Anexo:Lista de episódios de ER (15ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para a lista inteira, visite Lista de episódios de ER
ER (15ª temporada)
Informação geral
Formato
Criador(es) Michael Crichton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produtor(es)
executivo(s)
Christopher Chulack
Michael Crichton
John Wells
David Zabel
Compositor da música tema Martin Davich
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV),
1080i (HDTV)
Transmissão original 2 de abril de 2009
Nº de episódios 22
Cronologia
Último
Último
ER (14ª temporada)
Próximo
Próximo

A décima quinta e última temporada da série de televisão americana ER foi ao ar de de 2008 até 2009.

O episódio de estréia foi ao ar no dia 25 de setembro de 2008, na rede de televisão NBC, e teve mais 20 episódios sub-sequentes até o episódio final da série que foi um episódio duplo de duas horas, exibido nos Estados Unidos no dia 2 de abril de 2009.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças no elenco:
Mekhi Phifer (Dr. Greg Pratt) despede-se da série no primeiro episódio.
Maura Tierney (Dra. Abby Lockhart) é creditada como primeiro nome no primeiro e no terceiro episódio da temporada. A atriz, juntamente com Goran Visnjic (Dr. Luka Kovac), sai da série no episódio "The Book of Abby".
Angela Bassett (Dra. Cate Banfield) entra no show, enquanto David Lyons (Dr. Simon Brenner) se torna regular após algumas participações.

Participações especiais:
Na última temporada da série, John Wells e os outros produtores procuraram convidar todos os atores que fizeram história no show para um encerramento digno. Os atores que assinaram contrato para participar novamente na série são:

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Temp # Série Título Escritor(res) Diretor Transmissão original
1 310 "Life After Death" Joe Sachs Christopher Misiano 25 de setembro, 2008
O staff do PS corre ao local da explosão da ambulância e descobre que quem estava nela era Pratt. Abby torceu sua mão no acidente mas ainda ajuda no tratamento dos feridos. A médica quase erra no diagnóstico de um paciente. No hospital, Greg tem complicações no pescoço e é entubado. Seu irmão Chazz é chamado ao PS para acompanhar o tratamento. Pratt não resiste aos ferimentos e morre.

Último episódio de Mekhi Phifer como o Dr. Greg Pratt e o primeiro de David Lyons como o Dr. Simon Brenner no elenco regular 

2 311 "Another Thursday at County" Lisa Zwerling Paul McCrane 9 de outubro, 2008
É tempo de renovação do elenco. O internato de quatro jovens médicos inicia-se no County General no mesmo dia do primeiro turno da nova chefe: Dra. Catherine Banfield. Ela bate cabeças com Morris logo em seu primeiro dia. No Centro Cirúrgico, a volta de Dubenko é consenso geral. E um possível ataque bioquímico faz o PS ser evacuado (novamente).

Primeiro episódio de Angela Bassett como a Dra. Catherine Banfield 

3 312 "The Book Of Abby" David Zabel Christopher Chulack 16 de outubro, 2008
É o primeiro turno como plantonista e o último em Chicago de Abby, porém, ela prefere manter isso em segredo. Tratando de inúmeros pacientes e conhecendo a nova chefe, eventualmente a ex-enfermeira-atual-plantonista consegue se despedir de todos os seus amigos individualmente. Uma olhada pro passado na despedida com Haleh prepara o terreno pros episódios finais da série.

Último episódio de Maura Tierney como a Dra. Abby Lockhart e de Goran Visnjic como o Dr. Luka Kovac 

4 313 "Parental Guidance" Janine Sherman Barrois John E. Gallagher 23 de outubro, 2008
Banfield designa um mentor para cada interno para uma melhor avaliação do trabalho de ambos os lados. Tracy fica com Brenner, Sanchez com Morris e Daria com Gates. Uma menina é trazida ao PS depois de cair do quarto de sua casa. Catherine e Gates suspeitam da mãe, porém, a irmã da menina parece saber de mais coisas. 
5 314 "Haunted" Karen Maser Christopher Chulack 30 de outubro, 2008
É Dias das Bruxas no PS e Morris traz uma surpresa para Neela: Ray Barnett veio de Baton Rouge para fazer uma surpresa para sua "roomie". Brenner trata de um caso de espancamento infantil enquanto Gates é trancado no setor de cargas com um pequeno garoto.

Participação especial de Shane West como o Dr. Ray Barnett 

6 315 "Oh, Brother" Virgil Williams Stephen Cragg 6 de novembro, 2008
Catherine está nervosa preparando um jantar para sua sogra que virá visitá-la. Seu marido chega a Chicago para ajudá-la. Brenner recebe uns amigos de sua terra natal para jogar rugby e Morris é rempreendido por Banfield por dar liberdade demais para o novo estudante de medicina Chazz Pratt (irmão de Greg) durante os procedimentos. 
7 316 "Heal Thyself" David Zabel David Zabel 13 de novembro, 2008
Andrew (o novo interno da Cirurgia) se abala quando perde uma paciente idosa por não ter prestado atenção a ela. Gates tenta ajudar o veterano de guerra Max mais uma vez. Catherine está correndo ao longo do lago Michigan e se depara com um senhor tentando achar sua neta que caiu no rio. Acompanhando-os ao PS onde ela atualmente trabalha, Cate começa a ter flashbacks de um caso de sua vida pessoal. Seu filho sofreu um ataque de convulsão no parque e fora levado ao mesmo PS há mais de 7 anos atrás. As portas da ambulância se abrem e o Dr. Mark Greene está pronto para recebê-los. Alternando entre 2002 e 2008, Cate e Mark lutam para salvar a vida das duas crianças.

Participações especiais de Anthony Edwards como o Dr. Mark Greene, Laura Innes como a Dra. Kerry Weaver e Paul McCrane como o Dr. Robert Romano 

8 317 "Age of Innocence" Janine Sherman Barrois Paul McCrane 20 de novembro, 2008
Gates não consegue esquecer o caso do paciente veterano de guerra e começa a preocupar Sam. Um casal vítima de vandalismo chega ao PS: o marido foi acusado de abusar de uma criança na escola onde trabalha, por isso o casal sofreu ataque dos vizinhos. O Dr. Simon Brenner parece se abalar muito com o caso. Enquanto isso, Neela sofre repreensão de Dubenko por não saber lidar com o treinamento de seu interno (Dr. Andrew Wade). 
9 318 "Let it Snow" Joe Sachs Charles Haid 4 de dezembro, 2008
Uma nevasca atrapalha a rotina de todos os moradores de Chicago. Presos no aeroporto em Omaha, Banfield e Morris se divertem para fazer o tempo passar. Neela enfrenta os primeiros passos do processo de má decisão médica enquanto Sam fica chocada ao descobrir que seu filho Alex se envolveu num acidente de carro. O rapaz sofre perigo de vida. 
10 319 "The High Holiday" Shannon Goss Lesli Linka Glatter 11 de dezembro, 2008
Alex parece se recuparar na UTI e Sam repensa sua relação com Gates. Um antigo personagem da série (que aparece na série desde a 1ª temporada) retorna para recuperar seu emprego. Jerry está de volta. Morris recusa os pertences deixados por seu pai e vê todos os pacientes e colegas de trabalho adquirindo-os. Neela, Dubenko e Coburn realizam uma complicada cirurgia numa imigrante ilegal. 
11 320 "Separation Anxiety" Virgil Williams Terence Nightingall 8 de janeiro, 2009
Cate e Russell discutem formas alternativas de poderem ter mais um filho. Gates e Sam continuam brigados por causa de Alex. Dois irmãos e uma mulher são levados ao PS após um tiroteio envolvendo drogas. A mulher é na verdade uma policial infiltrada e acaba se relacionando bem com Morris. Neela trata de uma garota que acaba enviando uma mensagem de texto do celular da indiana para Ray e Simon. Cate pede ajuda a Coburn para poder engravidar. 
12 321 "Dream Runner" Lisa Zwerling Andrew Bernstein 15 de janeiro, 2009
Neela narra o episódio descrevendo (de três maneiras diferentes) um agitado dia de sua vida. Ela está fazendo entrevistas para conseguir um cargo de plantonista em algum outro hospital, já que Dubenko não mostra interesse em querer mantê-la no County. Ray liga para ela nesse dia cobrando parabéns pelo aniversário dele. Uma antiga médica, cirurgiã renomada e atual chefe de departamento do hospital da Faculdade de Medicina de Duke, reencontra Neela: Elizabeth Corday está de volta.

Este episódio é uma clara referência ao filme Corra, Lola, Corra.
Participação especial de Alex Kingston como a Dra. Elizabeth Corday 

13 322 "Love Is A Battlefield" Karen Maser Richard Thorpe 22 de janeiro, 2009
Cate e Russell tentam fertilização in vitro em um procedimento guiado por Janet Coburn. Morris reeconstra a policial que ele tratou há algumas semanas. Os dois cuidam de um caso de uma garota que foi atropelada enquanto andava de bicicleta. Gates e Sam ainda estão numa situação tensa enquanto Daria chega para agravar ainda mais o cenário. Neela evita Brenner que acabou de chegar da Austrália. 
14 323 "A Long, Strange Trip" Joe Sachs Mimi Leder 5 de fevereiro, 2009
O Dr. David Morgenstern (interpretado por William H. Macy) retorna ao County General após descobrir que seu mentor está internado. Enquanto isso, a irmã de Sam, Kelly, aparece de surpresa com notícias. Brenner se abala com um caso de uma mulher diagnosticada com câncer nos pulmões. O paciente que Morgenstern foi visitar acaba revelando ser parte vital do sistema de Medicina de Emergência do país e da construção e desenvolvimento do Pronto-Socorro do County General Hospital. 
15 324 "The Family Man" Andrew Fash Eriq La Salle 12 de fevereiro, 2009
Morris vai à casa da policial com quem está saindo para uma festa de aniversário. Uma mulher chega ao PS em estado crítico com sua filha. Ela bate seu carro na ambulância de Zadro. A paciente se recusa a confiar em seu irmão para cuidar da menina. Neela recebe uma ligação da Universidade de Duke para uma entrevista. Brenner considera a possibilidade de acompanhar Neela. 
16 325 "The Beginning of the End" David Zabel & Lisa Zwerling Jonathan Kaplan 19 de fevereiro, 2009
John Carter está de volta a Chicago no dia dos namorados por tempo indeterminado. Quando entra no PS, percebe que o quadro de funcionários mudou bastante desde sua última visita. Morris entra em conflito com sua namorada policial após suspeitas de abuso de poder. Alex, filho de Sam, passa por problemas de relacionamento. Neela e Simon continuam tratando da mulher que necessita de um transplante de coração.

Início das participações especiais de Noah Wyle como o Dr. John Carter 

17 326 "T-Minus-6" David Zabel & Lisa Zwerling Rod Holcomb 26 de fevereiro, 2009
É o primeiro turno após o retorno de Carter e ele parece ter perdido o ritmo do PS. Morris aconselha um casal a aproveitar mais a vida. A mãe de Sam é levada ao PS necessitando tratamento. Sua doença a faz esquecer da existência de Sam. Neela e Brenner continuam acompanhando o caso da mãe que precisa de um transplante de coração. Brenner desconfia que Lucy está sendo abusada pelo pai adotivo. 
18 327 "What We Do" David Zabel David Zabel 5 de março, 2009
Uma equipe de televisão entrevista o pessoal do PS para um documentário sobre Medicina de Emergência no século XXI. Claudia, namorada de Morris, é baleada durante uma investigação. Carter sofre com o mal funcionamento de seus rins. Jerry e Frank fazem suas próprias entrevistas após serem dispensados pela equipe de tv. Sam e sua mãe tentam se relacionar. Neela e Brenner põe um fim à conturbada relação. 
19 328 "Old Times" John Wells John Wells 12 de março, 2009
Um bebê abandonado é deixado no PS sob os cuidados de Banfield. No Hospital Universitário de Northwestern, Carter recebe uma boa notícia e uma visita inesperada: um rim foi disponibilizado para ele e Peter Benton aparece para cumprimentá-lo. Em Seattle, Neela e Sam vão atrás do coração (para a mãe de Lucy) e do rim (para Carter) para fazer o transporte. No hospital de lá, as duas são recebidas pelo Dr. Doug Ross e pela enfermeira Carol Hathaway.

Participações especiais de George Clooney como o Dr. Doug Ross, Julianna Margulies como Carol Hathaway e Eriq La Salle como o Dr. Peter Benton 

20 329 "Shifting Equilibrium" Lisa Zwerling Andrew Bernstein 19 de março, 2009
É o último dia de Neela no County General. Frank e o resto do staff preparam uma festa surpresa para a inglesa. Brenner parece não se importar com a partida da ex-namorada. Morris e Claudia brigam porque Morris acredita que ela deveria mudar de emprego. Neela pede ajuda à Abby para saber se está fazendo a coisa certa. Dubenko sente a partida de sua pupila. Neela vai trabalhar no hospital onde Ray Barnett se encontra.

Participações especiais de Maura Tierney como a Dra. Abby Lockhart e Shane West como o Dr. Ray Barnett 

21 330 "I Feel Good" Joe Sachs Stephen Cragg 26 de março, 2009
Morris e Claudia resolvem seu relacionamento numa proposta de casamento. Quando Cate e seu marido resolvem adotar o bebê abandonado, a mãe da criança reaparece no hospital. Brenner descobre que o transplante da mãe da Lucy teve complicações: ocorreu rejeição do coração novo. O staff do PS auxilia num acampamento de crianças que sofreram cirurgias cardíacas. 
22 331 "And In the End... (Episódio final da série)" John Wells Rod Holcomb 2 de abril, 2009
Finalmente o Centro Médico Joshua Carter é inaugurado com convidados especiais: John Carter recebe Peter Benton, Kerry Weaver e Susan Lewis na cerimônia de abertura. Elizabeth Corday também está na cidade auxiliando Rachel Greene a perseguir sua carreira médica. Kem retorna de Paris também. No PS, Morris, Gates, Brenner, Banfield, Sam e o resto do staff se revezam em turnos atendendo inúmeros casos: uma idosa que está prestes a morrer, uma adolescente em coma alcóolico, uma gravidez de risco entre outros. No dia do aniversário de Sam, ela se reconcilia com Gates. Neela está feliz em Batton Rouge mandando notícias através da webcam. Carter orienta Rachel (filha de seu mentor Mark) nos primeiros passos na Medicina de Emergência. A série termina numa enorme cena de triagem liderada por Archie Morris: um incêndio traz inúmeras ambulâncias para o County General Hospital.

Participações especiais de Sherry Stringfield como a Dra. Susan Lewis, Laura Innes como a Dra. Kerry Weaver, Alex Kingston como a Dra. Elizabeth Corday e Eriq La Salle como o Dr. Peter Benton
Último episódio da série. Foi precedido de uma retrospectiva especial. Média de audiência: 16,3 milhões de telespectadores. Recorde de audiência de finale de uma série dramática desde 1996. Emmy de Melhor Direção para Rod Holcomb