Anexo:Lista de episódios de Naruto (segunda temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Esta é uma lista de episódios da segunda temporada de Naruto. Foi exibida em 2003, e compreende do episódio 26 ao 53.

# Título Japão Estreia
26 "Reportagem especial: ao vivo da Floresta da Morte!"
"絶対必見!死の森直前ルポ!木ノ葉の学級新聞だコレ! (Zettai Hikken! Shi no Mori Chokusen Rupo! Konoha no Gakkyū Shinbun da Kore!)"
2 de abril de 2003
(Omake) Konohamaru e seus colegas entrevistam Naruto para o jornal da academia ninja, com permissão de Mitarashi Anko, que tinha 'esquecido' que o Sandaime comentou sobre o assunto, e adia o início da segunda fase por alguns minutos. 
27 "Prova Chunin 2a Etapa: a Floresta da Morte"
"第二試験スタート!周りはみんな敵だらけ! (Daini Shiken Sutāto! Mawari wa Minna Teki Darake!)"
2 de abril de 2003
Os ninjas que passaram no teste escrito agora precisam enfrentar a segunda fase do exame, no qual cada trio terá em sua posse somente um pergaminho do Céu ou da Terra. O objetivo é que cada grupo utilize suas técnicas ninjas para encontrar e roubar o pergaminho que não possuem. O grupo de Naruto enfrenta seus primeiros oponentes. 
28 "Comer ou ser comido: pânico na floresta"
"喰うか喰われるか!エサになったナルト (Kū ka Kuwareru ka! Esa ni Natta Naruto)"
9 de abril de 2003
Como alguém já havia tentado se passar por um dos integrantes do trio, Sasuke inventa um modo de se certificar de que o grupo não será enganado. Como ele parece ter adivinhado, um inimigo ainda mais poderoso tenta usar esta tática logo em seguida. Quem será essa pessoa e qual o seu real objetivo? 
29 "O contra-ataque de Naruto: nunca se renda!"
"ナルト反撃!逃げねーんだってばよ! (Naruto Hangeki! Nigenēndattebayo)"
16 de abril de 2003
Naruto consegue livrar-se do perigo em que estava, e se apressa para ajudar os dois amigos. Porém, sem saída e sem perspectiva de sobreviver ao ataque do estranho, Sasuke resolve entregar o pergaminho de sua equipe para poupar a vida dos três. Naruto não consegue acreditar que aquele é mesmo o colega de equipe. 
30 "O Sharingan revivido: jutsu chama do dragão!"
"蘇れ写輪眼!必殺·火遁龍火の術! (Yomigaere Sharingan! Hissatsu: Katon Ryūka no Jutsu!)"
23 de abril de 2003
Sasuke se arrepende de ter fugido da batalha depois de ver Naruto lutando ferozmente. O Uchiha usa o Sharingan em sua potência máxima e consegue acuar seu inimigo. O misterioso ninja se apresenta como Orochimaru e depois de confessar que deseja ter Sasuke, no entanto sem explicar para que fim, some deixando um selo amaldiçoado no pescoço do garoto. 
31 "A promessa do sombrancelhudo:Amor,Eterno e Proteção"
"激まゆプラトニック!僕は死ぬまでアナタを守る!! (Geki Mayu Puratonikku! Boku wa Shinu Made Anata o Mamoru!!)"
30 de abril de 2003
Naruto e Sasuke estão inconscientes, e Sakura é a única que pode protegê-los. Mas ela sempre foi protegida, e agora, assustada pelo fato de que os dois dependem dela, deve lutar. Mas no fim a garota não está verdadeiramente sozinha, porque Lee, o sombrancelhudo, pretende manter a promessa de protegê-la a todo custo. 
32 "Sakura floresce"
"サクラ咲く!決意の後ろ姿 (Sakura Saku! Ketsui no Ushiro Sugata)"
7 de maio de 2003
Em seu desespero para proteger os amigos, Sakura se lembra de sua infância, e de como ela havia se fechado para o mundo até conhecer a amiga Ino. Recorda também quando começou a gostar de Sasuke, e todos os motivos que a haviam movido até aquele momento. Finalmente, ela toma a decisão de mudar. Sakura não quer mais ser a garota indefesa que sempre precisa ser protegida. 
33 "Formação de batalha: Ino-Shika-Cho!"
"無敵のフォーメーション!いのシカチョウ!! (Muteki no Fōmēshon! InoShikaChō!!)"
14 de maio de 2003
Sakura chegou ao seu limite, e está prestes a ser derrotada. É aí que Ino resolve agir e ajudar aquela que há pouco tempo era sua melhor amiga. Ela e sua equipe, Shikamaru e Chouji, farão o que puderem para parar o trio da aldeia do Som. 
34 "Akamaru treme: a força cruel de Gaara"
"赤丸ビックリ!我愛羅, 驚異の実力 (Akamaru Bikkuri! Gaara, Kyōi no Jitsuryoku)"
21 de maio de 2003
Os ninjas do som vão embora após verem a demonstração da força de Sasuke. Enquanto isso o time de Kiba chega à torre e os três se lembram do que viram no caminho. Abre-se um flashback que mostra o cãozinho Akamaru tremendo de medo ante a frieza de Gaara ao matar três integrantes da Vila Oculta da Chuva. 
35 "O segredo do pergaminho: não é permitido olhar"
"のぞき見厳禁!巻き物の秘密 (Nozoki mi Genkin! Maki Mono no Himitsu)"
28 de maio de 2003
O time de Naruto descansa para se recuperar da batalha, mas quatro dias já se passaram e eles precisam correr se quiserem passar no exame. Sabendo disso, Naruto propõe que eles usem o pergaminho que já tem para fazerem uma cópia. Os três tentam abri-lo e a cena corta para outro time da Vila da Folha que também está abrindo seu pergaminho. 
36 "Clone X Clone: os meus são melhores que os seus!"
"分身対決!オレが主役だってばよ! (Bunshin Taiketsu! Ore ga Shuyaku Dattebayo!)"
4 de junho de 2003
 
37 "Sobrevivencia ao corte:Nove Novatos juntos outra vez"
"第二試験突破!勢ぞろいルーキーナイン! (aini Shiken Toppa! Seizoroi Rūkī Nain!)"
11 de junho de 2003
Sasuke, Sakura e Naruto chegam à torre e abrem os pergaminhos. Iruka aparece de repente e notifica seus alunos de que eles estão na terceira fase do exame Chuunin. Enquanto isso Anko avisa ao Hokage sobre a aparição de Orochimaru. Mesmo sabendo do seu alvo, o Terceiro decide continuar com o exame. 
38 "Estreitando o campo:Morte Súbita Eliminação!"
"ゲジまゆジェラシー!「獅子連弾」誕生! (Gōkakusha Nibun no Ichi!? Ikinari Shiai Dattebayo!!)"
18 de junho de 2003
Hayate revela que um número atípico de Genins passou para a segunda fase do exame. Antes que prossigam para a última etapa, uma série de lutas corpo a corpo será realizada em duplas, e somente o vencedor de cada partida irá para a próxima parte do exame. Kabuto desiste imediatamente, colocando a culpa de sua retirada num ferimento. A luta que inicia é a de Sasuke Uchiha versus Yoroi Akado. 
39 "O ciúme do sobrancelhudo: a rajada de leões se solta!<"
"ゲジまゆジェラシー!「獅子連弾」誕生! (Geji Mayu Jerashī! "Shishi Rendan" Tanjō)"
2 de julho de 2003
Sasuke está numa situação complicada. O selo amaldiçoado o paraliza e provoca dores muito fortes a qualquer tentativa de usar chakra. Com isso, a técnica de absorção de Yoroi complica a vida do jovem Uchiha. Sasuke vence utilizando sua nova técnica, o shishi rendan e demonstra um bom controle sobre o selo no processo. Kakashi o leva para uma área isolada para bloquear a expansão do selo, e é confrontado por Orochimaru ao terminar. Na área de combates, Shino Aburame e Zaku Abumi começam a próxima luta. 
40 "Kakashi & Orochimaru:Cara a Cara!"
"一触即発!!カカシVS大蛇丸 (Isshokusokuhatsu!! Kakashi Vāsasu Orochimaru)"
9 de julho de 2003
Kakashi ameaça matar Orochimaru. O ninja das cobras simplesmente desconsidera a declaração e decide ir embora. Kakashi admite, aliviado, que não conseguiria derrotá-lo sozinho. Enquanto isso, Shino e Zaku continuam lutando e o ninja do som revela que pode usar ambos os braços novamente. Shino vence a partida ao usar, engenhosamente, sua técnica dos insetos. Kankurou e Misumi são os próximos a lutar. 
41 "Explosão Kunoichi: as rivais se Enfrentam!"
"ライバル激突!オトメ心は本気モード (Raibaru Gekitotsu! Otome Gokoro wa Honki Mōdo)"
16 de julho de 2003
Kankurou vence Misumi facilmente. Para isso o ninja da areia leva seu oponente a atacar Karasu, uma de suas marionetes, para então quebrar-lhe o pescoço. Misume só se salva da morte certeira devido a sua habilidade de contorcionismo. A quarta luta é entre Sakura e Ino, que, depois de trocarem insultos, decidem levar a luta a sério. 
42 "A Batalha Final: Cha!"
"ベストバトルはしゃーんなろー!! (Besuto Batoru wa Shānnarō!!)"
23 de julho de 2003
A luta das duas amigas é longa. Com ambas quase sem chakra, Ino tenta uma manobra desesperada e usa sua técnica, o shintenshin no jutsu. Ela consegue, e ao se preparar para fazer com que a rival desista, Naruto encoraja Sakura a não se entregar, o que acorda a “Sakura interna” forçando Ino a dissipar o jutsu. Como o chakra de ambas estava esgotado, elas se nocauteiam, e nenhuma das duas passa para a próxima fase. 
43 "A kunochi assassina e um tremulo Shikamaru"
"シカマルタジタジ!?くの一達の熱き戦い (Shikamaru Tajitaji!? Kunoichi-Tachi no Atsuki Tatakai)"
30 de julho de 2003
A próxima luta é entre Temari e Tenten. A técnica da ninja da folha não é páreo para os ataques baseados no vento da ninja da areia, e Tenten perde. Shikamaru e Kin são os próximos a se confrontar. Embora Kin pareça estar com toda a vantagem e estar pertíssimo da vitória, Shikamaru vence ao usar sua técnica Kagemane no jutsu para forçá-la a bater a cabeça na parede. A próxima luta é a de Naruto contra Kiba. 
44 "Akamaru se revela! Quem é o melhor cachorro?"
"赤丸参戦!!負け犬はどっちだ? (Akamaru Sansen!! Makeinu wa Docchi da?)"
6 de agosto de 2003
Naruto começa em desvantagem, pois Kiba luta com a ajuda de seu cachorro, Akamaru. Contrariando as expectativas, Naruto ganha a vantagem ao usar a autoconfiança exacerbada de Kiba contra ele mesmo. Mas, ao se acalmar, Kiba reganha o controle da luta. Ele e Akamaru tomam cada um uma pílula que restaura e duplica a força de ambos. Os dois usam uma combinação de técnicas para derrotar o garoto-raposa, que embora perdendo, não desiste. 
45 "Ataque Surpresa! A Arma secreta de Naruto"
"ヒナタ赤面! 観客あんぐり, ナルトの奥の手 (Hinata Sekimen! Kankyaku Anguri, Naruto no Oku no Te)"
13 de agosto de 2003
Usando a cortina de fumaça do Kiba para se encobrir, Naruto se disfarça como um terceiro Kiba e o engana, levando-o a derrubar Akamaru com a técnica de transformação. Naruto têm problemas e não consegue usar sua nova técnica. A fúria de Kiba só termina quando Naruto acidentalmente solta um pum na sua cara, o que o deixa atordoado, devido ao faro aguçado. Naruto termina a luta com o Combo Naruto Uzumaki, uma técnica baseada nos movimentos de Sasuke. 
46 "Batalha Byakugan: Hinata ganha coragem"
"白眼開眼!!内気なヒナタの大胆決意! (Byakugan Kaigen!! Uchiki na Hinata no Daitan Ketsui!)"
20 de agosto de 2003
A luta de Hinata é contra Neji, seu primo. O garoto a intimida e ela parece pronta a entregar a luta. Cansado das provocações do Hyuga, Naruto grita para Hinata ficar firme, e devolve-lhe a vontade de lutar. Os primos lutam entre si utilizando a técnica secreta da família Hyuga. Ambos parecem acertar um ao coração do outro no final do episódio. 
47 "Uma derrota digna!"
"憧れの人の目の前で!! (Akogare no Hito no me no Mae de!!)"
27 de agosto de 2003
Puxando as mangas de Hinata, Neji lhe mostra que durante a luta ele acertou vários pontos em seu braço. Com os tenketsu, glândulas especiais que produzem e mantêm o fluxo de chakra, atingidos, o chakra nas mãos de Hinata estava totalmente cortado, fazendo com que seu golpe contra o coração de Neji não tivesse qualquer efeito. Ele continua em suas investidas, mas ela continua de pé, inspirada por Naruto. Irritado, Neji tenta o golpe final, mas os Jonins observando a luta o param. Em seguida, Hinata cai com uma parada cardíaca e Naruto diz que irá vingá-la. 
48 "Gaara vs. Rock Lee: o poder da juventude explode"
"我愛羅粉砕!!若さだ!パワーだ!爆発だ! (Gaara Funsai!! Wakasa da! Pawā da! Bakuhatsu da!)"
3 de setembro de 2003
Depois de esperar bastante, finalmente Rock Lee é chamado para lutar. Seu adversário é o ninja Gaara. A princípio, o taijutsu do ninja da folha parece inefetivo contra o ninja ruivo, devido a proteção trazida pelo escudo de areia. Então, Lee revela ter algumas cartas na manga, e retira os pesos que usava nas pernas para treinar. Isso permite que o garoto se movimente mais rápido e a luta fica equilibrada. 
49 "A força oculta de Lee: o jutsu secreto proibido"
"熱血落ちこぼれ!遂に炸裂, 禁断の奥義! (Nekketsu Ochikobore! Tsuini Sakuretsu, Kindan no ōgi!)"
10 de setembro de 2003
Infelizmente o alvo de Lee era somente uma concha vazia: um clone feito de areia. Gaara reaparece e luta com Lee, a princípio fraco por ter usado muita energia, e que logo se recupera ao abrir o segundo portão. Então, surpreendentemente, o rapaz abre os terceiro e quarto portões, deixando Gaara, pela primeira vez na vida, assustado. 
50 "O quinto portal: um ninja esplendido nato<"
"嗚呼ロック·リー!これが男の生き様よ!! (Aa Rokku Rī! Kore ga Otoko no Ikizama Yo!!)"
17 de setembro de 2003
A velocidade de Lee prova ser demais para Gaara, e a areia que antes formava um escudo facilmente para proteger o rapaz, parece não acompanhar a velocidade do ninja da folha. Lee abre o quinto portão e usa seu mais poderoso golpe. Gaara sobrevive ao ataque ao amortecer a queda com sua areia, e dá seu último golpe usando-a para esmagar o braço e a perna esquerda de Lee. Gai pula para interromper a batalha ao perceber que seu pupilo está inconsciente e que seu adversário pretende matá-lo. Lee é levado para o hospital e a próxima luta, Chouji versus Dosu, começa. 
51 "A sombra na escuridão: o perigo se aproxima a Sasuke"
"闇にうごめく影 サスケに迫る危機! (Yami ni Ugomeku Kage Sasuke ni Semaru Kiki!)"
24 de setembro de 2003
Começa a luta de Dosu Kinuta e Akimichi Chouji, que perde a luta rapidamente. Orochimaru e Kabuto conversam. O Sandaime Hokage explica aos vencedores das partidas preliminares acerca das finais. Kabuto vai até Sasuke com intenção de matá-lo no hospital, porém é impedido por Kakashi e foge. É sorteada a ordem das lutas do torneio final do Chuunin Shiken. Naruto vai ao hospital procurar por Sasuke, Kakashi o encontra e ele pede que Kakashi o treine, porém Kakashi recusa pois treinará Sasuke e apresenta a Naruto Ebisu a quem pediu que acompanhasse o treinamento de Naruto. 
52 "Ebisu volta: o treinamento mais duro de Naruto"
"エビス再び!ハレンチは私が許しませんぞ! (Ebisu Futatabi! Harenchi wa Watashi ga Yurushimasen zo!)"
1º de outubro de 2003
(Semi-Filler) Naruto aceita, relutantemente, ser treinado por Ebisu, e ele ensina ao garoto como andar sobre a água. Enquanto Naruto pratica, Ebisu flagra um velho espionando a casa de banhos feminna. Ultrajado, o professor elite ninja resolve dar uma lição no velho pervertido, e para a surpresa de ambos, Ebisu e Naruto, o velhote o derruba com apenas um golpe. Naruto fica sem um tutor, mas conhece um dos ninjas mais poderosos de Konoha; Jiraya. 
53 "Após Muito Tempo... Jiraiya Retorna!"
"あいやしばらく!エロ仙人登場! (Aiyashibaraku! Ero-Sennin Tōjō!)"
8 de outubro de 2003
Naruto conhece Jiraiya e então começa a fazer de tudo para convencer o sábio a treiná-lo, e acaba aceitando a proposta. 
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.