Lista de episódios de ER (1ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para a lista inteira, visite Lista de episódios de ER
ER (1ª temporada)
Informação geral
Formato
Criador(es) Michael Crichton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produtor(es)
executivo(s)
Michael Crichton
John Wells
Compositor da música tema James Newton Howard
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 18 de Maio, 1995
N.º de episódios 25
Cronologia
Último
Último
ER (2ª temporada)
Próximo
Próximo

A primeira temporada da série de televisão americana ER foi ao ar de 1994 até 1995.

O episódio piloto de 2h foi ao ar no dia 19 de Setembro de 1994, na rede de televisão NBC, e teve mais 23 episódios sub-sequentes até a season finale que foi ao ar no dia 18 de maio de 1995.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças no elenco

Julianna Margulies (Carol Hathaway) participou como atriz convidada no piloto. Sua personagem sofrera morte cerebral, porém, após decisões dos executivos e sob o conselho de Steven Spielberg, a enfermeira foi ressuscitada e integrada ao elenco regular a partir do 2º episódio.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Temp # Série Título Escritor(res) Diretor Transmissão original
Piloto 1 "24 Hours (Piloto)" Michael Crichton Rod Holcomb 19 de setembro, 1994
Primeiro episódio da série. John Carter começa seu internato no County General Hospital, hospital público situado em Chicago, Illinois, sob a orientação de Dr. Peter Benton. Dr. Mark Greene, o Residente Chefe, está pensando em mudar de emprego do County para uma clínica privada. Dra. Susan Lewis, outra residente, trata de um paciente com câncer. Dr. Doug Ross, o pediatra de plantão, cuida de uma menina que sofre abusos de sua mãe. Carol Hathaway, a enfermeira chefe, retorna ao PS depois de seu plantão em coma causada por uma overdose de medicamentos para dormir. 
1 2 "Day One" John Wells Mimi Leder 22 de setembro, 1994
Susan discorda do psicólogo residente, seu namorado Dr. Cvetic, sobre o tratamento de um paciente senil. Mark trata de um idoso que insiste em manter sua esposa dependente de aparelhos, mesmo ela possuindo uma ordem de não-ressuscitação. Jennifer passa no exame de advogados deixando Mark numa encruzilhada. Uma sexy hipocondríaca seduz Carter. Ross visita Carol que está se recuperando de sua tentativa de suicídio. 
2 3 "Going Home" Lydia Woodward Mark Tinker 29 de setembro, 1994
A enfermeira chefe Carol Hathaway retorna ao PS depois da tentativa de suicídio. Durante seu turno, se depara com uma paciente em fase terminal com muita sede de vida, recusa a proposta de Doug para reatarem o relacionamento e é surpreendida por uma festa surpresa de boas-vindas. Carter cuida de uma simpática senhora (Madame X) com Mal de Alzheimer e percebe que medicina é mais do que diagnósticos e prescrição de medicamentos. Susan bate de frente com Dr. Kayson sobre o estado de um paciente, mas não consegue nem o apoio de Mark que trata uma mulher vítima de violência doméstica. 
3 4 "Hit and Run" Paul Manning Mimi Leder 6 de outubro, 1994
No PS, irritante vendedor de celulares causa interferências em cadeiras de roda e marca-passos de pacientes. Carter se emociona com seu primeiro caso terminado em morte: um estudante atropelado. Mas ele faz besteira e acaba contactando os pais errados. Benton se complica com o cunhado por escolher participar de uma cirurgia ao invés de cuidar da mãe. Enquanto trata uma adolescente grávida, Doug tenta em vão se reconciliar com Carol. E um paciente agradecido entrega à Mark uma dúzia de costelas, em comemoração ao Dr. Greene Day, 25 de Agosto. 
4 5 "Into That Good Night" Robert Nathan Charles Haid 13 de outubro, 1994
Ivan volta ao PS, baleado mais uma vez. Após cuidar de uma paciente asmática, Ross resolve visita-la em casa e entregar remédios pro tratamento, pois sua família não tinha como pagar. Bate um preocupação em Carter, pois ele acha que pegou uma DST com Liz. No PS, a equipe se mobiliza pra salvar um empresário que precisa urgentemente de um coração. No que pode ser suas últimas horas, ele se reúne com a família e vê o quanto é importante esse contato. Justo no dia que Jenn diz à Mark que vai pra Milwaukee 
5 6 "Chicago Heat" Neal Baer (História), John Wells (Roteiro) Elodie Keene 20 de outubro, 1994
O County é o único PS funcionando na cidade, justamente no dia mais quente do ano e com os ar-condicionados quebrados. Como a esposa está fora da cidade, Mark tem que levar a filha pro hospital, e Rachel acaba ficando amiga de um paciente. Ross fica irritado com o pai dessa paciente, pois ela teve uma overdose de cocaína. E Ivan volta ao PS, dessa ver por ter baleado um deliquente... e se dá mal. Chloe, irmã de Susan, aparece pela primeira vez pra atrapalhar a vida da irmã. 
6 7 "Another Perfect Day" Lance Gentile (História), Lydia Woodward (Roteiro) Vern Gillum 3 de novembro, 1994
É hora da entrevista pra Bolsa Starzl de Benton e Langworth. Bêbada, Chloe arma um barraco no PS. Morgenstern sente orgulho de Benton após ele salvar um paciente com um corte na garganta. Carter tem um ótimo dia, que inclui sua primeira punção lombar - agraciada com um champgne, oferta de três bons lugares pra morar, e um "encontro" com Susan no terraço da casa dela. E Carol muda de idéia sobre morar com o noivo, pois beijou Doug. 
7 8 "9 1/2 Hours" Robert Nathan James Hayman 10 de novembro, 1994
Carol cuida de uma paciente estuprada. Walt leva a mãe de Benton ao PS após ela torcer o tornozelo e ela convida Carter pra um jantar de ação de graças, dizendo que a família Benton era escrava dos Carters. Mark liga pro trabalho e diz estar doente pra passar o dia com a mulher, o que deixa Doug completamente perdido na administração. Div, namorado de Susan, demonstra irritação com qualquer coisa. E Bob é apresentada ao trabalho.

Primeira participação de Lily Mariye como a Enfermeira Lily Jarvik. 

8 9 "ER Confidential" Paul Manning Daniel Sackheim 17 de novembro, 1994
Dra. Lewis está dividida entre os problemas de Cvetic e Chloe. Carter tenta ajudar um transexual suicida. A ER tenta salvar dois rapazes que mataram uma menina em um acidente de carro. Hathaway confessa seus sentimentos sobre Ross a Tag, depois Ross começa um novo affair. 
9 10 "Blizzard" Neal Baer & Paul Manning (História)
Lance Gentile (Roteiro)
Mimi Leder 8 de dezembro, 1994
O dia no PS começa aparentemente calmo. Uma nevasca atinge Chicago deixando-a sob centímetros de neve. Carol anuncia seu noivado com Tag. Um engavetamento de 32 carros acaba com a tranquilidade do hospital que recebe a maioria dos envolvidos no acidente. Susan tenta salvar um homem que desenvolve um aneurisma, mas ele acaba sendo salvo por uma pessoa inesperada. Um paciente de Doug morre enquanto esperava por tratamento. Benton trata um paciente que perde sua perna. 
10 11 "The Gift" Neal Baer Félix Enríquez Alcalá 15 de dezembro, 1994
Uma equipe de transplante está pronto com o helicóptero para receber órgãos de doadores - mas Benton ainda não obteve aprovação de parentes para a colheita de órgãos. E apesar de ser véspera de Natal, Greene não tem encontrado tempo para comprar presentes. Ross cai na gandaia. 
11 12 "Happy New Year" Lydia Woodward Charles Haid 5 de janeiro, 1995
Carter prova que está pronto para o CC -, mas seu primeiro dia no atendimento cirúrgico é uma comédia. As conseqüências são graves quando Lewis dá alta a uma paciente cardíaco. Benton deve lidar com um conflito familiar. 
12 13 "Luck of the Draw" Paul Manning Rod Holcomb 12 de janeiro, 1995
Lewis é formalmente acusada de negligência e Greene é ordenado a fiscalizar o seu trabalho. Um despachante aduaneiro traz um suspeito cujos intestinos são embalados com contrabando. Carter mostra o ER a nova estudante de medicina, Debora - Deby - Chen. 
13 14 "Long Day's Journey" Robert Nathan Anita Addison 19 de janeiro, 1995
A aparição sem fim de crises e jovens inocentes atingidos pesa sobre Ross. Enquanto isso, a vítima de ataque cardíaco sob os cuidados de Lewis é o médico que quase destruiu sua carreira. Benton contrata uma fisioterapeuta, Jeanie Boulet, para cuidar de sua mãe.

Primeira aparição da Médica Assistente Jeanie Boulet, interpretada por Gloria Reuben. 

14 15 "February Fifth, 1995" John Wells James Hayman 2 de fevereiro, 1995
Morgenstern surpreende Greene com uma nova oferta de emprego. Uma paciente terminal de câncer de mama pede a Greene que lhe ajude a morrer. Um rapaz armado ameaça funcionários do hospital. 
15 16 "Make of Two Hearts" Lydia Woodward Mimi Leder 9 de fevereiro, 1995
Kayson persegue Lewis romanticamente. Ross e Hathaway cuidam de uma menina russa com Aids cuja mãe adotiva a abandona. Um policial chega com uma cachorro que atropelou. 
16 17 "The Birthday Party" John Wells Elodie Keene 16 de fevereiro, 1995
Grenne e Benton atendem convidados de uma festa de aniversário, mas algo diz que é preciso mantê-los afastados. Carter pensa erroneamente que é aniversário de Benton e chama dançarinas do ventre para uma surpresa. Hathaway considera a adoção de Tathiana. 
17 18 "Sleepless in Chicago" Paul Manning Christopher Chulack 23 de fevereiro, 1995
Benton não dorme a 48 horas. Um doente mental se apresenta como um especialista em eficiência hospitalar. A esposa de Greene quer o divórcio. O passado de Hathaway volta para assombrá-la. 
18 19 "Love's Labor Lost" Lance Gentile Mimi Leder 9 de março, 1995
Mark trata de uma grávida que aparenta ter uma infecção urinária, porém, ele descobre que ela está com uma gravidez ectópica. Complicações durante o parto fazem Mark ter seu primeiro erro médico e sua primeira indagação de se deveria prosseguir com sua carreira médica.

Emmy de Melhor Direção para Mimi Leder, Melhor Roteiro para Lance A. Gentile, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Indicação de Melhor Atriz Convidada para Collen Flynn 

19 20 "Full Moon, Saturday Night" Neal Baer Donna Deitch 30 de março, 1995
É lua cheia e isso é ER - cheio de promessas de picolé, um suposto lobisomem, e outras pessoas afetadas por "loucura lunar" - e Lewis é a única residente disponível. Lidando com problemas emocionais, Greene não está sendo bem visto como novo chefe de ER. 
20 21 "House of Cards" Tracey Stern Fred Gerber 6 de abril, 1995
Mark prepara um seminário sobre pré-eclâmpsia, caso que ele diagnosticou recentemente. A rivalidade entre Carter e Chen faz com que ela cometa um erro desastroso e pense em desistir. Chloe retorna do Texas.

Nota: Nielsen Ratings: 35.3 milhões de espectadores (a mais alta registrada em uma primeira temporada).[carece de fontes?] 

21 22 "Men Plan, God Laughs" Robert Nathan Christopher Chulack 27 de abril, 1995
Benton compensa sua inabilidade em cuidar de sua mãe ficando além de seu turno para ajudar seus pacientes. Enquanto isso, Greene tenta salvar seu casamento - mas isso significa menos tempo no trabalho e mais desgraça com o chefe do ER. 
22 23 "Love Among the Ruins" Paul Manning Fred Gerber 4 de maio, 1995
O staff de ER descobre que a família de Carter é muito rica. Benton começa a se interessar por uma mulher casada. Hathaway tem dificuldades em escrever seus votos de casamento. Greene está vivendo com a mulher em Milwaukee, mas seu casamento continua fadado áo fim. Lewis trata de um paciente suicida. 
23 24 "Motherhood" Lydia Woodward Quentin Tarantino 11 de maio, 1995
Ross tenta lidar com seus compromissos. Lewis ajuda no nascimento da sobrinha. O futuro de Carter é incerto. Benton recebe más notícias de sua mãe.

O episódio foi ao ar menos de dois meses após o seu diretor, Quentin Tarantino, receber um Oscar pelo roteiro de Pulp Fiction 

24 25 "Everything Old Is New Again" John Wells Mimi Leder 18 de maio, 1995
Greene e Carter recebem notícias surpreendentes. No casamento de Hathaway, nem tudo corre como planejado.