Lista de episódios de ER (2ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para a lista inteira, visite Lista de episódios de ER
ER (2ª temporada)
Informação geral
Formato
Criador(es) Michael Crichton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produtor(es)
executivo(s)
Michael Crichton
John Wells
Compositor da música tema James Newton Howard
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 16 de Maio, 1996
N.º de episódios 22
Cronologia
Último
Último
ER (1ª temporada)
ER (3ª temporada)
Próximo
Próximo

A segunda temporada da série de televisão americana ER foi ao ar de 1995 até 1996.

O episódio de estréia foi ao ar no dia 21 de Setembro de 1995, na rede de televisão NBC, e teve mais 20 episódios sub-sequentes até a season finale que foi ao ar no dia 16 de maio de 1996.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças no elenco:
Gloria Reuben (Jeanie Boulet) se torna regular após algumas participações na 1ª temporada.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Temp # Série Título Escritor(res) Diretor Transmissão original
1 26 "Welcome Back, Carter!" John Wells Mimi Leder 21 de setembro, 1995
Carter comemora seu primeiro dia como médico efetivo deixando seu mentor - Dr. Benton - levemente irritado. Susan tenta ajudar sua irmã e sua sobrinha. Mark tem duas escolhas para escolher para o posto de Residente Chefe.

Primeira aparição de Laura Innes como Dr. Kerry Weaver.

Nota: Nielsen Ratings: 37.5 milhões de espectadores.[carece de fontes?] 

2 27 "Summer Run" Lydia Woodward Eric Laneuville 28 de setembro, 1995
Hathaway cumpre um turno com paramédicos para receber uma gratificação. Ross cuida de uma criança que põe fogo nas coisas para ganhar atenção. Greene nomeia Kerry Weaver como Residente Chefe, e ela se desentende com Ross. 
3 28 "Do One, Teach One, Kill One" Paul Manning Félix Enríquez Alcalá 5 de outubro, 1995
Chloe sai da cidade e deixa Suzie com Lewis. Carter perde seu primeiro paciente após se tornar médico. Greene tenta evitar aborrecimentos e fica com Ross. Nota: Primeira aparição de Lucy Liu como mãe de um portador do vírus HIV.
4 29 "What Life?" Carol Flint Dean Parisot 12 de outubro, 1995
Benton machuca sua mão e Carter assume seu lugar na cirurgia. Lewis considera adoção e se entende com Weaver. 
5 30 "And Baby Makes Two" Anne Kenney Lesli Linka Glatter 19 de outubro, 1995
É dia de folga de Weaver. Lewis decide ficar com Suzie. Ross obtem ajuda de Harper ao atender uma criança de 4 anos com AIDS, discutindo com Mark sobre o caso. Benton atende uma mulher que foi abusada pelo marido - um policial. 
6 31 "Days Like This" Lydia Woodward Mimi Leder 2 de novembro, 1995
Ross tem seu emprego ameaçado ao entrar em conflito com o Chefe de Pediatria. Harper tem uma confissão a fazer. Jeannie Boulet inicia seu trabalho em ER como médica assistente, mas seu relacionamento com Benton continua hostil. Hathaway compra sua primeira casa. 
7 32 "Hell and High Water" Neal Baer Christopher Chulack 9 de novembro, 1995
O Dr. Doug Ross aceita um emprego numa clínica privada mas tem seu momento heróico no salvamento de um garoto que está preso num túnel de esgoto. Ele trata o garoto no local fazendo uma traqueotomia improvisada. Uma equipe de televisão o auxilia no transporte para o County General. Carter e Harper tratam de uma criança que foi atropelada. Ela sofre várias complicações durante o tratamento enquanto seus pais divorciados brigam na sala. Audiência (Nielsen): 42 milhões de espectadores. 
8 33 "The Secret Sharer" Paul Manning Thomas Schlamme 16 de novembro, 1995
Benton descobre que Jeannie está se divorciando. Carter e Harper se reconciliam. Carol se vê diante de uma paciente suicida e conta a Shep sobre sua tentativa de suicídio. Pai de Susan a surpreende com uma generosa oferta. Ross é considerado um herói e garante sua estada no hospital. 
9 34 "Home" Tracey Stern Donna Deitch 7 de dezembro, 1995
Greene corre para Milwaukee após saber que sua esposa e sua filha se envolveram em um acidente de carro, mas tem uma surpresa notícia. Carol atende um jovem artista com esquizofrenia. Lewis coloca Suzie à frente de uma oportunidade de se apresentar em uma conferência médica. 
10 35 "A Miracle Happens Here" Carol Flint Mimi Leder December 14, 1995
O Natal se torna um tempo de milagres para funcionários e pacientes de ER. Hathaway organiza a festa de Natal e recebe um presente surpresa. Uma sobrevivente do Holocausto aguarda notícias de sua neta. Jeannie negocia com membros de uma gangue que querem vingança depois que um padre conhecido deles é morto a tiros. 
11 36 "Dead of Winter" John Wells Whitney Ransick 4 de janeiro, 1996
Carter tem a chance de supervisionar todo o tratamento de um paciente idoso sem a supervisão de Benton. Benton é convidado para um jantar formal com Dr. Vucelich. Greene recebe uma intimação para seu divórcio. Vinte e duas crianças trancadas em um apartamento são enviadas ao County para tratamento médico. 
12 37 "True Lies" Lance Gentile Lesli Linka Glatter 25 de janeiro, 1996
Ruby, marido da paciente que Carter tratou, retorna ao PS. Benton vai à festa de seu chefe e leva Jeanie Boulet como sua acompanhante. Dr. Morgenstern é atendido no PS (usando um kilt) após fraturar a perna. Mark passa o dia com sua filha Rachel que não está satisfeita com a separação dos pais. Rachel trata Susan Lewis com hostilidade devido a aproximação da doutora com o seu pai. 
13 38 "It's Not Easy Being Greene" Paul Manning Christopher Chulack 1 de fevereiro, 1996
Greene recebe uma má notícia sobre o processo O'Brien e depois trabalha em um caso em que um paciente morre sem razão aparente. Carter leva o crédito por descobertas Harper. Benton suspeita da pesquisa do Dr. Vucelich. 
14 39 "The Right Thing" Lydia Woodward Richard Thorpe 8 de fevereiro, 1996
Benton descobre que fazer a coisa certa nem sempre é fácil. Rumores se espalham sobre Greene e Lewis estão tendo um caso. Lewis intervém em um caso envolvendo um casal em que ambos os partidos estão bêbados e um tem AIDS 
15 40 "Baby Shower" Belinda Casas Wells & Carol Flint (História)
Carol Flint (Roteiro)
Barnet Kellman 15 de fevereiro, 1996
A ala de obstetrícia ficou alagada e oito mulheres grávidas são levadas ao pronto-socorro. Ross e seu pai finalmente ter uma noite divertida juntos. Harper acha que pode estar grávida. Benton tenta corrigir um caso de suicídio. 
16 41 "The Healers" John Wells Mimi Leder 22 de fevereiro, 1996
A enfermeira Hathaway se preocupa quando descobre que seu namorado, o paramédico Shep, entrou em um prédio em chamas para tentar salvar crianças. Mas seu parceiro paramédico Raul sofre graves ferimentos e o staff de ER se preocupa com sua situação. Chloe retorna, para desânimo de Susan. 

Nota: Primeira aparição de Marg Helgenberger (Catherine Willows de CSI) no papel de Karen.

17 42 "The Match Game" Neal Baer Thomas Schlamme 28 de março, 1996
A irmã da Dr. Lewis, Chloe retorna e pede que devolva sua filha Susie, mas Susan não está disposta a lidar com Chloe. Dr. Benton se sente culpado por não tomar a decisão correta por isso ele trai o Dr. Ross, quando confrontado com um dilema ético, o que lhe valeu a inimizade de ambos, Doug e Mark Grenne. Mark ganha a simpatia de uma atraente produtora de TV. Carter celebra sua permanência no County de uma forma que poderá prejudicar sua carreira antes mesmo do seu início. 
18 43 "A Shift in the Night" Joe Sachs Lance Gentile 4 de abril, 1996
É noite de quarta e Dr. Greene, em seu turno da noite, está atendendo muitos pacientes. Tensões continuam ente Mark e Peter Benton. O fim do turno acaba com o grande respeio de Carter pelo trabalho de Mark. 
19 44 "Fire in the Belly" Paul Manning Félix Enríquez Alcalá 25 de abril, 1996
Hathaway percebe uma mudança dramática no comportamento Shep. Weaver começa a filmar os procedimentos na ER. Lewis descobre que ela não vai ganhar a batalha de custódia, porque Chloe parece ter limpado seu ato. Benton decide oficialmente acusar Vucelich de fraude 
20 45 "Fevers of Unknown Origin" Carol Flint Richard Thorpe 2 de maio, 1996
Lewis lida com a perda de Suzie e trabalha em um turno extra, impressionando Weaver no processo. Greene chega a um acordo amigável com sua ex-esposa Jen e seu divórcio foi finalizado. Carter trabalha com Ross em uma rotação pediatria. 
21 46 "Take These Broken Wings" Lydia Woodward Anthony Edwards 9 de maio, 1996
Lewis ainda tenta superar a perda de Suzie fazendo terapia. Greene e Weaver ainda discutem para escolher o novo residente-chefe. Hathaway é chamada para uma entrevista de auditoria sobre o incidente envolvendo Shep. Jeanie recebe uma notícia que pode mudar sua vida e a de Benton. 
22 47 "John Carter, M.D." John Wells Christopher Chulack 16 de maio, 1996
Carter finalmente se forma e tenta convidar Benton para sua formatura. Shep não aceita ter problemas com a morte de Raul e recusa terapia, enquanto Hathaway se irrita com a burocracia dos planos de saúde.