Lista de episódios de Dragon Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragon Ball logo.PNG

Esta é uma lista de episódios do anime Dragon Ball.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Saga de Pilaf[editar | editar código-fonte]

  • Os nomes em negrito são dos personagens-destaques de cada episódio.
# Brasil Título Portugal Título Japão Estreia
1 "O Segredo das Esferas do Dragão" Dragon Ball, a História Começa Aqui 26 de Fevereiro de 1986
Num mundo onde a tecnologia é avançada, onde os antigos dinossauros existem, onde bruxas, gnomos, anões, gigantes e animais falantes são comuns, onde a natureza e as cidades coexistem de forma pacífica, há um pequeno garoto de cabelos pretos e espetados, com um bastão vermelho mágico que cresce o quanto ele ordenar e um rabo muito fora do comum, chamado Son Goku. Ele vive sozinho no topo de uma montanha sem conhecer nada da tecnologia lá fora, é muito independente e forte (sem motivos mostrados). Num dia de sol saindo com seu bastão, saltando entre os galhos das árvores, Goku escuta um barulho já conhecido, um arbusto atrás dele se move e um tigre dentes de sabre avança no garoto. Ele sai correndo morrendo de gargalhadas, até que chegam a um penhasco. Goku se agarra num galho, mas o pobre tigre passa direto e cai uns 200 metros até o rio, supostamente morrendo. Goku lamenta pelo tigre e pula do galho caindo também no rio, mas ele não é um menino comum, possui grande resistência, o motivo é revelado apenas em Dragon Ball-Z. Ele cai no rio pelado e volta a uma pequena ilha de mais ou menos 1,50 m. Ele mergulha o rabo no rio e o balança para atrair os peixes, funciona e logo um grupo de peixes vem em sua direção mas são expulsos por uma piranha gigante que chega ali e quando ela ia morder o rabo de Goku, ele o retira fazendo a piranha sair da água atrás da isca, nesse mesmo momento ele cruza a piranha com um galho fino e pontudo, matando na mesma hora. Ele sai andando carregando sua futura comida no ombro, até que um carro vem em sua direção, ele se assusta e com um golpe vira o carro de cabeça pra baixo. A motorista cai, ela tinha lisos cabelos, era magra e tinha 16 anos: seu nome era Bulma. Ele conta que mora sozinho e ela diz que saiu em busca das 7 esferas do dragão, a lenda diz que ao juntá-las o deus Dragão, Shen Long surge, podendo realizar qualquer desejo. Bulma queria as esferas para pedir o melhor namorado do mundo e com a ajuda de seu radar, chamado Radar do Dragão, que apontava que outra esfera do dragão estava nas redondezas, Goku mostra a sua esfera (de 4 estrelas) e ela mostra que já tinha 2. Bulma pede, mas, Goku recusa-se a dar-lhe a esfera; assim, ela o convence a seguir com ela juntos para juntar as demais esferas, e ele aceita. E assim começa a história de Dragon Ball. 
2 "A Busca do Imperador" O Começo da Viagem 5 de Março de 1986
Bulma e Goku viajavam fazia algumas horas e param para acampar, a garota joga uma cápsula no chão e se transforma numa casa. Goku não quer jantar aquela comida "horrível" e sai para caçar. Enquanto isso, Pilaf estava furioso, pois, Mai e Shu voltaram de mãos vazias de novo. Os manda procurar uma hipotética esfera num canyon. Goku, que só tinha caçado uma centopeia, vê o avião de Mai e Shu e pensa que trata-se uma ave, indo atrás deles. Quando os três chegam lá não era uma esfera e sim olhos de lobos famintos, Mai e Shu saem correndo, mas, Goku derrota todos, pegando o líder e levando para assar. A aventura continua na busca das esferas do dragão. No fim eles encontram um amigo, o Sr. Tartaruga, que perdeu-se, então, os dois aventureiros saem para devolvê-la ao mar. 
3 "A Nuvem Voadora de Kame" A Nuvem Super-Sónica da Tartaruga Génio 12 de Março de 1986
Faltando 4 quilômetros se encontram com um tigre gigante de moicano, mas, Goku o mata com um golpe. Bulma e Goku levam a Tartaruga de volta a seu lar, que é junto do Mestre Kame. Em agradecimento por trazer a Tartaruga de volta ao lar, o Mestre Kame presenteia Goku com a chamada Nuvem Voadora e em troca de Bulma mostrar a calcinha ele lhe dá uma das esferas do dragão. Pilaf, Mai e Shu vão de aeronave atrás da esfera que deveria estar com Kame, só que ele deu para Bulma, chegam lá e reviram a pequena ilha de Kame, e quando o mestre chega perguntam da esfera,ele diz que não está mais com ele. Pilaf transforma a aeronave num navio e pede para Kame dar um empurrãozinho, o mestre ajuda, mas, faz um grande buraco no navio, mais tarde Pilaf, Mai e Shu afundam no oceano. De volta, Bulma percebe que estava sem calcinha, e acaba metralhando Goku por isso. No final, ambos prosseguem em sua jornada. 
4 "Oolong, o Sequestrador de Garotas" O grande malfeitor 19 de Março de 1986
Oolong é um porquinho bem como só que ele consegue se transformar em qualquer coisa durante 5 minutos, depois tem de repousar. Ele sequestra todas as garotas de uma vila, os únicos que sobravam era Pucaguapa, uma garotinha e uma idosa que tinha a esfera do dragão. Oolong faz uma ameaça ao pai de Pucaguapa e vai embora, logo depois Goku e Bulma chegam e dizem que em troca da esfera do dragão da senhora eles iriam acabar com Oolong. Goku e Oolong se encontram cara-a-cara e o nosso herói percebe que ele não é muito corajoso e só sabe falar, então acaba o tempo e Oolong se retira, depois do repouso sai voando transformado numa ave, Goku o persegue com a nuvem-voadora, até que seu tempo acaba e ele o pega no ar, Oolong é forçado a sair junto de Goku e Bulma em busca das esferas do dragão. 
5 "O Forte e Malvado Yamcha Vive no Deserto" Yamcha, o menino terrível do deserto 26 de Março de 1986
Goku, Bulma e Oolong param no deserto e lá encontram um ladrão chamado Yamcha e seu mascote Pual(gato voador que estudou transformações com Oolong). Goku e Yamcha se enfrentam, e quando a batalha ia ser decidida YamchaBulma desmaiada e como morre de vergonha de mulheres sai correndo. Pual consegue ganhar de Oolong com um só golpe. 
6 "Vigie as Esferas do Dragão" Um Bandido Engraçado 2 de Abril de 1986
Depois que Oolong descobre o segredo das esferas do dragão (e Yamcha e Pual também pois escutavam escondidos) decide dar para Goku e Bulma um chá que os faz dormir rapidamente, para ele poder se aproveitar de Bulma. Enquanto isso Yamcha e Pual planejavam invadir a casa. Enquanto isso Mai e Shu iriam pregar uma bomba no triler de Bulma, só que a bomba gruda na mão de Shu, mas ele consegue colocá-la para explodir só as 8 horas da manhã do dia seguinte. Oolong sobe para se aproveitar de Bulma só que Yamcha e Pual entram e veem Goku desmaiado, Pual se transforma em Goku e sobe Oolong se desespera e se transforma em Bulma, os dois saem conversando, enquanto Yamcha escondia Goku, ele sobe e pega nos peitos de Bulma sem querer. Oolong descobre que Goku na verdade era Pual e o persegue, Yamcha sai atordoado do triler e é carregado por Pual. Ao amanhecer Yamcha e Pual atacam de novo conseguindo acertar uma bomba no triler deles, Goku os derrota facilmente e longe dali Mai e Shu pensam que a bomba explodiu antes da hora e se dirigem aos escombros. Yamcha bola um plano esperaria Goku, Bulma e Oolong conseguirem todas as esferas e então roubaria deles e desejaria não ser mais tímido com as garotas, e finge ser bonzinho e volta para dar de presente um carro para eles, só que tinha GPS e a partir daí Yamcha e Pual começam a segui-los. Enquanto isso Mai e Shu entram nos descombros do triler em busca das esferas e ele explode. 
7 "O Rei Cutelo e a Montanha de Fogo" A Montanha Misteriosa 9 de Abril de 1986
Goku, Bulma e Oolong vão em busca de outra esfera e param no castelo do Rei Cutelo que está pegando fogo. Nisso, o rei pede a Goku que encontre sua filha Chichi e o Mestre Kame que saberá como apagar as chamas no castelo. 
8 "O Kame-Hame-Ha de Kame" A Onda-Choque do Grande Mestre 16 da Abril de 1986
Goku encontra Chichi e juntos vão atrás do Mestre Kame que saberá um jeito pra apagar as chamas do castelos. Ao chegarem lá, o Mestre Kame tira sua roupa e acumula bastante força muscular no seu corpo e lança um ataque poderoso. Esta técnica se chama Kamehameha, e ele diz que aprendeu em torno de 50 anos. Mas, na mesma hora Goku lança um ataque e acaba destruindo um carro. 
9 "O Truque Especial do Chefe Coelho" As Cenouras estão Cozidas 23 de Abril de 1986
Goku, Bulma e Oolong param em um lugar que vive sendo aterrorizado pela família dos Coelhos, uma gangue de bandidos. É nesse momento que Yamcha e Pual se juntam aos heróis para ajudar a salvar Bulma das mãos do Chefe Coelho
10 "As Esferas do Dragão são Roubadas" Roubaram as Bolas de Cristal 30 de Abril de 1986
Pilaf e seus capangas roubam as Esferas do Dragão, agora pondo os heróis em risco ao entrarem em seu castelo. 
11 "O Dragão é Chamado" O Despertar do Dragão 7 de Maio de 1986
Os heróis passam por várias armadilhas feitas por Pilaf dentro do castelo. No fim, o vilão junta as esferas e liberta o dragão Shenlong. 
12 "Um Pedido Feito ao Deus Dragão" O Monstro da Lua Cheia 14 de Maio de 1986
O Shenlong é libertado, Pilaf quer fazer um pedido a ele(ser o imperador do mundo) mas nessa hora Goku e seus amigos o atrapalha. No fim, Goku está olhando a lua cheia e fica hipnotizado por ela mesma. 
13 "A transformação de Goku" A Metamorfose de Songoku 21 de Maio de 1986
Goku conta a história de como seu avô Son Gohan tinha implorado para ele nunca olhar a lua cheia de frente, então um dia sem querer ele a olhou e acordou no outro dia com a casa destroçada e o avô morto, Bulma, Yamcha, Pual e Oolong fazem a ligação: lua cheia, rabo, amnésia. Goku só podia ser um lobisomem, os 4 ficam com medo e quase chorando imploram para Goku não olhar para a lua cheia que estava atrás dele, ele pergunta "o quê" e vira a cabeça quase imediatamente, ele começa a se transformar, cresce pelo em todo seu corpo e ele fica inconsciente, e se torna um macaco gigante ("Oozaru") que destrói o Castelo de Pilaf. O dia amanhece e ele volta ao normal e se despede de seus amigos agora indo em busca do Mestre Kame para torná-lo mais forte. 

Saga jackie Chun e o 21° Torneio de Artes Marciais[editar | editar código-fonte]

# Brasil Título Portugal Título Japão Estreia
14 "O Rival de Goku" O Aparecimento de um Rival 28 de Maio de 1986
Goku chega a casa do Mestre Kame e pede para torná-lo mais forte. Mas Kame confirma e em troca pede para Goku trazer uma mulher bonita que seja sua empregada. Goku erra nas tentativas de escolher a mulher certa. Nesse momento chega um garoto careca que se chama Kuririn e quer treinar com o Mestre Kame também. Agora Goku terá um novo rival... 
15 "A Misteriosa Garota Lanch" Uma Rapariga Misteriosa 4 de Junho de 1986
Kuririn e Goku saem na Nuvem Voadora e o garotinho careca descobre que Goku não sabe diferenciar um homem de uma mulher sem chegar perto pois não conviveu com eles. Eles começam a procurar num deserto vazio. Lanch é uma garota estranha que ao espirrar muda a cor do cabelo e a personalidade, ao estar de cabelo roxo ela é meiga, gentil e dócil além de ser muito bondosa, então ao espirrar fica de cabelo loiro e vira uma psicopata ladra e má que está sempre com uma metralhadora carregada para atirar em quem quer que for. 
16 "Caça às Pedras" Os Primeiros Testes 11 de Junho de 1986
Agora começa o treinamento de Goku e Kuririn: correr o mais rápido possível e correr em busca de uma pedra branca cuja tem um símbolo em japonês. 
17 "Os Entregadores de Leite" Os Entregadores de Leite 18 de Junho de 1986
Outro treinamento de nossos heróis será entregar leites em várias casas, passando por vários lugares subindo morros, andando por áreas desérticas etc. Em outro lugar, na cidade Yamcha treina duro também, agora lutando contra vários lutadores de artes marciais. 
18 "Treinamento ao Estilo de Mestre Kame" O Treino Segundo a Tartaruga Génio 25 de Junho de 1986
Agora o Mestre Kame pede para Goku e Kuririn passarem por vários desafios perigosos enfrentando várias criaturas na floresta. 
19 "O Grande Torneio de Artes Marciais" O Grande Combate 2 de Julho de 1986
O treino acaba e eles vão se inscrevem ao Torneio de Artes Marciais. Lá, eles se encontram com Yamcha que lutará também. 
20 "O Árduo Treinamento Poderá Ser Posto em Prática?" Que Vença o Melhor 9 de Julho de 1986
Agora Kuririn, Yamcha e Goku passarão por várias lutas para chegarem as finais. Será que eles conseguirão? 
21 "Cuidado, Kuririn" A Dissolução da Equipe do Dragão 16 de Julho de 1986
Agora nossos heróis conseguiram chegar aos oito finalistas do torneio. E a primeira luta será de Kuririn contra Bactéria, o lutador mais fedorento do mundo. 
22 "Yamcha contra Jackie Chun" Yamcha Contra Jackie Chun 23 de Julho de 1986
Dessa vez a luta começa entre Yamcha e Jackie Chun(pseudônimo de Kame). Mas o próprio Jackie Chun vence Yamcha facilmente. A outra luta será entre Nam e Lanpha. Mas com muito esforço, Nam a vence. 
23 "O Terrível Giran" Songoku Contra o Dragão Voador 30 de Julho de 1986
Agora é a vez de Goku, ele lutará contra Giran, um pterodáctilo que em sua luta o rabo de Goku cresce mas na hora não acontece nada, mesmo assim Goku o vence. E o próprio Giran desiste antes que Goku o atinja em cheio com um golpe. 
24 "O Ataque Furioso de Kuririn" O Combate Desespera Krillin 6 de Agosto de 1986
Agora está nas Semi finais, e Kuririn enfrenta Jackie Chun que usa diversas técnicas na luta entre elas o Kame-Hame-Ha. Yamcha está suspeitando de Jackie Chun ser o Mestre Kame
25 "O Terrível Ataque Aéreo de Nam" O Combate Aéreo 13 de Agosto de 1986
Nam e Goku se enfrentam agora. Nessa luta, o guerreiro Nam utliza seu ataque aéreo que é aplicado ao dar um grande salto e no céu cruzar os braços para que atinja o oponente em cheio. Mas, por sorte Goku acaba ganhando dele. Kame entrega a Nam uma cápsula contendo um container cheio d'água e em troca Nam se disfarça do próprio Mestre Kame em meio ao público para que Yamcha não acredite que o Jackie Chun seja o Mestre Kame. 
26 "A Força do Kame-Hame-Ha" O Combate Final 20 de Agosto de 1986
Agora a luta será decisiva, Jackie Chun contra Goku
27 "Goku em Sérios Apuros" O Reaparecimento do Macaco 27 de Agosto de 1986
Em meio ao duelo, Goku fica observando a lua e se transforma em macaco gigante. Agora, Jackie Chun lança um Kamehameha sobre a lua cheia fazendo-a desaparecer e com isso Goku volta ao normal. Será que o nosso herói morreu? 
28 "O Desaparecimento de Goku" A Grande Final 3 de Setembro de 1986
Em meio aos escombros destruídos no torneio surge Goku novamente e luta de igual para igual contra Jackie Chun, no fim sendo este o vencedor do Torneio de Artes Marciais. 

Saga da Red Ribbon[editar | editar código-fonte]

# Brasil Título Portugal Título Japão Estreia
29 (Semi-filler) "O Rio que Pode se Mudar" A lenda do Lago Imaginário 10/9/1986[1]
Goku decide ir em busca das esferas do dragão. Enquanto isso, encontra Nam chegando em sua aldeia e diz que a água ainda não é o suficiente. Daí, eles vão até o local onde Giran e seus irmãos usaram um tipo de cola que grudou todas as rochas que impediram da água descer da cachoeira. 
30 (Filler) "O Marciano e a Patrulha Misteriosa" A Bola de 4 Estrelas 17/9/1986[2]
Goku reencontra com Pilaf que segura um falsa esfera de quatro estrelas. De repente numa loja surgem vários militares em busca das esferas do dragão também. 
31 (Filler) "Goku Pensou ter Encontrado a Esfera" Viva o noivo 24/9/1986[3]
Pilaf vai em busca da verdadeira esfera do dragão que estava com o Rei cutelo. Nisso, ele pede para Shu disfarçasse de Goku e roubá-la do Rei Cutelo. 
32 (Filler) "A Fortaleza Voadora Desaparece" Vinte Mil Léguas sob a Areia 1/10/1986[4]
Goku continua voando em busca da esfera e ela está nas mãos de Pilaf. No fim Pilaf é cercado pela Força Red Ribbon e fica obrigado a entregar a esfera. 
33 (Filler) "A Lenda do Dragão" A Lenda do Dragão 8/10/1986[5]
Goku pára em uma floresta habitada por vários macacos e o Coronel Silver continua em busca das esferas do dragão. 
34 "A Força Red Ribbon e o seu Cruel Comandante" O General não Brinca 15/10/1986[6]
Goku termina enfrentando o Coronel Silver e o derrota facilmente. Ele foge dos outros soldados dentro de um avião com um piloto-robô. Goku instrui o robô para pousar o avião, mas os circuitos do robô congelar no frio extremo, assim que o avião cai. Goku, congelado, é arrastado por uma misteriosa garotinha. 
35 "Suno, a Menina da Aldeia do Norte" Songoku no Norte 22/10/1986[7]
Goku é salvo por uma garotinha chamada Suno. Ela e sua mãe explicar que o Exército Red Ribbon tomou seu refém chefe da aldeia e estão forçando os homens para ajudá-los a procurar as esferas do dragão. Nisso, Goku entra na Torre de Força e luta contra vários soldados. 
36 "A Batalha com o Sargento Metálico" O Combate do Sargento Metálico 29/10/1986[8]
Goku sobe ao terceiro andar da Torre de Força e encontra um andróide gigante chamado Metálico. A luta dos dois acaba quando o Sargento Metálico tem sua bateria descarregada. 
37 "Chegou o Ninja Púrpura" Ninja Murazaki Faz a sua Entrada 5/11/1986[9]
Goku chega ao quarto andar e encontra o Ninja Púrpura. Após as brincadeiras de esconde-esconde, corridas e jogo de shuriken, o ninja finalmente decide lutar e Goku quebra sua espada com o bastão. Púrpura joga um bumerangue e bata em Goku deixando-o inconsciente. 
38 "Cinco Ninjas Contra Goku" Cinco Murazakis Contra Songoku 12/11/1986[10]
Goku se recupera de sua lesão e volta a lutar contra o Ninja Púrpura. O ninja usa uma técnica e se divide em cinco. Mas Goku termina derrotando todos os cinco. No fim o ninja liberta de uma gaiola o Andróide Nº8. 
39 "O Encontro com o Misterioso Andróide Nº8" O Robô de Bom Coração 19/11/1986[11]
O Ninja Púrpura liberta o Andróide Nº8 e manda ele matar Goku. Entretanto, este se recusa a matar por que considera matar alguém algo errado. O Ninja ameaça apertar um botão que explodirá uma bomba dentro do Andróide Nº8 mas Goku salva o Andróide destruindo o controle. Com ajuda do Nº8, Goku sobe até o último andar mas cai numa armadilha do General White. 
40 "A Luta de Goku Contra o Terrível Buyon" O Monstro Imundo 26/11/1986[12]
O General White coloca Goku numa luta contra Buyon, um monstro de consistência gelatinosa. Por causa dessa consistência, os golpes que Goku desfere nele são rebatidos mas Goku destrói uma parede, fazendo com que o frio penetre o local e congele Buyon. Com ele congelado, Goku o destrói e volta ao último andar para confrontar o General White. 
41 "O Último dia na Torre da Força" General White 3/12/1986[13]
White, ao se ver encurralado, faz o chefe do vilarejo de refém, e atira em Goku quando este vira de costas. O Andróide#8, ao ver isto, enfurece-se e lança o general à distância. Ao escaparem da torre, 8 destrói a lateral da torre, fazendo-a tombar de lado. 
42 (Filler) "O Segredo Inesperado do Dr. Frapê" O Segredo do Dr. Flappe 10/12/1986[14]
Goku percebe que seu Dragon Radar está com defeito, e pede que o Dr. Frapê conserte-o. O andróide 8 é convidado a morar junto com o chefe da cidade, mas recusa, com medo que a bomba no interior de seu corpo exploda. Então pede que Dr. Frapê remova-a. O ninja Púrpura segue-os, para roubar as esferas do dragão. Faz Suno e Frapê de reféns, mas é derrotado pelo Kamehameha. Frapê, que construiu o andróide 8, facilmente remove a bomba, mas não é capaz de consertar o radar do dragão, pois sua tecnologia é complexa demais para ele. Goku então decide ir à casa da Bulma. 
43 "A Casa de Bulma a Oeste da Metrópole" Songoku Descobre a Cidade 17/12/1986[15]
Quando Goku estava pronto para sair do vilarejo, os habitantes perguntaram-no como ele faria para chegar na distante cidade a Oeste. Ele diz que iria a pé, já que a sua Kinto Un havia quebrado. Os habitantes mais velhos espantam-se com este nome, e indagam se ele tem uma. Riem quando ele diz que ela quebrou e morreu, e disseram-lhe que Kinto Uns não morrem. Então ele a chama, e descobre que ela está intacta. Com isto, chega rapidamente à cidade, porém perde muito tempo para encontrar a casa da Bulma. 
44 (Semi-Filler) "Goku e Seus Amigos Estão em Apuros" Songoku Reencontra os Seus Amigos 24/12/1986[16]
Bulma conserta o radar do dragão, e mostra sua nova invenção, que permite encolhe-la para ser carregada por Goku na Kinto Un, já que esta não pode subir nela. Goku, Bulma, Pual, Yamcha e Oolong decidem ir ao parque de diversões da cidade, e são perseguidos por Husky, a maior ladra do mundo, contratada pelo exército Red Ribbon
45 (Semi-Filler) "Cuidado, é uma Armadilha" Hasky, a Felina 7/1/1987[17]
O roubo fracassa. Bulma enfurece-se com Yamcha, e resolve partir com Son Goku na busca pelas esferas; assim poderia reunir todas e pedir a Shen long um namorado melhor. 
46 "O Completo Fracasso de Bulma" Bulma Vem de Longe 14/1/1987[18]
Bulma e Goku aterrissam em uma ilha próxima à próxima esfera, que coincidentemente é a onde o exército Red Ribbon está comandado pelo General Blue. Bulma, ao procurar pela cápsula Hoi Poi de submarino, descobre ter pego a maleta errada, e decide procurar uma loja de cápsulas na ilha. Goku decide mergulhar no mar, e fracassa na busca. Bulma é perseguida por dois soldados em helicópteros, e é salva por Goku. Goku então sugere visitarem o Mestre Kame, e pedirem um submarino a ele. 
47 "Encontrando a Casa do Mestre Kame" O Reencontro com o Tartaruga Genial 21/1/1987[19]
Goku, Bulma e Kuririn partem em busca da Dragon Ball submersa no submarino que o Mestre Kame os emprestou (em troca da pulseira do encolhimento). Os radares do Comandante Red captam a localização aproximada da ilha onde está a Kame House, e então o General Blue envia unidades aéreas de reconhecimento para a área. Uma destas encontra a ilha do Mestre Kame, e repassa as informações ao General Blue, que pensa que Muten Roshi é o cientista criador do Dragon Radar
48 "O General Blue Inicia o Ataque" O Ataque do General Blue 28/1/1987[20]
General Blue divide seus subordinados em dois grupos: um segue pelo ar para a Kame House para capturar o cientista criador do Dragon Radar e as duas esferas do dragão; o outro grupo parte por água atrás do submarino em que Goku está, para descobrir a localização da esfera do dragão e eliminar Goku. 
49 "Cuidado com o Inimigo" Cuidado! Aí Vem o Inimigo 4/2/1987[21]
As tropas que invadiram a Casa do Kame foram completamente derrotadas por Mestre Kame e Lunch malvada. Goku, Bulma e Kuririn descobrem no fim da caverna subaquática uma caverna com ar. Continuam avançado no interior desta, seguidos de perto pelo exército Red Ribbon. Ao encontrarem o esqueleto de um pirata, percebem estar na base que os piratas usaram, e provavelmente próximos do lendário tesouro escondido. 
50 "O Segredo dos Piratas" O Segredo dos Piratas 11/2/1987[22]
Goku, Bulma e Kuririn conseguem passar pelas armadilhas dos piratas, mas os subordinados do General Blue são completamente aniquilados na primeira. Blue, que os seguia de trás, encontra uma passagem secreta, e chega ao mesmo lugar que Goku. Bulma e Kuririn sem maiores problemas. Quando chegam ao porto submarino dos piratas, Goku, Bulma e Kuririn são atacados por um robô-guardião. Blue não, pois está escondido. 
51 "O Guardião das Profundezas" O Guardião das Profundezas 18 de Fevereiro de 1987
Goku consegue destruir o robô de batalha. O General Blue aproveita-se da confusão gerada pelo confronto com o robô de batalha e separa Bulma e Kuririn de Goku, numa bifurcação do caminho. 
52 "Genial, Encontramos o Tesouro" O Tesouro Existe 25 de Fevereiro de 1987
Bulma e Kuririn encontram o tesouro dos piratas enquanto são observados pelo General Blue. Goku chega ao fim do beco, e cai num alçapão. Dali nada até ser interrompido por um polvo gigante. Chega no momento em que Kuririn ia ser morto por Blue, e desafia este para uma luta. 
53 "A Caverna Sinistra" A Gruta dos Mil Perigos 4 de Março de 1987
Goku é paralisado pela mesma técnica psíquica que paralisou Kuririn, entretanto esta se desfaz quando Blue se assusta com um rato. Goku bate em Blue, e este fica inconsciente. A caverna começa a desmoronar, e Bulma diz que Goku deveria deixar a esfera e salvar sua própria vida, mas este se recusa e sugere que Kuririn e Bulma vão na frente enquanto ele mergulha no lago em busca da esfera. A saída do porto dos piratas é barrada por um desmoronamento e com isto Bulma decide arriscar usando um submarino que estava atracado no porto. Goku guarda a esfera e o rato e corre em direção ao porto. Como a caverna estava desmoronando rapidamente e em pedregulhos, Bulma ordena que Kuririn feche a escotilha para zarparem. 
54 "A Escapada" Salve-se Quem Puder 11 de Março de 1987
Goku chega à tempo no submarino. Como este fica sem combustível, Goku lança um longo kamehameha que os lança através do túnel submarino até alto no ar. Com a nuvem voadora, chegam à ilha onde fica a base das tropas de Blue. Goku vê que a esfera que pegou é de três estrelas. Bulma revela que conseguiu trazer um enorme diamantes que vale bilhões de Zeni. Então entram na base da Red Ribbon em busca de comida, pois Goku estava faminto e portanto sem energia alguma. Blue emerge. Enquanto Kuririn, Bulma e Goku estão dentro da base, um comunicado é passado por rádio. Como o único soldado havia se escondido ao avistar Goku, uma anormalidade na comunicação é detectada pelo QG da Red Ribbon e o próprio Comandante Red começa a falar. Goku, sem entender, conversa com ele, mas entedia-se e desliga. Bulma, Kuririn e Goku partem da ilha num avião da RR rumo à ilha do Mestre Kame, seguidos à distância por Blue. Na ilha, Bulma dá o diamante ao Mestre Kame como compensação pelo submarino que este emprestou. Lunch espirra e se torna agressiva: rouba o diamante e o avião. Blue salta do avião e aterrissa discretamente na ilha de Kame. 
55 "O Caminho para a Vila Pingüim" A Vila Pinguim 18 de Março de 1987
Blue usa sua segunda técnica psíquica para controlar mentalmente cordas como se fossem cobras. Com estas amarra todos que estavam dentro da Kame House e lhes rouba as esferas. Parte em um foguete que estava em uma cápsula. Lunch, já de volta ao normal, desamarra Goku, que lança longe a bomba que Blue havia deixado. Parte então na Kinto Un atrás dele. Blue pensa estar próximo à uma base da Red Ribbon, mas descobre estar bem no interior, próximo à Vila Pinguim. Para ganhar tempo, desliga os motores e espera Goku ficar exatamente atrás dele para ligá-los então na potência máxima. Goku é derrubado da Kinto Un e aterrissa sem problemas no quintal de uma garota. O foguete, na potência máxima, choca-se com uma montanha. 
56 "Arale Viaja na Nuvem Voadora" Como Numa Nuvenzinha 25 de Março de 1987
Goku consegue a ajuda da garota Arale, da casa onde havia caído. Com o Dragon Radar, busca Blue mas não o encontra. Pede que um doutor da vila conserte, mas este acha os circuitos insanamente complexos. Como ninguém sabe nada sobre as Esferas do Dragão ou Mestre Kame, Goku permanece na vila. 
57 "Arale Contra o General Blue" Arale Enfrenta o General Blue 8 de Abril de 1987
O Radar do Dragão é consertado. Blue chega à casa onde Goku está e lhe toma as esferas e o Radar. Entretanto, Arale lhe dá um chute que o faz voar até o Egito. Goku então pega de volta as esferas, e o filho do "gênio" doutor lhe cria uma cópia do Radar. 
58 "A Terra Sagrada" A Terra Sagrada 15 de Abril de 1987
Goku alcança a esfera de quatro estrelas que estavam na área do Capitão Yellow justamente quando este está usando o filho de um índio como moeda de troca pela esfera. Goku derruba o avião do invasor da terra sagrada do poderoso índio e recebe dele a esfera. Comandante Red, insatisfeito com a incompetência, chama Tao Pai Pai, o maior assassino no mundo, para se livrar de Goku. Blue chega ao QG do exército Red Ribbon. 
59 "Tao Pai Pai, o Exterminador Mais Famoso do Mundo" A Chegada do Assassino Tao Pai Pai 22 de Abril de 1987
Blue chega à sala de Red com o Radar, mas não é perdoado mesmo assim, já que sua missão era obter as esferas. Red lhe dá uma chance: caso se saísse bem num confronto com Tao Pai Pai, seria perdoado. Entretanto, todos seus ataques são muito lentos e suas técnicas psíquicas de nada valem; acaba por ser morto com uma "linguada" nas têmporas. Tao Pai Pai então arranca um pilar do prédio, lança-o e segue voando sobre este até a Torre Karin. Lá, Goku estava conversando com o forte índio sobre a torre, e descobriu que lá no topo vive um eremita que concede um gole de água sagrada para quem escalar a torre com suas próprias forças - esta água aumenta várias vezes a força da pessoa -, entretanto não é possível visualizar o topo se for de avião ou de alguma outra forma que não seja escalar. Tao Pai Pai chega, e como o índio decide lutar, é morto. Goku irritado, parte para o ataque contra o assassino. 
60 "A Força Kame-Hame-Ha Contra Tao Pai Pai" A Torre Sagrada 29 de Abril de 1987
Goku, ao perceber que seus ataques não surtiram efeito contra o assassino, lança-lhe um Kamehameha. Tao Pai Pai então tem suas roupas destruídas, mas não sofre nenhum dano físico, e revida com um Dodonpa que deixa Goku caído. O assassino então pega a bolsa com as esferas e parte para uma cidade próxima, e encomenda novas roupas ao alfaiate. Como estas somente ficarão prontas em três dias, dá este tempo como prazo para o encontro com Red. O Comandante Red informa-lhe que este só pegou três das quatro esferas e decide enviar um soldado seu para pegá-la de volta. Este chega ao pé da torre quando Oopa termina de enterrar seu pai e começa a enterrar Goku. Ao tocar na esfera que está no peito de Goku, este acorda. O soldado tenta fugir, mas tem o avião destruído por Goku. Oopa deduz que a esfera ficou entre Goku e o ataque, protegendo-o então. Goku decide reunir as demais esferas para ressuscitar o pai de Oopa, mas como Tao Pai Pai lhe perseguiria novamente, decide subir a Torre Karin para beber a poção mágica. 
61 "A Torre do Mestre Karin" O Mestre dos Mestres 6 de Maio de 1987
Goku chega ao topo da torre e descobre que Karin é na verdade um gato. Este o indica o jarro e o autoriza a beber a Choushinsui, mas bate em Goku toda vez que este se aproxima: Goku apenas poderá beber a poção após derrotar Karin. Descobre também que o último a subir e conseguir bebê-la foi Mestre Kame, há 300 anos (Karin tem um pouco mais de 800). 
62 "Os Benefícios da Água Sagrada" A Água Sagrada 13 de Maio de 1987
Goku finalmente consegue pegar a água sagrada de Karin, mas constata que é uma água normal: o aumento do poder advém do "treino" necessário para pegá-la. Karin surpreende-se com a honestidade e o rápido desenvolvimento de Goku. Cogita que este já tenha superado Mestre Kame
63 "Goku Contra-ataca" O Herói Está de Volta 20 de Maio de 1987
Goku se revela mais poderoso que Tao Pai Pai, e consegue até segurar seu mortal Dodonpa com as mãos. Ao perceber que poderia perder, o assassino decide subir a torre e tomar a Choushinsui para ter seu poder aumentado também. 
64 "O Último Tao Pai Pai" A Derrota de Tao Pai Pai 27 de Maio de 1987
Bulma constrói outro Dragon Radar, mas os sinais destrutivos que a Red Ribbon está emitindo impedem seu funcionamento. Tao Pai Pai toma a Choushinsui, mas ao perceber que isto não adiantou nada, pede perdão à Goku e promete não cometer mais nenhuma maldade. Neste momento de distração de Goku, Tao Pai Pai lhe lança uma bomba. Como Goku a rebate, Tao Pai Pai é derrotado. Bulma aperfeiçoa o Dragon Radar para que não haja interferências. Goku parte rumo ao QG d a Red Ribbon para pegar as esferas que estão com eles. 
65 "Vamos Goku! Comece a Luta!" A Caminho do Quartel-General 10 de Junho de 1987
A penúltima esfera livre é conquistada pela Red Ribbon. Goku parte rumo ao QG. Bulma termina a montagem de sua câmera voadora teleguiada para monitorar Goku. Ao usá-la e descobrir que estava se dirigindo à Red Ribbon, fica surpresa e então tem a máquina destruída pelo sistema de defesa do QG. Cria então um telefone pra ilha e com ele liga para Yamcha, convocando-o para ajudar Goku. Então Yamcha, Bulma, Lunch, Kame, Pual e Oolong embarcam na aeronave para ajudarem a destruir o exército. 
66 "O Último Empenho da Força Red Ribbon" O Dia do Grande Combate Chegou Finalmente 17 de Junho de 1987
A nave a caminho do QG demora-se por buscar Kuririn, que estava nadando no mar em direção à cidade. Quando próxima ao QG, ejeta a turbina para despistar os mísseis guiados por calor, e segue numa velocidade bem menor com uma turbina secundária. Goku vence facilmente a defesa do QG e chega ao prédio onde as esferas estão. 
67 "O Comandante da Força Red Ribbon é eliminado!" A Morte do Comandante da Legião Vermelha 24 de Junho de 1987
A Coronel Violet saqueia o cofre da Red Ribbon e foge. Comandante Red, vendo-se sozinho com seu conselheiro nas tropas, devido à deserção em massa de seus soldados, pega suas duas esferas e vai para o andar superior. Conselheiro Black fica para lutar com Goku. Red, ao perceber que Black perderia, aperta um botão que solta o piso do andar onde está sobre o andar inferior. No mesmo momento, Black é lançado para fora por um chute de Goku e fica pendurado. Red sente-se feliz com a morte de Goku: finalmente poderá pegar a última esfera, reuni-las e fazer seu desejo para ser maior. Black chega a tempo de ouvir isto, e ao ver algo tão egoísta, mata Red com um tiro na cabeça e planeja reconstruir a Red Ribbon ao seu jeito. Goku, entretanto, sobe através do piso e pede as esferas que estão com o novo Comandante. Entretanto, Black, ao perceber que Goku não iria se tornar um aliado, veste a Battle Jacket, um mecha que estava em uma cápsula de sou bolso. Este robô consegue bater em Goku. A nave de Yamcha choca-se de raspão com a de Violet. 
68 "A Última Esfera do Dragão" A Última Bola de Cristal 1 de Julho de 1987
Black é derrotado, e assim Goku completa seis esferas. Yamcha e os demais que estavam na nave encontram-se com Goku, e ficam imensamente surpresos ao saber de tudo o que ocorreu. Como o Dragon Radar estava quebrado, todos vão para a Kame House. Mestre Kame, na viagem, diz ser possível que Goku já esteja mais forte que ele. Yamcha e Kuririn decidem seguir Goku na busca pela última esfera como forma de treino. 
69 "Quem é a Vovó Uranai?" Baba 8 de Julho de 1987
Todos voltam para a Kame House. Lá Bulma tenta consertar o Dragon Radar, mas constata que não há defeitos. Conclui então que algum animal ou alguém deve ter engolido a esfera, pois a radiação que elas emitem não atravessa matéria orgânica. Kame sugere que perguntem a Uranai, a vidente. Então Pual, Kuririn, Oopa, Yamcha e Goku voam para o local. Uranai revela cobrar uma fortuna tão grande que nunca conseguiriam pagá-la, e revela como alternativa um campeonato contra seus lutadores. Se vencerem, poderão consultá-la. 
70 "O Ataque dos Cinco Guerreiros" Os Cinco Adversários 15 de Julho de 1987
Kuririn enfrenta o primeiro adversário, o homem-drácula, e perde rapidamente após ter o sangue sugado de sua cabeça. A pedido de Yamcha e Goku, Uranai autoriza que Pual e Oopa lutem juntos contra ele. Assim, Oopa come alho e solta o hálito no vampiro, obrigando-o a transformar-se em morcego para se afastar. Decide então atacar Pual e então se transforma novamente em humano, mas Pual se transforma em porco-espinho. Com a dor dos espinhos em sua boca, Homem-Drácula afasta-se e cai no lago, perdendo. Yamcha começa a luta contra o Homem-Invisível. Kuririn, ao perceber a dificuldade na luta, manda Goku trazer Bulma e Muten-Roshi. Uranai estranha a Kinto Un. Yamcha decide lutar usando apenas a audição. 
71 "Uma Batalha Sangrenta e Mortal" O Fosso do Diabo 22 de Julho de 1987
Uranai impede que Yamcha localize o homem invisível pelo som ao cantar uma música. Goku chega com Bulma e Kame. Kuririn posiciona-os estrategicamente de forma que, ao ver os seios de Bulma, Muten-Roshi sangre pelo nariz molhando o homem invisível. Quando o oponente percebe então que está visível, admite derrota e retira-se da luta. Uranai avisa que as próximas lutas ocorrerão em outra arena, e leva a todos para lá. Quando percebe-se que o perdedor morrerá sem dúvidas, todos preocupam-se com a vida de Yamcha. Uranai propõe então receber Goku em troca da vida de Yamcha, mas Goku recusa-se e decide lutar. 
72 "A Luta de Goku na Piscina do Diabo" Yamcha Enfrenta a Morte 29 de Julho de 1987
Yamcha perde para a Múmia, e Goku começa a lutar. 
73 "O que faz o Esplendor Mortal do Diabo?" O Poder Mortal do Diabo 5 de Agosto de 1987
Goku derrota o Múmia com apenas um golpe. Vem então o Homem-Demônio, que também não é páreo para Goku. Percebendo isto, o Homem-Demônio usa sua técnica que aumenta as pequenas maldades da pessoa-alvo até que ela exploda. 
74 "O Quinto Guerreiro Misterioso" O Quinto Homem 12 de Agosto de 1987
A técnica do Homem-Demônio fracassa, pois Goku não tem pensamentos maliciosos. Como este é então facilmente derrotado, o quinto lutador, que usa uma máscara de coelho, vem para lutar. A pedido do quinto lutador, o combate ocorre numa arena circular do lado de fora, para permitir maior movimentação dos oponentes. Goku sente o oponente exalar bons odores. Kame acha o quinto oponente familiar. 
75 "Como um Adversário se Tornou um Velho Amigo?" Um Adversário Misterioso 19 de Agosto de 1987
O oponente usa o Kamehameha contra Goku. Goku revida com um Kamehameka que derruba o oponente. Com este caído, Goku pergunta se ele desiste. O oponente, entretanto, segura firma a cauda de Goku, deixando-o inútil. Desta forma, Goku apanha muito. Kame revela que o quinto oponente é Son Gohan
76 "A Verdadeira Identidade do Homem Mascarado" Songohan, o Avô de Songoku 26 de Agosto de 1987
De tanto ser forçado, o rabo de Goku se rompe, e com isto a fraqueza é eliminada. Gohan então admite a derrota e se revela. Uranai conta que recruta lutadores do outro mundo para lutarem por ela no lado de cá. Pilaf e seus comparsas testam seus novos robôs de combate, preocupam-se com a caixa de material especial que está ocultando a Dragon Ball do radar e assistem à luta de Goku por satélite. Desta forma, ficam sabendo que a fraqueza dele é o rabo, e animam-se com as grandes chances de vitória. Gohan conta que só pode permanecer por um dia neste mundo, e conta não se importar por estar morto, pois há garotas peitudas no outro mundo. Após a confraternização, Gohan retorna ao seu mundo. Uranai revela que a Dragon Ball está próxima, se deslocando para perto deles em um carro. 
77 "O Grande Plano de Pilaf" As Tácticas de Pilaf 2 de Setembro de 1987
Goku contata que as Pilaf Machines são feitas de uma liga metálica especial que reflete qualquer impacto, anulando seus golpes. Usa o Kamehameha, derrotando-os. Goku então pega a esfera de uma estrela e volta para a casa de Uranai. 
78 "O Reaparecimento do Deus Dragão" O Regresso do Deus Dragão 9 de Setembro de 1987
Yamcha é aceito como pupilo de Mestre Kame. Goku invoca Shen Long e ressuscita o pai de Oopa. Quando as esferas estavam para se separar, pula e pega a de quatro estrelas. Mestre Kame admite que não é mais o bastante para Goku, e que este deve viajar pelo mundo para ficar mais forte. Adverte que Goku não deve usar a Nuvem voadora: precisa caminhar em suas viagens. Goku despede-se, prometendo encontrar todos novamente no Tenkaichi Budokai, daqui a três anos. 

Saga de Tenshinhan e do 22° Torneio de Artes Marciais[editar | editar código-fonte]

# Brasil Título Portugal Título Japão Estreia
79 (Filler) "Guerreiro de ouro e Guerreiro de prata e uma garrafa que engole pessoas" A Cantina Mágica 16 de Setembro de 1987
Goku, rumando ao oste, encontra Xau, uma garota buscando alguém forte para salvar sua vila dos motoqueiros Ouro e Prata. Estes possuem uma garrafa que engole a pessoa se esta não responder prontamente ao chamado, e transforma-a em saquê. Goku aprisiona os dois, e o ancião da vila fica responsável por obrigar os motoqueiros a trabalhar como pagamento por tudo que comeram sem pagar, sob pena de serem transformados em saquê. Goku então continua sua viagem. 
80 (Filler) "Na presença do rei, Goku enfrenta Ten long" Songoku Contra Ten, o Grande 23 de Setembro de 1987
Goku conhece o homem mais forte do mundo, que está doente e não pode lutar no Campeonato Imperial. Luta em seu lugar, e vence facilmente, apesar da dor de barriga, o inimigo de que até o homem citado tinha medo. 
81 (Filler) "Goku chega à terra do demônio" A Terra dos Demónios 30 de Setembro de 1987
Goku entra no Reino dos Demônios para resgatar uma princesa raptada. Não consegue vencer o Rei Demônio, mas cega todos com o Kamehameha e foge com a princesa, fechando o Portão do Reino definitivamente. 
82 (Filler) "Um monstro violento chamado Javeleta" O Javali Alado 7 de Outubro de 1987
Goku conhece Javeleta, um monstro que fingia estar descontrolado para que seus dois comparsas (Tenshinhan e Chaos) ficassem ricos com o prêmio da captura. Como é traído pelos dois e Goku cuida bem dele, Javeleta torna-se honesto. Goku fica sabendo que os dois foram para a Ilha Papaya, onde ocorrerá o 22º torneio de artes marciais, e decide ir para lá. 
83 (Filler) "Rápido Goku! O Torneio de Artes Marciais está chegando" A Viagem à Ilha das Papaias 14 de Outubro de 1987
Goku salva uma raposa de agiotas. Esta, como retribuição, leva Goku de carro até o aeroporto para que Goku tomasse um avião até a Ilha Papaya, que fica do outro lado do mundo. A raposa tem ideias de como conseguir dinheiro para voar, mas estas fracassam. A raposa abandona a vida de roubos e faz amigos, e Goku decide nadar até o outro lado do mundo. 
84 "Quem é o melhor lutador de artes marciais?" O 22º Torneio Mundial de Artes Marciais 21 de Outubro de 1987
Finalmente Goku chega a ilha onde acontece o torneio de artes marciais, lá ele encontra com seus amigos e junto de Kuririn e Yamcha se preparam para o grande torneio do dia seguinte. O rival de Mestre Kame, Mestre Tsuru, leva seus dois pupilos, os que haviam enganado o Javeleta: Chaos, um garoto da altura de Kuririn e branco; e Tenshinhan, um rapaz da altura de Yamcha e com três olhos. 
85 "Temos que vencer! Quem passará nas preliminares?" As Eliminatórias 28 de Outubro de 1987
As eliminatórias se iniciam. Kuririn, Yamcha, Tenshinhan e Chaos lutam, e Goku sobe no ringue para lutar contra Rei Chapa-o, um profissional de lutas. Todos os citados venceram facilmente, exceto Goku, que ainda não lutou. 
86 "Os oito finalistas" Os Oito Melhores 4 de Novembro de 1987
Depois de várias lutas das eliminatórias Goku e seus amigos Kuririn, Yamcha e Jack Chun estão entre os oito finalistas. Goku reencontra seu amigo Nam que foi derrotado por Ten. 
87 "Yamcha contra Tenshinhan" Yamcha contra Tenshinhan 11 de Novembro de 1987
O sorteio dos confrontos do torneio de artes marciais são adulterados por alguma habilidade telecinética de Chaos, que escolhia qual papel ia da urna para a mão da pessoa. Iniciam-se os confrontos, com Yamcha vs Tenshinhan na primeira luta. Após embate equilibrado, Yamcha decide usar o Shin Hogafufu-ken
88 "Cuidado Yamcha! O terrível Tenshinhan é muito perigoso" A Vitória de Tenshinhan 18 de Novembro de 1987
Yamcha, quando percebeu que perderia para Tenshinhan, usa o Kamehameha contra ele. Tenshinhan usa uma técnica que reflete o golpe de Yamcha, obrigando este a saltar para não ser atingido. Neste momento Tenshinhan aproveita-se da impossibilidade de movimentação decorrente do salto e acerta vários golpes em Yamcha, que cai inconsciente no ringue. Tenshinhan, mesmo sabendo disto, dá uma joelhada intensa na perna de Yamcha, quebrando-a. Pual, Bulma, Lunch e Oolong levam o parceiro até o hospital. Goku enfurece-se, e decide vingar Yamcha. 
89 "Terror! O mistério da Lua Cheia" O Reencontro com a Lua Cheia 25 de Novembro de 1987
Goku e Kuririn observam que Chaos e Tenshinhan estão flutuando atrás do muro da arena, e deduzem que estes jamais perderão por sair do ringue. Jackie Chun luta contra o Homem-Lobo, que está irritado por não ter mais lua cheia para poder se transformar em homem, desde que Jackie a destruiu na última edição do torneio. Jackie facilmente faz seu adversário sair do ringue. Jackie hipnotiza o Homem-Lobo, para convencê-lo que a careca de Kuririn é a lua cheia, e então o Homem-Lobo se transforma. 
90 "Ahn? Como? O quê? Dodonpa?" A Vingança de Tao Pai Pai 2 de Dezembro de 1987
Inicia-se a luta entre Kuririn e Chaos. Chaos fica voando sobre o ringue e atirando o Dodon-pa. Goku comenta sobre isto, e Tenshinhan descobre então que Tao Pai Pai, o irmão mais novo do Mestre Tsuru, havia sido assassinado. Tsuru enfurece-se e ordena que Chaos mate Kuririn. Sem alternativas, Kuririn decide tentar o Kamehameha, já que Yamcha conseguiu realizá-lo. 
91 "A situação mudou! O plano estratégico de Kuririn" Uma Ideia de Génio 9 de Dezembro de 1987
Kuririn desvia do Dodonpa e acerta Chaos com o Kamehameha. Mestre Kame admite que Kuririn teria vencido com aquele golpe se tivesse aprendido o golpe adequadamente. Chaos não cai no chão, e começa uma série de cabeçadas giratórias. Kuririn finalmente consegue pará-las com a mão, e bate em Chaos. Este então usa seus poderes psíquicos para paralisar Kuririn, e chuta-lhe um bocado. Kuririn percebe que o poder de Chaos requer que suas mãos estejam abertas. Confunde-o fazendo perguntas matemáticas, e joga Chaos para fora do ringue quando este conta nos dedos. Tsuru invade o apartamento onde está a equipe do Mestre Kame, e tenta matar Goku. Um confronto se inicia na rua, mas este é parado por Tenshinhan, que diz a Tsuru que matará Goku no torneio, por isto ser mais proveitoso. 
92 (Semi-filler) "Finalmente chegou a vez de Goku" Songoku contra Ballouc 16 de Dezembro de 1987
O empresário do oponente de Goku o leva para longe do torneio, dizendo que o Torneio mudou de lugar. Lunch alerta Goku, e este vai o mais rapidamente possível para a arena. Pamput, o vencedor de vários torneios de luta e ator, gaba-se e diz que vencerá Goku rapidamente. Em um milésimo de segundo Goku o derrota, com um bloqueio e três cotoveladas tão rápidas que os expectadores pensaram ter sido um único golpe. 
93 "Uma luta muito difícil! Tenshinhan contra Jackie Chun" Dois Adversários de Grande Talento 23 de Dezembro de 1987
Jackie Chun e Tenshinhan lutam de igual pra igual. Jackie Chun (Mestre Kame) anima-se com o que parece ser a nova geração. 
94 "Taiyoken, a técnica do Mestre Tsuru" Uma Decisão Inesperada 30 de Dezembro de 1987
Tenshinhan e Jackie Chun continuam lutando de igual pra igual. Tenshinhan usa o Taiyouken e o Kamehameha, e isto faz Muten Roshi animar-se muito. Tsuru descobre que Jackie Chun é Mestre Kame disfarçado. Jackie alerta que Tenshinhan está desperdiçando seu potencial ao seguir Tsuru, e abandona a competição, feliz com a possibilidade de poder viver tranquilo novamente, agora que a nova geração surgiu. 
95 "Chegou a hora! Goku enfrenta Kuririn" Songoku contra Krillin 6 de Janeiro de 1988
Tenshinhan vai saber de Mestre Kame o porquê dele estar disfarçado, e o porquê dele ter perdido de propósito. Kame explica tudo, deixando Tenshinhan confuso e irritado, jurando se tornar o maior assassino do mundo, como fora Tao Pai Pai. A luta entre Goku e Kuririn se inicia. 
96 "A surpresa de Goku e o plano de Kuririn" Os Melhores Golpes de Krillin 13 de Janeiro de 1988
Kuririn vê que perderá, e decide então segurar o rabo de Goku após distraí-lo com um Kamehameha. Goku, porém, havia treinado seu rabo, e segurá-lo ou puxá-lo já não o enfraquecia mais. Goku joga Kuririn para fora do ringue em uma sequência super-rápida de ataques, classificando-se para a final contra Tenshinhan. 
97 "O último combate! Quem será o melhor lutador de artes marciais?" O Combate Final 20 de Janeiro de 1988
Tenshinhan ganha muita vantagem na luta ao usar o Dodonpa, que deixou Goku inconsciente. 
98 "O segredo da técnica Taiyoken contra o poder de combate" Um Ataque de Alto Voo 27 de Janeiro de 1988
Goku muda do "modo de torneio" para o "modo de batalha", ao perceber que Tenshinhan pretendia matá-lo. Assim, a luta fica mais feroz. Goku consegue vantagem sobre Tenshinhan, mas repentinamente reclama de alguma injustiça. 
99 "A angústia de Tenshinhan" Uma Vitória Falsa 3 de Fevereiro de 1988
Goku irrita-se com Tenshinhan por achar que ele está usando alguma técnica de paralisação. Teshinhan percebe que Chaos está paralisando Goku por ordem de Tsuru, e irrita-se. Apesar de receber de seu mestre a ordem para matar Goku, não a cumpre, pois assim não receberia o título de campeão do torneio. Tsuru decide matar Goku e Tenshinhan por ele mesmo, e manda que Chaos paralise ambos. Como Chaos não quer fazê-lo, Tsuru decide primeiramente matar Chaos. Mestre Kame percebe o risco e lança Tsuru longe com um Kamehameha. Tenshinhan se sente aliviado, e pronto para se esforçar ao máximo na luta. Recebe uma série de golpes sem se defender, para compensar os danos sofridos por Goku trapaceiramente. Tenshinhan usa então o Shiyou-ken, que o deixa com quatro braços. 
100 "Viver ou morrer! A última alternativa" A Última Oportunidade 10 de Fevereiro de 1988
Goku move seus braços em alta velocidade, como se tivesse oito, e imobiliza Tenshinhan por puxar suas pernas para trás em direção à cabeça. Tenshinhan, por causa da dor, perde a concentração, e por isto volta a ter dois braços. Impulsiona-se com os braços, lançando Goku em direção ao muro. Então ele usa a técnica para levitar, e atira um Kikouhou que pulveriza o ringue, fazendo Goku sumir. 
101 "Será que o torneio de artes marciais chegou ao fim?" A Grande Final 17 de Fevereiro de 1988
Goku é localizado: estava caindo, vários metros acima de Tenshinhan. Ten usa a técnica de voar até ele, e explica que, sem ringue, a única coisa que Goku pode fazer é cair, e neste caso perderia. Goku usa um Kame-hame-ha para tomar impulso, lançando-se de cabeça contra Tenshinhan, que não consegue se mover tão rápido enquanto levita. Desacordado, Tenshinhan começa a cair. Goku, logo atrás dele, por ter usado todo seu ki, não consegue se mover. Lança um Kamehameha minúsculo como tentativa de atrasar um pouco a queda, e obtém sucesso: atingiria o chão logo depois de Tenshinhan. O juiz embarca em uma nave que surgiu de sua cápsula Hoi-Poi, e segue os lutadores. Por azar, Goku acerta um carro que passava na rua, e cai no chão antes. Tenshinhan recebe o título de homem mais forte do mundo, e é saudado por todos. Tenshinhan decide ir morar junto com Chaos. Mestre Kame propõe um jantar, e todos vão ao restaurante. Goku percebe ter esquecido a esfera do dragão e o bastão mágico, e decide voltar ao local da competição. Kuririn vai em seu lugar. Depois de algum tempo, Goku sente algo errado, e corre para salvar Kuririn. Ao chegar, porém, encontra seu amigo morto, e o juiz o explica que um monstro o matou, roubou a esfera, conseguiu a lista dos participantes e foi embora. 

Saga de Piccolo Daimao e 23° Torneio de Artes Marciais(Piccolo Jr.)[editar | editar código-fonte]

# Brasil Título Portugal Título Japão Estreia
102 "A morte de Kuririn foi um complô?" Um Plano Diabólico 24 de Fevereiro de 1988
Goku ao ver seu amigo Kuririn morto jura vingar o amigo e pede a Bulma o radar do dragão e parte atrás da esfera roubada e do assassino, Mestre Kame encontra um símbolo no chão e ao ver que a marca era de Piccolo Daimaoh conta a história do terrível Piccolo Daimaoh e descobrem que este tem objetivo de eliminar todos os lutadores do torneio de artes marciais. 
103 "O temido Piccolo Daimao" O Tempo do Terror 2 de Março de 1988
Goku encontra o assassino Tamborim e tenta lutar mas como gastou todas suas energias na final do torneio, perde facilmente a luta e fica inconsciente, Tamborim chega até Piccolo e entrega a esfera do dragão e a lista dos lutadores e Piccolo ordena que ele elimine todos, Tamborim primeiro vai até a casa do Rei Chapa que foi um dos lutadores do torneio e o mata facilmente depois vai até a cidade onde ocorre uma luta de boxe com o lutador Pamput, Tamborim também o mata com um único golpe seguindo assim com sua missão de eliminar todos os lutadores para que Piccolo não tenha ninguém em seu caminho para dominar o mundo. 
104 "A volta de Goku" Songoku volta à Vida 9 de Março de 1988
Tamborin continua a matar os lutadores do torneio desta vez elimina o Homem Bactéria e o Lobisomem. Mestre Kame chega a Ilha e decidem sair em busca das esferas do dragão para ressuscitar Kuririn, Piccolo da a luz ao seu mais novo monstro aliado e Goku acorda e com muita fome encontra um peixe assando na fogueira e o devora, recuperando suas energias até que aparece o dono do peixe e confronta com Goku. 
105 "O grande Yajirobe" O Homem dos Bosques 16 de Março de 1988
Goku enfrenta Yajirobe e descobre que ele é um ser muito persistente e decide não machucá-lo, até que aparece Simbalo o monstro que Piccolo criou para roubar as esferas e pede a esfera que esta em posse de Yajirobe, mas este confronta o monstro e com sua espada mata fazendo com que Piccolo sinta a morte de Simbalo. 
106 "O malvado tamborim se aproxima" Uma Nova Missão 23 de Março de 1988
Enquanto Goku admira a gula de Yajirobe devorando a carne assada de Simbalo. Tamborin mata Giran sua sétima vítima, na sua missão de acabar com todos lutadores do torneio. Tenshinham Chaos e Mestre Kame vão atrás das esferas do dragão, e Tamborin elege como sua próxima vítima Yancha e vai atrás dele. Quando o encontra travam uma batalha e quando ele estava pronto para matar Yancha, recebe um comunicado por telepatia de Piccolo para ir em busca das esferas pois Simbalo foi morto. Mestre Kame Chaos e Tenshinan encontram a esfera de duas estrelas na Antartida. 
107 "Goku fica muito bravo" A Memória de Krillin 6 de Abril de 1988
Mestre Kame, Tenshinhan e Chaos continuam a busca pelas esferas do dragão e Goku segue Yajirobe pois sabe que os monstros vão atrás dele por causa da esfera, mas Yajirobe consegue o despistar e foge, Tamborin encontra Yajirobe e nessa hora Goku aparece e o desafia para vingar a morte de seu amigo Kuririn. 
108 "A aparição de Piccolo Daimao" Satan Aparece 13 de Abril de 1988
Goku enfrenta Tamborin e o mata aplicando um Kame-Hame-Ha que Piccolo sente e pede a Pilaf para o levar até o local onde esta Goku para vingar a morte de seus monstros, Mestre Kame Tenshinhan e Chaos encontram mais uma esfera e já possuem quatro delas partindo em busca da quinta, Mestre Kame revela que o desejo não será ressuscitar Kuririn e sim pedir para acabar com Piccolo. Ao final, Piccolo chega onde está Goku e Yajirobe. 
109 "Goku enfrenta Piccolo Daimao" Songoku enfrenta Satan 20 de Abril de 1988
Goku enfrenta Piccolo enquanto Mestre Kame Tenshinhan e Chaos encontram a quinta esfera do dragão porém Mestre Kame fica em apuros e acaba perdendo a esfera. Goku aplica seus golpes em Piccolo porém percebe que seu adversário é muito forte e nem um Kame-Hame-Ha surte efeito contra o poderoso Piccolo, Piccolo bate em Goku e o machuca muito dizendo que irá matá-lo. 
110 "Vai que é tua Goku" A Última Esperança 4 de Maio de 1988
Piccolo aplica um golpe fatal que faz com que o coração de Goku pare de bater, e ele cai morto, Piccolo então vendo que o coração de Goku esta parado segue em busca das outras cinco esferas. Depois que Piccolo sai Yajirobe tenta reanimar Goku até que seu coração volta a bater e o leva para que ele beba água do rio, porém Goku esta muito debilitado e pede que Yajirobe o leve até a Torre de Karin. Piccolo chega ao local onde estão Mestre Kame Tenshinhan e Chaos, porém Piccolo engole as duas esfera do dragão e Mestre Kame sai do esconderijo para enfrentar o terrível Piccolo Daimao. 
111 "O último Mafuba do Mestre Kame" O Último Combate do Tartaruga Genial 11 de Maio de 1988
Mestre Kame enfrenta Piccolo Daimao e releva ser discípulo do mestre Mutaito, deixando Piccolo preocupado, Mestre Kame inicia a concentração do golpe Mafuba enquanto Piccolo o ataca. Enquanto isso Goku fica mal, a caminho da torre de Karin e pede que seu amigo Yajirobe encontre a torre o mais rápido possível. Neste momento Mestre Kame aplica o golpe Mafuba e consegue neutralizar o inimigo Piccolo e quando estava pronto para prendê-lo como seu mestre fez no passado. Mestre Kame comete uma falha no final e deixa Piccolo Daimao livre. Como Mestre Kame usou todas suas energias no Mafuba cai como morto no chão e Piccolo consegue roubar as outras cinco esferas e envoca Shenlong. 
112 "Será que Piccolo Daimao vai recuperar sua juventude?" Em Busca da Juventude Eterna 18 de Maio de 1988
Enquanto Piccolo envoca o Shenlong, Tenshinhan pede para Chaos fazer o pedido antes de Piccolo, quando Piccolo esta prestes a pedir sua juventude eterna, Chaos corre e pede a Shenlong que Piccolo Daimao desapareça, e Piccolo lança sobre ele um poderoso golpe que mata Chaos. Piccolo então pede a Shenlong a juventude eterna, e Goku finalmente chega a torre de Karin e encontra seus velhos amigos Bora e Uppa. 
113 "Ataque ao castelo real" A Primeira Etapa 25 de Maio de 1988
Goku diz a Uppa e Bora que pretende chegar de novo ao topo da torre de Karin para obter mais poder para derrotar Piccolo, mas Bora percebe que Goku está com problemas e que não tem forças para subir sozinho na torre, Goku pede a Yajirobe que o leve até o topo da torre e o convence dizendo que lá tem muita comida. Piccolo chega ao castelo real onde ocorre a comemoração de 20 anos de poder do Rei. Piccolo acaba com o castelo real e com a comemoração e o rei tenta uma fuga mas Piccolo o intercepta, seguindo assim com seu plano de destruir o mundo. 
114 "A esperança de Goku" No Cimo da Torre 1 de Junho de 1988
Goku e Yajirobe finalmente chegam ao topo da torre de Karin, e Goku pede que Mestre Karin o treine e fica sabendo da morte de Mestre Kame. Tenshinham segue sozinho para treinar o poderoso Mafuba capaz de acabar com Piccolo. Mestre Karin diz a Goku que não tem o que treiná-lo e que se Goku esta pronto para a morte poderá beber da Água dos Deuses. Piccolo faz do rei seu súdito e ameaça destruir o mundo todo. 
115 (Filler) "Em busca da misteriosa Água dos Deuses" O Labirinto de Gelo 8 de Junho de 1988
Goku aceita o desafio de Mestre Karin de ir no labirinto de gelo em busca da Água dos Deuses e Yajirobe sem querer acaba indo junto de Goku. Depois de muito andar eles ficam próximos a caverna onde fica a Água dos Deuses. Na caverna misteriosamente aparece o Mestre Kame! 
116 (Semi-Filler) "Mestre Kame está vivo" O Tartaruga Genial Reaparece 22 de Junho de 1988
Goku chega na caverna e encontra com Mestre Kame que manda o seguir, chegam então da Casa do Kame onde todos amigos de Goku estão lhe esperando para o jantar, Goku revela ao seus amigos que esta atrás da Água dos Deuses e estes pedem que ele fique vivendo na caverna (na verdade são ilusões malignas que assombram a caverna), Goku sai e Mestre Kame o confronta mas Goku aguenta e chega ao local onde tem a Água dos Deuses e bebe dela, porém após beber começa a passar mal e se revela a grande força que existe dentro de si. 
117 "Goku volta a si" A Reencarnação de Songoku 29 de Junho de 1988
Goku sente em seu corpo o grande poder que adquiriu bebendo a Água dos Deuses, e segue a caminho para sair do Labirinto de Gelo, Yajirobe o acompanha. Tenshinhan finalmente consegue fazer o Mafuba, e segue para encontrar com Piccolo Daimao. Mestre Karin fica surpreso ao ver que Goku conseguiu sobreviver e Goku adquire o conhecimento de notar a presença de seus inimigos pelo poder de força. Mestre Karin presenteia Goku com uma Nuvem Voadora e Goku parte em direção a Piccolo. 
118 "A decisão de Tenshinhan" A Determinação de Tenshinhan 6 de Julho de 1988
Piccolo realiza um sorteio em comemoração de seu reinado, e sorteia uma região a cada aniversário de seu reinado, a região sorteada será destruída por ele e a região sorteada foi a 29 - Cidade do Oeste onde vivem os pais da Bulma. Bulma fica desesperada e pede a Tenshinhan para acabar com Piccolo. Tenshinhan finalmente chega ao encontro de Piccolo e na hora de iniciar o golpe Mafuba Piccolo da a luz ao seu mais novo servo, Tambor um forte monstro, será que Tenshinhan conseguirá destruir Piccolo e aplicar seu golpe Mafuba? 
119 "O famoso golpe Mafuba" Tenshinhan encontra Satan 20 de Julho de 1988
Tenshinhan luta contra Tambor, e percebe que ele é muito forte e que não conseguirá derrotá-lo facilmente. Tenshinhan então se desvia de Tambor e aplica o Mafuba contra Piccolo Daimao, e Tambor vai a frente de Piccolo, quando Tenshinhan ia prender Tambor Piccolo destrói o recipiente fazendo com que Tenshinhan fracasse. Goku salva Rei Cutelo de ser morto pelos súditos de Piccolo, e segue viagem. Quando Tambor esta prestes a arrancar o coração de Tenshinhan Goku lhe aplica um golpe salvando o amigo, e com um único golpe Goku mata Tambor, deixando Piccolo e Tenshinhan surpresos pela tamanha força obtida por Goku. 
120 "Goku fica irado" A Cólera de Songoku 27 de Julho de 1988
Goku aplica seus golpes em Piccolo e em um deles faz com que Piccolo caia sobre Pianno provocando a este a sua morte. Piccolo decide então usar todo seu poder para enfrentar Goku e ataca Goku impiedosamente, mas Goku sobrevive ao ataque e demonstra que terão uma grande batalha pela frente. 
121 "O momento crucial de Goku" Um Combate Difícil 3 de Agosto de 1988
Goku aplica um Kame-Hame-Ha que engana Piccolo atingindo sua retaguarda, Piccolo aplica fortes golpes numa batalha alucinante, num de seus golpes Piccolo fere a perna de Goku que mesmo machucado não desiste da luta. Piccolo então usa quase toda sua energia para aplicar seu maior golpe de todos devastando praticamente toda cidade. Goku muito machucado pede ajuda da Nuvem Voadora e continua vivo na batalha. Quem vencerá? 
122 "O último esforço" O Fim de Satan 10 de Agosto de 1988
Piccolo faz Tenshinhan de refém e obriga Goku a recuar aproveitando-se e golpeando Goku com pedradas. Goku tem as duas pernas e o braço quebrado mas quando Piccolo ia dar seu golpe mortal Goku aplica um golpe ao chão que o faz voar em direção a Piccolo numa velocidade mortal atingindo Piccolo e atravessando seu corpo. Piccolo antes de morrer solta um ovo pela boca dizendo para este se vingar de sua morte e explode. Goku ia caindo Yajirobe chega em cima da hora e consegue segurar Goku. Tenshinhan contempla Goku e diz que se verão no próximo torneio de artes marciais e Yajirobe leva Goku para tratar de seus ferimentos. Finalmente Goku consegue derrotar Piccolo e salvar a humanidade.

Nota: Neste Episódio Goku aplica pela primeira vez o golpe "Furia do Dragão". 

123 "O segredo do Bastão Mágico" À Procura do Bastão Mágico 17 de Agosto de 1988
Yajirobe leva Goku até a Torre de Karin para que Mestre Karin cure Goku, o Rei assume o reinado novamente e todos comemoram muito a morte de Piccolo, Mestre Karin fala a Goku que a única forma de ressuscitar Shenlong é falando com o criador das esferas do Dragão e mostra que fica acima de sua torre só que para chegar lá a única forma é com o bastão mágico que lhe foi roubado por Mestre Kame há muito tempo atrás (Mestre Kame deu o bastão a Son Gohan avô de Goku que posteriormente deu ao neto) e que o segredo do bastão é que com ele se consegue chegar até Kami-Sama o Deus criador das esferas. Quando Piccolo morreu soltou um ovo na qual nasce um novo ser maligno disposto a vingar a morte de seu pai Piccolo Ma-Júnior. 
124 "Goku chega à Plataforma Celeste" O Templo nas Nuvens 24 de Agosto de 1988
Goku sobe até a Plataforma Celeste e encontra Sr. Popo, e este o desafia se quiser conhecer Kami-Sama. Sr. Popo é muito forte e consegue desviar de todos golpes de Goku deixando Goku muito enfurecido. Enquanto isso Piccolo Junior começa a fazer suas pequenas maldades na terra. 
125 "A aparição de Kami-Sama" Deus Aparece 31 de Agosto de 1988
Sr. Popo manda Goku voltar para casa pois é muito fraco fisicamente e mentalmente, e se admira de como Goku venceu Piccolo, Goku insiste e ele lhe fala sobre as técnicas mais rápido que um relâmpago e tranquilo como o céu. Ao final Kami-Sama diz que irá ve-lo e aparece tendo a mesma afeição de Piccolo e revela que ele e Piccolo eram um só Piccolo é sua parte má. Kami-Sama diz a Goku que irá reviver Shenlong mas em troca quer que Goku fique no templo sagrado para ser treinado e ficar responsável para defender o mundo. 
126 "Shen Long volta a viver" O Renascimento do Dragão 14 de Setembro de 1988
Kami-Sama ressuscita Shenlong a pedido de Goku e revela que irá treinar Goku nos próximos três anos, para prepará-lo para o próximo torneio de artes marciais, pois Piccolo estará presente no torneio, e revela a Goku que Piccolo deu a luz um novo filho que irá vingá-lo. Goku aceita ser preparado e começa com os treinamentos mentais. Na casa de Mestre Kame as esferas voltam a aparecer e reunidas invocam Shenlong, o pedido é feito para que todos que foram assassinados por Piccolo voltem a vida e Shenlong realiza o desejo deixando todos muito felizes, e preparando-se para o próximo torneio. 
127 (Filler) "Mais rápido que um relâmpago" Mais Rápido que um relâmpago 21 de Setembro de 1988
Goku começa o treinamento com Sr. Popo que primeiro pede para ficar como uma pedra e não pensar em nada. Depois envia Goku numa missão na montanha Goro-Goro onde terá que pegar uma coroa, porém quando chega lá e pega a coroa raios o acertam, e descobre que precisa sentir a presença para escapar. Goku esta passando por um árduo treinamento para se tornar o guardião da terra. 
128 (Filler) "Tranquilo como o céu" Um Adversário Imaginário 28 de Setembro de 1988
Goku dorme por três dias após ser atingido por um raio, e Sr. Popo decide o levar para a floresta para um novo treinamento, lá Goku encontra uma fammília de camponeses que é alimentada pelo avô pescador, e Goku vai a procura de um lutador muito forte na montanha porém o derrota facilmente e aprende a ficar tranquilo como o céu, sabendo sentir só os movimentos dos peixes em uma pescaria junto de seu novo amigo. 
129 (Filler) "Goku faz uma viagem no tempo" Um Novo Método 12 de Outubro de 1988
Goku passa os dias treinando com Kami-Sama e Sr. Popo, e em um de seus treinamentos volta ao passado e conhece Mestre Mutaito, e os jovens Kame e Tsuru, Goku aprende com Mutaito a concentrar suas energias para aplicar os golpes com maior eficiência, e conhece Fan-Fan uma jovem que atrai os olhares de Kame e Tsuru. Tsuru resolve raptar Fan-Fan para que ela case-se com ele e Goku e Kame vão para salvá-la. Goku em apuros concentra suas energias e consegue aplicar o golpe e salvar sua pele e da de Kame. Neste treinamento podemos ver o quanto Goku esta evoluindo, porém não temos a certeza exata se ele conseguirá atingir o nível desejado por Kami-Sama. 
130 (Filler) "O adversário de Goku é Goku?" A Aprendizagem 19 de Outubro de 1988
Na continuação dos treinamentos, Sr. Popo tira um fio de cabelo de Goku e com a Água da Vida faz um boneco idêntico a Goku e com as mesmas forças e poderes. Goku sofre muito na luta pois ainda não tem a técnica de controlar sua mente através das vibrações, e aos poucos e com muito esforço vai conseguindo dominar as técnicas ensinadas no treinamento. 
131 (Filler) "Cada um segue um caminho diferente" Em busca da Torre Sagrada 26 de Outubro de 1988
Enquanto Goku continua seus treinamentos no Templo Sagrado com Sr. Popo. Tenshinhan Chaos Kuririn e Yancha seguem a caminho da Torre de Karin, e chegam a um vilarejo que está em festividade de seu Deus da montanha. Está montanha é um vulcão e Chaos percebe que esta entrará em erupção e todos do vilarejo correm perigo. Nossos heróis terão a missão de salvar o vilarejo das lavas do perigoso vulcão. 
132 (Filler) "Mais quente que a lava" A Fúria do Vulcão 2 de Novembro de 1988
Tenshinhan Chaos Kuririn e Yancha, se unem e conseguem salvar o povoado do terrível vulcão. Goku continua seu treinamento no Templo Sagrado. Ao final passam-se três anos e finalmente chegamos ao grande Torneio de Artes Marciais. 
133 "Um reencontro depois da tormenta" Os Reencontros 9 de Novembro de 1988
Passam-se os três anos e nossos heróis se encontram nas inscrições do torneio de artes marciais,(neste episódio percebemos o quanto cresceu cada personagem, Goku não é mais uma criança), todos se escrevem a tempo inclusive Ma Junior, o filho de Piccolo.

Nota: neste Episódio Aparece pela 1ª Vez o Goku "Adulto", já com Voz de Wendel Bezerra

134 "O Torneio de Artes Marciais já começou" O filho do Coraçãozinho de Satan 16 de Novembro de 1988
Começam as preliminares do torneio de artes marciais, Chaos a pedido de Tenshinhan faz com que no sorteio das lutas preliminares nenhum dos amigos se enfrentem, inclusive Piccolo Junior. A primeira luta é Goku contra o Rei Chapa, Goku o derrota com um simples golpe. Chichi, Yajirobe, Kuririn, Yancha, Tenshinhan vencem suas lutas e Chaos perde para Tao-Paipai e fica inconsciente. Tao-paipai é um robo-humano. 
135 "Os oito lutadores" Os Oito Melhores Candidatos 23 de Novembro de 1988
As preliminares continuam, Tao Pai Pai e Piccolo batem brutalmente em seus adversários. Yajirobe vence sua luta, Goku vence e já está nas semi-finais do torneio, Tenshinhan, Kuririn e Yancha vencem e também já estão classificados para as semi-finais. Piccolo e Tao-paipai também garante suas vagas. Chichi vence seu adversário e se classifica entre os oito melhores lutadores. O ultimo a se classificar foi um lutador desastrado que por sorte consegue vencer Yajirobe. Os sorteios das Semi-finais são feitos e a primeira luta é entre Tao-paipai contra Tenshinhan, a segunda será entre Goku contra Chichi, a terceira luta será entre Kuririn e Má Junior (Piccolo), e a quarta e última luta será entre Shen (lutador desastrado) e Yamcha. 
136 "O contra-ataque do assassino Tao Pai Pai" O Mestre Ignorante 30 de Novembro de 1988
Começa a primeira luta das Semi-Finais, Tenshinhan consegue interceptar todos os golpes de Tao Pai Pai, e imobiliza-o para jogá-lo para fora do ringue, mas Tao Pai Pai o contra ataca com uma arma e é imediatamente eliminado do torneio, mas não se conforma e ataca Tenshinhan com seu Super Dodonpa. Tenshinhan intercepta com um grito e com um único golpe faz seu adversário desmaiar. Se tornando o vencedor da luta e passando para a fase final. 
137 "A promessa de Goku" Songoku Casa-se 7 de Dezembro de 1988
Começa a luta entre Goku e Chichi, porém Goku não a reconhece pois ela usa o nome Lutadora Anônima, e fica enfurecida com Goku quando ele não lembra do que prometeu a ela. Chichi diz que só irá revelar seu nome a Goku caso ele vença a luta, Goku usa somente seu punho para movimentar o ar jogando Chichi para fora da arena. Goku torna-se assim o vencedor do combate. Ao final Chichi se revela a Goku e diz que espera que ele a peça em casamento, mas Goku diz não saber o significado disso. Mas Goku se recorda da promessa feita no passado (Goku pensava que casamento era algum tipo de comida), e pede Chichi em casamento. Logo após inicia o próximo combate entre Kuririn e Má Junior (Piccolo). Quem vencerá este grande duelo? 
138 "O misterioso homem chamado Sheng" Shen, um Candidato Pouco Vulgar 14 de Dezembro de 1988
Kuririn começa atacando Má Junior, que se defende e dá a opção a Kuririn desistir do combate para não ter que usar sua verdadeira força. Mas kuririn não desiste e travam um difícil combate, quando Kuririn usa um KameHameHa Má Junior usa o poder de múltiplas imagens e fica atrás de Kuririn acertando-o e fazendo cair ao chão. Kuririn ainda se levanta porém esta muito debilitado e desiste do combate, Má Junior é declarado o vencedor e passa a fase final. A próxima luta é entre Yancha e Shen o lutador desastrado, Shen começa atacar Yancha de uma forma engraçada fazendo com que todo público presente de risadas, de repente o lutador desastrado torna-se rápido e forte atacando Yancha e deixando todos surpresos e curiosos pela tamanha força do lutador Shen. 
139 "Mais uma luta violenta: Goku contra Tenshinhan" Songoku contra Tenshinhan. Segundo encontro 21 de Dezembro de 1988
Yamcha aplica varios golpes mas todos são interceptados por Shen, Goku fica desconfiado. Yamcha reúne toda sua força vital e aplica um poderoso golpe que acerta Shen, porém este continua na luta e acerta Yancha fazendo com que ele caia da arena. Goku reconhece a voz de Shen e descobre que ele é Kami-Sama. Logo após começa a primeira luta da grande Semi-final Goku contra Tenshinhan. Os lutadores fazem uma luta muito igual mostrando que nesse período de treinamento acumularam um grande poder de luta. Quem será o vencedor? 
140 "O verdadeiro poder" A Verdadeira Força 11 de Janeiro de 1989
O duelo continua,golpes fantásticos. Após uma série de golpes Tenshinhan diz que Goku continua lento, porém Goku pede licença para tirar a roupa e entre camisa botas e braceletes tem aproximadamente cem uilos e diz que isso faz parte de seu treinamento com Kami-sama, sem os pesos Goku fica muito mais veloz e foi atacar Tenshinhan, porém Tenshinhan diz que não houve muita diferença mas quando percebeu estava sem cinto e perdeu as calças (Goku em velocidade incrível tira o cinto de Tenshinhan sem que ele perceba). Tenshinhan então diz que Goku ira provar uma nova técnica que irá derrotá-lo. A técnica de quadruplicação. 
141 "Quatro Tenshinhans" Todos por Um e Um por Todos 18 de Janeiro de 1989
Tenshinhan se divide em quatro e ataca Goku numa série de golpes fantásticos. Depois fica em cada canto da plataforma e aplica um raio mortal em Goku atingindo Goku e deixando-o inconsciente. Logo Goku volta a si, e diz que descobriu dois pontos fracos em Tenshinhan e que por causa disso irá derrotá-lo. Goku então pede para Tenshinhan repetir o golpe e Tenshinhan usa toda sua força para acabar de vez com a luta. Porém quando está no ar Goku aplica um Tayoken que faz com que a visão de Tenshinhan ofusque, assim atingindo um de seus pontos fracos (Goku percebeu que Tenshinhan ocupa muito de sua visão), e o outro ponto fraco é que Tenshinhan se dividindo em quatro sua força também fica dividida, então Goku consegue eliminar um por um jogando fora da plataforma, vencendo assim o excepcional combate e garantindo sua vaga na grande final. 
142 "Quem será o mais forte? Kami-Sama enfrenta Piccolo Jr." Shen contra Satan Júnior 25 de Janeiro de 1989
Antes de iniciar a luta Goku conversa com Kami-sama e este fala que Goku não está preparado para derrotar Piccolo por isso ele veio participar do torneio para acabar com o inimigo que na verdade é ele mesmo. Caso Kami-sama mate Piccolo ele também morre por isso ele diz a Goku que tem uma técnica que aprendeu com os seres humanos. Inicia a segunda luta das semi-finais, entre Shen que é Kami-sama e Má Junior (Piccolo), Má Junior se assusta da tamanha força de um simples "ser humano" porém logo ele percebe se tratar de Kami-sama e quando Kami-sama resolve fazer o Mafuba para prender Má Junior num frasco, Má Junior também treinou seu maior ponto fraco e consegue neutralizar o Mafuba aplicando de volta em Kami-sama que é preso e deixa o corpo de ser humano que tinha pego emprestado. Má Junior pega o frasco e comemora por não tem mais nenhum defeito. 
143 "O destino do mundo corre perigo" Pelo Futuro do Mundo 1 de Fevereiro de 1989
Após ter prendido Kami-sama no frasco com o poder Mafuba, Piccolo é declarado o vencedor da luta, pois Shen (ser humano) não consegue se recuperar a tempo da contagem. E Má Junior é declarado o vencedor. Goku pede ao seu rival que lhe dê o frasco mas Má Junior engole o frasco que contém Kami-sama. É dado um tempo antes da grande final e todos os amigos pedem explicações a Goku que conta quem era o lutador Shen e quem é o terrível Má Junior. Nisso Má Junior ouve toda conversa e promete matar Goku e a todos para se tornar o rei da terra. Começa a luta da grande final, Goku contra Má Junior, uma luta extremamente excepcional, entre dois grandes lutadores, após algumas trocas de golpes Má Junior aplica um golpe que deixa Goku inconsciente e começa a contagem, será que Goku perderá essa batalha? 
144 "O super Kame-Hame-Ha" O Último Combate 8 de Fevereiro de 1989
Na verdade Goku estava fingindo para ver a reação de Má Junior, Goku logo volta ao combate e acerta varios golpes poderosos em Má Junior, até que Má Junior resolve jogar um super poder para matar todos que estão aos redores da plataforma, mas Goku consegue desviar o golpe que acaba explodindo algumas montanhas próximas. Goku então decide fazer seu Super KameHameHa porém Mestre Kame o adverte que se ele matar Má Junior, Kami-Sama também morrerá. Goku então para mas Kuririn o lembra que podem ressuscitar Kami-Sama com as esferas do dragão. e Goku prepara seu Super KameHameHa contra um terrível golpe de Má Junior. O Super KameHameHa é muito mais forte e atinge Má Junior. Será que finalmente Goku venceu o torneio de artes marciais? 
145 "O gigante Piccolo Daimao" O Gigante do Torneio 15 de Fevereiro de 1989
Piccolo sobrevive ao ataque do Super KameHameHa, porém tem suas vestes rasgadas e os telespectadores reconhecem que ele é Piccolo Daimao e todos fogem da plataforma. Piccolo então diz que vai dominar o mundo e decide aplicar sua mais nova técnica a de aumentar de tamanho se tornando enorme. Goku percebe que Piccolo apesar de estar gigante continua com o mesmo poder, e consegue lutar de igual pra igual com Piccolo. Porém Piccolo aumenta seu poder se tornando maior ainda, muito mais gigante e poderoso. Os amigos de Goku fogem da plataforma e pedem que Goku faça o mesmo, porém Goku segue firme na batalha. Conseguirá Goku derrotar Piccolo? 
146 "O truque de Goku" A Lealdade de Songoku 22 de Fevereiro de 1989
Goku tem uma ideia brilhante e consegue entrar pela boca de Piccolo Gigante e pegar o frasco que contém Kami-Sama, conseguindo assim libertar Kami-Sama do Mafuba. Goku então pede que Kami-Sama o deixe acabar sozinho com Piccolo e todos percebem que o único que pode derrotar Piccolo é Goku. Piccolo joga um ataque contra Goku e Goku consegue desviar porém o ataque volta e segue Goku, Goku inteligentemente segue até Piccolo e em cima da hora sai fazendo com que o poder ataque Piccolo. Piccolo fica com o braço muito ferido porém arranca-o e nasce um braço novo. Piccolo então diz a Goku que vai aplicar-lhe seu último e mais poderoso golpe. Que golpe será esse? 
147 "Tudo está perdido" Uma Prova Difícil 1 de Março de 1989
Piccolo reune todas suas energias e aplica um golpe que devasta toda ilha, destruindo tudo, porém Goku consegue resistir ao golpe e vendo que Piccolo gastou todas suas energias começa a golpeá-lo deixando caído e aplicando um KameHameHa sobre ele. Quando Piccolo estava desacordado Goku pede que o juiz comece a contagem, e quando estava quase no dez, Piccolo solta um raio pela boca que atravessa o peito de Goku derrubando o ao chão. Tenshinhan, Yancha e Kuririn tentam ajudar Goku mas são impedidos por Piccolo. Piccolo então diz que finalmente irá vingar a morte de seu pai, mas na hora Goku levanta e diz que ainda está firme na luta. 
148 "O homem mais forte do mundo" A Vitória Final 8 de Março de 1989
Piccolo aplica um golpe que quebra as pernas de Goku, e ao velo caído quebra seu outro braço para que ele não consiga mais se mover, e diz que vai aplicar seu golpe para matar Goku. Kami-Sama tenta ajudá-lo pedindo para Tenshinhan o matar, fazendo assim com que Piccolo também morra. Goku pede que não façam isso, e Piccolo aplica seu golpe fazendo uma enorme cratera no chão e Goku desaparece. Todos ficam desesperados pela morte de Goku, e Piccolo diz que vai dominar o mundo agora que não tem ninguém a altura dele para lutar. Neste momento Goku aparece do alto e vai com tudo contra Piccolo derrubando-o para fora da plataforma e o deixa inconsciente. Como Piccolo caiu fora Goku foi considerado o campeão do torneio de artes marciais. Mas como não consegue se mover, aparece Yajirobe e lhe da uma semente do Mestre Karin que faz com que Goku melhore rapidamente. Kami-Sama então tenta matar Piccolo mas Goku não deixa e pega uma semente do Mestre Karin e da a Piccolo fazendo com que ele se recupere também. Piccolo jura vingança e foge prometendo encontrar Goku em outra oportunidade. Kami-Sama pede que Goku o substitua como Mestre do Templo Sagrado, porém Goku não aceita e despedindo-se de seus amigos parte em sua nuvem voadora junto de Chichi. 
149 (Filler) "O vestido de noiva cercado de chamas" O Vestido de Noiva em Chamas 15 de Março de 1989
Goku e Chichi chegam ao castelo do Rei Cutelo, Rei Cutelo fica feliz ao ver que a filha irá se casar com um poderoso lutador de artes marciais, e lhe presenteia com o vestido de noiva que foi de sua esposa. Começam então os preparativos para a grande festa. Porém repentinamente começa um terremoto que faz com que todo castelo fique em chamas. Goku consegue escapar junto de Chichi e Rei Cutelo fica para pegar o vestido de noiva. Goku tenta ir buscar Rei Cutelo mas ele diz pra Goku procurar a Bashosen que com ela conseguirá apagar todo fogo. Goku então tenta um KameHameHa mas este não surte efeito e parte junto de Chichi a procura da Vovó Uranai para saber onde fica o Leque misterioso. Vovó Uranai diz que se encontra num octógono que fica ao leste e eles partem. Goku, Chichi e Vovó Uranai chegam a um vilarejo onde tem águas termais, e Goku procura enquanto Chichi e Vovó Uranai tomam um banho. Goku finalmente encontra um simbolo sob as termais que mostra o Bashosen, e decidem criar uma nova. Vovó Uranai diz que na casa de Kame existe um livro de como se criar um Bashosen. e Goku e Chichi seguem para lá. 
150 (Filler) "A ave engole-fogo" O Engole Fogo 22 de Março de 1989
Goku e Chichi chegam a casa do Mestre Kame porém só encontram a Tartaruga pois Kame e seus amigos ainda não retornaram do torneio de artes marciais. Goku pede sobre o livro que ensina criar uma Bashosen e a Tartaruga ajuda eles a encontrar. O livro diz que para fazer um Bashosen é necessário uma pena da ave engole-fogo e Goku e Chichi partem para a ilha onde se encontram as ave-fogo. Chegando lá eles encontram somente um ovo da ave engole-fogo e um pesquisador do local diz que as aves não existem mais somente aquele ovo que esta a anos esperando para nascer. Nesta hora aparece Pilaf e seus ajudantes fieis, querendo o ovo, mas quando eles reconhecem Goku saem em disparada, logo após começa a explodir todo local e aparece uma ave engole-fogo que quebra o ovo e dele nasce um filhote. Todos eles saem rápido do local que esta prestes a desmoronar. Goku e Chichi conseguem pegar a pena porém ela se dissolve em suas mãos, e o pesquisador do local lhes diz que esta é uma lenda e que o local onde eles realmente podem encontrar a Bashosen é ao norte nas geleiras. 
151 (Filler) "Chi-Chi treina muito para ser uma boa esposa" Kika, a Esposa Ideal 5 de Abril de 1989
Goku e Chichi partem para as Geleiras, quando chegam próximo são atacados por uma tempestade de neve que faz com que eles caiam da nuvem voadora. Eles caem próximo a um vilarejo onde vive uma senhora chamada Dona Octagono, e eles perguntam se ela sabe algo sobre o Bashosen, mas ela desconhece e diz que podem encontrar o que procuram na montanha de gelo porém Chichi não poderá ir junto, pois a montanha fica furiosa quando uma mulher se aproxima. Goku parte sozinho em busca da Bashosen na montanha e Chichi faz alguns treinamentos para se tornar uma boa esposa junto da Dona Octagono. Goku encontra com Pilaf e seus comparsas na montanha porém eles não conseguem fazer nada contra Goku. Chichi encontra por acaso a Bashosen e fica muito feliz, ela e Goku partem para o castelo do Rei Cutelo para apagar o fogo. Chegando lá Goku abana uma vez com o leque Bashusen, porém o fogo não para. Então ele abana várias vezes fazendo surgir uma grandiosa tempestade, e mesmo assim a tempestade também não foi suficiente para apagar o fogo. O que farão nossos amigos para combater o fogo? 
152 (Filler) "Depressa Goku! O mistério da Montanha dos Cinco Elementos" O Monte dos Cinco Elementos 12 de Abril de 1989
Enquanto Goku tenta apagar o fogo da montanha, Vovó Uranai aparece e diz que a única forma de conseguir apagar o fogo é chegando na Montanha dos Cinco elementos, essa montanha é o portal dessa vida para a outra, e neste local existe um forno em forma de octógono e Goku e Chichi devem levar a Bashusen lá para que o guardião do forno Thay-jhoro-kun, consiga apagar para salvar o castelo do Rei Cutelo. Goku e Chichi partem para o outro lado do mundo onde fica a passagem do portal para o outro mundo. Chegando lá eles tem várias imagens de ilusões como guerreiros guardiões e monstros. Porém Goku e Chichi tem em mente que isso tudo não passa de ilusão, e conseguem chegar até o forno mágico, lá Goku encontra com seu Avô Son Gohan que lhe explica que é impossível apagar o fogo, nisso aparece a Guardiã do forno mágico, uma mulher chamada Thay-jhoro-kun que diz que caso o fogo seja apagado o mundo se tornará um grande desastre. Será que vai ser possível apagar o fogo do forno mágico? 
153 (Filler) "A Montanha Frypan Está em Chamas! Uma decisão de vida ou morte" Nas Chamas do Inferno 19 de Abril de 1989
Thay-jhoro-kun diz a Goku e Chichi que se o fogo do forno mágico se apagar levará dois mil anos para se reacender novamente e neste período o mundo será devastado pelo mal. Son Gohan diz a Goku que não vale a pena arriscar todo mundo por causa de uma única vida e Goku não aceita e luta contra a guardiã. Thay-jhoro-kun percebe que Goku tem um Bashosen e diz que existe uma forma de salvar o Rei Cutelo sem que seja necessário apagar o fogo do forno mágico. Mas para isso é necessário que Goku entre no forno mágico e é preciso de alguns itens muito difíceis de encontrar, são eles, uma casca do ovo da ave engole-fogo, e um mel das abelhas em forma de octógono. Chichi então lembra-se que possuí os dois itens, e Goku terá apenas alguns segundos para entrar no forno e tapar o buraco onde estaria supostamente vazando o fogo. Goku agita a Bashosen e consegue entrar no forno, lá no final ele encontra o buraco e rapidamente coloca a casca do ovo da ave engole-fogo e cola com o mel fazendo com que a o fogo do castelo do Rei Cutelo apague. Goku então volta rapidamente e com ajuda do bastão mágico consegue sair do forno. Goku se despede de seu avô que deseja sorte ao novo casal, e partem para o castelo do Rei Cutelo. Ao final Goku e Chichi casam-se e agradecem a todos que participaram da festa de casamento. Como presente Vovó Uranai diz que irá revelar o futuro ao jovem casal que terá muitas aventuras pela frente, mais especificadamente daqui a 5 anos. E termina assim o Anime Dragon Ball, e começa Dragon Ball Z
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. The Internet Movie Database. Another Adventure! The Wandering Lake. Visitado em 5 de abril de 2011.
  2. The Internet Movie Database. Pilaf and the Mystery Militia. Visitado em 5 de abril de 2011.
  3. The Internet Movie Database. Egad! A Goku Imposter!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  4. The Internet Movie Database. The Disappearing Fortress. Visitado em 5 de abril de 2011.
  5. The Internet Movie Database. The Legend of the Dragon. Visitado em 5 de abril de 2011.
  6. The Internet Movie Database. The Fanatic Red Ribbon. Visitado em 5 de abril de 2011.
  7. The Internet Movie Database. Girl of the North, Snow. Visitado em 5 de abril de 2011.
  8. The Internet Movie Database. The Terror of Muscle Tower. Visitado em 5 de abril de 2011.
  9. The Internet Movie Database. Purple Ninja Appears!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  10. The Internet Movie Database. Dagner! The Alter Ego Technique. Visitado em 5 de abril de 2011.
  11. The Internet Movie Database. The Mysterious Cyborg No. 8. Visitado em 5 de abril de 2011.
  12. The Internet Movie Database. What will You Do, Goku? It's a Monster Blob. Visitado em 5 de abril de 2011.
  13. The Internet Movie Database. The End of Muscle Tower. Visitado em 5 de abril de 2011.
  14. The Internet Movie Database. You're in Danger, Eigthie!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  15. The Internet Movie Database. To the City in the West and Buruma's House. Visitado em 5 de abril de 2011.
  16. The Internet Movie Database. Lots of Danger for Son Goku and His Friends. Visitado em 5 de abril de 2011.
  17. The Internet Movie Database. Beware! The Airborne Trap. Visitado em 5 de abril de 2011.
  18. The Internet Movie Database. Buruma's Big Mistake. Visitado em 5 de abril de 2011.
  19. The Internet Movie Database. The Turtle House Is Discovered!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  20. The Internet Movie Database. Commander Blue Launches His Attack!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  21. The Internet Movie Database. Miss Lunch Is in Danger!. Visitado em 5 de abril de 2011.
  22. The Internet Movie Database. Pirate's Trap. Visitado em 5 de abril de 2011.