Lista de episódios de Naruto (primeira temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta é uma lista de episódios da primeira temporada de Naruto. Foi exibida entre 3 de outubro de 2002 e 28 de maio de 2003, e compreende do episódio 1 ao 25.

# Título Japão Estreia
1 "Naruto Uzumaki chegando!"
"参上!うずまきナルト (Sanjō! Uzumaki Naruto!"
3 de outubro de 2002
Naruto começa fazendo encrencas pintando o rosto dos Hokages, e os habitantes correm atras dele só que não conseguem pegá-lo, Iruka-sensei alcança-o e diz para limpar a pintura como castigo. No dia seguinte acontece a formatura da academia, o teste para aprovação é o Bunshin no Jutsu, que todos conseguem menos naruto. Então Mizuki-sensei aproveita o oportunidade e conta a Naruto sobre um pergaminho de jutsus, Naruto o consegue, o Terceiro Hokage manda que os chuunins tragam Naruto de volta a Konoha. Iruka encontra Naruto, e Mizuki conta a Naruto sobre a Kyuubi, há uma grande comoção, Naruto é protegido de uma grande shuriken por Iruka. Então naruto consegue realizar o Kage Bunshin no Jutsu, derrotando Mizuki. Iruka parabeniza Naruto dizendo que ele passou no teste para Genin e o presenteia com o seu hitaiate de Konoha. 
2 "Meu nome é Konohamaru!"
"木ノ葉丸だ コレ! (Konohamaru da Kore!"
10 de outubro de 2002
Konohamaru neto do Terceiro Hokage é apresentado, disposto a ser reconhecido pelo seu próprio nome e valor, ele tenta aprender algumas técnicas com Naruto, algo que ajude-o a derrotar seu avô. 
3 "Sasuke e Sakura: amigos ou inimigos?"
"宿敵!?サスケサクラ (Shukuteki!? Sasuke to Sakura)"
17 de outubro de 2002
Haruno Sakura aparece e é mostrada como a menina de quem Naruto gosta, mas ela só tem olhos para Uchiha Sasuke, que é frio e quieto. Disposto a acabar com a fama do garoto popular da classe, Naruto se transforma no Uchiha para denegrir a imagem dele e, consequentemente, conseguir a atenção de Sakura. 
4 "Aprovar ou reprovar? Um exercício de sobrevivência"
"試練!サバイバル演習 (Shiren! Sabaibaru Enshū)"
24 de outubro de 2002
Naruto, Sasuke e Sakura conhecem seu novo professor, Kakashi Hatake, um jounin que vai treiná-los dali em diante. Depois de se apresentarem eles descobrem que ainda não são ninjas e para ser terão que passar por um teste de sobrevivência onde terão que pegar guisos em posse de Kakashi. 
5 "Você Falhou! A decisão final de Kakashi"
"失格?カカシの結論 (Shikkaku? Kakashi no Ketsuron)"
31 de outubro de 2002
Após falharem no teste, Kakashi prende Naruto no tronco, pois tentou comer o almoço antes da hora enquanto Sakura e Sasuke estão almoçando. Então Kakashi decide dar uma nova chance ao grupo depois do almoço, e finge que foi embora. Naruto está com muita fome e Sasuke percebe que precisa alimenta-lo pois se não irá atrapalhá-lo na hora de refazer o teste. Então ele e a Sakura dão sua comida ao Naruto e Kakashi os pega de surpresa e apenas diz que eles passaram no teste. 
6 "Uma missão perigosa: uma aventura no País das Ondas!"
"重要任務!波の国へ超出発! (Jūyō Ninmu! Nami no Kuni e Chō-Shuppatsu!)"
7 de novembro de 2002
A equipe 7 realiza sua primeira missão, mas Naruto, está muito irritado pois acha que essas missões são todas bobas, o Terceiro Hokage e Iruka explicam a Naruto o propósito dessas missões, mais ele não se convence e quer um desafio, então o Hokage decide da uma missão onde o time terá que ir atá um lugar chamado País das Ondas para fazer a escolta de Tazuna, o construtor da ponte, em uma missão rank C. 
7 "O assassino da névoa"
"霧の暗殺者! (Kiri no Ansatsusha!)"
14 de novembro de 2002
No caminho ao País das Ondas eles são atacados por um nukenin chamado Momochi Zabuza, que os expõe a um grande perigo de morte, e seus títulos de ninja são postos a prova. 
8 "O juramento de dor"
"痛みに誓う決意 (Itami ni Chikau Ketsui)"
21 de novembro de 2002
Tendo Kakashi detido na prisão de água, Sasuke, Naruto e Sakura precisam enfrentar sozinhos um assassino Jounin de Elite, com muito medo do fracasso ou de possíveis mortes, Naruto acaba se lembrando do juramento de nunca fraquejar e junto a Sasuke, bola um plano infalível pra deter o jutsu de Zabuza e libertar seu sensei. 
9 "Kakashi: o guerreiro sharingan"
"写輪眼カカシ (Sharingan no Kakashi)"
28 de novembro de 2002
Naruto e Sasuke trabalhando em conjunto conseguem libertar Kakashi da prisão de água de Zabuza. Kakashi luta com Zabuza. Um Oinin da Vila da Névoa aparece e mata Zabuza com agulhas, levando o seu corpo. Naruto fica frustrado por perceber que há crianças tão jovens quanto ele que são talvez até mais fortes que Kakashi. Kakashi desmaia. 
10 "A Floresta do Chakra"
"チャクラの森 (Chakura no Mori)"
5 de dezembro de 2002
Zabuza foi levado aparentemente morto por alguém que se apresentou como seu perseguidor. O grupo vai em segurança levar Tazuna ao País das Ondas, onde poderá prosseguir o seu trabalho. Mas Kakashi está achando tudo muito suspeito e resolve ensinar aos seus pupilos uma forma de treinar a concentração do chakra. Mais uma vez Naruto fica para trás em habilidade, mas luta com todas as forças para alcançar Sasuke. 
11 "A terra onde uma vez um herói viveu"
"英雄のいた国 (Eiyū no Ita Kuni)"
12 de dezembro de 2002
Ao conhecer a família de Tazuna, Sakura, Naruto, Sasuke e Kakashi são apresentados ao seu neto, um garoto problemático… Notando uma foto rasgada, eles descobrem que o pai do menino, Kaiza, é considerado um herói na cidade, e sua história parece ser a fonte da tristeza que o filho guardou. Qual será afinal o problema do garoto? 
12 "A batalha na Ponte! Zabuza retorna"
"橋上決戦!ザブザ再び!! (Kyōjō Kessen! Zabuza Futatabi!! )"
19 de dezembro de 2002
Sasuke ainda está obcecado por seu treinamento, assim como Naruto que, ao passar pela floresta, tem um encontro inesperado com Haku. Como Kakashi esperava, Zabuza está vivo e retorna para completar sua tarefa, assim como terminar a luta interrompida. 
13 "O jutsu secreto de Haku: espelhos de cristais de gelo!"
"秘術·魔鏡氷晶 (Haku no Hijutsu - Makyō Hyōshō)"
26 de dezembro de 2002
Dessa vez a luta está mais difícil porque Zabuza tem uma arma secreta: Haku vai entrar na briga! O garoto não é um ninja comum e suas habilidades de linhagem avançada darão muito trabalho a Sasuke, que o enfrenta enquanto Kakashi está ocupado com Zabuza. 
14 "O ninja número um, hiperativo e cabeça-oca entra na briga!"
"意外性No. 1, ナルト参戦! (Igaisei Nanbā Wan, Naruto Sansen!)"
9 de janeiro de 2003
Naruto finalmente chega à ponte. Ele e Sasuke mais uma vez terão de agir em conjunto se quiserem sobreviver ao jutsu avançado de Haku, já que Kakashi está impedido de ajudá-los por causa de Zabuza. Enquanto isso, é o papel de Sakura proteger Tazuna, mesmo que precise usar seu próprio corpo como escudo. 
15 "Visibilidade zero: o sharingan desvendado"
"視界ゼロの戦い·写輪眼崩し (Shikai Zero no Tatakai - Sharingan Kuzushi)"
16 de janeiro de 2003
Embora estejam em grande desvantagem em relação a Haku, Sasuke começa a perceber um padrão na movimentação do inimigo com a ajuda de Naruto. A tensão aumenta conforme os ferimentos de Sasuke e Naruto se multiplicam. Enquanto isso, Kakashi parece ter a vantagem na luta por conta do sharingan, mas Zabuza garante ter descoberto o ponto fraco da técnica. 
16 "O selo rompido"
"解放された封印 (Kaihō Sareta Fūin)"
23 de janeiro de 2003
Após ver Sasuke sendo "morto" por Haku, Naruto libera uma pequena parte do Chakra da Raposa e derrota Haku. 
17 "Passado branco: a ambição escondida"
"白い過去·秘めた想い (Shiroi Kako - Himeta Omoi)"
30 de janeiro de 2003
O inimigo se assusta com a mudança repentina no chakra de Naruto. Agora, ele está em fúria por ter perdido o rival e companheiro, e mal pode ser reconhecido. Percebendo que será incapaz de derrotar o garoto, Haku sente que não tem mais motivos para viver, revelando as razões de ter se aliado a Zabuza. Com apenas mais um golpe, Naruto poderá se vingar do assassino de seu amigo… Mas será que ele é capaz? 
18 "As armas conhecidas como shinobi"
"忍という名の道具 (Shinobi to Iu na no Dōgu)"
6 de fevereiro de 2003
Haku, derrotado e, portanto, não sendo mais útil para Zabuza, pediu para Naruto matá-lo de qualquer maneira. Embora relutante, Naruto tentou cumprir, se ele faria Haku feliz. Antes de Naruto poderia chegar, no entanto, Haku sente que Zabuza estava prestes a ser morto por Kakashi. Encontrando um objetivo final, ele aparou o ataque de Naruto e foi proteger Zabuza, utilizando-se como um escudo humano contra o Raikiri de Kakashi. Antes de morrer, ele agarrou o braço de Kakashi, esperando a morte e ao mesmo tempo dando mais chances de Zabuza derrotar Kakashi. Zabuza lhe agradeceu e tentou cortar seu corpo para matar Kakashi, mas Kakashi foi capaz de afastar o ataque. 
19 "O demônio na neve"
"ザブザ雪に散る... (Zabuza yuki ni chiru...)"
13 de fevereiro de 2003
Com o sacrifício de Haku, Zabuza acaba se influenciando pelo discurso de Naruto e se volta contra seu contratador, a quem nunca tinha sido fiel realmente. Mesmo muito machucado, o demônio da névoa enfrenta Gato e todos os homens trazidos por ele. Finalmente, então, toma consciência do apego que Haku tinha por ele. 
20 "Um novo capítulo começa: a prova chunnin"
"新章突入!中忍試験だってばよ (Shinshō Totsunyū! Chūnin Shiken Dattebayo)"
20 de fevereiro de 2003
A missão no País das Ondas está completa. O time de Kakashi volta aos trabalhos entediantes, mas logo um fato novo vem quebrar a tranqüilidade: dois ninjas da areia aparecem causando problemas para Naruto, Sakura e o trio de Konohamaru. Um terceiro ninja de olhar ameaçador aparece. A razão para a presença de ninjas da vila oculta da areia é a aproximação do exame chunnin. 
21 "Identifique-se! Novos e poderosos rivais"
"名乗れ!現れた強敵たち!! (Nanore! Arawareta Kyōteki Tachi!!)"
27 de fevereiro de 2003
Questionado por Sasuke, que identifica um rival poderoso, o ninja de olhar sombrio e taciturno se identifica como o Gaara do Deserto. Para a frustração de Naruto, nenhum dos três ninjas se interessa em saber o nome dele. Atrasado como sempre, Kakashi anuncia ao trio que os recomendou para participar do exame chunnin, mas antes de se inscrever eles serão testados. Embora os dois companheiros tenham ficado animados com o teste, Sakura está insegura. 
22 "O desafio chunnin: Rock Lee contra Sasuke"
"気合い120% ナウでロックな挑戦状! (Kiai Hyaku-Nijū Pāsento Nau de Rokku na Chōsenjō!)"
6 de março de 2003
Antes de se inscreverem para o teste, o genin Rock Lee declara estar apaixonado por Sakura. Depois de receber um fora dela, ele resolve desafiar Sasuke, que aceita o duelo. Mas Lee usa taijutsu e possui imensa velocidade. Nem mesmo o portador do sharingan é capaz de superar esta técnica pouco usual nesse estágio de seu treinamento. 
23 "A batalha genin: os nove novatos se enfrentam"
"蹴散らせライバル!新人9人全員集合 (Kechirase Raibaru! Rūkī Nain Zenin Shūgō)"
13 de março de 2003
Na inscrição para o teste, os nove genins iniciantes de Konoha encontram muitos outros de várias vilas diferentes. Todos ali estão se avaliando, silenciosamente ou não… É aí que Sakura, Naruto e Sasuke conhecem um ninja que já repetiu o exame várias vezes. Apesar de ter falhado em todas as vezes, Kabuto sabe muito sobre o exame e sobre vários dos genins ali presentes. 
24 "Ligue os motores! A prova chunnin começa"
"いきなり失格?超難関の第一試験 (Ikinari Shikkaku? Chō-Nankan no Daiichi Shiken)"
20 de março de 2003
Começa a primeira etapa do Exame Chunnin, uma prova escrita.Naruto fica desesperado com as perguntas, Hinata (A garota que o admira) passa cola pra ele, mas ao ver um gennin colando de Hinata, decide não colar.Todos na sala começam a colar. O inspetor fala que anunciará a última questão e Naruto dize que terá que apostar tudo nesta questão já que não respondeu nada. 
25 "A décima pergunta: tudo ou nada!"
"出たとこ勝負!踏ん張りどころの10問目 (Deta-toko shōbu! Funbari Dokoro no Jū Monme)"
27 de março de 2003
O inspetor diz que antes de responder a décima pergunta, os genins devem decidir se querem ou não desistir, quem desistir poderia tentar o próximo exame chunnin, mas quem não desistir e responder incorretamente, nunca mais prestaria o exame, Naruto diz que não vai desitir, pois se tornaria hokage de qualquer jeito, o discurso de Naruto dá confiança a todos na sala, então o inspetor decide passar todos aqueles que não desistiram o se recusaram a responder a décima questão. 
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.