Anexo:Lista de episódios de Highschool of the Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este anexo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde março de 2011).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.

Esta é uma lista de episódios do anime Highschool of the Dead.

Act Título Japão Estreia
1 "Spring of the DEAD[1] "
"Primavera dos Mortos"
5 de julho de 2010[1]
A escola onde Takashi e Rei estudam é tomada por uma infestação de zumbis. Hisashi, namorado de Rei, é infectado e por isto morto por Takashi. 
2 "Escape from the DEAD[2] "
"Fuga dos Mortos"
12 de julho de 2010[2]
Hirano, que está seguindo Takagi, confecciona uma arma de pregos. Takashi, Rei, Takagi, Hirano, Busujima e Marikawa encontram-se na sala dos professores. Takagi usa uma furadeira para salvar sua vida. Marikawa procura as chaves na sala, para transportar todos ali. Takashi planeja verificar se as famílias de todos estão bem, e levá-las consigo no micro-ônibus escolar. 
3 "Democracy under the DEAD[3] "
"Democracia Sob Os Mortos"
19 de julho de 2010[3]
Descobre-se pela TV que está ocorrendo uma pandemia em todo o mundo. O grupo que estava na sala dos professores decide recrutar mais sobreviventes, e encontram outro grupo de estudantes se defendendo. Takashi confirma a teoria de Takagi: os zumbis reagem somente ao som. Na saída da escola, o bastão metálico de um rapaz do segundo grupo se choca com o corrimão metálico oco da escola e atrai todos os zumbis do campus para a entrada da frente, e obrigando os dois grupos a correrem o máximo possível. Quando o primeiro grupo e os sobrevivente do segundo grupo chegam ao micro-ônibus, um terceiro grupo surge correndo e embarca. O professor integrante deste grupo, posteriormente, decide se tornar líder e consegue pela maioria dos votos (segundo e terceiro grupos). Rei, insatisfeita, desce do ônibus. Takashi tenta persuadi-la a volta ao micro-ônibus, mas repentinamente um ônibus lotado de zumbis bate em um carro e toma, fechando a entrada do túnel onde estavam e se incendiando. Takashi marca um local de encontro com Busujima: um posto de polícia. Então Takashi e Rei "roubam" a moto de um zumbi e partem para a cidade. 
4 "Running in the DEAD[4] "
"Indo de Encontro Aos Mortos"
26 de julho de 2010[4]
Takashi e Rei vão à um posto abastecer. Enquanto Takashi quebra a máquina registradora para conseguir dinheiro para ativar a bomba, Rei fica do lado de fora esperando-o. Neste meio-tempo surge um homem que agarra Rei e lhe coloca uma faca no pescoço: já que o mundo como o conhecemos acabou, não haveria motivos para ele não tê-la. Takashi faz tudo que ele ordena, mas de forma que o irrite. Quando o homem enfurece-se e decide matá-lo, Takashi atira em seu ombro, sobe com Rei na moto e foge, enquanto uma multidão de zumbis cercam o posto. De manhã, um avião da Força de Defesa Nacional sobrevoa a cidade fotografando em vários pontos, e consegue uma foto de Takashi e Rei na moto. 
5 "Streets of the DEAD[5] "
"Ruas dos Mortos"
2 de agosto de 2010[5]
O microônibus fica preso em um engarrafamento numa ponte, e então o primeiro grupo decide ir para a estação policial. O professor que entrou com o terceiro grupo persuadia completamente os demais alunos, e recusou-se a deixar Marikawa sair, já que uma médica seria essencial. Com um tiro de raspão no rosto dado por Hirano, o professor permite que o resto do primeiro grupo saia. Quando estão atravessando a ponte a pé, entretanto, precisam enfrentar um grupo grande de zumbis que surgiu. Komuro e Rei encontram dificuldades para atravessar a ponte, para que possam chegar à estação policial do outro lado. Komuro então tem a ideia de saltar sobre uma rampa, e consegue chegar do outro lado, onde estava o resto do primeiro grupo. Komuro dá seu revólver para Hirano, que ficou sem pregos. Com todos do grupo reunidos novamente, Marikawa sugere irem para a casa de uma amiga da qual ela tem a chave. Lá chegando, os alunos se deparam com um Hummer militar na garagem e um duplex cercado por grades (que impedem a entrada de zumbis). Então todos matam os zumbis que estavam lá dentro para poderem trancar o portão e ficarem seguros. Komuro começa a usar um pé-de-cabra como arma. 
6 "In the DEAD of the Night[6] "
"Na noite dos Mortos"
9 de agosto de 2010[6]
Hirano e Takashi arrombam um armário da casa e encontram várias armas ilegais no Japão. Um grupo de manifestantes rapidamente se forma na ponte, acusando o governo japonês e os Estados Unidos de terem juntos criado uma arma biológica e a testado na população. Estes manifestantes estão acusando a polícia de tirana e acusam-na de estar agindo com violência contra civis (os zumbis). O líder do grupo policial que está no local mata o líder do protesto em nome da ordem pública. Escavadeiras percorrem a ponte matando os zumbis que lá estavam. O comandante de polícia se mata. Um cachorro latindo na rua atrai vários zumbis para o duplex. 
7 "Dead Night and the Dead Ruck[7] "
"Noite dos Mortos, Multidão de Mortos"
16 de agosto de 2010
As pessoas que conseguiram abrigo em casas permanecem trancadas lá dentro e negam abrigo aos que correm na rua, por medo dos zumbis. Komuro avista uma garotinha tendo abrigo negado, e decide salvá-la, já que os seus gritos e os latidos do cachorro estavam atraindo os zumbis para aquela rua. As garotas preparam silenciosamente o Hummer com as coisas úteis que obtiveram na casa. Komuro é resgatado, um novo dia se inicia e mais uma vez tentarão atravessar alguma ponte. 
8 "The DEAD Way Home[8] "
"Mortos a caminho de casa"
23 de agosto de 2010[8]
O Hummer atravessa o rio, e do outro lado não há sinais de movimentação. O grupo decide ir à casa de Takagi por esta ser a mais próxima. Ficaram desde de manhã sem encontrar sequer um zumbi, mas ao se aproximarem das casas encontram uma grande quantidade deles. Ao se deparar com uma grade de tela no meio da rua por onde seguiam, a motorista Marikawa devia o Hummer, mas não consegue ligá-lo novamente. Todos então descem e atiram nos zumbis até ficarem sem munição. Komuro e Busujima tentam atrair os zumbis para o outro lado, mas fracassam. Quando estão prestes a serem pegos, são salvos por pessoas vestidas de bombeiros: a mãe de Takagi e alguns companheiros. Komuro e Busujima pegam um caminho alternativo enquanto Takagi grita que os espera em casa. 
9 "The Sword and DEAD"
"A espada e os Mortos"
30 de agosto de 2010
Komuro e Busujima escondem-se num "templo". Lá Komuro encontra uma espada e entrega-a para Busujima. Busujima revela para Komuro que sente prazer em matar pessoas. Os dois chegam à parte de trás da casa de Takagi. 
10 "The DEAD's House Rules"
"A Casa dos Mortos Governa"
06 de setembro de 2010
Kouta por pouco não perde suas armas para os subordinados do líder da família, pai de Takagi. Devido a declaração desta de que somente não se tornou zumbi pela proteção de Kouta, é permitido que ele mantenha todas as armas consigo. Um aluno que também está abrigado na mansão liga para Shido e o alerta que provavelmente conseguirá abrigo se pedi-lo agora. Shido fica feliz dentro do microônibus onde estão occorrendo orgias entre as alunas. 
11 "DEAD Storm Rising"
"A Crescente Tempestade de Mortos"
13 de setembro de 2010
Shido entra na mansão, mas é expulso juntamente com seus alunos. Vários países lançam mísseis uns contra os outros como precaução contra os zumbis. Os governos ainda existentes ficam extremamente instáveis devido a constante sucessão no poder derivada das infecções dos líderes. 
12 "All DEAD's Attack"
"Ataque de Todos os Mortos"
20 de setembro de 2010
O grupo de estudantes consegue fugir da mansão usando o Hummer, pois este já estava especialmente preparado para bombas de Pulso Eletromagnético. 

Referências

  1. a b IMDb. Spring of the Dead. Visitado em 10 de março de 2011.
  2. a b IMDb. Escape from the Dead. Visitado em 10 de março de 2011.
  3. a b IMDb. Democracy Under the Dead. Visitado em 10 de março de 2011.
  4. a b IMDb. Running in the Dead. Visitado em 10 de março de 2011.
  5. a b IMDb. Streets of the Dead. Visitado em 10 de março de 2011.
  6. a b IMDb. In the Dead of the Night. Visitado em 10 de março de 2011.
  7. IMDb. Dead Night and the Dead Ruck. Visitado em 10 de março de 2011.
  8. a b IMDb. The Dead Way Home. Visitado em 10 de março de 2011.