Lista de episódios de ER (8ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para a lista inteira, visite Lista de episódios de ER
ER (8ª temporada)
Informação geral
Formato
Criador(es) Michael Crichton
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produtor(es)
executivo(s)
Jack Orman
Michael Crichton
John Wells
Compositor da música tema James Newton Howard
Exibição
Formato de exibição 480i (SDTV),
1080i (HDTV)
Transmissão original 16 de Maio, 2002
N.º de episódios 22
Cronologia
Último
Último
ER (7ª temporada)
ER (9ª temporada)
Próximo
Próximo

A oitava temporada da série de televisão americana ER foi ao ar de 2001 até 2002.

O episódio de estréia foi ao ar no dia 27 de Setembro de 2001, na rede de televisão NBC, e teve mais 20 episódios sub-sequentes até a season finale que foi ao ar no dia 16 de maio de 2002.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Mudanças no elenco:
Anthony Edwards (Dr. Mark Greene) e Eriq La Salle (Dr. Peter Benton) - ambos do elenco original - deixam a série após 8 anos.
Sherry Stringfield (Dra. Susan Lewis) retorna após 6 anos. Sharif Atkins (Michael Gallant) entra para o elenco fixo após participações.
Michael Michele (Dra. Cleo Finch) e Erik Palladino (Dr. Dave Malucci) também saem da série.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

# Temp # Série Título Escritor(res) Diretor Transmissão original
1 158 "Four Corners" Jack Orman & David Zabel Christopher Misiano 27 de setembro, 2001
Episódio que retrata um dia por 4 pontos de vista diferentes: Weaver, Benton, Carter e Mark. Carter perde um membro de sua família, Benton tenta ajudar sua irmã que também está de luto, Mark lida com as consequências da morte do paciente atirador e Weaver se vê paranóica em relação ao conhecimento dos outros sobre sua orientação sexual. 
2 159 "The Longer You Stay" Jack Orman Jonathan Kaplan 4 de outubro, 2001
Chen e Malucci acabam matando um paciente após cometerem um erro essencial. A ausência de Weaver no local é considerada o motivo pelos dois residentes. Kerry discorda. Benton recebe notícias horríveis sobre Carla. Luka e Abby terminam o relacionamento após uma grande briga. Greene e Elizabeth lutam para conseguir conciliar trabalho e vida pessoal. 
3 160 "Blood, Sugar, Sex, Magic" R. Scott Gemmill & Elizabeth Hunter Richard Thorpe 11 de outubro, 2001
Weaver toma medidas severas depois de pegar Malucci transando dentro de ambulância.A Filha adolescente de Greene aparece de surpresa no County. Um bebê abandonado sob os cuidados de Chen parece ter poderes de cura. Abby pede para Carter ajudá-la a trocar o aquário de Luka que ela acidentalmente quebrou quando foi no apartamento de Kovac pegar suas coisas. 
4 161 "Never Say Never" Dee Johnson Felix Enriquez Alcala 18 de outubro, 2001
Dra. Susan Lewis retorna e um almoço simples com Greene a leva para um novo trabalho no County General. Enquanto isso, a tentativa de Abby fazer a paz com Kovač é impedido pela chegada de sua amiga garçonete. Chen toma medidas drásticas depois Weaver retira-la da posição de chefe de residência. Benton trabalha para salvar um homem que pensa que sua morte vai melhorar o futuro financeiro de sua família.

Dra. Susan Lewis retorna para o show depois de cinco anos. Último episódio de Erik Palladino como Dr. Dave Mallucci 

5 162 "Start All Over Again" Joe Sachs Vondie Curtis-Hall 25 de outubro, 2001
É o primeiro dia de volta de Susan Lewis e ela descobre que o lugar não mudou nada desde sua saída. Susan confronta Weaver no caso de uma adolescente grávida. Corday é alvo de investigações após vários de seus pacientes morrerem de infecção pós-cirúrgica. A avó de Carter é admitida no PS necessitando monitoramento. 
6 163 "Supplies and Demands" Meredith Stiehm Jonathan Kaplan 1 de novembro, 2001
Carter e Lewis precisam correr para deter um possível surto depois de dois estudantes universitários foram diagnosticados com meningococcemia. A sombras especializados Corday para encontrar a raiz da infecção que já matou quatro de seus pacientes idosos. Abby tem dificuldade em deixar Kovač. Benton fala para Rogger sobre sua papel ampliado e irritante na vida de Reese. 
7 164 "If I Should Fall From Grace" R. Scott Gemmill Laura Innes 8 de novembro, 2001
Carter descobre a triste verdade sobre o que está afligindo sua avó. Roger processa Benton pela custódia de Reese. Nicole fica abalada com uma tentativa de suícidio durante o seu primeiro dia de treinamento como auxiliar de enfermagem. Corday percebe uma possível pista sobre por que muitos de seus pacientes estão morrendo. Rachel Greene filha fica suspenso da escola.

Primeira Aparição de estudante de medicina (mais tarde Dr.) Michael Gallant. 

8 165 "Partly Cloudy, Chance of Rain" Jack Orman David Nutter 15 de novembro, 2001
Como uma tempestade absorve Chicago, Weaver e Gallant correm para salvar uma mulher grávida presa em uma ambulância acidentada cercado por linhas de energia. Chega uma vitima de atropelamento e a Avó de Carter chega com uma lesão misteriosa Greene trata um adolescente que quase se afoga em um rio e consegue reanimar o seu irmão menor. Enquanto isso, as esperanças Benton de ganhar a custódia de Reese são frustradas por um teste de DNA fatídico, Cleo termina seus dias no County General.Nicole dá a Kovač uma má notícia depois de ser presa por roubo. 
9 166 "Quo Vadis?" Joe Sachs & David Zabel Richard Thorpe 22 de novembro, 2001
Benton e Roger confronto no tribunal sobre a custódia de Reese. Carter atende a uma recém-casada que pode ser alérgica ao esperma do seu próprio marido. Nicole, após desconfiança de Abby por mentir sobre o bebê, conta a Luka que não está grávida. Enquanto isso, Corday espera por um viúvo para dar a permissão equipe de transplante de colher órgãos internos de sua mulher com morte cerebral. Greene pede para sua filha fazer um teste de drogas depois que ela é presa com o namorado e o teste dele dá positivo para drogas. 
10 167 "I'll Be Home for Christmas" Dee Johnson & Meredith Stiehm Jonathan Kaplan 13 de dezembro, 2001
Episódio de despedida de Peter Benton. Na luta pela guarda de seu filho, Benton decide se demitir do County para conseguir horários mais flexíveis em outro hospital. Peter se muda com Cleo e Reese para fora de Chicago. Tanto Elizabeth quanto Carter tentam mudar a cabeça de Peter, mas nenhum dos dois conseguem.

Último episódio de Eriq La Salle como o Dr. Peter Benton e de Michael Michele como a Dra. Cleo Finch 

11 168 "Beyond Repair" Jack Orman & R. Scott Gemmill Alan J. Levi January 10, 2002
Como uma frente fria, Carter tenta botar para fora as coisas com sua mãe e tem um encontro arrepiante com um assassino da sua amiga Lucy. Chen está à procura de pistas sobre o pager Weaver. Abby tenta ajudar uma criança que está em busca de sua mãe na sala de emergência. Greene encontra motivo para desconfiar de Rachel. 
12 169 "A River in Egypt" David Zabel Jesus Salvador Trevino January 17, 2002
Lopez toma medidas drásticas para empurrar Weaver fora do armário. Romano ordena que Weaver recontrate Chen. Abby tenta e não consegue ajudar sua vizinha escapar de uma situação abusiva. Greene toma uma decisão sobre o futuro de Rachel em Chicago. Enquanto isso, Carter fica amarrado em jogar pacificador entre sua mãe e seu pai ausente. Lewis tenta manter um preso ferido a salvo dos homens designados para protegê-lo. 
13 170 "Damage Is Done" Dee Johnson Nelson McCormick January 31, 2002
Greene enfrenta a terrível verdade sobre Raquel depois de Ella é levada para County com uma overdose de drogas. Abby se coloca na linha de fogo ajudando sua vizinha espancada pelo marido. A mãe de Carter ajuda uma criança com leucemia que pode morrer na esperança de corrigir um erro passado. Enquanto isso, Weaver leva a estrada de baixo para punir Lewis para aceitar uma promoção e Chen decide que é hora de perder as luvas em suas relações com um colega duplicidade. 
14 171 "A Simple Twist of Fate" Jack Orman Christopher Chulack 7 de fevereiro, 2002
Corday toma medidas drásticas contra Rachel depois da overdose de drogas quase fatal com Ella. Abby paga um preço alto por ajudar Joyce a fugir de Brian. A saúde de Greene toma um rumo sinistro. Enquanto isso, a mãe de Carter é forçado a reviver um passado, enquanto a perda de cuidar de um jovem paciente com câncer. Uma série de intoxicações alimentares causar Lewis para flexionar seus músculos como o mais novo membro da gerência. 
15 172 "It's All in Your Head" R. Scott Gemmill Vondie Curtis-Hall 28 de fevereiro, 2002
Greene mantém Corday no escuro após a notícia terrível força-o a procurar tratamento de emergência e assistência de outra mulher. Abby descobre que sua casa não é mais seguro do seu vizinho violento. Jerry e Frank acabam trabalhando juntos na mesa e começam a brigar. Enquanto isso, o ER é inundada com as famílias, cada dilacerado pelos erros de um membro. 
16 173 "Secrets and Lies" John Wells Richard Thorpe 7 de março, 2002
Uma dominatrix é levada ao PS com seu cliente deixando uma sacola de objetos e brinquedos não ortodoxos. Abby, Susan, Carter, Kovac e Gallant são pegos "interagindo" com tais objetos e acabam numa palestra sobre assédio sexual no trabalho. Passando o dia inteiro juntos, muitas informações são trocadas entre os médicos e enfermeira. Susan decide terminar sua relação com Carter depois de perceber que este gosta de Abby. 
17 174 "Bygones" Elizabeth Hunter & Meredith Stiehm Jessica Yu 28 de março, 2002
Romano força Corday a trabalhar no pronto-socorro, onde ela começa a perceber que Lewis pode ser a chave para o comportamento perturbador de seu ex-marido. Weaver tenta mantê-lo juntos depois de Lopez é relatado para ter sido perdido em um incêndio da escola. Um par de estudantes universitários está apressado para a cirurgia após um ataque de faca no campus que atinge perto de casa para um dos funcionários do condado. Abby se estabelece na casa de Kovač, enquanto ela procura por uma nova casa. 
18 175 "Orion in the Sky" David Zabel Jonathan Kaplan 4 de abril, 2002
Treinar um estagiário zeloso leva Greene para uma vida-alterando realização sobre o futuro de sua própria assistência médica e sua capacidade de fornecer aos outros. Em outra parte, uma viciado entra em trabalho de parto prematuro. Uma funcionária do museu exibe sinais de uma doença lendário geralmente atribuída a mortos-vivos. Corday é forçado a ceder às exigências de um paciente terminal a morrer com dignidade. Greene então recusa tratamento e termina o seu último turno para passar seus últimos dias com sua família.

Primeira aparição do Dr. Greg Pratt. 

19 176 "Brothers and Sisters" R. Scott Gemmill Nelson McCormick 25 de abril, 2002
Um telefonema desesperado envia Lewis para Nova York, onde ela pede um par de policiais para localizar sua irmã desaparecida e sobrinha. De volta ao County, Carter confronta Abby sobre ela beber. Corday recebe más notícias de Greene, no Havaí. O exibicionismo Pratt coloca Gallant e um paciente em perigo. Este episódio é parte de um crossover com Third Watch. 
20 177 "The Letter" Jack Orman Jack Orman 2 de maio, 2002
Uma carta chega para o staff do PS trazendo notícias trágicas: Mark Greene morreu no Havaí. A carta afeta todos no PS, principalmente Carter que decide confrontar Abby sobre o alcoolismo dela. 
21 178 "On the Beach" John Wells John Wells 9 de maio, 2002
Último episódio do protagonista por 8 anos Mark Greene. O episódio acompanha os últimos instantes de vida de Greene. Mark tenta "consertar" sua filha a levando para o Havaí, local onde morou por alguns anos. Elizabeth e Ella posteriormente se juntam aos dois num dos episódios mais tocantes da série.

Último episódio de Anthony Edwards como o Dr. Mark Greene e participações especiais de Eriq La Salle como o Dr. Peter Benton e de Michael Michelle como a Dra. Cleo Finch 

22 179 "Lockdown" Dee Johnson & Joe Sachs Jonathan Kaplan 16 de maio, 2002
Um casal leva seu casal de filhos para o PS. Carter nota sintomas de varíola nos garotos e chama os órgãos do governo responsáveis. Eles decidem fechar o PS e declaram estado de quarentena. Enquanto isso, a menina sofre uma parada e acaba morrendo. Carter a Abby tratam as crianças e são colocados de quarentena. Em outra sala, Chen, Pratt e um paciente também acabam ficando de quarentena aós apresentarem febre.

(Como um aparente gesto afetivo os diretores do programa não tiraram Anthony Edwards como o Dr. Mark Greene da abertura do programa)