usa o fim de seu poder para fundir as digievoluções, criando Shoutmon DX e destruindo os dados dos Lopmon. Este então corta NeoVandemon em vários pedaços. Assim, o inimigo é destruído, já que não pode mais se regenerar sem os Lopmon e finalizado por Beelzebumon
35 "O Poder Está Sendo Absorvido: Os Caçadores da Terra do Mel!"
"パワーが吸われる!ハニーランドの狩人たち"
9 de novembro de 2008
A Xros Heart e a Blue Flare chegam à Honey Land. Lá conhecem Mervamon, que é uma digimon arrogante que lhes quer dar ordens na tentativa de derrotar o General da Morte daquela Land. Kiriha decide agir sozinho e se separa. Durante a luta Nene funde Sparrowmon e Mervamon para formar a JetMervamon e derrotar temporariamente o Zamielmon. O principal capataz do General da Morte Igitemon, se torna aliado de Mervamon, sua irmã. 
36 "O Caçador Sorridente: Zamielmon, O General do Espírito da Floresta!"
"笑う狩人!木精将軍ザミエールモン"
16 de novembro de 2008
Ignitemon conta à Xros Heart que o DigiMel que Zamielmon consome continuamente tem o poder de reduzir seu tamanho. Com esta revelação, Taiki decide unir forças com Kiriha, e o contacta através das Monitamons. Propõe distrair Zamielmon até que Kiriha destrua o estoque de DigiMel, impedindo-o de encolher e então desviar facilmente dos golpes deferidos contra si. No caminho, Kiriha se depara com um estranho garoto de cabelos dourados. Com o estoque destruído e certo tempo decorrido, os efeitos do DigiMel passam e Zamielmon fica enorme além do esperado. Entretanto, percebem que ainda assim a grande agilidade foi mantida. Taiki e Kiriha fazem então suas respectivas superevoluções, e as fundem. Usando JetMervamon, obriga Zamielmon a desviar, e no tempo em que este para após o desvio, é destruído pelo Shoutmon DX. Mervamon decide se juntar ao Xros Heart e Kiriha menciona do tal garoto de cabelos dourados que viu e Nene afirma de que ele poderia ser seu irmão. 
37 "Irmão Mais Novo, Por Quê?! O Inimigo do Pesadelo: O General da Morte Yuu!"
"弟よ、なぜ!? 敵ジェネラル・ユウの悪夢"
23 de novembro de 2008
Nene procura por seu irmão Yuu antes de deixar a Land, e a Xros Heart e a Blue Flare vão ajudá-la. Ao encontrá-lo, percebem que ele não está sendo controlado: está no Digimundo pelo prazer de jogar, pelo prazer em ver a luta de digimons. Seu parceiro Tsuwamon mostra um objeto parecido com uma lente de vidro, e explica que é um subordinado seu selado, e que existem vários destes objetos espalhados pelo digimundo. Ao quebrar o selamento, surge Taomon, um digimon ninja com a capacidade de reescrever dados do cenário local. Nene é pega nesta armadilha. Baguramon incumbe Lilithmon de uma nova função, justificando que isto é destinado ao D5, o dia D. Esta pensa que se tornaria uma General da Morte, mas torna-se subordinada de DarkKnightmon. Yuu tenta apagar os dados de Nene, e esta tenta explicar que não são apenas dados. Mervamon, que estava escondida em seu Xros Loader, sai e salva-a do golpe. Neste momento MetalGreymon quebra a parede ilusória, fazendo o cenário local voltar ao que era. Entretanto, DarkKinghtmon quebra a dimensão digital onde estão, e entra pela fresta criada no céu da Land. Entrega Lilithmon, Bugramons e uns demoniozinhos para Yuu, e este os funde. Nene decide parar seu irmão à força, como recomendou que Mervamon fizesse. Nene faz DigiXros de Mervamon + Wisemon + Hi-Vision Monitamon e obtém Mervamon Wide Hi-Vision Sword, que consegue derrotar Taomon e sua técnica de reescrita dos dados do cenário, a qual utilizou novamente para impedir que seus aliados pudessem ser vistos. Com a técnica desfeita, Shoutmon X5B e MetalGreymon a derrotam. Superevoluídos em Ω Shoutmon e Ζ Greymon, atacam DarkKnightmon, mas este escapa pela rachadura dimensional. Do lado de fora da Land, esclarece que o objetivo era resgatar Yuu, que havia ficado impossibilitado de sair quando o General da Morte foi derrotado pela Xros Heart. 
38 "A Misteriosa Terra Cibernética: A Beleza da Cidade de Aço!"
"謎のサイバーランド!鋼の街の美少女"
30 de novembro de 2008
A Xros Heart, Blue Flare e a equipe de Nene chegam à Cyber Land, o quarto país, uma cidade futurista, porém vazia. São abordados por Andromons teleportados por laser de uma Whamon. As equipes percebem que os Andromons derrotados não desaparecem, e que foi estranho não terem falado nada também. Percebem que os inimigos na verdade são bonecos sem alma, puros robôs. Diante da proximidade da possibilidade de transporte de um novo batalhão, as equipes voam até Whamon e destroem o dispositivo. Em seu interior, descobrem que esta também era uma máquina. Dorulumon sente a presença de um digimon, e guia as equipes até o local. Lá, encontram uma garotinha humana, chamada Luka, que pede para entrar no time. É aceita, e tenta ajudá-los. Porém, ela é outra marionete de Splashmon, o General da Morte daquela Land. Este cria diversos Dorippings, espíritos da água, para controlar suas marionetes. Luka tenta oferecer vários Dorippings disfarçados para as equipes, que fariam a união acabar e energia negativa ser gerada. Porém, Dorulumon impede todas as suas tentativas por puro instinto. Luka corre para ver se há inimigos em volta, e Dorulumon preocupa-se com a possibilidade dela ser pega pelo inimigo, e segue-a, tentando pará-la. Cai em uma armadilha, e acorda em frente a Splashmon, que é imune aos seus golpes, por ter um corpo fluidal. Splashmon envia uma marionete de Dorulumon com a habilidade de falar e MetalTyranomons para fingir que Dorulumon aliou-se ao inimigo. O Dorulumon falso dá a ordem para que os MetalTyranomons atirem. 
39 "A Crise de Separação da Xros Heart: A Armadilha Diabólica do General Tigre Aquático!"
"空からの急袭する!キリハの戻る!"
7 de dezembro de 2008
Splashmon é derrotado pelo ataque de Shoutmon DX, que o faz evaporar. Taiki revela que sabia desde o início que algo estranho ocorreria, desde que Dorulumon o alertou, mas que fingiu ser enganado para descobrir qual era o plano do General da Morte, e depois para poder resgatar Dorulumon, e depois para não colocar seus amigos em risco. 
40 "O Alegre Pirata Aparece: Rumo À Terra do Ouro!"
"ネバギバ?暗い、ツイスト心は"
14 de dezembro de 2008
No caminho para o próximo país, as equipes conseguem avistar o Castelo do Império Bagura, e Kiriha alerta que as nuvens malignas estão mais espessas e o Code Crown mais escuro, apesar de todas as suas vitórias. As equipes chegam na Gold Land, um arquipélago de pequenas ilhas compostos quase totalmente por ouro, em um mar de ouro. Não vistam a bandeira do Império Bugra indicando a passagem para a próxima Land, e estranham. Olegmon, o capitão pirata viking e General da Morte, surge das profundezas do oceano, onde está a bandeira, e dá as boas-vindas aos oponentes. Explica que percebeu que são muito fortes, e que por isto os quer em sua tripulação. Conta também que nesta terra feita inteiramente de ouro, o tesouro mais rico são os amigos. As equipes tentam tomar o navio de Olegmon para conseguirem submergir até onde está a bandeira, mas encontram vários digimons que haviam ajudado anteriormente na tripulação, e ficam confusos. Olegmon canta uma canção saudando a si próprio, e boa parte dos digimons das equipes alia-se a ele. Os generais reúnem-se em uma ilha, e Wisemon revela duas de suas deduções: a canção não funciona em humanos, e parece não afetar máquinas, pois Ballistamon está bem. Kiriha decide usar um digimon tipo máquina seu na linha de frente, para não ser afetado. Recebem um ataque-surpresa das tropas de Olegmon e a luta recomeça. Entretanto, ele consegue controlar sem dificuldades digimons do tipo máquina. Ballistamon lembra-se de quando era tido como louco pelos demais habitantes da Vila dos Sorrisos, e como Shoutmon se esforçou em pará-lo e consertá-lo em seguida. Faz o mesmo, tentando parar o Shoutmon controlado mentalmente, e consegue. Shoutmon, furioso, lança o microfone no capacete de Olegmon, criando uma onda sonora. Esta onda quebra a onda de sua canção que corrompia o programa dos digimons, e que era amplificada por seus chifres metálicos. Taiki faz DigiXros entre Ballistamon e Bastemon, criando BalliBastemon, que canta para fazer os exércitos voltarem ao normal. Olegmon, entretanto, pega Ballistamon, e revela que este é uma criação sua. Faz algum tipo de configuração neste, e Ballistamon se torna DarkVolumon. 
41 "Olegmon, O Pirata dos Risos Dourados: Adeus, Xros Heart!"
"金賊のオレーグモンが笑う! さらばクロスハート!"
21 de dezembro de 2008
Taiki faz DigiXros de Shoutmon com DarkVolumon. Antes da fusão acabar por instabilidade, Shoutmon encontra dentro de DarkVolumon a consciência de Ballistamon, e convence-o a não desistir. DarkVolumon volta a ser Ballistamon e usa seu poder sonoro, descoberto agora, para amplificar a voz de Shoutmon e fazer os membros das equipes voltarem a si. Em seguida, Ballistamon usa a gravação da voz de Olegmon contra o mesmo, e este é destruído. 
42 "Sussurrando Para Kiriha! Deus General da Terra do Desfiladeiro: Convite do Diabo!"
"キリハにささやく!峡谷の土神将軍、魔の誘い!"
28 de dezembro de 2008
As equipes chegam na Canyon Land. Kiriha decide tomar a liderança, já que seu objetivo no DigiMundo é derrotar o Império Bagura. Taiki aceita, e Nene aceita com ele. Kiriha incumbe Nene de atacar a parte alada do exército inimigo, a parte rápida da Xros Heart dos cães inimigos e a parte principal da Xros Heart com os gorilas inimigos. Enquanto estes estivessem ocupados, ele iria com seus digimons derrotar o General da Morte, e em dez minutos tudo estaria resolvido. No caminho, atira contra seus parceiros para acertar a densa massa de inimigos amontoada em torno deles. A parte mais afetada é a na qual está Taiki, que pretendia apenas confundir os gorilas para atrasá-los, mas não lutar diretamente contra eles: a floresta onde estava é incendiada e o piso cede, revelando um rio abaixo. Kiriha aprisiona Gravimon, e Taiki alcança-o. Kiriha dá o golpe final em Gravimon, mas este diz que tudo saiu como planejado. Surge detrás de uma imensa parede metálica o verdadeiro Gravimon e uma tropa gigantesca, que ele diz ser sua força real. Kiriha investe novamente contra Gravimon com ZGreymon com a justificativa de que ainda não perdeu, o que faz Taiki gritar que já perderam. ZGreymon é facilmente derrotado, e as tropas imperiais os cercam. Taiki comunica-se com Nene por rádio, dizendo-a para usar o Portão de Ouroboros. Mervamon o faz, e eles caem no rio subterrâneo. O solo fecha-se acima deles em seguida. Kiriha, entretanto, é pego por Gravimon e aprisionado em uma sala. Ao acordar, lembra-se de que quando criança foi ridicularizado por seu pai por ter perdido algo alguma vez, e que por isto quer ser mais forte. Gravimon aproxima-se e revela que Kiriha foi trazido para o DigiMundo por ordem do Imperador, que acreditava no potencial dele para se tornar um General da Morte. Acrescenta um porém: agora que Kiriha perdeu, o único inimigo é Taiki, e Kiriha não é mais necessário. Ouvindo isto, Kiriha enraivece-se, e pede por uma forma de mostrar que não é fraco. Gravimon ordena-o a derrotar Taiki, e este aceita, explicando que de qualquer forma precisaria lutar contra ele um dia. A Xros Heart sai de uma caverna que liga o rio subterrâneo com a superfície, animada para resgatar Kiriha, quando este surge em sua frente com MetalGreymon e usa o GigaDestroyer. 
43 "Amor Poderoso: O Último Pedido de Deckerdramon!"
"強き愛を!デッカードラモン最期の叫び!!"
4 de janeiro de 2009
ΩShoutmon e ZGreymon lutam, e há um empate. Kiriha decide continuar o combate, e carrega mais digimons com este propósito. Entretanto, Deckerdramon carrega-se sozinho e tenta impedir Kiriha. Manda Taiki ir embora, e discute com Kiriha, dizendo-lhe que um guerreiro sem amor não é um guerreiro. Kiriha começa a atacá-lo, e Taiki volta para salvá-lo. Cutemon tenta curar as feridas de Deckerdramon. Taiki e Nene dizem ser amigos de Kiriha, e pedem que este conte para eles o que o aflige. Deckerdramon, por ser o guardião de Kiriha, tem o poder de fazer um flashback explicativo sobre a infância de Kiriha. O flashback mostra seu pai sempre lhe dizendo para tornar-se forte, e Kiriha sempre buscando o aconchego de sua mãe. Seu pai queria que ele se tornasse forte para herdar sua companhia, mas não dizia como ele deveria se tornar. Quando ficou órfão, Kiriha teve tudo tomado de si pelos ex-subordinados de seu pai, que o traíram. Supôs que para tornar-se forte não deveria depender de outros, pois estes sempre podem o trair. Entretanto, o poder de Deckerdramon faz a fotografia falar com Kiriha, e este entende que a forma de ficar forte é tendo amigos com quem contar, pois estes não o trairiam. Deckerdramon morre, mas feliz por ter feito Kiriha abandonar as trevas de seu coração. Diz que consegue ver uma nova fusão a caminho. Kiriha, Nene e Taiki fazem então a Great Xros, que cria Shoutmon X7, a fusão de Shoutmon DX com os integrantes de Shoutmon X5B. 
44 "O Vínculo de X7: Uma Batalha Heróica Contra O Gravimon!"
"きずなのX7!グラビモンとの壮絶バトル!!(ネフェルティモン)!"
11 de janeiro de 2009
Este derrota toalmente Gravimon, mas a bandeira da Land não muda. Taiki sente o braço machucado. Nene envia Monitamon Hi-Vision para investigar no castelo de Gravimon o que poderia estar ocorrendo. Lá, uma das mangueiras de seus ombros que atiram raios gravitacionais regenera-se formando novamente o Gravimon. Ele diz que não pode ser destruído enquanto seu núcleo estiver intacto. Monitamon Hi-Vision é detectado e torna-se refém. Através dele, um dos servos de Gravimon avisa a Xros Heart que precisará ir ao castelo para ter aquele digimon de volta. Taiki vai sozinho para a frente do castelo e cria Great Cutemon, destruindo alguns soldados com seu som e assustando os demais, que pensam se tratar de Shoutmon X7. Pelo ar, dentro do território do castelo, surge voando Shoutmon X7, em frente a Gravimon. Enquanto isto, Nene e Kiriha percebem que o núcleo não está escondido no castelo, e voltam para ajudar Taiki. Gravimon é destruído, mas regenera-se, e revela que implantou seu núcleo no braço de Taiki quando foi atacado por Shoutmon X7 pela primeira vez. Diz então que, por seu núcleo estar fundido com Taiki, é preciso que Kiriha mate Taiki para poder matá-lo e ter a chance de derrotar o Império Bagura. Kiriha rende-se e tenta entregar o Xros Loader a Gravimon, mas este irrita-se por Kiriha não ter cara de vencido, e decide matá-lo. Taiki pula em sua frente para defendê-lo, e Gravimon faz seu núcleo pular para fora, numa tentativa de não destruí-lo ele mesmo. Taiki e Kiriha são defendidos pelos digimons e tem seu núcleo destruído nas mãos de Kiriha, assim vingando Deckerdramon. Kiriha repreende Taiki pela tal loucura, mas Taiki já esperava que Gravimon tivesse apreço pelo seu núcleo, por isso agiu daquela forma. 
45 "O Reino Final: O Sol Brilhante da Terra Brilhante!"
"最後の王園、輝く太陽のフライトランド!"
18 de janeiro de 2009
A Xros Heart chega ao último país, a Bright Land. Lá, encontram o General da Morte Apollomon. Este se diz justo, e conta que estava esperando o dia em que fosse desafiado para unir-se aos desafiadores e realizar sua rebelião secreta. Ele une-se, entretanto, seu corpo é tomado pelo lado mal que Bugramon ocultou em sua mente, e Apollomon então torna-se mal, enviando a Xros Heart para o inferno da Land. Yuu, que estava próximo, assiste à queda da Xros Heart. 
46 "Vida Ou Morte: A Batalha Decisiva dos Generais No Inferno!"
"生か死か、地獄のジエネラル決戦!"
25 de janeiro de 2009
Yuu prevê todas as táticas da Xros Heart e Blue Flare, e manda todas suas tropas para o combate com as táticas já passadas, pois no Inferno do Mundo Digital as comunicações são impossíveis. Entretanto, as previsões de Yuu falham devido ao empréstimo de digimons realizado: Nene fica com os digimons de Taiki e Taiki fica com os de Kiriha. Assim, Taiki chega ao castelo de Yuu e destrói todos os sentinelas com MetalGreymon. Yuu corre até uma sala com espadas, e corta Taiki com uma. 
47 "Taiki VS Yuu: Confronto Final dos Jovens Generais!"
"タイキvsユウ、少年ジェネラル対決!!"
1 de fevereiro de 2009
Taiki entende que Yuu é uma pessoa gentil, mas que não entende que o DigiMundo é real. A luta de espadas acaba sem mortes, devido à chegada dos digimons de Kiriha e Nene, que fazem Shoutmon X7. Enquanto Yuu vai perdendo seus sentinelas para X7, Beelzebumon luta contra Lilithmon. Yuu e Tsuwamon fogem, e a Xros Heart e Blue Flare reúnem-se. Beelzebumon diz ter derrotado Lilithmon, e esconde o fato de estar gravemente ferido. Taiki preocupa-se com a regra criada por Yuu, que obriga a um dos dois morrer para a saída do Inferno ser liberada. 
48 "Beelzebumon, Desapareça Na Luz!"
"ベルゼブモン、ヒカリに消ゆ!"
8 de fevereiro de 2009
Apollomon usa seu poder para fundir Lilithmon e Blastmon, criando um ser com poder o bastante para destruir o Campo inteiro. Wisemon hackeia o programa que libera a saída do Campo Infernal, e escapa por ela. Yuu também escapa pela saída aberta. Beelzebubmon, percebendo que não sobreviveria, resolve fazer um ataque suicida a Lilithmon, destruindo-a. 
49 "A Decisão de Taiki: Supere O Poderoso Apollomon!"
"タイキの決断!最強のアポロモンを超えろ!"
15 de fevereiro de 2009
Wisemon informa Taiki de que é impossível separar Whispered de Apollomon, pois Bugramon alterou o programa deste último ao promovê-lo a General da Morte. Taiki então assume que precisará derrotar Apollomon, e vai lutar contra ele. Shoutmon X7 é formado, e Apollomon perde. Yuu chora em seu quarto, sentindo-se culpado pela morte de Taiki, e lembra-se como SkullKnightmon o contactou pela primeira vez: a avó de Yuu e Nene havia morrido recentemente e SkullKnightmon prometeu um dia levar Yuu para um mundo onde ninguém morre. Damemon admite ter mentido até então, mas com a intenção de protegê-lo, e então morre. Yuu tenta salvá-lo com o XrosLoader, mas este estava com SkullKnightmon, que foi em direção ao Palácio Demoníaco. 
50 "Despertem: O Aparecimento de Todos Os Sete Generais da Morte!"
"よみがえる!七人のデスジェネラル総登場!"
22 de fevereiro de 2009
Taiki vai ao Palácio Demoníaco e Bugramon os recebe na entrada. Porém, o Palácio revela ser de areia e desmorona, e no lugar de Bugramon surge DarkKnightmon. Este conta que o Code Crown, após toda a energia negativa recebida, tornou-se Dark Stone, e decide mostrar uma pequena porção do poder dela: ressuscita todos os Generais da Morte sem suas almas. Shoutmon X7 é formado e vence facilmente os Generais. DarkKinghtomn diz já esperar por isto, e faz digixros deles, formando GrandGeneralmon, que desmancha Shoutmon X7. DarkKnightmon começa então a remover as almas dos digimons da Xros Heart: Shoutmon, Dorulumun e Ballistamon, obrigando as equipes a fugirem. Taiki convence a Kiriha e Nene que o melhor é deixar sua alma ser removida, pois assim ela irá para a Prison Land, onde as almas dos digimons ficam, e de lá libertar sua equipe. DarkKnightmon os cerca, e faz como Taiki havia planejado. Ao chegar na Prison Land, Taiki depara-se com todos os Generais da Morte, que tiveram suas almas materializadas lá. Taiki, que também foi materializado, vê os digimons de sua equipe materializarem-se em torno de si, animados com a esperança que Taiki levou a eles. 
51 "Para o Bem do Futuro do Mundo Digital: Amizade Com Os Generais da Morte!"
"デジタルワールドの未来のために!デスジェネラルとの友情!"
1 de março de 2009
Os Generais da Morte fazem vários ataques conjuntos que levam a derrotas sucessivas de Taiki. Entretanto, como Whispered estava dando ordens aos demais, estes se irritam por não reconhecê-lo como líder. Olegmon percebe que eles não são seus amigos, e passa a defender Taiki, a quem ele admira. Apollomon surge na consciência de Whispered, e consegue separar-se, criando uma alma separada para si. Whispered é destruído por Apollomon, Olegmon e Shotmon X3. Apollomon envia Taiki e seus aliados através das dimensões. DarkKnightmon percebe ter perdido dois de seus generais: Olegmon mudou de lado e Whispered morreu com a morte de Apollomon. Faz digixros dos cinco restantes, e ataca Shoutmon X7, que fica sob as pedras. Olegmon destroi o círculo utilizado para reviver os Generais, mas é atingido pelo digixros destes. Shoutmon lança um raio contra o digixros dos generais, e este revida com um. Assim, os dois mantém um raio se chocando com o outro, até o momento em que as almas dos generais se dispersam devido ao abuso de seus corpos. Neste momento seus corpos desintegram-se e DarkKnightmon foge. Olegmon morre. 
52 "Irmãos Bagra: Os Laços das Trevas!"
"バグラ兄弟!暗黒の絆"
8 de março de 2009
Taiki, Kiriha, Nene e seus digimons chegam ao Ninho Demoníaco verdadeiro, e enfrentam os guardas. Como Yuu recusava-se a contribuir, agora que percebeu que não era apenas um jogo, DarkKnightmon prende-o em uma esfera de onde sua energia para o DigiXros é sugada. Entrega a Dark Stone para Bugramon, seu irmão. Diz a ele que não mata os invasores da porta do castelo por considerar que eles são justamente os que devem assistir à criação de um novo mundo. Bugramon absorve a Dark Stone, e rechaça todos os ataques dos invasores sem nenhum esforço. DarkKnightmon revela ter sido o responsável pela escolha dos humanos que ganharam a Xros Loader. Bugramon revela ter escolhido Kiriha, mas admite ter errado, pois este, apesar de ser forte e desejar muito um poder maior, não quer da forma que Bugramon quer. Taiki é lançado para o subterrâneo, e a Great Xros desfeita. No subterrâneo, Taiki inicia a busca pelo sistema da energia negativa, para que possa enfraquecer o inimigo. Encontra energia digital humana. Bugramon inicia o D5 - Dimension Delete and Deadly Destruction Day. Estica seu braço direito através das dimensões, e petrifica a Terra, como se fosse uma morte térmica. É guiado pela espada de Tactimon. Para Zenjirou e Akari, haviam se passado poucos minutos desde a partida de Taiki. Estes, ao verem o mundo sendo petrificado, correm em direção a uma voz que estava saindo de um ponto luminoso. Kiriha deduz que Bugramon já tinha poderes de alterar o tempo-espaço, conforme ficou comprovado quando Taiki e os outros foram lançados de volta ao mundo humano. Deduzem que a Dark Stone amplificou este poder. Enquanto estava com os dois braços ocupados, o direito destruindo as dimensões e o esquerdo revidando os ataques, Bugramon é atacado pelas costas por seu irmão DarkKnightmon, que faz DigiXros, absorvendo-o. 
53 "Aproximando-Se O Último Dia do Mundo dos Humanos: D5!"
"迫りくる!人間界最期の日、D5"
15 de março de 2009
Taiki resgata Yuu, e assim a fusão de DarkKnightmon não consegue mais fazer outros DigiXros. DarkKnightmon percebe ter se tornado mais fraco do que seu irmão era sozinho. DarkKnightmon, devido à falta de idealização e convicção, não tem força o bastante para manter o DigiXros, e seu irmão Bugramon o absorve, criando DarknessBugramon. Shoutmon pula no peito de DarknessBugramon, nume tentativa de enfraquecer dua Dark Stone, mas tem seus dados destruídos. Darkness Bugramon começa a reescrita dos dados das dimensões. Este lança os humanos e seus digimons para uma dimensão que não é digital nem humana, deixando-os vagar eternamente. Entretanto, são resgatados por Zenjirou e Akari, que chegaram a uma dimensão próxima graças ao poder das digimemórias de Examon e WarGreymon. Esses então realizam um milagre. 
54 "DigiXros Glorioso, Agarre O Nosso Futuro!"
"栄光のデジクロス、掴めおれた0ちの未来!"
22 de março de 2009
Taiki, Akari, Cutemon e os Cavaleiros Reais (como DigiMemórias) entram na Dark Stone. Lá encontram o Code Crown se formando, pois o DigiMundo escolheu a Taiki, não a DarknessBugramon. Diversos digimons são revividos e fundidos em Shoutmon, criando Shoutmon X7 Modo Superior, que derrota facilmente DarknessBugramon

Terceiro Arco: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo[editar | editar código-fonte]

Nome do Episódio Japão Estreia
55 "Nós Somos Os Caçadores de Digimons!"
"Ore tachi, Dejimon Hantā! (おれたち、デジモンハンター!)"
5 de abril de 2009
Taiki, Yuu e Tagiru estão jogando basquete. Na cidade, eventos estranhos acontecem. Tagiru presencia um desses e entra no DigiQuartz, a dimensão intermediária entre a dimensão que Terra é localizada e o DigiMundo. Lá, ganha um Xros Loader carmesim (que ganha em uma misteriosa loja de relógios, do misterioso Relojoeiro) e a companhia de Gumdramon.[1] Taiki sente um misterioso evento ocorrer e ele consegue ver rapidamente o céu verde e digitalizado, que nem quando ele conheceu Shoutmon. Taiki é surpreendido por Ryouma, que diz para ele não se intrometer mais nos eventos que ocorrerão na cidade enquanto a "Caçada Digimon" ocorrer. Taiki se surpreende ao saber que Ryouma sabe seu nome. Ryouma diz que sabe sobre o seu passado também. Taiki conta a Yuu o que aconteceu. Taiki e Yuu são surpreendidos por Relojoeiro, que diz que não é bom que uma pessoa experiente como Taiki entre na "Caçada Digimon". Taiki ignora o aviso de Relojoeiro. Tagiru faz uma superevolução de Gumdramon (que fica como Arresterdramon). Taiki e Yuu entram no DigiQuartz e vêm Tagiru e Gumdramon (que está como Arresterdramon) lutando contra MetalTyranomon. Arresterdramon derrota MetalTyranomon. Tagiru captura MetalTyranomon. Quando se comunica com Shoutmon, Gumdramon se assusta e se esconde do rei digimon (Shoutmon). Tagiru leva Taiki e Yuu até onde estava a loja de relógios do Relojoeiro, mas ela havia desaparecido. 
56 "Os Estudantes Desapareceram: A Sombra Oscilante de Sagomon!"
"Seito tachi ga kieta! Yurameku Sagomon no kage (生徒たちが消えた!ゆらめくサゴモンの影)"
12 de abril de 2009
Alunos com vontade de desaparecer foram sequestrados por Sagomon. Tagiru e Gumdramon vão para o DigiQuartz investigar os "desaparecimentos físicos" dos alunos "fisicamente desaparecidos".[2] Eles encontram Sagomon, o qual consegue escapar. Tagiru e Gumdramon retornam fisicamente à dimensão da Terra e contam aos demais membros da Xros Heart o que aconteceu. Então, Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon e Yuu vão fisicamente para o DigiQuartz. Tagiru faz DigiXros de MetalTyranomon com a superevolução de Gumdramon (Arresterdramon), formando Arresterdramon Modo Reforçado, mas ainda não consegue capturar Sagomon. Taiki faz Reload de Shoutmon e o superevolui (fazendo-o ficar como OmegaShoutmon). Ele e o funde com Dorulumon, formando DoruluCannon. DoruluCannon atira com seus canhões, enfraquecendo Sagomon. Taiki, DoruluCannon, Tagiru e Arresterdramon Modo Reforçado juntos derrotam Sagomon. Tagiru captura Sagomon. Yuu fica triste por não estar em companhia física de Damemon. 
57 "O Sonho do Clube de Robótica: A Tentação de Pinocchimon!"
"Robotto Bu no Yume, Pinokimon no Yuuwaku (ロボット部の夢、ピノッキモンの誘惑)"
19 de abril de 2009
Pinocchimon, que esquecera a Xros Heart, quer um digimon-robô que ele julga ser fisicamente poderoso (GigaBreakdramon) para ser o digimon mais poderoso de todos e então convida alguns alunos que sabem mexer com robótica (os quais têm o sonho de montar um robô) para ajudá-lo a conseguir isso. Porém, GigaBreakdramon sai do controle de Pinocchimon.[3] Mais tarde, Taiki consegue fazer Pinocchimon se lembrar da Xros Heart, e então, entrar para a mesma, resolvendo ficar no Xros Loader de Taiki. Taiki superevolui Shoutmon para OmegaShoutmon e Tagiru superevolui Gumdramon para Arresterdramon. Juntos, Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru e Arresterdramon derrotam GigaBreakdramon. Tagiru captura GigaBreakdramon. Com o incentivo de Yuu, os alunos que sabem mexer com robótica conseguem criar outro robô (dessa vez, o que eles realmente tinham em mente) e realizam seu sonho. 
58 "A Aluna de Mérito Está Sendo O Alvo: O Sorriso de Blossomon!"
"Yūtōseika Shou Wareta! Burossomon no Bishō (優等生が狙われた!ブロッサモンの微笑)"
26 de abril de 2009
Uma aluna fica em sétimo lugar no top 10 dos alunos com melhores notas nas disciplinas escolares de sua escola. Com inveja, acaba atraindo uma Blossomon, a qual deixa os sete primeiros colocados do tal top 10 incapacitados de se locomover e faz fusão com a aluna que ficou em sétimo lugar no mesmo (a qual estava com inveja dos seis primeiros colocados no mesmo). Com apoio de Dracumon, Ren engana Tagiru e Gumdramon para conseguir capturar a Blossomon, mas falha. A Blossomon rapta Tagiru, Yuu e Gumdramon (Ren escapa da Blossomon).[4] Taiki e OmegaShoutmon chegam no local, tentando defender Tagiru, Yuu, Gumdramon e a aluna que está fisicamente "fora de si". Recebendo um ataque de OmegaShoutmon, a Blossomon acaba soltando Tagiru, Yuu e Gumdramon, mas continua com a aluna, pois está em fusão com a mesma. Ryouma, Airu e Astamon chegam no local, tentando ajudar Ren e Dracumon. Ryouma, Astamon, Ren e Dracumon resolvem atacar juntos a Blossomon, sem se importar com a aluna fisicamente "fora de si", mas Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru e Gumdramon (o qual superevolui para Arresterdramon) tentam impedí-los. Depois de um certo tempo vendo a Blossomon em ação, Ryouma sugere de sua equipe fugir, e a mesma concorda. Mais tarde, o sentimento de arrependimento da aluna ativado por Yuu consegue a fazer terminar a fusão com a Blossomon, a qual é derrotada por Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru e Arresterdramon, e capturada pelo terceiro (Tagiru). 
59 "Cuidado, Fofuras!: A Armadilha de Airu, A Caçadora de Fofuras!"
"(かわいさ要注意!キュートハンター、アイルの罠!)"
3 de maio de 2009
Airu e Opossumon tumultuam uma loja de brinquedos de pelúcia onde alguns digimons estavam escondidos e os captura. Airu fica aborecida, pois não os acha fofos, resolvendo deixá-los com Ryouma e Ren. Yuu anda triste por não estar em companhia física de Damemon. Para animá-lo, Cutemon sai do Xros Loader de Taiki e acaba sendo visto por Airu, Mami e outras duas garotas. Cutemon finge ser um brinquedo de pelúcia, mas Airu percebe que ele é um digimon e se determina a capturá-lo, deixando Opossumon com ciúme.[5] Cutemon, Tagiru e Gumdramon resolvem ir para a casa de Yuu tentar animá-lo enquanto Taiki e Shoutmon vão investigar o caso da loja de brinquedos. Yuu prepara o jantar, pois seus pais estão viajando e Nene (sua irmã) está em Hong Kong. Após o jantar, Cutemon, Tagiru e Gumdramon adormecem em um sofá. Ao acordar, Cutemon acorda Tagiru e Gumdramon. Tagiru vai procurar Yuu, mas não o acha, pois ele havia ido para o lugar em que conheceu Damemon. Tagiru informa a Cutemon e a Gumdramon que não sabe onde Yuu fisicamente está. Cutemon começa a chorar. Gumdramon tem a ideia de farejar Yuu. Cutemon, Tagiru e Gumdramon saem à procura de Yuu. Airu e Opossumon surpreendem Yuu e o raptam com intenção da Xros Heart ir atrás dele para assim, conseguir capturar Cutemon. Cutemon, Tagiru e Gumdramon acham Yuu, Airu e Opossumon. Eles libertam Yuu. Yuu, Tagiru e Gumdramon escapam em um confronto contra Opossumon Modo Flamejante (DigiXros entre Opossumon e Candlemon), porém, querendo arrumar algum jeito de encontrar Damemon, Cutemon fica para trás. Yuu, Tagiru e Gumdramon informam o que aconteceu ao resto da Xros Heart. Yuu percebe que Cutemon não está fisicamente com eles. A Xros Heart vai atrás de Cutemon, o qual é achado por Airu e Opossumon. De repente, surgem Ryouma, Psychemon (que é superevoluído por Ryouma para Astamon), Ren e Dracumon, os quais lutam contra Taiki, Shoutmon, Tagiru e Gumdramon (que é superevoluído por Tagiru para Arresterdramon). Enquanto isso, Yuu salva Cutemon de um ataque de Cho-Hakkaimon (superevolução de Opossumon). A coragem e a determinação de Yuu despertam Damemon. Yuu superevolui Damemon para Tsuwamon, o qual derrota Cho-Hakkaimon. 
60 "A Competição de Kendô dos Digimons: A Espada de Kotemon Se Aproxima!"
"(デジモン剣道勝負!コテモンの刃が迫る!)"
10 de maio de 2009
Musashi anda treinando desde que perdeu para Taiki em um duelo de kendô. Kotemon sente que Musashi é bom e resolve ajudá-lo a treinar. Então, Musashi resolve ir lutando aos poucos com quem ele julga ser os melhores praticantes de kendô da cidade da academia em que luta.[6] Porém, sua ganância por vencer aumenta, e Dracumon sente isso, resolvendo se concentrar em Musashi, utilizando sua ganância por vencer para se tornar mais poderoso fisicamente, deixando Musashi "fora de si". Kotemon, não querendo que Musashi se desvie do caminho correto, resolve treinar Tagiru, o qual desafiara Musashi para um duelo de kendô. Mais tarde, Tagiru faz um DigiXros de Gumdramon com Kotemon, formando Gumdramon Modo Samurai, o qual derrota Yasymon (superevolução de Dracumon). Depois, Musashi volta ao normal. 
61 "O Pânico dos Okonomiyakis: A Cidade Cheia de Pagumons!"
"(話 お好み焼き パニック! パグモン だらけ の 街)"
17 de maio de 2009
Depois da escola, Taiki, Yuu e Tagiru vão até uma loja de okonomiyakis, porém, ao Tagiru a porta, vão parar no DigiQuartz, onde encontram um Pagumon, um digimon que adora okonomiyakis. No dia seguinte, Taiki, Tagiru e Yuu ouvem uma história sobre alguém que comeu batatas-fritas que desapareceu. O Pagumon diz que foi obra de Jagamon. Tagiru se determina a capturar Jagamon. Pagumon tenta ajudar Tagiru a capturar Jagamon, informando a Gumdramon onde Jagamon estava saindo debaixo da terra, mas como Jagamon é mais rápido na terra do que Gumdramon, Gumdramon não consegue capturar Jagamon, o qual acaba sendo capturado por Ryouma. Gumdramon se estressa com o Pagumon. Tagiru defende o Pagumon e acaba brigando com Gumdramon. Gumdramon vai para o Xros Loader de Ryouma.[7] Ao preparar um okonomiyaki para o Pagumon, o Pagumon se multiplica, e os novos Pagumons saem se multiplicando cada vez mais pela cidade, causando tumulto. Gumdramon sente falta de Tagiru e vice-versa. Ryouma resolve devolver Gumdramon a Tagiru, pois, segundo ele, Gumdramon não é de seu interesse. Gumdramon bola um plano para os Pagumons se desfazerem, já que eram feitos de massa de okonomiyakis. Há sucesso no plano. O Pagumon que antes se multiplicara volta ao normal e retorna ao Xros Loader de Tagiru. Ryouma, o qual estava observando a xros Heart, acha que Tagiru e Gumdramon finalmente aprenderam a como capturar digimons. 
62 "A Próspera Caçada Digimon: A Memorável Caçada No Shopping!"
"(デジモン ハント 大 繁盛! 商店 街 の 凄腕 ハンター!)"
24 de maio de 2009
Tagiru e Gumdramon estão em um shopping caçando Zenimons, digimons que andam destabilizando dinheiro das caixas registradoras, assim, roubando dinheiro da população. De repente, aparecem Mashimo e seu parceiro Dobermon, os quais bloqueiam a passagem de Tagiru e Gumdramon. Mashimo foi contratado pelos donos das lojas roubadas para que concertasse as caixas registradoras destabilizadas. Então, Mashimo estava aproveitando para capturar os Zenimons para que eles não causassem mais problemas. Mashimo revela que aceitou participar dessa caçada lucrativa para coletar dinheiro para abrir lojas de takoyakis, realizando seu sonho. Mashimo e Dobermon resolvem se juntar a Tagiru e Gumdramon para capturarem juntos os Zenimons e partilharem as recompensas, já que Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon se recusam a participar dessa caçada lucrativa. Mashimo diz que partilhará a recompensa dos donos da lojas que foram roubadas com Tagiru. Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ganemon. Ganemon mente dizendo que o mesmo era o chefe dos Zenimons, mas um acidente foi causado e ele se separou dos Zenimons. Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon resolvem ajudar Ganemon a encontrar os Zenimons.[8] Mais tarde, Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ganemon pondo os Zenimons para roubarem novamente as lojas. Ganemon percebe que foi flagrado e conta que quando ele caiu no DigiQuartz, perdeu seu dinheiro e resolveu roubar o dinheiro de toda a Terra. Os Zenimons fundem moedas com Ganemon, fazendo-o crescer fisicamente e até mudar suas cores. Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon chegam para ajudar Tagiru, Gumdramon, Mashimo e Dobermon a derrotarem Ganemon. Depois, há um DigiXros entre Arresterdramon (superevolução de Gumdramon) e Dobermon, o qual forma DoberArresterdramon, o qual derrota a nova forma de Ganemon. Então, Ganemon encolhe, mas continua com suas novas cores. Mashimo captura Ganemon e os Zenimons. Já que fora derrotado, Ganemon ordena os Zenimons a devolverem o dinheiro roubado. 
63 "Taiki Está Sendo O Alvo: O Corajoso Grito da Supercelebridade!"
"(話 狙わ れた タイキ! 超 セレブ スター の 雄たけび!)"
31 de maio de 2009
Tagiru e Yuu estão assistindo Taiki jogar baseball. Taiki está substituindo um jogador que não compareceu. Taiki tem uma crise de fraqueza física e acaba indo cair no chão, mas é salvo por Akari. Akari diz que talvez não consiga salvar sempre Taiki, já que se mudou para uma cidade vizinha. Depois, com uma armação de SuperStarmon, Akari acaba ganhando um par de ingressos para um buffet em um hotel de luxo. Por sua vez, Akari escolhe Taiki para lhe acompanhar no buffet e diz para ele não se atrasar. Taiki aceita o convite.[9] Tagiru resolve espionar Taiki e Akari pelo DigiQuartz, onde acaba se deparando com Ryouma e Psychemon. Yuu suspeita de que o convite possa ter sido uma armação. Os outros participantes do buffet, os quais estão sendo controlados por SuperStarmon, tentam capturar Taiki para a coleção de celebridades de SuperStarmon. Starmon pressente SuperStarmon. SuperStarmon revela que coleciona celebridades e que quer Taiki em sua coleção por causa de suas aventuras haver com os digimons. Tagiru e Gumdramon se unem com Ryouma e Psychemon para capturarem SuperStarmon. Depois, Taiki pergunta se Akari não vai lhe perguntar o que está acontecendo. Akari diz que se é algo a ver com os digimons, deve seguir Taiki, pois foi assim que se aventurou em suas aventuras haver com os digimons. Taiki, o qual estava com medo de envolver certas pessoas na "Caçada Digimon", se determina a contar o que está ocorrendo para Akari e Zenjirou. SuperStarmon aumenta de tamanho físico. Depois, com uma ideia de Akari, o DigiXros que forma Shoutmon X4 é feito como um DoubleXros. Assim, Taiki, Akari, Shoutmon X4, Yuu, Tsuwamon (superevolução de Damemon), Tagiru, Arresterdramon (superevolução de Gumdramon), Ryouma e Astamon (superevolução de Psychemon) derrotam juntos SuperStarmon. SuperStarmon admira o modo com que fora derrotado e resolve parar de colecionar celebridades e entrar para a Xros Heart, resolvendo ficar no Xros Loader de Yuu, o qual o capturara. Mais tarde, Taiki conta a Akari e a Zenjirou o que está ocorrendo. Agora, Akari e Zenjirou estão devolta à Xros Heart. 
64 "Aterrisse Em Hong Kong! Proteja A Linda Superídolo!"
"(香港上陸!超美少女アイドルを守れ!!)"
7 de junho de 2009
A Xros Heart está em uma floresta do DigiQuartz. Lá, encontram um Trailmon, que diz que alguém que está em Hong Kong está pedindo ajuda. A Xros Heart resolve ajudar. Então, o Trailmon leva a Xros Heart para Hong Kong. Lá, é revelado que quem estava pedindo ajuda era Nene, que estava sendo perseguida por um misterioso ser mascarado. Nene diz que o tal perseguidor mascarado atacou um policial que estava escoltando a mesma.[10] Mais tarde, a Xros Heart encontra o tal perseguidor mascarado no DigiQuartz com Harpymon. Então, é feito um DigiXros de Arresterdramon com Sparrowmon, formando JetArresterdramon. JetArresterdramon consegue derrotar Harpymon, o qual para de controlar a mente do tal perseguidor mascarado, que na verdade, era o pai de Nene. Então, é revelado que o pai de Nene não estava apoiando muito a decisão de Nene ser uma ídolo e acabou atraindo Harpymon, o qual passou a controlar sua mente. Após Harpymon ser derrotado, o pai de Nene é convencido a apoiar a decisão de Nene. 
65 "Tagiru Está Ficando Fraco?!: Gumdramon Está Com Grandes Problemas!"
"(タギルがふにゃふにゃ!?ガムドラモン大ピンチ!!)"
14 de junho de 2009
Mami testemunha um professor de ginástica apaixonado perdendo energia e depois conta o que viu para Taiki, Tagiru e Yuu. A Xros Heart percebe que há mais alunos com menos energia do que de costume. Tagiru suspeita de que isso seja obra de um digimon e planeja caçar o suposto digimon. Então, Tagiru e Gumdramon vão para o DigiQuartz, onde se deparam com FlaWizardimon. Então, FlaWizardmon acaba sugando energia Tagiru, o qual não consegue digievoluir Gumdramon.[11] Com ajuda de Gumdramon, o próprio e Tagiru chegam à dimensão da Terra. Gumdramon conta o que aconteceu a Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon. Então, a Xros Heart vai para o DigiQuartz e se depara com FlaWizardmon. Taiki superevolui Shoutmon para OmegaShoutmon e Yuu superevolui Damemon para Tsuwamon. Mesmo com FlaWizardmon levando ataques, ele se reergue, pois quer chegar ao topo. Depois, com incentivo de Gumdramon, Tagiru se reergue e superevolui Gumdramon para Arresterdramon, o qual derrota FlaWizardmon, que acaba devolvendo a energia roubada. Tagiru captura FlaWizardmon. 
66 "Deliciosos? Nojentos? A Competição dos Ramens!"
"(おいしい?まずい?デジモン・ラーメン勝負!)"
21 de junho de 2009
A família de Masaru, um colega de Taiki, Tagiru e Yuu, possui um restaurante de ramens. O restaurante vizinho causou uma crise financeira. Estressado, Katsuji, o pai de Masaru, acaba parando no DigiQuartz, onde encontra um Ogremon e um Fugamon, os quais passam a distribuir macarrão para Katsuji em troca de sopa de modo com que ambos ganhassem clientes em seus restaurantes. Mais tarde, Masaru encontra seu pai gritando para uma cliente e acha que ele está diferente de antes. Mais tarde, Taiki, Tagiru e Yuu encontram o Ogremon e o Fugamon. Querendo mostrar a Katsuji seu possível erro, a Xros Heart e Masaru entram em uma competição de preparar ramens e macarrão contra o Ogremon e o Fugamon.[12] [13] Katsuji, que está como juíz da tal competição, se espanta ao ver que Masaru sabe como ele fazia ramens anteriormente e resolve voltar para casa com Masaru. O Ogremon e o Fugamon se revoltam e Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon, Yuu e Damemon, os quais derrotam juntos o Ogremon e o Fugamon. Tagiru captura o Ogremon e o Fugamon. Arrependidos, o Ogremon e o Fugamon resolvem ensinar Katsuji a fazer o macarrão do jeito que eles faziam. 
67 "A Viagem Ao Mundo Somente Para Crianças: O Digimon Trem do Sonho!"
"(子供だけの世界旅行!夢のデジモントレイン)"
28 de junho de 2009
Kiichi, um colega de Taiki, Tagiru e Yuu, mostra aos colegas de sua turma escolar uma imagem dele viajando sobre o mar. Ele diz que viajou para diversos lugares do mundo. Um dia, Tagiru testemunha Locomon, um digimon-trem voando no céu. Kiichi, que está em Locomon convida Tagiru para viajarem juntos pela Terra em Locomon. Depois, Kiichi convida mais crianças para viajarem juntos pela Terra em Locomon. Um dia, Ren, montado em Pteranomon, convence Locomon a se deixar ser capturado por ele (Ren), dizendo que Locomon iria ficar mais veloz.[14] Outro dia, Kiichi e Tagiru veem Locomon sobrevoando a cidade em que estão. Airu faz Reload de Parasimon, um digimon parasita. Parasimon parasita Locomon e tenta deixá-lo mais rápido, pondo os passageiros de Locomon em perigo. Ryouma pergunta a Airu se ela sabe como parar Parasimon. Ela, implicitamente, responde que não. Depois, Locomon percebe que não era isso que ele queria: ele queria viajar pela Terra com seus passageiros felizes. Locomon, com seus fortes sentimentos, detém Parasimon. Ren diz que não precisa de um digimon assim. Locomon decide ficar no Xros Loader de Kiichi. 
68 "Caçadores Reunidos: Competição Digimon Na Ilha do Sul!"
"(ハンター大集合!南の島のデジモン争奪戦!)"
5 de julho de 2009
Tagiru deseja ter mais digimons em seu Xros Loader do que Taiki em seu Xros Loader. O misterioso Relojoeiro surpreende Tagiru e Gumdramon e os convida para um evento na Ilha de Guam que supostamente será útil para Tagiru capturar um poderoso digimon, assim como faz com mais digiescolhidos.[15] Tagiru conta a Taiki, Shoutmon, Yuu e Damemon o que ocorreu. Yuu descobre um código presente nos convites. Taiki pede a Wisemon para que analise esse código. Wisemon diz que é uma coordenada para uma ilha. A Xros Heart (incluindo Mashimo) chega fisicamente à Ilha de Guam com ajuda de Locomon. Na Ilha de Guam, Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon, Yuu, Damemon, Mashimo e Dobermon se deparam com Ryouma, Ren, Airu, Noboru, Ken, Haruki, demais digiescolhidos e seus parceiros. O evento começa e os digiescolhidos e seus parceiros entram em uma floresta e então se deparam com Volcdramon.[16] Com recentimentos, Airu elabora uma armadilha para prender Yuu fisicamente. Porém, Yuu havia superevoluído Damemon para Tsuwamon. Tsuwamon salva Yuu e deixa Airu e Opossumon fisicamente presos em uma armadilha. Tagiru superevolui Gumdramon para Arresterdramon. Tagiru, Arresterdramon, Mashimo e Dobermon tentam atacar Volcdramon juntos. Durante o confronto entre Tagiru, Arrestredramon, Mashimo e Dobermon contra Volcdramon, Tagiru acaba desmaiando. Taiki, Shoutmon, Arresterdramon, Yuu, Tsuwamon, Mashimo e Dobermon socorrem Tagiru. Tagiru acorda na casa onde estavam antes do evento começar. Taiki elabora um plano para Volcdramon ser capturado. Mais tarde, Tagiru faz Reload de Sagomon e Taiki faz Reload de Ballistamon. Como parte do plano, Sagomon lança água contra Ballistamon e Ballistamon eletrocuta a água. Então, o solo é aberto e dele surge Volcdramon. Ryouma e Ren surpreendem Taiki, Ballistamon, Yuu, Tagiru e Gumdramon. Ryouma diz que é "preciso" um bom plano para que Volcdramon seja capturado. Yuu faz Reload de SuperStarmon e também dos Starmons ajudantes de SuperStarmon. Ballistamon retorna para o Xros Loader de Taiki. Taiki faz Reload de Shoutmon e o superevolui para OmegaShoutmon. Tagiru superevolui Gumdramon para Arresterdramon. Ryouma faz Reload de Psychemon e o superevolui para Astamon. Ren faz Reload de Dracumon e o superevolui para Yasyamon. Durante entre o confronto entre Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru, Arresterdramon, Yuu, SuperStarmon, Starmons ajudantes de SuperStarmon, Ryouma, Astamon, Ren e Yasyamon contra Volcdramon, SuperStarmon e os Starmons ajudantes de SuperStarmon retornam para o Xros Loader de Yuu. OmegaShoutmon é pré-evoluído para Shoutmon e Arresterdramon é pré-evoluído para Gumdramon. O solo é aberto e Taiki fica prestes a cair. Kiriha surge e segura a mão direita de Taiki e em seguida ajuda-o a levantar. Kiriha conta seu plano para capturar Volcdramon a Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon e Yuu enquanto Ryouma, Astamon, Ren e Yasyamon tentam distrair Volcdramon. Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon e Yuu resolvem ajudar Kiriha.[17] Depois, há sucesso no plano de Kiriha. Kiriha captura Volcdramon. Referindo-se a Kiriha, Ryouma diz a si próprio que parece que outro "guerreiro lendário" apareceu. Depois, Kiriha diz a Taiki que algo está para ocorrer no Japão. Kiriha monta em MetalGreymon. MetalGreymon decola voo. Kiichi e Locomon chegam fisicamente à Ilha de Guam para buscar Taiki, Shoutmon, Tagiru, Gumdramon, Yuu, Damemon, Mashimo e Dobermon. Mais tarde, Relojoeiro e Clockmon estão em um navio com Taichi, Agumon, Davis, Veemon, Takato, Guilmon, Takuya, Marcus e Agumon (Savers). Relojoeiro diz que "o dia" está próximo. 
69 "Quer Amigos? Phelesmon, A Promessa do Demônio!"
"(友達 欲しい? フェレスモン 悪魔 の 約束)"
12 de julho de 2009
Makoto Tamura muda-se para uma outra cidade e passa a estudar na escola onde Taiki, Tagiru e Yuu estudam. Ele havia sido transferido como consequência do trabalho de seu pai. Makoto acaba indo para o DigiQuartz, onde encontra fisicamente Phelesmon, que diz que Makoto pode chamá-lo de "anjo".[18] Phelesmon diz a Makoto que irá ajudá-lo a conseguir amigos. No dia seguinte, Makoto está correndo, ansioso para chegar na escola e acaba esbarrando em Tagiru, deixando seu chaveiro (o chaveiro de Makoto) cair em um rio. Tagiru vai para o rio na tentativa de pegar o chaveiro de Makoto e o devolver. Apressado, Makoto sai correndo na tentativa de chegar logo na escola para a qual foi transferido. Depois, Tagiru chega em uma sala de aula e percebe alunos e também um professor comemorando a chegada física de Makoto naquela turma. Depois, Tagiru conta o que viu a Taiki. Phelesmon atrai a escola onde Taiki, Tagiru e Yuu estudam e também os alunos fisicamente presentes nela (com exceção de Taiki e Tagiru) para o DigiQuartz na tentativa de realizar um ritual, o qual deixaria Phelesmon mais "forte". Taiki e Tagiruvão para o DigiQuartz. Taiki faz Reload de Shoutmon. Tagiru faz Reload de Gumdramon. Taiki, Shoutmon, Tagiru e Gumdramon não conseguem atravessar fisicamente uma barreira em torno do pátio escolar no DigiQuartz.[19] Phelesmon percebe as presenças físicas de Taiki, Shoutmon, Tagiru e Gumdramon. Phelesmon ordena que alunos façam Taiki e Tagiru "juntarem-se a eles" e então, a tal barreira é "quebrada". Phelesmon diz que pretende ser o digimon mais "poderoso" de todos após o ritual. Tagiru superevolui Gumdramon para Arresterdramon. Taiki superevolui Shoutmon para OmegaShoutmon. Phelesmon utiliza o ataque Black Statue, começando a petrificar Taiki, OmegaShoutmon, Tagiru e Arresterdramon. Tagiru mostra o chaveiro de Makoto a Makoto. Phelesmon diz para Tagiru desistir. Arresterdramon diz para Phelesmon que isso é "impossível", pois quando Tagiru está decidido a enfrentar algo, ele nunca desiste até conseguir. Arresterdramon diz para Makoto que Tagiru havia pego o chaveiro de Makoto na tentativa de fazer amizade com ele (Makoto). Tagiru diz para Makoto que é meio "tarde" para dizer isso, mas ele é Tagiru Akashi e complementa dizendo para salvarem os outros juntos. O corpo de Tagiru é petrificado, mas uma lágrima de Makoto, ao tocar o corpo de Tagiru, faz o corpo de Tagiru voltar ao "normal". Makoto resolve "voltar atrás" no "acordo" que fez com Phelesmon. Makoto pergunta a Phelesmon se ele (Phelesmon) é mesmo um "anjo". Phelesmon diz que é um "anjo", mas um "anjo caído"; um "demônio". Irritado, Phelesmon vai contra Makoto. Tagiru entra fisicamente na frente de Makoto, tentando protegê-lo. OmegaShoutmon e Arresterdramon conseguem se soltar fisicamente do tal ataque que Phelesmon usara. Juntos, OmegaShoutmon e Arresterdramon derrotam Phelesmon. Tagiru captura Phelesmon. Depois que alunos retornam ao "Mundo dos Humanos", Makoto pergunta a Phelesmon se ele (Phelesmon) acha que eles poderão ser amigos de verdade um dia. Phelesmon responde que sim. No dia seguinte, Tagiru encontra Makoto e Makoto agradece pelo dia anterior ao que estão. Tagiru convida Makoto para irem comprar pães juntos. Makoto responde para Tagiru que está indo se encontrar com "o clube do tênis de mesa". Tagiru diz para Makoto "dar o seu melhor". 
70 "Experiência de Horror: A "Caçadora de Paranormalidades" Ruge!"
"(ドキドキ 恐怖 体験! 心霊 ハンター が 吠える!)"
19 de julho de 2009
Dois colegas de Taiki, Tagiru e Yuu testemunham uma luz vindo de dentro de um telefone. Os estudantes também ouvem uma voz pedindo ajuda vindo de dentro do telefone. Tagiru acredita que isso é obra de um digimon. Tagiru e Yuu vão investigar sobre o caso enquanto Taiki joga baseball. Após Tagiru e Yuu encontrarem o tal telefone, Yuu atende o tal telefone e, em seguida, Tagiru e Yuu são surpreendidos por Kaoru Mayuzumi, que se diz ser uma "caçadora de paranormalidades".Erro de citação: Código <ref> inválido; nomes inválidos (por exemplo, nome muito extenso) Airu conta a Tagiru e a Yuu que ela pensou que tal usina hidrelétrica "abandonada" tivesse algo a ver com um digimon fantasmagórico fofo e então, bolou uma armadilha para caçá-lo, mas Opossumon acabou sendo raptada. Um tentáculo fantasmagórico de Poyomon tenta atacar Airu, a qual é salva por Yuu. Yuu diz que suspeita de que alguém esteja atrás de Airu. Tagiru e Airu aparentam estar impressionados com a tal alegação de Yuu. Yuu diz para Airu levar Tagiru e o próprio para o local onde a tal armadilha fora montada. Com medo, Airu hesita, mas os leva. Enquanto isso, Kaoru acaba caindo no buraco onde a tal armadilha fora montada, mas é salva por Patamon, que está fisicamente preso em uma gaiola. Então, Patamon pede o poder de Kaoru. Enquanto isso, Tagiru, Gumdramon, Yuu, Damemon e Airu encontram fisicamente o tal buraco, mas são surpreendidos por Poyomon, o qual está possuindo o corpo de Opossumon. Na tentativa de fazer Poyomon parar de possuir Opossumon, Airu superevolui Opossumon para Cho-Hakkaimon, mas Cho-Hakkaimon continua com seu corpo possuído por Poyomon. Então, Tagiru superevolui Gumdramon para Arresterdramon e Yuu superevolui Damemon para Tsuwamon. Dentro do tal buraco, Kaoru energiza Patamon, o qual consegue escapar da tal armadilha, segurando Kaoru, a qual está desmaiada. Vendo Patamon, Poyomon para de possuir Cho-Hakkaimon. Patamon conta que ele e Poyomon queriam viver em paz na tal usina hidrelétrica, mas foram atrapalhados por Airu. Patamon pede para Airu não tentar mais capturá-los e Airu promete não fazer mais isso. Depois, o corpo de Kaoru está aproximadamente perto de onde ela estava antes de surpreender Tagiru e Yuu. Kaoru abre os olhos, pensa que teve um sonho e levanta, em seguida. Kaoru pega o tal telefone e ouve Patamon a agradecendo. Enquanto isso, o time no qual Taiki jogara e Akari comemoram a vitória do tal time. 
71 "Lembra? Nem um pouco? O Disfarce de Betsumon!"
"(似 てる? 似 てない? 変装 怪盗 ベツモン)"
26 de julho de 2009
Depois de ouvir que Omnimon anda aparecendo pela cidade em que mora, Tagiru deseja caçá-lo. No entanto, quem havia aparecido era Betsumon, que estava disfarçado de Omnimon.[18]  
72 "OVNI: A Grande Coleção de Dinossauros: O Sonho de Ekakimon!"
"(UFO · 恐 竜 大 集合! 夢 の エカキモン)"
2 de agosto de 2009
Shouta desenha OVNIs. Alguns de seus colegas que vêm seus desenhos riem de sua imaginação. Um dia, Shouta encontra Ekakimon, que elogia os desenhos feitos por Shouta.[18]  

Referências

  1. TV Asahi. Sinopse do episódio #55 de Digimon Xros Wars (#1 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  2. TV Asahi. Sinopse do episódio #56 de Digimon Xros Wars (#2 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  3. TV Asahi. Sinopse do episódio #57 de Digimon Xros Wars (#3 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  4. TV Asahi. Sinopse do episódio #58 de Digimon Xros Wars (#4 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  5. TV Asahi. Sinopse do episódio #59 de Digimon Xros Wars (#5 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  6. TV Asahi. Sinopse do episódio #60 de Digimon Xros Wars (#6 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  7. TV Asahi. Sinopse do episódio #61 de Digimon Xros Wars (#7 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  8. TV Asahi. Sinopse do episódio #62 de Digimon Xros Wars (#8 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  9. TV Asahi. Sinopse do episódio #63 de Digimon Xros Wars (#9 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  10. TV Asahi. Sinopse do episódio #64 de Digimon Xros Wars (#10 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  11. TV Asahi. Sinopse do episódio #65 de Digimon Xros Wars (#11 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  12. TV Magazine. Edição de dezembro de 2011.
  13. TV Asahi. Sinopse do episódio #66 de Digimon Xros Wars (#12 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  14. TV Asahi. Sinopse do episódio #67 de Digimon Xros Wars (#13 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  15. V-Jump. Edição de dezembro de 2011 #1.
  16. TV Asahi. Sinopse do episódio #68 de Digimon Xros Wars (#14 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.
  17. V-Jump. Edição de dezembro de 2011 #2.
  18. a b c V-Jump. Edição de janeiro de 2012.
  19. TV Asahi. Sinopse do episódio #69 de Digimon Xros Wars (#15 de Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi). (em japonês). Tv-asahi.co.