Lista de episódios de Fresh Prince of Bel-Air

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

A seguir uma 'lista de episódios da série The Fresh Prince of Bel-Air (br: Um Maluco no Pedaço / pt: O Príncipe de Bel-Air) organizada por temporadas, contendo alguns detalhes dos créditos de cada episódio.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios[1] Exibição original[1] Lançamento do DVD
Season premiere Season finale
1 25 10 de setembro de 1990 6 de maio de 1991 8 de fevereiro de 2005[2]
2 24 9 de setembro de 1991 4 de maio de 1992 11 de outubro de 2005[3]
3 24 14 de setembro de 1992 10 de maio de 1993 14 de fevereiro de 2006[4]
4 26 20 de setembro de 1993 23 de maio de 1994 8 de agosto de 2006[5]
5 25 19 de setembro de 1994 15 de maio de 1995 11 de maio de 2010[6]
6 24 18 de setembro de 1995 27 de maio de 1996 19 de abril de 2011[7]

Primeira temporada: 1990–1991[editar | editar código-fonte]

# S # T Título original/
Título no Brasil[8]
Diretor(es) Roteirista(s) Exibição original[1]
1 1 "The Fresh Prince Project[9] "
"O Projeto de Um Maluco no Pedaço"
Debbie Allen Andy Borowitz e Susan Borowitz 10 de setembro de 1990
No episódio de abertura da série, Will chega da Filadélfia para morar com seus tios. Assim que chega dá de cara com o mordomo Geoffrey e o confunde com seu tio Phillip. Logo em seguida encontra o seu tio e faz gracinhas sobre seu peso. Este o leva para seu novo quarto, onde encontra com seu primo Carlton, um mauricinho que é ridicularizado por seu tamanho. Ashley quer entrar no coral da escola e Will ensina a cantar rap. Ao reparar nos costumes de Will, Phil diz que vai colocá-lo na linha e o incentiva ser igual ao Carlton. O tio Phil tem um jantar formal com clientes importantes e Will arruinou a noite com seus costumes, dando a impressão de ser uma influência negativa na família. 
2 2 "Manda ver na batera, Ashley (Bang the Drum, Ashley)" Debbie Allen Shannon Gaughan 17/09/1990
Depois de Ashley revelar a Will que não gosta de tocar violino, ele a leva para uma loja de penhores e troca seu violino por uma bateria. Ele contrata Jazz para dar aulas de bateria para Ashley, o que incomodou bastante a família, acostumada a ter paz e tranquilidade. Mas Ashley revela que também não gosta de bateria e que só aceitou tocar para que Will não ficasse desapontado. 
3 3 "Bancando o maioral (Clubba Hubba)" Jeff Melman Rob Edwards 24/09/1990
Will tenta impressionar o pai de uma garota e para isso Phillip, Carlton e Geoffrey tentam ensinar-lhe como ser um cavalheiro e como ter boas maneiras. Will tenta passar uma imagem de "mauricinho" e consegue impressionar o pai, porém não a garota, que prefere homens do tipo "perigosos". Durante toda a noite Will tenta agradar ambos e por isso assume duas personalidades, mas acaba sendo descoberto e desiste do plano, porque todo aquele esforço não valia a pena. Ao final, ele corre atrás de outra garota, mas apanha do marido dela e aprende que é melhor ser você mesmo. 
4 4 "Não mexa com meu porco (Not with My Pig, You Don't)" Jeff Melman Lisa Rosenthal 01/10/1990
Os pais de Phillip vem visitá-lo no fim de semana e acabam revelando detalhes de sua vida que ele nunca tinha revelado pra ninguém, como sua cidade natal e seu apelido "Zeca". Uma repórter aparece para entrevistar Phillip sobre sua vida, mas planeja cancelar a história, por considerar sua história muito chata. Porém, Will acaba contando histórias embaraçosas sobre Phillip. A história é publicada no jornal para vergonha de Phillip, que definitivamente queria esconder suas raízes. Isso deixa seus pais muito chateados. 
5 5 "Amigos, sempre amigos (Homeboy, Sweet Homeboy)" Jeff Melman Samm-Art Williams 08/10/1990
Will recebe a visita de Tray, um amigo de infância, que não agradou muito a Vivian e Phillip, mas agradou muito a Hillary, que logo se apaixona por ele. O tio Phil e a tia Vivian tentam convencer Hilary a esquecer esse amor. Contudo, Phillip e Vivian decidem estrategicamente apoiar o relacionamento mas, para surpresa de todos, Hilary e Tray revelam que se casaram secretamente. Tia Vivian, inconformada, reprova a atitude e revela o que realmente pensa sobre Tray. Will fica muito chateado com isso e diz que Tray era como se fosse um irmão mais velho. Na despedida, Tray e Hilary decidem terminar o relacionamento, já que Hilary não quer sacrificar sua vida de luxo para sustentar o relacionamento. 
6 6 "Troquei as bolas (Mistaken Identity)" Jeff Melman Susan Borowitz & Andy Borowitz 15/10/1990
Phillip e Vivian foram a uma "reunião" em Palm Springs com o sócio de Phil, o Sr. Furth. Como foram com seu helicóptero, ele pediu a Will e Carlton que levasse o seu carro até lá. Contudo, como eles estavam perdidos, andando a baixa velocidade levantaram suspeitas da polícia, que decide pará-los, achando que eram ladrões de carros. Como não conseguem provar sua inocência, eles foram presos. Para se livrar da prisão, Will decide fazer uma confissão falsa diante da TV e quando Phillip o vê na TV, vai correndo para livrá-los. 
7 7 "Sociedade do poeta vivo (Def Poet's Society)" Jeff Melman John Bowman 22/10/1990
A família de Will o incentiva a praticar uma atividade extracurricular. Ele resolve entrar para a Sociedade dos Poetas, para impressionar Christine, a líder do grupo. Will acaba inventando um poeta fictício, que chamou de "Rafael do Gueto", mas não sabia que o tal poeta se tornaria tão popular. Ele contrata Jazz para trazer uma pessoa que representasse o tal poeta, mas o negócio melou e Geoffrey aceitou assumir o papel. A farsa logo é descoberta e Christine acabou ficando com Jazz. Apesar disso, Will mostrou ser um poeta nato no final das contas. 
8 8 "Um dia você vai ter o seu príncipe - parte 1 (Someday Your Prince Will Be in Effect - parte 1)" Jeff Melman Story: Bennie Richburg Jr.
Teleplay: Cheryl Gard & Shannon Gaughan
29/10/1990
A família vai ao shopping para comprar trajes para a festa de Halloween da Hilary. Will e Carlton apostam entre si quem encontrará primeiro um par para a festa. Phillip é atraído por uma loja que vende bugigangas, Vivian decide gravar uma música em uma cabine, enquanto Hilary e Ashley são presas em uma loja de chapéus acusadas de roubo. Will e Carlton encontram uma garota e disputam sua preferência. 
9 9 "Um dia você vai ter o seu príncipe - parte 2 (Someday Your Prince Will Be in Effect - parte 2)" Jeff Melman Story: Bennie Richburg Jr.
Teleplay: Cheryl Gard & Shannon Gaughan
29/10/1990
Will e Carlton tentam ganhar a preferência de Melinda contando histórias sobre si próprio. Incrivelmente ela escolhe Carlton, deixando Will arrasado. Felizmente, Will se encontra com Cindy, garçonete do restaurante, que ao vê-lo tão triste aceitou ser seu par na festa. Carlton se vangloria por ter ganho a aposta, quando o segurança que acusou Hilary prendeu Melinda, enquanto ela tentava roubar os pertences dos Banks. Carlton fica arrasado e Will além de ganhar a aposta ainda dançou com Cindy na festa. 
10 10 "A festa é do mordomo (Kiss My Butler)" Rita Rogers Blye Sandy Franks 05/11/1990
É o aniversário de Geoffrey e Will decide ajudá-lo a ter um encontro com uma garota como forma de lhe dar um presente. Ambos foram para uma casa noturna e ao contrário do que todos pensavam Geoffrey se mostrou um ótimo dançarino. Will fica com ciúmes quando eles começam a dançar lambada, a dança proibida, mas no final ele acabou sendo expulso. Mais tarde, quando Geoffrey volta para casa, diz que ficou muito feliz, mas que jamais daria certo com a garota e dá o telefone de Helen para Will. 
11 11 "Arrasando na quadra (Courting Disaster)" Jeff Melman Sandy Frank & Lisa Rosenthal 12/11/1990
Will e Jazz procuram um lugar para jogar basquete e acabam indo até o ginásio da escola de Will. Ele acaba entrando para a equipe de basquete da escola, equipe da qual Carlton participa. Will transforma-se na estrela da equipe, quando Carlton começa a ficar com ciúmes do tratamento que Will recebe e uma competição particular entre os dois começou. No auge de sua inveja, Carlton rouba a bola final de Will, tenta o arremesso e acaba errando, para infelicidade de todos. No fim, tio Phil ensina a ambos uma importante lição. 
12 12 "O peru de ação de graças (Talking Turkey)" Jeff Melman Cheryl Gard 19/11/1990
A mãe de Will chega à casa dos Banks para o dia de ação de graças. Ao chegar, ela reclama do excesso de trabalho colocado nas costas de Geoffrey e exige uma maior participação dos filhos nas atividades da casa. Assim, o buffet foi dispensado e as crianças foram obrigadas a preparar o jantar de ação de graças, que acabou sendo um fracasso. 
13 13 "Saber é poder (Knowledge is Power)" Jeff Melman Rob Edwards 26/11/1990
Will queria o carro da família emprestado, mas Hilary também. Para levar vantagem, Hilary revela alguns podres de Will. Phil o coloca de castigo e entrega as chaves à Hilary. A partir de então, Will decide se vingar de Hilary e parte em busca de segredos para poder chantageá-la. Ele descobre que Hilary abandonou a faculdade há 3 meses e a partir de então começa a explorá-la com tarefas humilhantes. Hilary busca ajuda de Carlton, mas ele também resolve entrar no jogo. No fim, a farsa é descoberta e todos acabam sendo castigados. 
14 14 "Começando com o pé esquerdo (Day Damn One)" Jeff Melman Cheryl Gard 03/12/1990
Ashley e suas amigas estão fazendo uma "festa de pijamas" e pedem a Will para contar uma história assustadora. Will conta como foi seu primeiro dia na Academia Bel-Air, quando quase foi expulso por degradar a mesa dos ex-alunos da escola. 
15 15 "Decoração de Natal (Deck the Halls)" Jeff Melman Shannon Gaughan 10/12/1990
William realiza o sonho de Ashley, que nunca participou de uma comemoração de Natal de verdade e resolve fazer uma grande decoração na mansão. Porém, os vizinhos não gostaram do excesso de iluminação da casa, mas no fim tudo fica bem quando crianças aparecem para cantar canções de Natal. 
16 16 "Uma questão de sorte (Lucky Charm)" Jeff Melman Samm-Art Williams 07/01/1991
Um cliente de Phillip o convida para um jogo de golfe. Ele, um homem de negócios muito supersticioso, acredita que Will é seu amuleto da sorte, ao ponto de confiar a ele decisões importantes sobre ações. 
17 17 "A história por trás da História (The Ethnic Trip)" Jeff Melman Benny Medina & Jeff Pollack 14/01/1991
Will se queixa de suas aulas de História e exige que a história dos negros faça parte da matéria. Mas ele não esperava que seu professor seria substituido por Vivian. Ela resolve pegar pesado com Will e Carlton, que fazem de tudo para ela desistir. 
18 18 "Com a corda toda (The Young and the Restless)" Jeff Melman Lisa Roseenthal 21/01/1991
A mãe de Phillip chega para passar um final de semana com a família. Phillip quer que ela descanse, mas ela tem outros planos. 
19 19 "Só você mesmo (It Had to Be You)" Jeff Melman Cheryl Gard 04/02/1991
Jazz pede a Will para sair com sua irmã, que é nova na cidade. Will tenta imaginar como é a irmã dele e decide a todo custo evitar o encontro. Ao contrário do que ele pensava, a garota é culta e bonita e ele não perde tempo em querer sair com ela. Mas ela se revela uma garota muito mandona e ciumenta, por isso Will e Jazz decidem "empurrá-la" para Carlton. Para surpresa deles, Carlton colocou a garota em seu devido lugar. 
20 20 "Gente fina (Nice Lady)" Jeff Melman Sandy Frank 11/02/1991
Geoffrey recebe a visita de Lorde Fowler, um importante membro da família real inglesa, e sua filha, Lady Penélope. Will queria o carro emprestado para ir a um concerto de Ziggy Marley em Nevada. Philip aceitou emprestar o carro sob a condição de que ele acompanhasse Lady Penélope à ópera. Porém, ela tinha outros planos e acaba infernizando a noite de Will e Geoffrey, enquanto o restante da família era obrigado a ouvir as entediantes histórias de Lord Fowler. 
21 21 "Amor à primeira briga (Love at First Fight)" Jeff Melman Lisa Rosenthal & Samm-Art Williams 18/02/1991
Vivian recebe uma de suas alunas, Kayla Samuels, para o jantar. Carlton e Will tentam impressioná-la, mas ela se mostrou uma garota séria e arrogante. No dia seguinte, ela se encontra novamente com Will e eles acabam se apaixonando. Eles começam a se relacionar e Kayla começa a se afastar dos estudos, deixando Vivian preocupada. Ela pede a Will que termine o relacionamento, para que ela tenha um futuro na vida. Kayla se zanga com Will e Vivian conta como se tornou uma pessoa bem sucedida na vida. 
22 22 "A tacada dos Banks (Banks Shot)" Jeff Melman Bennie Richburg Jr. 25/02/1991
Vivian viaja para Berkeley no fim de semana, deixando Hilary responsável da casa, enquanto Phillip estiver trabalhando no escritório. Will rouba as chaves do carro para ir ao salão de bilhar e acaba se envolvendo com vigaristas que surrupiaram todo seu dinheiro e a Mercedes de Phillip. Este desafia os vigaristas em um jogo de bilhar para recuperar o dinheiro e o carro. Para azar deles, Phillip se revela um ótimo jogador e acaba recuperando seu dinheiro com juros. 
23 23 "72 horas (72 Hours)" Rea Kraus Rob Edwards 11/03/1991
Will aposta com Carlton que ele não duraria um fim de semana na vizinhança de Jazz, Compton. Carlton leva a sério a aposta e Will precisa encontrar uma maneira de pará-lo, já que ele decide ir até o Macarthur Park, um lugar extremamente barra pesada. 
24 24 "O primeiro encontro (Just Infatuation)" Jeff Melman Jeff Pollack & Benny Medina 29/04/1991
O aniversário de Ashley está chegando e como presente gostaria de conhecer pessoalmente Little T (Tevin Campbell). Hilary conhece seu agente e resolveu trazê-lo para a festa de Ashley, para lhe cantar uma música. Eles resolvem sair para um encontro, mas Will e Carlton fazem de tudo para atrapalhar o encontro. 
25 25 "Faz parte do meu plano (Working it Out)" Rita Rogers Blye Shannon Gaughan 06/05/1991
Hilary arruma um novo emprego, desta vez como assistente da atriz Marissa Redman (Queen Latifah), uma mulher egocêntrica, que gosta de tratar as pessoas como escravas. Will surpreende Hilary com Jazz no escritório e Marissa ficou gamada em Will. Ela quer um encontro com ele e disse que se Will não aceitasse sair com ela Hilary seria demitida. Mas Will só aceita sair se Hilary sair com Jazz. Como Marissa humilhava Hilary, Jazz não se conteve e defende Hilary, resgatando sua auto estima. 

Segunda temporada: 1991-1992[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido Por Escrito Por Data de Lançamento
26 1 "Movendo céu e terra (Did the Earth Move for You?)" Ellen Falcon Winifred Hervey Stallworth 09/09/1991
Will e Kathleen iam sair junto com toda a família, quando foram surpreendidos por um terremoto. Eles ficam presos no porão, enquanto Phillip e Vivian ficam presos no escritório e Geoffrey e as crianças ficam presos num engarrafamento. Kathleen começa a revelar sua verdadeira pessoa e Will percebe que ela não era a pessoa que parecia ser e acha melhor dar um tempo para o relacionamento. 
27 2 "A mãe de todas as batalhas (The Mother of All Battles)" Ellen Falcon Andy Borowitz 16/09/1991
Ashley está tendo problemas com uma valentona na escola. Então ela pede conselhos a Will, que tenta ensiná-la a lutar para se defender. Carlton, por outro lado, diz que a melhor solução é suborná-la. Phillip e Vivian tentam resolver o conflito de maneira civilizada, convidando Paula e seus pais para um jantar. Ashley e Paula resolvem suas pendências e se tornam amigas, mas seus pais, por outro lado, não deram um bom exemplo e partiram para a violência. 
28 3 "Will pega no batente (Will Gets a Job)" Ellen Falcon Andy Borowitz 23/09/1991
Phillip começa a confundir o Will com Carlton, o que deixa Will muito chateado. Phillip dá um cheque para Will, mas ele acredita que já está na hora de bancar suas próprias despesas e despreza o cheque. Ele arranja um trabalho como garçom de um restaurante "pirata", mas decide manter tudo em segredo. A família começa a desconfiar de Will e não acredita quando ele revela o segredo. A família decide jantar justamente no restaurante onde Will trabalha e finalmente ele se revela. Phillip ensina a Will uma importante lição e Will reconhece que não é tão ruim ser como um filho dele. 
29 4 "Passando no teste (PSAT Pstory)" Ellen Falcon Marcus Jamal Gaines 30/09/1991
Will e Carlton estão prestes a fazer um teste. Enquanto Will leva tudo na esportiva, Carlton encara o teste como se seu futuro estivesse em jogo. Para surpresa de Carlton, Will obteve pontuação maior no teste e desde então começa a sentir fracassado. Para piorar, o professor resolve dar um teste surpresa ele resolve colar de Will, porque ficou muito nervoso. Ambos são descobertos e punidos. Enquanto isso, Geoffrey deseja receber aumento de salário e como não conseguiu resolve pedir demissão. Ele só volta quando recebe um pedido de desculpas de Phillip. 
30 5 "O namorado da vovó (Granny Gets Busy)" Ellen Falcon Cheryl Gard 07/10/1991
O pai de Phillip morreu e sua mãe decide iniciar um novo relacionamento. Phillip reprova a ideia, pois considera que isso seria uma traição à memória de seu pai. Enquanto isso, Will e Carlton fazem uma aposta com Hilary e Ashley sobre quem faz melhor atividades de homens e mulheres. Phillip tenta animar sua mãe, trazendo uma senhora de sua idade para conversar com ela, mas a ideia não agradou. As coisas pioram quando Phillip encontra sua mãe beijando Ed, o faz-tudo. Phillip se chateia, achando que ele está "roubando" o lugar de seu pai. 
31 6 "Adivinha quem é o noivo? (Guess Who's Coming to Marry?)" Ellen Falcon Samm-Art Williams 14/10/1991
Janice, tia de Will, anuncia que irá se casar, mas ninguém esperava que seu noivo fosse branco. Todos ficam revoltados, principalmente a mãe de Will, que se recusa a ir ao casamento e também proíbe Will de fazer o mesmo. Ele fica na dúvida entre ir ou não ao casamento e tenta convencer sua mãe a mudar de ideia. 
32 7 "A quarentona (The Big Four-Oh)" Ellen Falcon Lisa Rosenthal 21/10/1991
Vivian está prestes a completar 40 anos de idade e percebe que ainda não realizou muitos de seus sonhos. Seu maior sonho é ser bailarina e então ela resolve fazer um curso de dança. Seu objetivo é ser aprovada em uma audição e ela precisa lutar contra o preconceito e sua idade avançada para cumprir sua meta. 
33 8 "Ela é da pesada (She Ain't Heavy)" Ellen Falcon Lisa Rosenthal 04/11/1991
Will combina de assistir um jogo de basquete com Dee Dee, mas o problema é que a garota está um pouco acima do peso. Embora ambos tenham gostos muito parecidos, Will se sente incomodado com os comentários das outras pessoas. Enquanto isso, a família descobre as maravilhas de se assistir TV na cama. 
34 9 "Encrencado (Cased Up)" Ellen Falcon Bennie R. Richburg Jr. 11/11/1991
Hilary encontra finalmente o homem dos sonhos de Phil, um estudante de direito jovem e rico. Will e Jazz não vão muito com a cara dele e tudo piora quando eles se envolvem em um acidente de carro em frente a casa dos Banks. Will não fez seguro do carro e Phillip é processado pelo namorado de Hilary, mas se utiliza de uma carta na manga para vencer o processo. 
35 10 "Ladrão que rouba ladrão (Hi-Ho Silver)" Ellen Falcon Ed Burnham & Elaine Newman 18/11/1991
Vivian recebe a visita de Sonia Lamour, uma celebridade que detesta fotos. Will e Carlton desconfiam que ela roubou objetos de prata da casa e vão até a casa dela com o intuito de recuperar os tais objetos. Vivian revela que os objetos estavam na lavanderia e Will e Carlton precisam voltar a casa de Sonia para tentar devolver os objetos, sem que ninguém notasse. Estava dando tudo certo, até que Phillip aparece para falar de negócios com Sonia e eles são descobertos. 
36 11 "Convenções (The Butler Did It)" Ellen Falcon Bryan Winter 25/11/1991
Phillip e Vivian saem no final de semana para comemorar o aniversário de casamento. Enquanto isso, Will e Carlton alugam a casa para gravação de um filme. Mas um imprevisto faz com que eles voltem mais cedo e todos tem que correr para colocar as coisas no lugar. 
37 12 "Faça o bem, vendo a quem (Something for Nothing)" Ellen Falcon Bill Streib 09/12/1991
Will foi obrigado a ir com sua família ao country club. Will estava tendo uma noite de muita sorte e sua sorte aumentou quando ele é sorteado e recebe um prêmio de mil dólares. Pela tradição do clube, Will precisa devolver o cheque, mas ele se recusou a fazê-lo. Todos ficam chateados com a atitude de Will, mas ele resolveu investir o dinheiro de outra maneira. 
38 13 "Festa de Natal (Christmas Show)" Ellen Falcon Winifred Hervey 16/12/1991
Toda a família se reúne para uma celebração de Natal, mas tudo vai por água abaixo, quando todos os seus pertences são roubados. Eles descobrem que a família unida é mais importante do que bens materiais. 
39 14 "Hilary arruma um emprego (Hilary Gets a Life)" Shelley Jensen Eunetta T. Boone & P. Karen Raper 06/01/1992
Hilary descobre que suas amigas estão bem encaminhadas na vida. Como suas contas estavam muito altas, Phillip tomou o cartão de crédito dela. Sem alternativa, Hilary decide procurar um emprego. Will ajuda a "incrementar" seu curriculum e ela recebe uma proposta para gerenciar um buffet. Como ela não entende nada de cozinhar e de gerenciar um buffet, vai sobrar para Will e Ty a missão de ajudá-la a organizar o buffet. 
40 15 "Nem tudo que parece é (My Brother's Keeper)" Ellen Falcon Bennie R. Richburg Jr. 13/01/1992
Will está se dando muito bem no basquete, é o astro do time e seu objetivo é chegar na NBA. Jogando contra o time de Malibu, ele encontra um adversário a altura, mas que ao contrário dele seu objetivo não é apenas chegar à NBA, mas sim ganhar uma bolsa de estudos para sustentar seu filho. Will se coloca na pele dele e imagina como seria sustentar um filho e, para surpresa de todos, acaba entregando o jogo. 
41 16 "Empregada de luxo (Geoffrey Cleans Up)" Ellen Falcon Lisa Rosenthal 20/01/1992
Geoffrey conhece uma vizinha que ele pensa ser uma empregada, mas na verdade é a dona de uma mansão. Ele enfrenta muitas dificuldades para manter esse amor, tudo por causa da diferença de classes sociais. 
42 17 "Serviço comunitário (Community Action)" Ellen Falcon Cheryl Gard 03/02/1992
Hilary é condenada a prestar serviços comunitários em uma clínica. Ela se apaixona pelo médico do hospital e tenta fazer de tudo para conquistá-lo, mas ela não sabe que ele já é comprometido e descobre isso da pior maneira. 
43 18 "Will está doente (Ill Will)" Ellen Falcon Leslie Ray & David Steven Simon 10/02/1992
Enquanto Geoffrey resolve escrever suas memórias, Will está com febre e precisa operar as amígdalas. Ele tenta a todo custo evitar essa operação. 
44 19 "Olho no prêmio (Eyes on the Prize)" Ellen Falcon Bryan Winter 17/02/1992
Will decide entrar em um game show com objetivo de ganhar um carro. Jazz e Ty disputam a preferência de Will para serem sua dupla no programa, mas como Will é incapaz de escolher um deles, acaba escolhendo Carlton. Para sua surpresa, Jazz e Ty serão seus oponentes no programa. 
45 20 "Bons tempos aqueles (Those Were the Days)" Rita Rogers Samm-Art Williams 24/02/1992
Philip e Vivian dão boas-vindas a uma antiga amiga, que é uma radical do movimento black power dos anos 60 e que está fugindo do FBI. Ela encoraja Will a lutar por aquilo que acredita e Will decide fazer um protesto na escola, mas sem sucesso. Phillip e Vivian terão que optar entre entregar ou não sua amiga aos federais, correndo o risco de também serem presos. 
46 21 "Querendo atenção (Vying for Attention)" Malcolm-Jamal Warner Efrem Seeger 02/03/1992
A mãe de Will chega da Philadélphia para apresentar seu noivo Robert, mas Will não vai com a cara dele. Robert tenta fazer de tudo para que Will o aceite, mas ele não consegue conviver com a ideia de perder sua mãe. 
47 22 "A titia veio para o jantar (The Aunt Who Came to Dinner)" Rae Kraus Jerry Ross 23/03/1992
Will e Carlton aproveitam que seus pais passariam o final de semana fora e convidam duas francesas para irem até sua casa. Mas sua tia Helen chega inesperadamente e atrapalha o plano de todos. 
48 23 "Seja minha gata esta noite (Be My Baby Tonight)" Shelley Jensen Lisa Rosenthal 27/04/1992
Ashley começa a namorar e toma conselhos com a família. Will e Carlton, temendo que algo de ruim acontecesse a Ashley, procuram uma especialista para dar orientações sobre sexo. 
49 24 "Estriptease (Striptease for Two)" Shelley Jensen Leslie Ray & David Steven Simon 04/05/1992
Will e Carlton resolvem investir no mercado de ações. Vivian entrega a eles seu bracelete para que levassem ao conserto e eles aproveitam para penhorar o bracelete e com o dinheiro investir nas ações. Porém, o plano não deu certo e eles precisam trabalhar como strippers para ganhar dinheiro e recuperar o bracelete de Vivian. 

Terceira temporada: 1992-1993[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido por Escrito por Data de lançamento
50 1 "O saldo das férias de verão (How I Spent My Summer Vacation)" Shelley Jensen Winifred Hervey 14/09/1992
Will volta para casa depois de passar o verão na Philadélphia, mas chega com muitas novidades na bagagem. Phillip se irrita com Will quando ele o envergonha diante de um cliente e Will resolve sair de casa. Mas ele enfrenta vários problemas e descobre que a vida na rua é muito difícil. Mas para sua sorte um policial o conduz até em casa. Will recebe o apoio de Hilary, Carlton e Ashley para obter liberdade de expressão, mas tio Phil tem uma carta na manga. 
51 2 "Will se engaja (Will Gets Committed)" Shelley Jensen Leslie Ray & David Steven Simon 21/09/1992
Phillip e Vivian decidem organizar um mutirão de limpeza no bairro onde moravam. Lá eles encontram Héctor, seu antigo senhorio e eles se recordam da vida que levavam naquele lugar. No final, Vivian revela a Phillip que está grávida. 
52 3 "Que mulher que nada, é minha prima (That's No Lady, That's My Cousin)" Shelley Jensen Bryan Winter 28/09/1992
A academia Bel Air se torna uma escola mista e Ashley se prepara para seu primeiro dia de aula. Como ela não fazia amigos, decide se vestir de forma ousada para chamar a atenção dos garotos da escola. O plano não dá certo e Will tenta animá-la. 
53 4 "Hilary arruma um emprego (Hilary Gets a Job)" Shelley Jensen Efrem Seeger 05/10/1992
Hilary se encanta por Travord, um repórter da TV e decide ir até o estúdio para conhecê-lo. Will se revolta com uma matéria exibida na TV e quer ir ao estúdio para dar sua versão sobre a matéria. Howard, o diretor, busca um novo homem do tempo e se depara com a postura graciosa de Hilary e a contrata para ser a garota do tempo. E ela ainda realiza seu grande sonho e conhece Travord, que também se encanta com ela. Mas como Will não é atendido resolve invadir o canal de TV e entra no meio do programa de Hilary para fazer seu protesto. 
54 5 ""P. S. Eu te amo (P.S. I Love You)"" Shelley Jensen Michael Fry 12/10/1992
Phillip pretende concorrer contra o juiz Robertson pelo cargo de juiz do tribunal superior. Will começa a sair com Lindsay, uma garota rica que lhe dá um ingresso para um jogo de basquete e um monte de presentes. Vivian o reprova pela atitude, pois considera errado receber presentes de alguém que não se gosta. Mas para espanto de Will, Lindsay pede todos os presentes de volta e afirma que estava com Will por causa de sua popularidade. Will não se incomoda com isso, mas lamenta o fato de perder um relógio de ouro. 
55 6 ""Toma que o filho é seu (Mama's Baby, Carlton's Maybe)"" Shelley Jensen Linda M. Yearwood 19/10/1992
Carlton recebe a visita de Cindy, uma antiga namorada que o rejeitou. Para espanto de todos, ela aparece com um bebê e diz que o filho é de Carlton. Ele se anima com o fato de ser pai e decide então se casar com Cindy, mas é reprovado por todos. Carlton decide fugir de casa para se casar com ela, mas é novamente abandonado por Cindy. Ele confessa a Will que o filho não era dele e que ele ainda é virgem. 
56 7 "Lá vem o juiz (Here Comes the Judge)" Shelley Jensen Samm-Art Williams 26/10/1992
Tio Phil inicia sua campanha para juiz do tribunal superior. Mas no meio da coletiva de imprensa, Will recebe um mandado de prisão por causa do excesso de multas de Jazz. Will decide romper a amizade com Jazz, mas é forçado pelas circunstâncias a se reconciliar. 
57 8 "A vida no campo (Boyz in the Woods)" Chuck Vinson Samm-Art Williams 02/11/1992
Phillip leva Will e Carlton para acampar durante um final de semana. Eles se perdem e acabam enfrentando uma nevasca muito forte e são obrigados a passar a noite em uma caverna. Quase sem esperanças de sobreviver, eles encontram um saco de dinheiro com 50 mil dólares e precisam sacrificar esse dinheiro para poder sobreviver. 
58 9 "Uma noite no programa da Oprah (A Night at the Oprah)" Shelley Jensen Andy Borowitz 09/11/1992
Os Banks são convidados para participar do "The Oprah Winfrey Show", cortesia de Trevord, mas eles esqueceram de dizer a Will que ele não poderia participar, já que não é da família. Ele recebe a notícia da pior maneira possível e revela em público o ocorrido, o que acaba sendo muito ruim para a campanha de Phillip. 
59 10 "Will é de morte (Asses to Ashes)" Shelley Jensen Bryan Winter 16/11/1992
Phillip tenta ser eleito juiz e precisa lutar contra as mentiras do juiz Robertson, seu oponente. Will o encoraja a utilizar as mesmas armas, mas Phillip prefere manter uma campanha honesta. Mas o resultado não foi o esperado e Phillip sofre uma grande derrota. O juiz Robertson zombou de Phillip e quando Will foi tirar satisfação ele acabou sofrendo um infarto fulminante e teve morte súbita. Depois disso, Phillip acaba sendo indicado para o cargo de juiz no lugar de Robertson. 
60 11 "Algo estranho acontece na volta do ginásio (A Funny Thing Happened on the Way to the Forum)" Shelley Jensen Leslie Ray & David Steven Simon 23/11/1992
Vivian começou a praticar aulas de parto e pediu para Will acompanhá-la. Ele conhece Danny, uma famosa narradora esportiva, que o convida para assistir um jogo de basquete. Mas Danny entra em trabalho de parto dentro de sua limousine e Will precisa se virar para ajudá-la no parto. 
61 12 "A guerra fria (The Cold War)" Michael Peters Michael Peters 07/12/1992
Carlton fica muito deprimido após ser rejeitado por sua namorada Paula, sem saber que ela o deixou para ficar com Will. Carlton e Will literalmente iniciam uma guerra entre si, mas eles descobrem que no fundo um não pode viver sem o outro. Enquanto isso, Phillip e Vivian recebem um envelope de seu doutor que contém o resultado do ultra-som que revela o sexo do bebê de Vivian. Não querendo estragar sua surpresa, eles confiam o envelope a Geoffrey. 
62 13 "A hora da verdade (Mommy Nearest)" Shelley Jensen Andy Borowitz 14/12/1992
A mãe de Will chega da Philadélphia e anuncia que rompeu com seu namorado Robert e que deseja que Will volte a morar com ela na Philadélphia. Mas Will está tão feliz com a vida em Bel-Air que não quer ir embora. Então passa a pensar como seria viver com sua mãe até os 60 anos de idade e resolve ficar, mas não sabe como dizer isso a sua mãe sem magoá-la. 
63 14 "Volta pra casa, Geoffrey (Winner Takes Off)" Shelley Jensen & Werner Walian Casey Maxwell Clair 04/01/1993
Geoffrey faz uma brincadeira com Will e Carlton. Eles decidem se vingar e convencem Geofrey de que ele ganhou na loteria. A partir daí, o mordomo começou a esnobar a todos da casa e pediu demissão. Will e Carlton tentam consertar as coisas e contam a verdade a Geoffrey, que se sente envergonhado e decide deixar o emprego para trabalhar em um restaurante. Will e Carlton vão até o restaurante e tentam convencer Geoffrey a voltar para casa. 
64 15 "Roubando os Banks (Robbing the Banks)" Shelley Jensen Winifred Hervey 18/01/1993
Philip precisa de alguém para ajudar nos afazeres de casa. Enquanto julgava um ex-condenado, Will sugeriu que Philip o contratasse. Mas os móveis da casa foram roubados repentinamente e todos acusam o ex-condenado. Mas, para surpresa de todos, ele era inocente e diante da humilhação que sofreu decide ir embora. 
65 16 "Motivo de alegria (Bundle of Joy)" Shelley Jensen Myles Avery Mapp & K. Snyder 25/01/1993
Como o nascimento do bebê de Vivian está chegando, todos da família começam a imaginar como será a vida depois que o bebê nascer. Na visão de Hilary, o bebê terá que serví-la em tudo; na visão de Ashley ela será invisível quando o bebê nascer; Geoffrey se apavora ao pensar que terá muito mais trabalho na casa e Will imagina como seria ter uma família perfeita. 
66 17 "O plano perfeito (Best Laid Plans)" Shelley Jensen Andy Borowitz 01/02/1993
Will tenta levar uma garota pra cama, mas ela só aceita depois de casar. Will providencia uma cerimônia fajuta de casamento, fazendo Jazz se passar por reverendo e engana completamente a garota. Acusado pela consciência, Will revela a verdade, mas as coisas não saem como planejado. 
67 18 "Alma Mater (The Alma Mater)" Shelley Jensen Bryan Winter 08/02/1993
Princeton aceita Will, mas rejeita Carlton, que entra em depressão por causa do fracasso. Ele recebe em sonhos a visita de Tom Jones, seu "anjo da guarda", que o incentiva a seguir em frente. 
68 19 "A droga é uma droga (Just Say Yo)" Shelley Jensen Benny Medina & Jeff Pollack 15/02/1993
Will anda com dificuldades para manter a dura rotina de trabalho e recebe de um colega umas pílulas que ajudam a se manter "aceso". Só que ele não sabia que se tratavam de drogas (anfetaminas]). Carlton pega as pílulas escondido para usar no baile de formatura e depois de fazer muito sucesso sofre um mal súbito, precisando ser levado para o hospital. Will confessa para família que é o responsável e se emociona por que podia ter perdido seu primo. 
69 20 "Alarme falso (The Baby Comes Out)" Jim Ellis Winifred Hervey 22/02/1993
Vivian está prestes a ter o bebê e suas irmãs chegam para ajudar nos afazeres. Enquanto o bebê não chega, a família começa a se irritar com os desejos de Vivian. Todos a deixam para ir ao salão de beleza, enquanto Will acompanha tio Phil, que está com dores, até o hospital. Chegou a hora do nascimento do bebê e Ashley leva Vivian até a maternidade. Todos ficam desesperados quando ficam sabendo da notícia vão correndo até o hospital, enquanto Phillip e Will ficam presos no elevador. 
70 21 "Jogar e coçar, é só começar (You Bet Your Life)" Chuck Vinson Samm-Art Williams 01/03/1993
Will e Carlton se perdem em Las Vegas e precisam bolar um meio de conseguir dinheiro para voltar para casa. 
71 22 "Nada como o show business (Ain't No Business Like Show Business)" Shelley Jensen Story: Will Smith & Jeff Pollak
Teleplay: Jeff Pollak
15/03/1993
Will recebe a visita de Keath, um amigo que deseja ser comediante. Will o acompanha em uma audição e seu senso de humor chamou a atenção, tanto que ele também foi convidado para a audição. Will começou a curtir a ideia e deixou Phillip furioso quando resolveu desistir da faculdade para se tornar comediante. Mas quando ele subiu no palco ele foi um fiasco e seu amigo teve que ajudá-lo a se livrar das vaias da platéia. 
72 23 "Lembranças do passado (The Way We Were)" Maynard C. Virgil I Michael Fry 05/04/1993
Em meio ao aniversário de casamento de Phillip e Vivian, a família recorda alguns de seus bons momentos. Phillip quer renovar os votos com Vivian, mas perde a aliança de casamento. Para alivio de Phillip, Vivian estava com a aliança e a cerimônia é realizada com sucesso. Esse episódio marca a despedida de Janet Hubert Whitten como Vivian, que devido a conflitos internos com outros membros do elenco foi substituida por Daphne Maxwell Reid a partir da 4ª temporada 
73 24 "A formatura (Six Degrees of Graduation)" Shelley Jensen Andy Borowitz 10/05/1993
Will está se formando e Vy chega da Philadélphia para a formatura. Mas para se formar Will precisa repor aulas de música e terá que fazer parte de uma peça musical com crianças, pagando um grande mico. 

Quarta temporada: 1993-1994[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido por Escrito por Data de lançamento
74 1 "Querer é poder - parte 1 (Where There's a Will, There's a Way - Part 1)" Shelley Jensen Winifred Hervey 20/09/1993
Will e Carlton começam seu primeiro ano de faculdade e decidem morar em seu próprio apartamento. Philip fica chateado por não ter ninguém com quem passar o tempo e as coisas pioram quando Hilary anuncia que vai se casar com Travord. Carlton recebe a visita de Jackie (Tyra Banks), uma garota que ele conheceu no campus. Mas para seu desespero, a garota corre para os braços de Will.

Obs: Este é o primeiro episódio de Daphne Maxwell Reid como Vivian. Jazz ainda brinca com ela, dizendo que depois que o bebê nasceu ela parece outra pessoa. 

75 2 "Querer é poder - parte 2 (Where There's a Will, There's a Way - Part 2)" Shelley Jensen Winifred Hervey 20/09/1993
Will reencontra Jackie, uma amiga de infância, que agora é gerente da cantina do campus. Ele oferece um emprego para Carlton na cantina. Travord pede Hilary em casamento em rede nacional, pulando de buggin jumping, mas para desespero de Hilary ele se esborrachou no chão e teve morte trágica súbita. Will e Carlton são expulsos do apartamento por causa de Hilary e eles acabam voltando pra casa. Philip resolve alugar para eles a casa da piscina e Hilary, que lamenta a morte de Travord, volta a morar junto com seus pais. 
76 3 "A vitória vem com esforço (All Guts, No Glory)" Shelley Jensen Maiya Williams 27/09/1993
É época de matrícula na faculdade e para impressionar uma garota Will se matricula em disciplinas esdrúxulas, entre elas Filosofia Ocidental. Mas em seu primeiro dia de aula ele resolve desistir da matéria, por achar que a matéria é uma idiotice. Mas ele se dá conta da importância desssa matéria para sua vida e resolve voltar. Mas para isso precisa convencer seu professor, que não vai muito com a cara dele, por causa de suas piadinhas. Ele acaba permitindo que Will assista as aulas, mas avisa que não vai receber os créditos correspondentes. 
77 4 "O pai do ano (Father of the Year)" Shelley Jensen Andy Borowitz 04/10/1993
Will tenta impressionar uma garota se fazendo passar por pai solteiro e pra isso resolve exibir seu primo Nicky como se fosse seu filho. A garota resolve indicá-lo para o prêmio de pai do ano. Mas ele passa por maus lençóis quando a família descobre a farsa ao vê-lo na televisão. Will confessa que não é o pai da criança e indica um outro pai solteiro para o prêmio, que é uma viagem para o Havaí. Para surpresa de Will, ele revela que também não é o verdadeiro pai da criança... 
78 5 "É melhor ter amado e perdido (It's Better to Have Loved and Lost It)" Shelley Jensen David Zuckerman 11/10/1993
Carlton se sente solitário e triste por ainda ser virgem e conta a Will como imagina ser a garota de seus sonhos. Por coincidência, aparece uma garota exatamente como ele descreveu e Will o incentiva a falar com ela. Joanne gostou muito de sair com Carlton e o convida a entrar em seu apartamento e finalmente ele perde a virgindade. No dia seguinte, porém, ele descobre que a garota de seus sonhos era casada. Ele fica arrasado e acredita que a garota de seus sonhos não existe. 
79 6 "Will no banco dos réus (Will Goes a Courtin)" Shelley Jensen Bill Boulware 18/10/1993
Will e Carlton decidem dar uma festa na casa da piscina e por causa do intenso calor eles pedem a tio Phil que conserte o ar condicionado. Philip não aceita enquanto não receber o dinheiro do aluguel. A partir dai eles começam a travar uma verdadeira guerra, que foi parar no tribunal. Philip queria apenas dar uma lição nos garotos, mas eles resolvem entrar no jogo. Cada um conta uma versão distorcida dos fatos para a juiza, que decide dar a vitória a Phil. 
80 7 "Que praga (Hex and the Single Guy)" Shelley Jensen Bryan Winter 25/10/1993
Em meio ao Halloween, Hilary resolve consultar um médium para falar com Travord. Will o acusa de ser um farsante e ele roga uma praga a Will. Ele não acredita em maldição, mas começa a ficar em dúvida quando tudo começa a dar errado de repente. Ele tentou consertar as coisas, mas descobre que tudo não passou de um pesadelo. 
81 8 "O que conta é o sangue (Blood is Thicker Than Mud)" Chuck Vinson Andy Borowitz 01/11/1993
Will e Carlton resolvem entrar para uma fraternidade. Para serem aceitos precisam passar por tarefas humilhantes, mas o presidente da fraternidade não foi com a cara de Carlton, julgando que ele era "filhinho de papai". Apenas Will é aceito e Carlton, mesmo depois de ter ralado muito, não é aceito. Will o defende e diz que não quer entrar para uma fraternidade que discrimina as pessoas. 
82 9 "Frentes quentes (Fresh Prince After Dark)" Shelley Jensen Eddie Gorodetsky 08/11/1993
Hilary é convidada para aparecer na revista Playboy. Will se agradou muito da idéia, mas Philip não gostou nada e Carlton o apóia. Hilary enfrenta Philip e resolve ir à mansão da Playboy contra a vontade de seu pai, e foi acompanhada por Will e Carlton. Eles se encontram com Hugh Hefner, dono da revista, e se encantam com as garotas bonitas que haviam no lugar. Philip aparece e tenta convencer Hefner a não publicar a foto de Hilary, sem sucesso. Tomado de vergonha, Phil resolve sair de casa, mas fica aliviado quando viu que a foto de Hilary era de bom gosto. 
83 10 "O inimigo interno (Home is Where the Heart Attack Is)" Shelley Jensen Eddie Gorodetsky 15/11/1993
Philip inicia uma dieta por orientação de seu médico e pressão da família. Mas ele subornou Will para comprar sanduíches escondido para ele. Philip sofre um ataque cardíaco e é levado para o hospital. Todos vão até o hospital, exceto Carlton, que se recusava a ir até o hospital porque não queria ver seu pai hospitalizado. 
84 11 "Namore minha prima, por favor (Take My Cousin, Please)" Shelley Jensen David Zuckerman 22/11/1993
Um dos professores da faculdade de Will se divorciou recentemente e está deprimido. Will está de recuperação e para melhorar suas notas ele incentiva Hilary a sair com ele. As lembranças de Travord e o pomo-de-adão dele não deixam que o relacionamento dê certo. Enquanto isso, Philip compra um berço automático para Nicky, mas todos ficam com medo de que o berço seja perigoso para o bebê. 
85 12 "Morrendo e aprendendo (You've Got to Be a Football Hero)" Shelley Jensen Bill Boulware 29/11/1993
Jackie está namorando com um jogador de basquete e Will fica com ciúmes. Em uma festa, Will é desafiado para uma competição de bebidas. Ele desmaia e sonha que passou desta para uma melhor e entende o quanto a bebida pode ser perigosa. Enquanto isso, Ashley tem um encontro com seu namorado Robert e Hilary lhe dá dicas de moda para deixá-la bonita, mas Ashley não gosta da idéia de se parecer com a Hilary. 
86 13 "O batizado do Nicky (Twas the Night Before Christening)" Eddie Gorodetsky Samm-Art Williams 20/12/1993
Surpreendido pelos presentes caros que a família Banks comprou para o batismo do bebê Nicky na véspera de Natal, Will promete fornecer uma performance ao vivo pela música R & B grupo Boyz II Men. Geoffrey é escolhido como padrinho da criança.

Nota: Apesar de este episódio ter sido feito antes do final da série, em ordem cronológica este é o episódio final. 

87 14 "Insônia em Bel Air (Sleepless in Bel-Air)" Shelley Jensen Maiya Williams 03/01/1994
Will e Carlton tentam se concentrar em seus trabalhos escolares, embora cercado pelas distrações ruidosas tarde-noite da família Banks. Carlton acaba irritando a noite vai ao revelar que a tarefa que ele estava trabalhando era puramente facultativo, enquanto o teste de Will será obrigatória. Ele volta no dia seguinte, alegando ter arrasou fazendo batota, mas em interesses bem-humorada de dar o exemplo para o público mais jovem que rebobinar a cena muito passado e diz que ele foi reprovado porque ele não se preparou adequadamente. 
88 15 "Quem é o chefe? (Who's the Boss)" Shelley Jensen Barry Gurstein & David Pitlik 17/01/1994
Quando Carlton se torna o novo gerente do restaurante do campus, Will se recusa a trabalhar como seu empregado. Ele faz isso e no entanto ele não funciona para fora. 
89 16 "A marcha do pavão (I Know Why the Caged Bird Screams)" Shelley Jensen David Zuckerman 31/01/1994
Quando o Carlton, o mascote do time de futebol da universidade, é raptado pelos alunos de um colégio rival, Will usa o traje de pavão para inspirar a equipe durante um jogo do campeonato. Isso não funciona porque eles são tão apegados a Carlton já. 
90 17 "Vida de artista (When You Hit Upon a Star)" Shelley Jensen Winifred Hervey 07/02/1994
Will tem um caso de amor com a cantora superstar, Michelle Michaels. Enquanto isso a família prepara uma festa surpresa de aniversário para Will, mas ele não comparece para viajar com Michelle. Ele acaba arrumando briga com o ex-amante de Michelle, que acaba sofrendo um acidente e indo para o hospital. No final, Will descobre que Michelle não é boa em assumir relacionamentos sérios, e decide tirar ela de sua vida. 
91 18 "Pare Will, em nome do amor (Stop Will!, In the Name of Love)" Maynard C. Virgil I Gayle Abrams & Jenji Kohan 14/02/1994
Quando Will se encontra com Ashley duplamente cada um com seus pares. Will se torna superprotetor demais, cuidando mais da Ashley do que da sua namorada. 
92 19 "Conversa de vendedor (You'd Better Shop Around)" Shelley Jensen Devon Shepard & K. Snyder 21/02/1994
Will se retira de suas aulas da universidade para se tornar um vendedor bem sucedido de carros. Sua mãe fica furiosa quando descobre,e chega a Los Angeles, e ele começa reinscrever-se na faculdade, ameaçando inscrever-se! 
93 20 "Juntando as escovas de dentes (The Ol' Ball and Chain)" Shelley Jensen Rich Hosek & Arnold Rudnick 28/02/1994
No dia do casamento de Jazz ", a noiva-a-ser faz avanços sexuais para Will. Foi só porque ela havia superado com os nervos que não podem trabalhar fora, mas uma vez que ela confia a Ele vai acalma-la e como o melhor homem do Jazz a convence a mudar de idéia. Casam-se na mansão dos bancos. Hilary desce as escadas, aparentemente para impedir o casamento e declara seu amor por Jazz, antes de parar constrangedoramente si mesma e se sentindo um pouco revoltado, mas confuso. 
94 21 "Quanto maior a altura, maior o tombo (The Harder They Fall)" Shelley Jensen Andy Borowitz 14/03/1994
Will encontra-se encalhado em uma floresta de montanha com o pai desagradáveis ​​de sua nova namorada, Augustus. Depois de ter se chocou. Ele escapa de lá e deixa-o a ele porque ele é um pouco instável por sua personalidade arrogante e proteção de Lisa. 
95 22 "O passado bate à porta (M is For the Many Things She Gave Me)" Shelley Jensen Andy Borowitz 25/04/1994
Philip recebe a visita de uma antiga amiga de faculdade Janice Robertson, a qual ele foi apaixonado, mas nunca conseguiu conquistá-la. Vivian fica nervosa quando ele diz sem querer que ficou com ela só porque Janice não o quis de jeito nenhum, e por isso fica com cíumes por eles se darem tão bem. Will começa a sair com a filha Wendy, mas depois ele é seduzido pela Janice e acaba dormindo com ela, e depois de saber disso, Philip dispensa Janice e pede desculpas para Vivian. 
96 23 "Dia das mães (Mother's Day)" Madeline Cripe Andy Borowitz 02/05/1994
Quando Jazz e sua esposa, Jewel, tentam, sem sucesso, conceber uma criança, eles perguntam a Will se ele tem vontade de ser o "pai" do bebê. Mas no final, Jewel descobre que está grávida. 
97 24 "A nova desculpa do papai (Papa's Got a Brand New Excuse)" Shelley Jensen David Zuckerman 09/05/1994
Will se reencontra com seu pai, Lou, que o convence de que é um novo homem e que quer fazer parte de sua vida, mas Phil não o perdoa por ter abandonado o filho há 14 anos. Will faz as malas para viajar com o pai, mas Lou desiste de tudo e deixa que Will o veja pela última vez, por isso Will o renega como pai (chamando o de "Lou" em vez de chamá-lo de "Pai") para assim tirá-lo de vez da sua vida e reconhecer Philip como sua real figura paterna. 
98 25 "A venda da casa (For Sale by Owner)" Shelley Jensen Harrison Boyd 16/05/1994
Um cliente desconhecido rico oferece $ 1 milhão para comprar a casa da família. Clipes são mostrados de anteriores ocasiões memoráveis​​. A única pessoa que realmente não deseja mover até mesmo para que o dinheiro é Ashley, que mostra o apego mais sentimental, um completo oposto de seu irmão Carlton que gostaria de pegar o dinheiro e ir embora. 
99 26 "Na Philadélphia (The Philadelphia Story)" Shelley Jensen Eddie Gorodetsky & Maiya Williams 23/05/1994
Will e sua família vão passar as férias da cidade natal de Will, Filadélfia, e Will descobre um segredo surpreendente sobre a sua reputação no bairro, por causa de um homem chamado Omar (que o Will até faz uma referência dizendo "aquele que me gira em cima da cabeça nos créditos de abertura"). Omar era o cara que expulsou Will da quadra e fez ele ficar com fama de medroso por ele ter sido obrigado pela sua mãe a se mudar para Los Angeles. Will tenta limpar sua reputação enfrentando o Omar, só que ele se tornou um homem mudado e se recusa a lutar. No final, Will decide ficar na Filadélfia com a sua mãe para o final da temporada.

Nota: Este episódio foi originalmente concebido para ser o final da série. 

Quinta temporada: 1994-1995[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido por Escrito por Data de lançamento
100 1 "A Profissional (What's Will Got to Do With It? Part 1/ A Profissional)" Shelley Jensen Barry Gurstein & David Pitlik 19/09/1994
Will quer revelar Ashley para indústria da música, mas está prestes a ter uma surpresa desagradável. 
101 2 "O Que o Will Tem a Ver Com Isso? (The Client Part 2)" Shelley Jensen Barry Gurstein & David Pitlik 19/09/1994
Will vai ajudar Ashley a fazer uma grande impressão sobre um executivo de gravação, mas Philip é inflexivelmente contra ela uma carreira cantando. 
102 3 "A Realidade Doi (Reality Bites)" Shelley Jensen David Zuckerman 26/09/1994
Will entra em uma briga com um homem fantasiado como o herói de Nicky, Dougie the Whale, e é tentado a dizer que Nicky seu "herói" não é real. Hilary parques no local Leeza Gibbon e sofre as conseqüências. 
103 4 "Encontro as Cegas (Grumpy Young Men)" Shelley Jensen Michael Soccio 03/10/1994
Quando a garota que Will quis escolhe Carlton, Will luta com ele abastecido com ciúme. Ashley recebe uma licença para aprender a dirigir. 
104 5 "O Filme (Fresh Prince, the Movie)" Shelley Jensen Gary H. Miller 10/10/1994
Will e Carlton enganam Jazz no poker distraindo-o com uma história de como Will testemunha um assassinato e ele e a família Banks são forçados a se esconder no Alabama. 
105 6 "Poucas e Boas (Will's Misery)" Shelley Jensen Eddie Gorodetsky 17/10/1994
Quando Will ganha um encontro com Lisa, ele recebe mais do que ele esperava. Ele descobre que ela é parte de uma sociedade, que acham que os homens são o sexo inferior e são desrespeitosos e vil. Quando Will acaba por se encaixam nessa descrição, Lisa elabora em seus colegas da sociedade que decidem jogar algumas partidas em Will que ele nunca vai esquecer. Este é memorável para uma cena em que Will descobre que a brincadeira foi idéia do Carlton, e fica ainda com ele, fazendo Carlton acha que ele matou Lisa com uma pedra. Isso leva Carlton para correr ao redor de todo o conjunto de gritar. 
106 7 "Papai Sabe tudo (Father Knows Best)" Shelley Jensen Andrea Wiley 24/10/1994
Will se apresenta como pai de Ashley durante uma reunião com o professor de Ashley. 
107 8 "O Train do Soul (Sooooooooul Train)" Shelley Jensen John Ridley 07/11/1994
Philip e Vivian são convidados de volta para o show de música Soul Train, onde ele propôs casamento com Vivian. O único problema é Philip não vai. 
108 9 "A Força do Amor (Love Hurts)" Shelley Jensen David Pitlik & Barry Gurstein 14/11/1994
Will tem que provar sua masculinidade após sua namorada, Lisa, e bate em um valentão que o ameaça. Mas Lisa rompe com Will, devido à sua arrogância sobre namoradas ter que ser mais fraco do que os namorados. Determinado em recuperá-la decide procurar a ajuda de Jazz, mas a contratação de um assaltante falso para entrar no Peacock e Will, para ser o herói, finge bater nele. O plano estava indo perfeitamente, exceto pelo fato de que o ladrão que veio foi o ladrão real. Realmente espancá-lo e a polícia chegou e levou o assaltante de reais de distância. 
109 10 "Bobo, Eu! (Will's Up the Dirt Road)" Shelley Jensen Bennie R. Richburg, Jr. 21/11/1994
Quando Will tira uma fotografia de Jay Leno e publica-lo em um tablóide, Jay não acha divertido. Hilary procura uma casa para comprar. 
110 11 "Pulando a Cerca (Will Steps Out)" Shelley Jensen Maiya Williams 28/11/1994
Will tenta se enganar sobre sua relação com Lisa. Susan Powter Philip ajuda a perder peso. 
111 12 "Mesmo Jogo, Próxima Temporada (Same Game, Next Season)" Shelley Jensen David Zuckerman 12/12/1994
O pai de Lisa, Fred, gosta muito de Will que Lisa é esquecida . Carlton, Hilary e Ashley discutem sobre quem Philip ama mais. 
112 13 "Três é Demais (Three's a Crowd)" Shelley Jensen Josh Goldstein 09/01/1995
Carlton teme que o relacionamento de Will com Lisa vai arruinar a sua amizade com Will. Hilary se muda da casa. 
113 14 "Uma Mentira Inocente (It's a Wonderful Lie)" Chuck Vinson Gayle Abrams 23/01/1995
Quando o tio Phil agenda uma data para Lisa e Will, os dois compõem desculpas por que eles não podem ir. Quando ambos acabam na mesma boate, os dois têm muito o que explicar, no entanto, eles logo são distraídos quando eles encontram Ashley acariciando no vestiário da boate, com um jogador de futebol da faculdade. 
114 15 "Tiros em Bel-Air (Bullets Over Bel-Air)" Shelley Jensen Maiya Williams & Eddie Gorodetsky 06/02/1995
Will e Carlton são atacados por um assaltante, que acaba disparando em Will. A família inteira ficam traumatizados, especialmente Carlton, que sente que o sistema de justiça que ele depende falhou, e por sua vez, considera a tomar uma medida extrema: a compra de um revólver. 
115 16 "Uma Proposta do Coração (A Decent Proposal)" Shelley Jensen David Pitlik & Barry Gurstein 13/02/1995
Enquanto se recuperava, Lisa visita Will no hospital. Will decide pedir Lisa em casamento, que depois de muita deliberação e reflexão, concorda. 
116 17 "O Will Pirou de Vez (Will is From Mars)" Shelley Jensen Michael Soccio & Andrea Wiley 20/02/1995
Will e Lisa discutem constantemente, e Philip insiste que eles participam de um conselho pré-casamento. 
117 18 "O Casamento... Te Peguei (The Wedding Show 'Psyche!')" Shelley Jensen Efrem Seeger 27/02/1995
Com o casamento de Will e Lisa se aproximando, eles ficam irritados com os planos de seus pais e resolvem fugir para Las Vegas. 
118 19 "O Rei do Cortço (Slum Like It… Not!)" Shelley Jensen Bennie R. Richburg, Jr. 03/04/1995
O grande esquema de ganhar dinheiro de Will ameaça acabar com a reputação de juiz de Philip. 
119 20 "O Will é Um Astro (As the Will Turns)" Shelley Jensen Barry Gurstein & David Pitlik 10/04/1995
Will está animado para estrear em uma novela, até que ele descobre qual é o seu papel. Philip desconfia que Vivian está traindo ele. 
120 21 "O Ultimo Tranze é meu (Save the Last Trance for Me)" Shelley Jensen Maiya Williams & Eddie Gorodetsky 17/04/1995
Ao funcionário de admissão de escola de Nicky visita a casa, Philip informa à família que eles devem estar em seu melhor comportamento. No entanto, Will está hipnotizado e age como uma criança de 4 anos de idade, quando um sino toca. 
121 22 "A Honestidade Vale Ouro (To Thine Own Self Be Blue… and Gold)" Shelley Jensen Story: Ernest Anderson
Teleplay: Roger Garrett
24/04/1995
Um amigo ao longo da vida de Philip decide visitar a família e tenta convencer Will a fazer algo ilegal para ele. Carlton e Hilary são combinados em conjunto através de encontros on-line.. 
122 23 "Aguenta Coração (Cold Feet, Hot Body)" Shelley Jensen Ron Burla 01/05/1995
Will é seduzido por uma garota que conhece no campus, e ele tenta se conter para não cair na dela, já que ele está comprometido. 
123 24 "Amor No elevador (Love in an Elevator)" Maynard Virgil David Hoge & Dan Cross 08/05/1995
Will, Carlton e Jazz ficam presos no elevador e começam a relembrar os momentos que já passaram. 
124 25 "Para quem os Sinos Tocam (For Whom the Wedding Bells Toll)" Shelley Jensen Leilani Downer 15/05/1995
É dia do casamento de Will e Lisa, mas o foco está em outro casal feliz. No qual é a mãe de Will e o pai de Lisa. Essa é a última aparição de Lisa. 

Sexta temporada: 1995-1996[editar | editar código-fonte]

# # Título Dirigido por Escrito por Data de lançamento
125 1 "A Coisa Vai Pegar Fogo ("Burnin' Down The House")" Madeline Cripe Joel Madison 18/09/1995
Will acidentalmente põe fogo na cozinha na noite em que o chefe do tio Phil vem jantar na casa. Ele ainda se compromete a fazer o jantar com a ajuda de Geoffrey. Quase no fim o chefe de Phil ve a cozinha incendiada, e só elogia Will e os outros por lidar com tudo muito bem. 
126 2 "Arrumando Emprego ("Get a Job")" Shelley Jensen Mort Scrivner 25/09/1995
Will substitui Carlton como o coordenador de talento assistente de Hilary no talk show dela. Phil é o juiz de um julgamento que é a última manchete de Hollywood. Chris Rock aparece como convidado especial. 
127 3 "Confusão em Família ("Stress Related")" Shelley Jensen Larry Wilmore 02/10/1995
A cura que Will tem para o resfriado de Hilary pode arruinar tudo. Carlton substitui Phil na apresentação sobre seu trabalho na escola de Ashley e os resultados não são nada bons. 
128 4 "Um Mauricinho na Fossa ("Bourgie Sings the Blues")" Shelley Jensen Tom Devanney 09/10/1995
Carlton tem uma entrevista com um representante de Princeton, mas tudo começa a dar errado inexplicavelmente. Carlton fica muito deprimido e resolve fugir de casa. Will o encontra num bar e o convence a voltar. Ele não aceita e Will tenta se passar por ele na entrevista. Após tomar conselhos com um amigo no bar, Carlton se anima e volta pra casa, para alívio de Will, que não estava mais conseguindo segurar as pontas. 
129 5 "O Barbeiro de Bel Air ("The Script Formerly Known As…")" Shelley Jensen Felicia D. Henderson 16/10/1995
Will e Hilary entrevistam um jurado afastado de um caso por Philip. Ele começa a esculachar Philip em rede nacional, o que deixou Philip furioso. Will e Hilary ficam em maus lençóis com o restante da família. Para se redimir, eles se retratam novamente em rede nacional, mas tio Phil parece irredutível. 
130 6 "A Pior Noite da Minha Vida ("Not, I Barbacue")" Kandace Yvette Williams & Madeline Cripe Matt Tarses 23/10/1995
Will e Carlton pego em uma posição comprometedora com dois intelectuais sexy. Mas quando um namorado enorme e pesada de uma das garotas aparece, Will e Carlton encontram-se entre uma rocha e um lugar duro. 
131 7 "Com a Minha Priminha Não ("Not With My Cousin You Don't")" Shelley Jensen Adam Markowitz 06/11/1995
Ashley quer ter o sexo com um longtime amigo-mas o William e o Carlton ter outras idéias para os pares. Na extremidade e seu noivo concordam que se é séria sobre se, a seguir o romance pode esperar até que retorne de seu primeiro semestre na faculdade. William e Carlton têm o problema aceitar como se amadureceu. 
132 8 "Viva Las Vegas ("Viva Lost Wages")" Shelley Jensen Robert Bruce 13/11/1995
Will e Carlton vá para Las Vegas e uma delas torna-se um maníaco de jogo. Eles perdem todo o seu dinheiro de seus cartões de crédito, e até mesmo sua casa peão passagem aérea. Eles tentam implorando com o proprietário do casino que lhes diz para ir embora. Eles desesperadamente participar de um concurso de talentos de dança para tentar o grande prémio, porque não quero ter que pedir para o tio Phil outro bilhete. 
133 9 "Aí Está o Problema - Parte 1 ("There's the Rub (Part 1)")" Shelley Jensen Joel Madison 20/11/1995
Hilary e Carlton aprendem o verdadeiro significado de Ação de Graças. Will cura para a dor nas costas de Phil recebe-los em grandes apuros. 
134 10 "Aí Está o Problema - Parte 2 ("There's the Rub (Part 2)")" Shelley Jensen Joel Madison 27/11/1995
Hilary e Carlton aprendem o verdadeiro significado de Ação de Graças. Will cura para a dor nas costas de Phil recebe-los em grandes apuros. Este episódio foi aparência final Vy Smith. 
135 11 "Instinto Materno ("I, Ohh, Baby, Baby")" Alfonso Ribeiro Adam Markowitz & Tom Devanney 11/12/1995
Sentindo-se insatisfeitos, apesar de sua estréia na televisão nacional. Hilary toma uma decisão surpreendente, ela quer ter um bebê! O Banks comemorar a estação do Natal. Este episódio foi aparência final de Hattie dos Banks. 
136 12 "Um Round com Helena ("Boxing Helena")" Shelley Jensen Michael Soccio 08/01/1996
A família inteira se junta a um clube de saúde, e Will começa espancado por um boxer, um formidável mulher. 
137 13 "Palhaçadas ("I, Clownius")" Shelley Jensen Story: David Wyatt
Teleplay: George Tricker
15/01/1996
Phil, Will e Carlton são feitos reféns por um louco, palhaço bomba em punho. 
138 14 "A Separação é Difícil - Parte 1 ("Breaking Up Is Hard To Do (Part 1)")" Shelley Jensen Lisa Rosenthal 12/02/1996
Ashley é uma oportunidade de modelagem grande Will e Carlton ficar fora do caminho. Promissora carreira de Phil política tem um efeito inesperado sobre Vivian. 
139 15 "A Separação é Difícil - Parte 2 ("Breaking Up Is Hard To Do (Part 2)")" Shelley Jensen Lisa Rosenthal 19/02/1996
Will, Carlton, Ashley e Hilary tomam medidas drásticas para conseguir Phil e Vivian de conciliar. Este episódio é a última aparição de Helen. 
140 16 "O Jogador de Boliche ("I, Bowl Buster")" Shelley Jensen Michael Soccio 26/02/1996
Todo mundo é orgulhoso quando Carlton for aceito para uma prestigiada universidade, mas ele tem uma reação estranha para a notícia. 
141 17 "A Culpa é do Filho do Mordomo ("The Butler's Son Did It")" Madeline Cripe Lisa Rosenthal 18/03/1996
O filho perdido de Geoffrey retorna e todos gostam dele. Mas há algo sobre ele que ninguém suspeita. 
142 18 "O Coelhinho da Páscoa ("Hare, Today...")" Shelley Jensen Robert Bruce 08/04/1996
Um reverendo solitário interpreta Vivian devoção à igreja. Phil acidentalmente mata coelho de estimação de Nicky. Carlton e Ashley competir a cantar um solo ao serviço da Páscoa. 
143 19 "No Flagra, Galera ("I, Whoops, There It Is")" Shelley Jensen Tanya Ward & Mary Beth Pemberton 15/04/1996
Neste (show clipe ), Will entrevistas membros do elenco e, com a ajuda de Dick Clark, mostra clips de outtakes das seis temporadas da série. Em episódios anteriores após a partida Janet Hubert-Whitten, ela foi omitida em cenas de flashback, no entanto, ela é apresentada em um clipe do primeiro episódio de sempre da série. 
144 20 "Pule de Dez ("I, Stank Horse")" Shelley Jensen Tom Devanney 22/04/1996
Carlton e Hilary adotam um cavalo de corrida de idade. Phil se recusa a permitir Ashley para aparecer em um comercial sexy ou para se deslocar a Nova Iorque para frequentar a escola. No final, ele dá em quando são assediados por um modelo mais antigo, e arrogante. 
145 21 "De Uma Tacada Só ("I, Stank Hole In One")" Werner Walian Matt Tarses & Michael Soccio 06/05/1996
Carlton lamenta permitindo Vontade de ser parceiro de Phil golf em um torneio. Hilary co-apresentador de um programa de televisão com Regis Philbin. Carlton está com ciúmes da diversão que seu pai e primo estão tendo sem ele. 
146 22 "Jornada nas Estrelas ("Eye, Tooth")" Shelley Jensen Adam Markowitz 13/05/1996
William Shatner concorda em aparecer no show de Hilary até Will e Carlton quase estragar tudo. Ashley quer se mudar para New York, porque Hilary está se mudando para lá e tio Phil havia prometido a ela que ela pode ir, contanto que não é por si mesma. 
147 23 "Fim da Linha - Parte 1 ("I, Done - Part 1")" Shelley Jensen Jeff Pollack 20/05/1996
Enquanto as "crianças" da família Banks se preparam para sair de casa, Will percebe que não tem planos para o seu futuro. Phil anuncia que irá se mudar, deixando todos perplexos. Will tenta desesperadamente encontrar um apartamento, mas não consegue e não tem coragem de contar. No final, tio Phil o ajuda a encontrar um apartamento. Esse episódio marca a última participação de Jazz. 
148 24 "Fim da Linha - Parte 2 ("I, Done - Part 2")" Shelley Jensen Jeff Pollack 27/05/1996
No episódio final da série, a família Banks se prepara para se mudar da Califórnia e Will confronta a sua falta de objetivos cumpridos desde a época em que veio morar com eles. Hilary se muda para Nova York, pois o seu programa é transferido para lá, e agora Ashley vai morar com ela, podendo fazer a escola de artes. Carlton vai para a Universidade de Princeton e Geoffrey volta para Londres para ficar com seu filho. Philip, Vivian e Nicky vão morar perto de seus filhos e Will permanece na Califórnia para terminar os estudos.

Nota: Esse foi o último episódio lançado. 

Referências

  1. a b c Episodes: The Fresh Prince of Bel-Air (em inglês) TV Guide. Visitado em 29 de junho de 2013.
  2. The Fresh Prince of Bel-Air – The Complete First Season (1990) Amazon.com. Visitado em 29 de junho de 2013.
  3. The Fresh Prince of Bel-Air – The Complete Second Season (1990) (em inglês) Amazon.com. Visitado em 29 de junho de 2013.
  4. The Fresh Prince of Bel-Air – The Complete Third Season (1990) (em inglês) Amazon.com. Visitado em 29 de junho de 2013.
  5. The Fresh Prince of Bel-Air – The Complete Fourth Season (1990) Amazon.com. Visitado em 29 de junho de 2013.
  6. The Fresh Prince of Bel-Air: The Complete Fifth Season Amazon.com. Visitado em 29 de hunho de 2013.
  7. The Fresh Prince of Bel-Air: The Complete Sixth Season Amazon.com. Visitado em 29 de junho de 2013.
  8. Um Maluco no Pedaço (Dublado) - Lista Completa de Episódios RedeCanais. Visitado em 29 de junho de 2013.
  9. The Fresh Prince Project (em inglês) TV.com. Visitado em 29 de junho de 2013.